Enquanto as férias não chegam, vamos pra mais uma resenha? Hoje será a resenha do livro Pedaço Mal passado do nosso autor parceiro Marcelo Araújo, a resenha demorou mais saiu!!!
O livro Pedaço mal passado traz dois contos aterrorizantes escritos por Marcelo Araújo, cujo tema principal é o canibalismo, realmente de arrepiar e deixar qualquer um com medo!!!
Ao chegar lá, Max se vê diante de uma mesa repleta de comida, e ao ver que ele estava faminto Maria apresenta Max a João e logo em seguida já convida para que ele jante com eles, e depois desse jantar... Só lendo pra saber (antes que eu dê Spoiller).
No segundo conto, o qual é intitulado pelo mesmo nome do livro (Pedaço Mal Passado), a história de certa forma cruza um pouco com a anterior. Só que bem mais arrepiante e dessa vez o personagem principal é Isaac, que em uma noite de chuva, e completamente faminto ele se depara na estrada com um letreiro de uma churrascaria de beira de estrada e também totalmente deserta só que chama bastante a sua atenção e decide parar para comer algo por lá, a princípio Wino (dono da churrascaria) aparentava ser um homem inofensivo, e ao passar um tempo conversando, os dois pareciam se conhecer a bastante tempo, e Wino trata logo de dar a sua "SUA MELHOR CARNE", um pedaço mal passado, do jeito que Isaac gosta, e por fim trata de levar um pudim para a sobremesa, e é esse pudim que faz com que Isaac adormeça e fique nas garras de Wino, e também vocês precisam ler para saber o que acontece com Iaac.
Opinião sobre: O livro é muito bom e rápido de se ler, mesmo sendo fininho, ele consegue manter a atenção do leitor de início ao fim, confesso que sempre ficava apreensivo ao lê-lo e também me imaginava nos locais dos contos, o livro é um terror bem diferenciado dos convencionais, trazendo um tema novo que eu nunca havia lido em um outro livro, e confesso que gostei!!!
Bem diferente. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei bem interessante o fato de ser tipo uma releitura da história de João e Maria. Não sei bem se me arriscaria a ler, mas quem sabe algum dia? Talvez eu acabe sendo surpreendida pela história.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Uau, eu nunca li nada que envolvesse canibalismo, a única coisa que me recordo de leve foi de assistir Hannibal e já achava aterrorizador, mas com leituras não tive nenhum tipo de experiência, achei super diferente e me interessei no livro, aliás nos contos. A capa é um ponto extra: super bem conceituada e com uma imagem forte!
ResponderExcluirNão curto o estilo e acho que iria me fazer torcer a cara demais, parece bem macabro. Pra quem gosta de coisas assim ele é uma boa pedida, aí tem graça de ler se você já curte o tipo de história. Mas pra mim não, já fico desconfortável só de ler o resumo xD
ResponderExcluirNossa.
ResponderExcluirEu amei a premissa desse esse reconto de João e Maria de maneira diferente me conquistou, enfim que amei de paixão irei ler com certeza.
Boa tarde.
Lucas!
ResponderExcluirImagino o quanto o livro deve mesmo ser diferenciado, porque afinal, o tema como canibalismo não é comum de se ler.
Como gosto dos contos de terror, fiquei com vontade de apreciar a leitura.
“A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Já vi vários contos com o mesmo tema e acho que é muito amplo e interessante de se explorar. Não sei se gosto do nome dos personagens serem João e Maria, mas eu não li, então não tenho muito o que falar auehauehua Por enquanto ;)
ResponderExcluirAté!
Não conhecia o livro e já quero ler(até porque amo histórias de terror)! Achei bem diferente o tema escolhido pelo autor, nunca li nenhum livro que falasse de canibalismo, e também gostei de ele ter usado João e Maria em um dos seus contos.
ResponderExcluir