28 de jan. de 2017

Resenha: 3% (1 Temporada)

Olá leitores.

Recentemente, saiu uma série na Netfilx produzida no Brasil. Assim que fiquei sabendo desta série fui correndo assistir para ver se era bom e tenho que dizer que me apaixonei. 


Criadores: Cesar Charlone e Pedro Aguilera
Ano de Estreia: 2016
País de Origem: Brasil
Gênero: Suspense, Ficção Cientifica, Drama
Numero de episódios: 8
Tempo de Duração: 47 mins
Nota: 4,5/5
Sinopse:
Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá. 
Elenco:
João Miguel como Ezequiel - Ele é o grande vilão da historia. É ele que coordena os desafios que os personagens vão enfrentar. Depois que algo que aconteceu em seu passado, ele se tornou uma pessoa dura e amarga que é extremamente frio e calculista. 



Bianca Comparato como Michele - Uma das candidatas. Ela é a primeira pessoa que conhecemos quando a série começa, mas a série não roda em torno somente dela. Está na competição por causa de uma pessoa muito querida para ela. 



Michel Gomes como Fernando - É um dos candidato. É cadeirante e seu pai prega para viver. Desde pequeno escuta o pai falar que o processo é justo e que somente os melhores podem passar, então acredita plenamente que, mesmo com sua deficiência, vai conseguir passar. 


Rodolfo Valente como Rafael - Um dos candidatos. Ele esconde muitos segredos. Começa sendo um verdadeiro babaca, mas com o passar dos episódios começa a nos conquistar. Tem um desejo enorme de ser pai e criar os filhos em um mundo melhor. 



Vaneza Oliveira como Joana - Uma das candidatas. Está lá por causa de umas coisas que aconteceu e basicamente está se escondendo. Também começa como uma chata, mas com o passar do tempo começa a ganhar o nosso coração com sua historia linda e dolorosa.  


Rafael Lozano como Marcio - Um dos candidatos. Todos os membros da sua família passaram no processo então ele sempre se sente confiante em passar e reencontrar com sua família no Mar Alto. Não gostei dele desde o começo e com o passar do tempo só piora.


Viviane Porto como Aline - É uma mulher que foi mandada para espionar o Ezequiel e tentar juntar provas para tirar ele da coordenação do programa. Até gostei dela. 



Minha Opinião:
Eu gostei muito da série. Eu sou um agrande fã de distopia, então isso não é surpresa para ninguém. Eu vi um dia, por acaso, o trailer desta série e fiquei pensando "Nossa! Produzida pela Netflix e no Brasil? Preciso Assistir!" Ai no mesmo dia meu amigo falou sobre a série também, disse que tinha adorado e que precisávamos assistir. Depois disto, assim que cheguei em casa, maratonei a série em uma madrugada. 



A primeira fala da série é "Bom Dia Michelle". Quase morri de susto. Fiquei pensando "Como essa coisa sabe o meu nome?", demorou um pouco para processar que esse era o nome de uma das protagonistas (quase morri de rir). Então começou ai meu carinho pela série (afinal, tem ate uma personagem com meu nome, como não amar?). Depois disto foi só maravilha. 

A Michele foi a primeira personagem que gostei, porque o primiero episodio é meio que dela. Cada episodio meio que tem um protagonista principal, e o primeiro foi da Michelle. O meu episodio preferido foi o 6 pois ficamos sabendo a historia de Rafael, que foi o personagem que mais se redimiu durante a série, para mim. Cada episodio tem o nome do desafio que vai ser enfrentado pelos candidatos, durante o episódio. 

O figurino das pessoas mais pobres foi realmente muito exagerado, mas nem me importei muito, foi bom para rir, e acredita em mim quando digo que esse série só tem momentos tensos. Cada momento estava a espera de uma nova discordia acontecer ou um ataque. Sempre aconteciam, até nos últimos minutos da série, quando você pensa "Adora tudo vai ficar bem." Bomba!!!!!





Os desafios são muito bem elaborados. Sim, os efeitos especiais não são os melhores, mas as ideias foram. Tem uma prova em particular que me interessou muito, onde ele tem que resolver um mistério. A resposta foi meio chocante, nunca teria pensado em nada do tipo. 

A série também tem outra coisa que adoro: ROMANCE.

Sou a shipper supremo, acho que já intenderam isso com todos meus outros posts, mas é que amor é tão lindo né. Mas a grande surpresa vai vim agora. Eu não torço para o casal ficar junto, gosto deles com outras pessoas. Achei a relação deles meio instalove demais e dependente demais, isso não seria problema, se esse personagens vivessem em um outro mundo que não as que eles vivem. Acredito que o que eles sentiram foi uma coisa do momento no processo. No final da série seus caminhos mudam, acho que agora podem se apaixonar, de verdade, por outras pessoas, e ter esse relacionamento crescer de uma maneira mais forte, com base na verdadeira convivência (Que seja com a pessoa que eu desejo). 




A atuação foi muito bem feita. Vou destacar a atuação do João Miguel, que fez um papel maravilhoso, o Ezequiel. Ele não consegui me fazer amar o personagem, mas me fez sentir sua dor, sua loucura e seu ódio. Não intendo nada de direção e produção, mas, vou dizer que foi muito bem feito, pois gostei muito de todas as decisões feitas na série e o rumo dos personagens. 

Um minuto para falar da abertura que é bem tipica brasileira, da musica de fundo as cores utilizadas, mas ainda tem todo um toque tecnológico, que eu amei.

Recentemente confirmaram a segunda temporada e eu não estou sabendo lidar. A série deve voltar as gravações esse ano e em 2018 deve chegar a estreia da segunda temporada. Na minha opinião é muito tempo de espera, mais se consegui esperar um ano e meio por Sense8, eu espero um ano também por 3%.

Bem leitores. Isso foi tudo que eu tenho para falar desta série. Me falam nos cometários se já assistiram a série e se gostaram. Se não assistiram, me fala o que espera. 


Você é o criador do seu próprio mérito. (Ezequiel)












- Bons Episódios!!!! 

40 comentários:

  1. Michelly,só de ler as descrições dos personagens, Rafael já me encantou,pois amo personagens que vão evoluindo durante a trama,passamos de não gostar ou apáticos,para apreciar o personagem,adoro,e sem falar que admiro o trabalho do autor que o interpreta!
    Achei bem legal a proposta da série,e mesmo nunca tendo assistido nenhuma para esse lado futurista,fiquei com vontade de assistir essa,ainda mais que você menciona,que a cada episódio é mais ou menos de um personagem..isso é legal,pois assim podemos conhecer melhor os personagens principais. E claro,quando falou em romance meu interesse sobe a mil haha sim,também sou dessas de sair shippando (como resistir?! rs)...Uma pena então o casal parecer não se encaixar,o amor não ter acontecido de uma forma mais gradual e natural :? Espero que quando eu for assistir eu tenha uma opinião diferente hehe

    E nossa,2° temporada só p/ 2018 :o Bomm,é melhor que não ter né?! rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Quase morri de rir também com o "Bom Dia Michelle" haha. Essa é uma série que tá na minha lista pra assistir, apesar de não ficar tão empolgada com o elenco tô curiosa pra saber mais sobre uma distopia gravada por aqui e espero assistir logo logo. Como vão gravar a segunda temporada imagino que tenha dado certo e fico muito feliz por isso e espero que essa seja a primeira de muitas outras séries que serão gravadas por aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, se a série começasse com meu nome eu também ia morrer de medo kkkkkk
    Eu entro no NetFlix todo dia e sempre vejo essa série lá mas eu nem imaginava que era uma série brasileira. Tem muitos atores bons e parece que a história também. Isso tudo de pós-apocalípse são demais. Acho que devo dar uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ser daquelas que tem uma lista de series favoritas kkkkkk mas não sou assim, nunquinha assisti uma série, nunca acompanhei , mas não por falta de vontade, é mais faltabde tempo mesmo ;)

    ResponderExcluir
  5. Mychelle!
    Fiquei imaginando sua cara quando disseram: Bom dia Mychelle! kkkkkk Deve ter sido um tremendo susto mesmo.
    Já tinha ouvido falar da série e fiquei com muita vontade de assistir, principalmente por ser uma distopia nacional, deve ser bem empolgante.
    Bom final de semana!
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Michelle kkkk
    Eu tenho muita curiosidade com a série por me lembrar jogos vorazes e se passar no Brasil é um bônus. Quero muito assistir, assim que terminar uma das que estou desatualizada

    ResponderExcluir
  7. Ja ouvi falar muito nessa série, mas nunca tive coragem de assistir sabe, eu meio que tenho um preconceito com as produções do Brasil por achar horríveis. Mas gostei da resenha vou dar uma chance...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já vi muitos falando sobre essa série, mas sinceramente não me prendeu, eu assisti o primeiro episodio e parei por ai. Achei péssima. Mas que bom que você curtiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Imagino seu susto e te dizer... Adorei! Eu fiquei impressionada com a desenvoltura da série. Eu esperava que fosse algo como novela da globo (que eu morro e não assisto) e percebi que tá longe disso. A crítica que tanto elogiou foi sábia. Espero que a segunda temporada também seja boa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Eu não conhecia essa série ainda, mas amei sua resenha! Eu sou apaixonada por distopia e tenho certeza que iria amar assistir essa série. Muito orgulho em saber que essa série é Brasileira, devemos valorizar!
    Morri de rir com "Bom dia, Michele" hahahahahahah, imagino sua dúvida achando que foi exatamente pra você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Resolvi assistir a série, pois estava fazendo muito sucesso e resolvi dar uma chance. Por se tratar de distopia já me chamou a atenção, quando soube que era brasileira imaginei que a história não fosse tão boa e me surpreendi. A premissa e muito bacana, principalmente os primeiros episódios que foi surpresa atrás de revira voltas, uma loucura. Não terminei de ver a primeira temporada porém já quero destruir esse sistema repressor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu amei essa série, e mesmo achando algumas atuações bem forçadas, quero continuar a assistir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei imaginado vc tomando um susto hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Mychelle, tudo bem?

    Assisti 3% quando lançou e não me arrependi. É realmente uma série distópica maravilhosa, com enredos que se entrelaçam e cativam o leitor.
    Eu amei a Michele desse o início e ao fim da série consegui sentir muita pena dela e gostar ainda mais. Já o Marcos foi a grande decepção, eu simpatizava tanto com ele e no fim me decepcionei.
    Mas, meu personagem preferido, sem sombras de dúvida é o Rafael. Ele pode fazer as coisas pelo modo errado, mas é tudo por um bom motivo. Amei ele do início ao fim!
    Estou com medo de como a segunda temporada irá se situar, pois não vejo um enrendo para se sustentar, espero estar enganada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    "3%" é um série que está na minha lista desde que foi lançado e confesso que estou ansiosa para vê-lo. Principalmente por ser uma criação brasileira, mesmo que seja da Netflix, o que eu acho um máximo.
    A sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa pelos episódios, kkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mychelle!!
    Conheci essa série meio que por acaso, mas gostei da sinopse e resolvi assistir o primeiro episodio!! Gostei bastante!! Vou continuar assistindo por que a história ficou bem elaborada e despertou muito minha atenção!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Mychelle...
    Sou grande fã de distopias e se tem um bom romance envolvido parece que a série fica realmente completa... Ainda não assisti a essa série, mas pelo que li por aqui, parece ser aquela série que não conseguimos parar de assistir enquanto não chegamos ao fim... Com certeza assistirei nos próximos dias...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Eu estou loooouca para assistir essa série mas infelizmente não tenho Netflix... :(
    Já tinha lido algumas resenhas mas não conhecia o enrendo, e achei isso ótimo no seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita curiosidade para conferir essa série. Conheço alguns autores e outros não. Gostei dos personagens e gostei de saber que dá vontade de torcer contra a união dos casaizinhos..rs... Sou fã de distopias, então ter uma ambientada em nosso país me deixa com muita vontade de conferir. Não sabia que a segunda temporada vai demorar tanto, como estou com séries acumuladas, vou deixar para ver mais para a frente. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Maratonei essa série assim que ela estreou e gostei muito do que encontrei, principalmente, por ser uma série cheia de referências ao nosso mundo e indicação de um futuro não tão distante, sabe?
    Gostei de conhecer suas impressões e também curti muito você ter citado o Romance, é bem legal, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Mychelle!
    Essa série está na minha lista desde o lançamento, mas por falta de tempo, fiquei com tantas séries atrasadas que ainda não comecei à ver 3%. Para você ter uma idéia ainda estou na segunda temporada de Sense8!
    Estou curiosa para ver uma série de ficção científica e distopia (dois estilos que adoro), feita aqui no Brasil. Principalmente porque todas as resenhas e críticas que li sobre ela foram super elogiosas e inicialmente eu não esperava que a produção fosse se sair tão bem! Não conheço o elenco, com exceção do João Miguel, que é mesmo um excelente ator, me lembrei dele de um filme nacional surpreendente que assisti à pouco tempo, chamado "Estômago". E você deve ter tomado um susto mesmo ao de cara já ouvir um Bom dia Mychelle!!!! Hahahá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Tenho estado bem animada com algumas produções brasileiras porque vejo que temos melhorado e vindo com séries, filmes e novelas cada vez melhores. Essa série é uma que com certeza vou assistir. Vem com atores bem conhecidos das telinhas e um tema bem chamativo com essa de apenas 3% conseguirem ir para o lugar bom!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    A Netflix e a HBO são provas que se feita com qualidade, uma produção brasileira pode ser um sucesso sem precisar reservar salas de cinema e coisas do tipo.
    Estou rindo muito com a história da Michele...Kkkkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  24. Olá, faz tempo que quero assistir essa série, pois não é todo dia que se acha um programa de qualidade brasileiro, bom saber que a série não decepciona, espero assistir em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Já havia ouvido falar sobre essa série, muitas pessoas elogiando, até por ser algo de produção brasileira... o enredo foge um pouco do comum, mas parece ser muito bom.
    Espero ter a oportunidade de assistir!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Haha' Eu ri do seu susto!! =)
    Que bom que os desafios são muito bem elaborados. Pena que os efeitos especiais não são os melhores. Bom saber que a atuação foi muito bem feita. Eu não assisti a série ainda, mas pelo que falou eu entendo porque não torce pelo caso, acho que nesse caso acabo não torcendo também, isso acontece muito comigo de postar personagens com pares diferentes. Adorei conhecer a série através da sua resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  27. hahaahahah tô tentando imaginar tua reação quando ouviu teu nome na série hahaha
    bem, ainda não assisti, na verdade tô comum listão nivel de 'aprovados no vestibular' de séries pra dar inicio, outras pra concluir... nem tão cedo 3% entra na lista TT_TT

    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Já estava de olho nessa série, só faltou tempo para assistir, e vendo o quanto você gostou fiquei ainda mais animada, vamos ver se agora sai.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Terminei a primeira temp recentemente e estou ansiosa pela próxima!
    Gostei muito dessa série! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu maratonei 3% porque não tem como parar de assistir. Sem falar que o nível dela ta altíssimo. Finalmente o Brasil tá mostrando do que é capaz!

    ResponderExcluir
  31. Olá Mychelle, essa é uma das série que eu quero muito assisti, além de ser brasileira tem o enredo bem bacana, eu vi vários comentários sobre ela tantos positivos como negativos e essa divergência de opiniões só me anima mais para assisti-la <3 Adorei sua resenha.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Estava olhando algumas series na Netflix e de repente vi essa serie lá e acabei assistindo, só depois que vi o primeiro episodio que fui saber que era uma produção brasileira da netflix, mas gostei muito dessa serie, achei os personagens interessante, principalmente o Rafael e a Joana e gostei muito da historia, ela acabou em um ponto que não consigo imaginar o que vira a seguir, mas estou bem curiosa !!

    ResponderExcluir
  33. Eu assisti a primeira temporada toda em um dia, e concordo com vc, não entendo nada de direção tbm mas adorei tudo, ou quase tudo, lembro que algumas coisas eu ficava pensando o por que daquilo, que não fazia sentido, a atuação dos atores eu amei, fiquei querendo mais com certeza, vou esperar pela proxima temporada, beijos.

    ResponderExcluir
  34. Tá na minha lista pra ver.... ainda nao deu tempo!!

    ResponderExcluir
  35. Quando lançou ouvi muuuita gente falando da serie, tanto bem quanto mal. Confesso que nao sinto vontade de ver por agora, ja que estou com uma lista infinita de series e filmes para ver rs. Mas parece mt bom, me lembra the 100, que eu adoro aliás. Valeu a dica 😘

    ResponderExcluir
  36. Olá.. tudo bem???
    Eu amei a série também... porque amo distopia e quando soube que era brasileira, precisei conferir, sinceramente não assisto muita coisa nacional, porque sinceramente acho que eles não sabem produzir, mas tem alguns que escapam... essa série me prendeu em uma sentada só também rs.... eu adorei... achei os personagens bem construídos... não achei a roupa da parte pobre exagerada, pois como leio muitas distopias achei as roupas da ala pobre até que normal.. enfim... torcendo para a segunda temporada não demore... Xero!

    ResponderExcluir
  37. Oiii!!!
    Eu já ouvi falar muito bem dessa série, e ela já está na minha lista. Eu não gosto de assistir várias séries ao mesmo tempo porque a gente nunca consegue assistir a um único episódio. E, querendo ou não, a gente perde muito tempo. Então eu não assisto várias ao mesmo tempo. Uma amiga minha que me indicou, ela assistiu e adorou. Acho que principalmente por se passar no Brasil já que a maioria das séries de hoje e dia se passa nos EUA.

    ResponderExcluir
  38. Eu assisti assim que lançou e até hoje não sei se gostei ou se odiei, mas de uma coisa tenho certeza: odiei a Michelle desde o primeiro momento!!! E sobre a série em geral: é legal, mas ainda pode ser melhor.

    ResponderExcluir