13 de set. de 2016

Resenha: Espelho dos Olhos

Olá leitores. 
Hoje tenho uma resenha especial para vocês de um livro que eu acabei de ler e adorei completamente a leitura. 
Vamos lá.




Autor: Nicolas Catalano
Nacionalidade: Brasileiro
Lançamento: 2015
Editora: Novo Século
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:
E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente. 

Minha Opinião:
Como falar deste livro maravilhoso que me surpreendeu muito?
Não sei, mas eu prometo tentar fazer o meu melhor (rsrsrs).

Quando eu comecei esta leitura não esperava gostar tanto, eu tinha ouvido poucas pessoas falarem e realmente não tinha muito interesse em ler, mas acabei comprando por causa do preço bom que ele estava com na Saraiva. Ficou mofando um tempo na minha estante até que recentimente eu me vi com vontade de ler uma distopia e este era o único que eu tinha. Que arrependimento de não ter lido mais cedo. 

A escrita do autor te prende logo na primeira pagina quando ele narra como foi construído o mundo no qual o livro se encontra (um cientista maluco) e logo se vê que este livro não vai ser o conhecido clichê distopia que conhecemos. A narrativa não se perdi durante todo o livro e apesar de existir uma certa dificuldade de lembrar como funciona o sistema de olhos, o autor esta constantemente fazendo umas lembranças de um jeito que não fica cansativo e ajuda a decorar. 

Os personagens são memoráveis, tanto a principal, quanto os segundarias. A Evangellyne é extremamente realista e faz coisas que eu me veria fazendo se estivesse no seu lugar, eu entendo algumas atitudes por mais que seja a mais idiota a se fazer e também intendo como ela decide olhar para o mundo depois de tudo que acontece com ela. Sinto muita dó. Seus amigos a escola são muito bons. A Valete é uma personagem bipolar que realmente é bipolar, em tudo que ela faz. O Gregory, é lindo e maravilhoso, apesar de aparecer pouco se torna importante durante o livro. 

Tenho que falar da Escola Talental. Me lembou muito uma faculdade, ate em como as suas aulas são divididas e organizadas (acho que o autor se baseou no sistema brasileiro), ate o jeito e divisão da escola me lembra uma faculdade. Eu gostei muito da escola e das aulas que Evangellyne teve lá, por mais que seus professores, em sua maioria, foram muito ruins. 

O que eu mais amei do livro é que ele da pistas de um possível romance, mas isto em momento algum é o foco principal do livro. está lá simplesmente porque é o que acontece na vida, mas não é forçado nem rápido é um romance muito bem construído que eu espero que de certo (eu amo shippar!!). 

Este é o primeiro livro de uma trilogia, mas o segundo ainda não tem previsão de sair :(. Eu estou aqui arrancando os cabelos pelo próximo, porque QUE FINAL FOI ESSE!!!

É isto que tenho para falar do livro. Espero que tenham gostado. Me falam se vocês já leram este livro é o que acharam. E o que esperam para os futuros livros. 


- Boas Leituras!!!!!

8 comentários:

  1. Mychelle!
    Distopias por vezes são confusas mesmo e temos de ter a maior atenção durante a leitura para não esquecermos de como todo sistema funciona.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olha, resenha nova! Por mais que eu esteja gostando das reprises, senti mesmo falta de algo novo aqui no blog, e fiquei bem feliz quando vi esse post por aqui. Gostei muito do tema do livro, tenho saído um pouco da minha zona de conforto que é o romance e melhor ainda que este não seja o tema principal. Precisa mesmo ter uma atenção durante a leitura para não se perder, então o segredo é fazer uma leitura mais lenta, por mais que demore uns dias a mais para finalizar. Depois vou dar uma olhada nos preços desse livro, e quem sabe eu não consiga ele com um preço bom assim como você?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é incrível, eu amei a leitura e o autor esta de parabéns. Me prendeu totalmente e ainda fiquei querendo mais.Amei!

    ResponderExcluir
  4. Mychele adorei a forma com que você conseguiu nos envolver com essa resenha, me senti plenamente convencida de que esse livro é muito bom mesmo! Eu não entendi ainda muito bem esse negócio sobre a cor dos olhos, mas parece ser um ponto bem importante da trama não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a cor dos olhos é como o mundo é dividido, cada cor de olho designa um especifico tipo de poder para a pessoa, enquanto uma pessoa de olhos pretos não tem poder algum (basicamente essas pessoas são os escravos deste mundo). Quem tem olhos colorido e tem dinheiro, tem poder neste mundo.

      Excluir
  5. É bom demais quando um livro faz isso com a gente né? E bate um arrependimento de não ter lido antes...
    Não conhecia e achei legal de sinopse, acho que iria gostar de ler. Parece ter bons personagens e com um romance que não é o foco fica ainda melhor pelo tipo de história. Só é triste que não tenha a continuação. Haja desespero quando o final é bom assim!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Achei muito interessante a premissa do livro, confesso que o fato de que o romance não é o faço me frustrou um pouco, mas minha curiosidade está bem aguçada, darei uma chance com certeza.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia e quero muito ler. Porém, lendo a sinopse, me lembrei muito de A Rainha Vermelha e tenho medo de que seja muito parecido. Só que pelo que você falou, é bem diferente de outras distopias, então fico mais tranquila. Nossa, estou doida para ler "Espelho dos Olhos" logo e ficar sabendo o que vai acontecer!

    ResponderExcluir