13 de set de 2016

Reprise Literária #5 Resenha - Diário de uma Bicicleta

Olá leitores, que tal curtir uma resenha rapidinha de um livro incrível nessa terça-feira? bora lá?

O livro “Diário de uma bicicleta”, traz histórias motivadoras contadas Por Nandi e também por sua bicicleta, isso mesmo você não leu errado, a bicicleta como o próprio título já diz é baseado nela.  Nandi é um ciclista que curte fazer trilhas em sua bike pelas serras e montanhas nessas trilhas acontecem alguns acontecimentos que o levam a ver que a simplicidade da vida também é importante, ele e sua bicicleta vivem momentos inusitados e inacreditáveis em alguns momentos Nandi dúvida das coisas que aconteceram com ele fazendo com que ele duvidasse de si mesmo.
Sem dúvidas esse livro é um livro completamente encantador, em cada página uma nova lição que podemos tirar para nossa vida, são histórias fantásticas, que como o autor mesmo fala podemos ler a cada dia uma história daquelas e quando acabar o mês tem lido o livro inteiro, sem reparar o quanto foi fácil e prazerosa aquela leitura.
Posso concluir que Diário de uma bicicleta tem tudo pra se tornar um grande sucesso, por conter em cada página algo novo que deixa qualquer leitor com o gostinho de: “Quero terminar logo” e ao mesmo tempo: “Não quero que esse livro acabe”, sem contar nas aventuras que ele e a protagonista do livro (a Bicicleta) nos proporcionam, e isso me levava a imaginar as cenas da bicicleta falando, pode até parecer loucura, mais era como se estivesse mesmo ouvindo ela falar!


6 comentários:

  1. Gostei da ideia dele. Curto esse tipo de livro em que até o objeto conta a história xD
    É interessante e diferente. E se tem umas lições bonitas no meio deve valer a pena. Boa dica.

    ResponderExcluir
  2. Lucas!
    Livros que trazem um aprendizado para nossas vidas são sempre bons de serem lidos, ainda mais com histórias comuns, que acontecem durante atividades simples e corriqueiras.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que nos trazem algum tipo de reflexão, ainda mais quando tenho essa sensação de quero que acabe e não quero que acabe ao mesmo tempo, é um sentimento de ambivalência totalmente maravilhoso. Gostei muito do tema deste livro, é bem diferente e chama a atenção, afinal, se trata de uma bicicleta. É realmente uma ótima dica e a capa é bem bonita e simples também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa se esse livro nos traz reflexões com certeza vai ser uma leitura agradável, agora achei no mínimo bizarro a bicicleta fazer um diário, e como não vejo muito esse tipo de escrita fiquei aqui imaginando milhões de aventuras. já me interessei!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e fiquei muito interessada. A história traz uma proposta que é bem diferente do normal. Adoro livros que tragam lições de vida e livros do tipo que fico pensando "quero terminar logo" e que ao mesmo tempo não estou querendo. E ainda tem essas aventuras todas! Com toda a certeza vou ler, já coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Achei interessante a premissa do livro, mas infelizmente ele não me agradou não, gostei da proposta do livro, mas acho que não leria, não faz muito meu estilo não.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir