30 de jan. de 2017

Top 5 Mangás para Iniciantes

Olá Leitores.
No post de Top 5 Animes para iniciantes foram muitas as pessoas que ficaram sabendo, pela primeira vez, mais sobre o mundo dos animes e tudo que envolve a cultura japonesa moderna. Então, a pedido de um de vocês, vim fazer mais um top 5, desta vez de mangas. 

Mangas são quadrinhos de origem japonesa, ele tem traços e estilos únicos e são lidos de trás para frente, da direita para a esquerda, como mostrado na imagem a seguir. 



É assim que são lidos todas as obras de origem ocidental. 

Muitos animes são adaptações de mangas. É como as nossas adaptações de livros, mas de uma maneira mais fiel e em forma de desenho. 

Nem todos os mangas são transformados em animes (na verdade a maioria não é), então alguns desta lista não vão ter versões de anime, mas valem a pena ser lidos. 

As divisões usadas vão ser as mesma do post de anime, eu já estou preparando um post somente explicando as divisões e subdivisões, então fiquei de olhos abertos para isso. 

Depois de toda essa explicação, aqui estão os mangas. 

  • Rust Blaster - Yana Toboso


Esse manga foi lançado no Brasil em 2016, mas foi criado em 2006, no Japão, e é simplesmente uma dos meus mangas preferidos. Segui a sinopse:
Na academia Milênio, especializada em vampiros mercenários, o vampiro Al e o estudante humano transferido, Kei, se conhecem casualmente. Uma noite, um estranho acontecimento causa agitação na academia e o destino do mundo acaba nas mãos dos dois.
A sinopse parece bem bobinha, mas o manga é muito mais do que aparenta ser. Ele é volume único com apenas seis capítulos, então para quem está a procura de um manga curto e rápido, esse é perfeito. 

O desenho é maravilhoso, com um traço totalmente moderno e bem feito. Cada personagem parece ser quase real de tão bem desenhado e a estória de Al e Kei é emocionante e tocante. O manga é profundo e trás uma mensagem maravilhosa de amizade e superação. Adoro tudo sobre esse manga e recomendo com todas as minhas forças. 

SÓ LEIAM!

  • Noragami - Toka Adachi


Essa série de mangas está atualmente sendo lançada no Brasil, mas já é meio antiga. Ainda está em processo de lançamento aqui e no Japão, com somente 17 volumes, no Japão (no Brasil o 3 volume acabou de ser lançado.) Segui a sinopse: 
Yato é um deus menor, cujo sonho é ter um monte de seguidores adorá-lo e orar com ele. Infelizmente, o seu sonho está longe de se tornar realidade desde que ele não tem sequer um único santuário dedicado a ele. Para piorar as coisas, o único parceiro que tinha que o ajudava a resolver os problemas das pessoas, tinha acabado de sair do trabalho. Sua existência divina e a sorte só pode mudar quando ele se depara com Hiyori Iki e salva sua vida, um feito que também deixa em muito a situação para que ela está presa com ele até que seu problema é resolvido. Juntamente com Hiyori e sua nova Yukine parceiro de armas, Yato vai fazer tudo que puder para ganhar fama, reconhecimento e apenas talvez, um santuário dedicado a ele, também.
Ainda estou lendo esse mangas de acordo com os lançamentos brasileiros, mas eu já amo!

Todos os personagens são muito fofos e hilários, é um manga cheio de alivio cômico e de momentos tensos. Todos os personagens tem seu próprio nível de problemas e dificuldades que faz deles mais humanos e amáveis. Especialmente o Yato (a entidade mais lindo que eu já vi rsrsrs). Ele é muito bondoso e se preocupa com as pessoas que ama (Hiyori e Yukine) fazendo de tudo para sempre ficarem seguros e protegidos do mal. 

Vou logo avisando que em mangas o relacionamento tem um construção muito (mais é muito mesmo) devagar. Não é como estamos acostumados com nossas séries de TV e filmes americanos. Todo mundo que ler o manga vai ver e sentir a conecção e atração entre o Yato e a Hiyori, pode shippar a vontade (eu shippo), mas esse não é o foco dos mangas, então não vai rolar quase nada entre eles. Mesmo assim é um ponto a mais do manga para mim. 

Para quem está querendo se dedicar a uma série mais longa e que tem uma versão anime. Esse é a escolha perfeita. 

  • Kaichou wa Maid Sama - Hiro Fujiwara


Para os românticos de plantão, esse é o seu manga! Ele está completo e tem 85 capitulos (uns 20 volumes). Então não vai percisar esperar para terminar de ler (e sofrer igual eu sofro com Tokyo Ghoul rsrsrs). Segui a sinopse:
Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?
Esse é um Shoujo declarado. Tem como foco o romance entre a Misaki e o Usui. É um manga muito fofo, com um anime tão fofo quanto, mas o anime não termina toda a historia do manga, então recomendo a leitura. 

O manga tem um desenho mais fofo e leve, mas ele tem seus momentos de dificuldade e tristeza onde você quer chorar pelos personagens. Ele também tem um toque cômico e divertido que conquista o coração de todos os leitores. Eu estou entre eles. 

O Usui e a Misaki tem uma quimica intensa que faz os dois ficarem perto um do outro. A Misaki é uma mulher muito forte e decidida e o Usui existe para ajudar ela e proteger ela quando necessario, mas acredita, ela consegui se proteger sozinha, Usui está la só para se as coisas ficarem difícil demais rsrs. 

É um dos meus mangas preferidos da minha vida. Super recomendo. 

  • Koishite Daddy - Kiazawa Kyou

Agora vamos entrar um pouco nas polêmicas, porque eu adoro polêmicas!

O gênero que define mangas com um casal de dois homens, é o Yaoi. Esse é o meu gênero preferido e eu pretendo um dia fazer um post somente recomendando alguns yaoi para você, mas já deixo aqui a minha dica. 

Esse é um dos meus mangas preferido e é bem curto tendo apenas um volume com 6 capítulos. Segui a Sinopse:
Satou é um homem que trabalha em um escritório e está criando Rintarou, seu filho, sozinho. Depois de alguns acontecimentos, ele acaba se tornado próximo do seu vizinho, Takahashi, uma estudante universitário gay. Satou começa a se sentir atração pelo Takahashi, que gosta de crianças e ajuda muito o Satou, mas ele não agi nos seus sentimentos por achar muito imprudente considerando que ele acabou de se divorciar. Porém, o Rintarou começa a fazer birra querendo ir para a casa do Takahashi o tempo todo, e Satou se sente confuso. 
Eu gostei deste manga, não somente pelo seu gênero, mas também pelo jeito que aborda o assunto. Satou e Takahashi se tornam um casal e precisam superar alguns obstaculos para poderem criar o Rin. Tem preconceito e duvidas que acabam entrando na vida do casal e desestabilizando as coisas. O manga tem um jeito único de falar da realidade e ainda ser leve, divertido e muito fofo. Queria entrar no manga e apertar o Rin de tanto que ele é fofo!

Se quer começar um manga com umas criticas e uns momentos bem fofos, Esse é o manga. 

  • All you Need is Kill - Sakurazaka Hiroshi e Takeuchi Ryo

Esse manga tem o mesmo desenhista de Death Note, Takeshi Obata, então logo se vê que vai ser uma história bem psicologia e tensa, porque tudo que tem o nome deste homem envolvido não pode ser uma história tranquila e fofa. 

Ele é bem curo, tem apenas dois volumes que dão 17 capítulos no total. Seguei a sinopse:
Quando a Terra é tomada por alienígenas, um jovem soldado fica preso no tempo, condenado a voltar sempre ao dia anterior a uma guerra. Entretanto, com as repetições, suas habilidades de guerreiro melhoram, e ele tem uma possibilidade de mudar o curso do dia. 
Esse manga em si já é uma adaptação de um livro de mesmo nome. Ele teve até uma adaptação em filme estreando o Tom Cruise, em 2014, chamado Edge of Tomorrow.

Eu comprei esse manga, pois uma amiga muito querida minha sempre falava dele. Quando comecei a ler achei muito interessante e logo gostei do protagonista e me simpatizei com ele. Sua história é uma grande bola de fogo do inicio ao fim, mas não posso dizer mais ou vou soltar spoiler. 

Recomendo para os fãs de coisas mais darks e pesadas. É bem complicado para mim falar deste manga, pois amo tanto e não esperava o que ganhei no final. 

Bem leitores, essas foram as minhas Top 5 de hoje. Me fale nos comentário se você já leu algum destes mangas e se deseja ler. Também me fala qual foi a sua primeira experiencia com mangas, ou se ainda não teve, qual quer que seja a sua primeira experiencia com mangas. 











- Bons Mangas!!!!

39 comentários:

  1. Oi Mychelle, se já conhecia pouco dos animes, dos mangas não conheço nada rsr, e não sei se me adaptaria a leitura de de trás para frente, da direita para a esquerda. Dito isso, se resolvesse arriscar e ver se eu iria curtir a história que mais me chamou a atenção foi a Kaichou wa Maid Sama - Hiro Fujiwara, porque eu curto um romance <3 :)

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer um pouquinho sobre Mangas! Confesso que não sabia a forma que ele era lido. Nunca li nenhum Mangá, mas tenho algumas amigas que são viciadas e amam as leituras, fico curiosa com algumas histórias, assim como fiquei agora com essas apresentações. Quem sabe um dia eu comece a ler também!
    Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mychelle, eu lembro que a primeira vez que peguei um manga na mão achei super divertido a forma de leitura dele. Por isso comecei a ler cada vez mais. Adorei o post.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mychelle...
    Adorei conhecer um pouco sobre mangás... Nunca li nenhum, mas como uma romântica de plantão, fiquei bastante curiosa para ler "Kaichou wa Maid Sama". Quem sabe comece a ler esses mangás em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mychelle!!
    Adorei os mangas escolhidos por você!! Agora fiquei bem curiosa para ler o Koishite Daddy e Kaichou wa Maid Sama!! Normalmente assisto mais o anime mais fiquei bem interessada em ler esses mangás!! Adorei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum mangá, mas tenho muita curiosidade. Já anotei suas dicas. O que mais me chamou a atenção foi Kaichou wa Maid Sama - Hiro Fujiwara, adoro romances...hehehhe.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  7. Olá Mychelle,se têm uma coisa que eu acho lindo é esses desenhos,fico boba,muito bem desenhados e diferente de qualquer outro quadrinho...Olha,não dêem risada,mas o único mangá que li foi o da Turma da Mônica Jovem,que eu até tenho uns aqui em casa,e bem,eu não me lembro se era mangá literalmente ou baseado..memória ruim kkk mas acho que era sim,pq os desenhos eram em preto e branco e as formas de desenho em mangá...
    Achei megaaa curioso a ordem de leitura,da direita p/ a esquerda,acho que estranharia no começo mais acostuma conforme vai lendo né?!

    Das dicas,obviamente me chamou mais a atenção o mangá Kaichou wa Maid Sama,falou em romance o interesse já cresce hehe ainda mais que o casal têm química e a história têm um lado cômico,adoro!
    Bjss =D

    ResponderExcluir
  8. Mychelle!
    Nunca li nenhum mangá, não que me lembre, mas sempre fico fascinada com as histórias, a criatividade e os traços dos desenhos/ilustrações.
    Bom poder conhecer um pouco mais de algo que não sabemos nadinha, né?
    Obrigada.
    Desejo uma ótima semana!
    “Na juventude deve-se acumular o saber. Na velhice fazer uso dele.” (Jean-Jacques Rousseau)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também nunca li mangá, porém já adquirir alguns que no momento não me lembro nome, até porque não são fáceis de se guarda, no entanto quando comecei a leitura tive que decifrar como tinha de ser lido, e isso me desanimou um pouco, e por isso acabei desistindo. Irei escolher um desses quem sabe a leitura flui de maneira mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que admitir que nunca li um Mangá. Eu já ouvi falar que eles eram lidos dessa maneira mas nunca peguei um pra ver. Mas deve ser engraçado ler assim.
    Fiquei até curiosa agora. Vou ver se pego um de romance pra conhecer.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por esse post Mychelle!!!!!
    Eu quero muito saber mais sobre o universo dos mangas e animes e amei o post! Adorei a premissa de Noragami, Koishite Daddy, também parece bem divertido! Vou procurar por eles e pelo anime de Noragami também.
    Eu li pouquíssimos mangás na vida, o que mais gostei foi Private Prince. Adorei, mesmo o posto, e irei esperar ansiosamente por um sobre as divisão. Um super beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, raramento leio mangás, não por não gostar mas como dedico meu tempo livre para ler (livros) sempre passo. Adorei as dicas, pra quem não conhece são perfeitas. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sério que mangá se lê desse jeito? juro que não sabia
    Gostei das indicações principalmente do mesmo desenhista de Death Note

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei as indicações, principalmente do "Kaichou wa Maid Sama" já que eu também sou uma romântica de plantão, rs.

    ResponderExcluir
  15. Bem, eu não tenho muito conhecimento para falar sobre isso. Até porque o único que acompanho é Naruto, estou no episodio 300 do shippuuden e sou simplesmente, apaixonada por ele. Esses eu não conheço, mas indico Naruto pra quem quiser, só posso falar que é muito bom !

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou muito chegada em mangás não mais é uma boa dica para os amantes de mangás. Talvez um dia eu ainda leia algum, mas não tenho muita vontade no momento. Vou ver se começo a ver animes rsrs

    ResponderExcluir
  17. Polêmico ou não, o meu gênero preferido também é o Yaoi, os casais são sempre muito fofos!
    Continua fazendo pots como esse, estou adorando as dicas.

    ResponderExcluir
  18. FINALMENTE ENTENDI COMO SE LÊ MANGÁ! Gostei das recomendações, vou procurar por duas que eu mais me interessei! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Pensei que sabia ler mangá, mas acabei de aprender. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Confesso que nunca li mangás e o único anime que cheguei a assistir na minha vida foi Naruto e um outro que passava no Cartoon Network há quinhentos anos atrás cujo nome nem me lembro mais. Não sei se teria a habilidade de ler de trás pra frente e da direita para esquerda, mas caso um dia resolva fazer isso gostaria de ler Kaichou wa Maid Sama - Hiro Fujiwara e Koishite Daddy - Kiazawa Kyou. Quem sabe eu não mude de ideia?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu sou fã de mangás a mais de 5 anos <3 Eu também sou apaixonada na Yana Toboso, leia um mangá dela chamado Kuroshitsuji ou Black Butler, tem o anime e o mangá, os traços são simplismente perfeitos!! Se gosta de yaoi (BL) eu conheço meio mundo rsrsr caso queira só pedir! <3

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Esse foi o post certo para mim, não leio mangas, mas ultimamente fiquei muito interessada em conhecer, eu estava lendo um livro e tinha um menina querendo ler um manga na historia e a menina estava explicado ele sobre como se lia e desde lá fiquei muito curiosa para poder ler algum, por isso adorei as dicas pois não sabia o mangá certo para mim poder começar, de todos o que mais me chamou atenção foi All you Need is Kill, fiquei curiosa para saber mais sobre essa historia e gostei muito das indicações !!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Não curto mangás, então vou passar a dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Não lei mangas, mas gostei de saber mais, sempre dizem que deve ser lido de trás pra frente mas achei que era brincadeira rs. Não sabia que se lê da direita para a esquerda que novidade achei bem diferente. Se fosse ler me interessei pelo Rust Blaster por ser de vampiro que adoro e ser volume único.

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas de mangás :) vou procurar e colocar na lista de leitura

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Confesso que nunca li qualquer mangá, mas um que quero muito ler é "Death Note". Eu tive a chance de assistir ao anime e amei logo de cara. Aliás, recomendo!
    Beijos e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Eu não curto muito mangás, mas, gostei de seu post por indicar mangás para iniciantes amore.
    O único que li foi Sakura Card Captor. Não conhecia os que você indicou!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  28. Oi My, tudo bem?

    Acho que esse post foi escrito especialmente para mim, pois faz um tempo que estou querendo ler mangá, mas não sei por onde começar. Eu acho lindo os traços dos mangás, eles são limpos e conseguem ser claros na mensagem que desejam passar. Assistia muitos desenhos com os mesmo traços, mas não sei se eram inspirados em mangás. Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Acredita que nunca li mangá! Eu tentei ler um, mas achri estranho o modo de ler e me perdi de um quadro pro outro.
    Quero muito tentar ler novamente, quem sabe 2017 não ta aí pra isso? Hehe
    Anotei todas as suas dicas e me interessei muito por Noragami. Obrigada pela dica!
    Abs e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  30. Oi.
    São ótimas dicas para quem quer começar a ler mangás. Eu por enquanto não tenho muita vontade de começar. Já tentei, mas não rolou. Acho que não faz muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  31. Olá Mychelle,
    Já li alguns mangás do meu irmão e gostei do que encontrei, mas é um hábito que não desenvolvi. Gostei muito das dicas que você trouxe e fiquei particularmente curiosa em ler All you need is Kill.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá!!

    Acredita que ainda não li nenhum mangá? Pois é, nenhum !! Não é meu gênero favorito não me interesso por essas leituras, porém ao mesmo tempo acho que seria uma leitura legal para se fazer em maratonas literárias. Muitos amigos meus adoram mang, mas eu não consigo me interessar, acho que seja porque não encontrei algo que em desperte a curiosidade. Vou escolher um desse post!! :) Quem sabe não passe a amar

    ResponderExcluir
  33. OI!!


    Não sou fã de mangá, entretanto nunca li. Meu namorado ama todo esse cenário, anime e jogos então conheço um pouco desse mundo, mas não me sinto compelida a ler. Enfim, gostei da forma como vc selecionou suas indicações. Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Mychelle! Desses ai eu nunca vi, mas receio que sejam legais! Eu estou assistindo no momento o Boku no Hero e Mangá leio o Berserk.
    Abração!

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?

    Saudades ler mangás <3
    Eu lia muito na adolescência, hoje já não leio mais, nem sei porque. Não li nenhum desses, lia mais era Cavaleiros do Zodíaco, Claymore. Já li de um jogo que amo, chamado Valkyrie Profile. Um dia ainda volto a ler :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Mi,
    Eu não leio mangás, mas confesso que morro de curiosidade, além de curtir alguns animes que originaram deles como Sakura, a forma como ele deve ser lido é muito diferente, algo que eu realmente gostaria de experimentar. Valeu pelas dicas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  37. AHHHHHHHHH que amor, morro de amores pelo Kaichou wa Maid Sama *.* Tenho ate que rele-lo em breve pra matar minhas saudades, hahahaha. Anotei a indicação de All You Need is Kill, só de ter o mesmo desenhista que DN, ganha o meu amor, amo aquele manga com força (vendo a capa, vejo alguns tracos parecidos). E como ainda e curtinho, ganhou mais ainda meu amor, hahaha, valeu pelas indicações :)

    ps. tbm sofro com tokyo ghoul :C

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem???
    Achei bem legal essa sua explicação inicial de como se lê, para os iniciantes, mas eu sinceramente não curto ler... eu até li alguns raros quando era bem mais nova, mas atualmente não me sinto atraída.... nunca entendo a diferença entre mangás e animês e por mais que me expliquem pra mim são todos iguais haha... Xero!

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Adorei seu post e as explicações que vc faz, mas não consigo mesmo ler mangás. Gosto de romances mesmo, do tipo bem longo e complexo, e não consigo me sentir atraída pelo estilo.
    Bjs!

    ResponderExcluir