28 de dez. de 2015

Top 5: Resenhas que os Leitores mais gostaram [Por: Jocy Rejane]

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Atendendo a  pedidos (do Lucas), estou eu aqui também fazendo o Top 5 das resenhas que vocês mais gostaram nesse ano, vamos conferir?



5º Lugar:
Melhor que Chocolate


Nascida na Georgia e com gosto aguçado por viagem, Laura Florand foi mochileira e intercambista antes de fixar-se em Paris , onde hoje é palestrante  na Universidade de Duke. E é a autora da obra Melhor que chocolate.
Chocolate por si só já nos remete ao amor, romance... Agora para dar um toque todo especial, imagine um romance que envolve o chocolate ora como coadjuvante, ora no papel principal, tendo como cenário a magnífica cidade de Paris, com toda sua nuance e romantismo.
E em meio a esse cenário perfeito está Cade Corey uma jovem executiva bilionária que cuida da empresa de chocolate da família. E sonha em criar uma linha mais sofisticada, gourmet (a linha Premium). E como Cade não apenas administra a empresa, mas é conhecedora e amante do chocolate, sabe que só encontrará o chocolate perfeito em Paris. E é pra lá que ela vai com tudo bem planejado, Cade procura Silvain Marquis o melhor chocolatier da cidade, propondo- o lançar a linha premium na qual seu nome viria estampado com um logotipo, nas barras Corey. Silvain que o tanto que tinha em talento (que não era pouco) era triplicado na sua personalidade arrogante,, e não pensou duas vezes antes de desconsiderar a proposta, considerada pelo próprio como um verdadeiro insulto que reduziria sua arte.

Com essa recusa Silvain colocaria um ponto final no sonho de Cade antes mesmo de começar. Ele só não contava com o fato de que aquela americana aparentemente sem modos não desistia fácil dos seus objetivos. E de alguma forma aquele jeito teimoso de ser, tinha mexido com o francês durão, que não conseguia tirá-lo de sua cabeça. O mesmo acontecia com Cade, apesar de achá-lo um tremendo canalha, não parava de pensar naqueles olhos negros e sedutores que à entorpecia como uma droga da qual mesmo sem saber já estava viciada. (Confira na íntegra Clicando aqui)



                                    

 4º Lugar: 
Batalha Interior


Psicólogo e personal coach, o goiano Fabrício Maurício de Oliveira é o autor de "Batalha interior" uma obra que não dá pra ser rotulada, tamanha é sua significação.
Com personagens que lutam diariamente para seguir em frente e conseguir não apenas saber para onde vão, mas o motivo pelo qual devem continuar nesse caminho.
Sonhos, vitórias, amor, felicidade, paciência, tolerância, dinheiro. Seriam esses componentes necessários para uma vida "equilibrada"? Ou seria estes componentes relativos? Existe uma receita a ser seguida para então ter bom êxito e ser um sujeito realizado, pleno?
Batalha interior não é um livro que te dará respostas prontas, se é o que você pensou, com os questionamentos anteriormente postos. No entanto te conduzirá a um outro nível de reflexão. Haverá momentos em que você leitor vai se confundir e pensar que é de você que o autor está falando. Afinal quem nunca fez uma escolha errada? No começo até parece que é o certo que não tem como dar errado e quando nos damos conta aquela escolha que parecia inofensiva pode mudar todo o curso da nossa história.
patrick (personagem central da história) sabe muito bem o que é viver permeado por esses dilemas. Como se não bastasse os altos e baixos da confusa vida de Patrick, ele ainda tinha que lidar com um "algo a mais" que pode ser entendido de diversas formas: para alguns é tido como intuição/pressentimento, outros acham que é sexto sentido. Aqui entenderemos esse "algo a mais" como CONSCIÊNCIA e EGO. Estes lhe farão companhia nessa busca por uma vida estável e plena. (Confira na integra clicando aqui)


                                
3º Lugar:
Soldier: Leal até o fim


Stanley é um jovem menino de apenas 14 anos e tem que lidar com conflitos de “gente grande”. Tinha uma família perfeita, com pai mãe e seu irmão Tom, viviam felizes até que de repente sua mãe os deixa inesperadamente e a vida de Stanley muda radicalmente. 
Seu pai (Da) se tornara um homem fechado e parece estar sempre com raiva do mundo, após a morte de sua esposa ele passa a ignorar o filho. Tom é 
convocado para defender seu País na guerra.
Agora sem o irmão e com a indiferença de seu pai só lhe resta a companhia do filhote a quem batizara de Soldier, o qual lhe reservaria grandes surpresas.
“Um cão que vive com um homem de coragem e determinação vai se tornar corajoso e determinado...”
Quem nunca ouviu, ou utilizou a famosa expressão “FIDELIDADE CANINA”? Pois é, nessa história conhecerá e se emocionará com a relação de cumplicidade entre um homem, um cachorro e muitos mais muitos obstáculos a ser superados. Tudo isso em um cenário frio e solitário dos campos de batalha. (Confira na íntegra clicando aqui).

2º Lugar
O quarto do sonho

  Leitora voraz, a escritora Renata Dias, nascida em Salvador em 20 de maio de 1978, é autora da obra: O quarto do sonho, o primeiro livro de uma série que retrata a vida de Gabe, um jovem estudante de psicologia especializado em psicanalise que sempre levou uma vida acomodada e sem muitas expectativas a não ser no trabalho que se dedicava único e exclusivamente deixando as outras coisas de lado, principalmente quanto tratava-se do campo sentimental.
Apesar de ser bastante novo, Gabe transparecia ser mais velho por estar sempre com uma expressão séria e compenetrada. Isso se dava por ser tão focado em sua profissão.
Sua vida sempre fora previsível e calculada nos mínimos detalhes, até uma bela noite quando sua irmã resolveu "atirar" algumas verdades em sua cara. Depois do confronto Gabe resolve viajar para Los Angeles onde pretende fazer sua pós. E o que ele não imaginava e que essa viagem mudaria todo o curso de sua história.
Depois de conhecer Claire (atriz e estudante de teatro) o contrário dele, Claire levava uma vida sem muitas regras e nada de previsibilidade. Gabe a conheceu por meio de um anúncio para dividir um apartamento. Até então você pode pensar que eles vão se conhecer e se apaixonar e pronto. Aquela monotonia dos romances Clichês. (Confesso que também pensei isso. Apesar de ter certeza que o livro de alguma forma iria me surpreender, só pelo título). (Confira na íntegra clicando aqui)
                                  
1º Lugar
Finale

  Autora Becca Fitzpatrick,reside no colorado EUA. Cresceu lendo romances de espionagem a luz de uma lanterna, embaixo das cobertores. Formada na área da saúde logo abandonou tudo para então realizar seu antigo sonho de ser uma espiã sexy e perigosa, para isso nada melhor que escrever dando asas a sua imaginação e sendo tão sexy e perigosa quanto ela permitir.
Seus romances ficaram na lista dos mais vendidos do THE NEW YORK TIMES, e nas principais listas  brasileiras também.
De autoria da já citada Becca Fitzpatrick FINALE é o desfecho de uma série simplesmente fantástica.
Iniciado com sussurro, o primeiro livro da série,começa a história surpreendente de dois jovens aparentemente com nada em comum, a não ser pelo fato de estudarem na mesma escola.
  Nora uma menina estudiosa e menos popular do que gostaria ser.Patch, bonito descolado e misterioso um verdadeiro bad boy. até ai você pode estar pensando que este será mais um romance clichê, piegas. Se pensou isso, desculpem carissímos mas terei que desapontá-los.
  Essa fabulosa e irresistível história levará você a se identificar e em certos momentos até querer ser cupido dá uma forcinha, na complicada porém fascinante relação, onde o improvável e inconcebível se tornam relativos.
   Vingança, lutas, juramentos, traição, bem esses serão apenas pequenos aperitivos que você encontrará aqui.
    De um lado uma raça chamada nefilim, a qual Nora pertence mesmo relutante querendo mudar essa situação. Do outro lado Patch pertencente a classe dos anjos caídos inimigos mortais dos nefilins. e no meio de tudo isso uma paixão, um amor, um sentimento avassalador que envolve um jovem porém determinado casal, e é esse sentimento que lhes dá força na luta contra tudo e contra todos enfrentando amigos, família e suas próprias raças. Desafiando até mesmo as divindades quando necessário. Patch além de sedutor e astuto é capaz de dá sua própria vida para manter seu anjo(nora) longe do perigo, só que está é uma missão um pouco mais complexa do que ele imaginará. (Confira na íntegra clicando aqui)
                                     

5 comentários:

  1. Oi, Jocy. Única resenha sua que li foi Soldier: Leal até o fim e gostei bastante. Pretendo ler todas as outras, mas pelo rumo dos gêneros literários, o que parece me agradar mais é Finale. Espero gostar muito de algum.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum desses livros, mas quero muito ler Soldier, qualquer coisa que tenha cachorro no meio eu gosto de ler hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ótimos livros heim, estou louca para ler Soldier, parece ser um livro incrível, e Finalle também, do gênero literário que gosto haha

    ResponderExcluir
  4. Ooooi! Já adianto um Feliz Ano Novo para você :D
    Eu conhecia alguns dos livros que você citou, até tenho um certo interesse, mas não sei realmente se leria, sabe? Esse "Finale" e toda a série recebe aquele tipo de crítica: ama ou não gosta. O que complica, porque vários pontos são criticados e pontos que eu sou bem crítica mesmo Kkkkkkk Bom, espero que você tenha ótimas leituras para o ano que vem!
    Beeeijos
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jocy. Os livros não me interessaram tanto. Melhor Que Chocolate parecia bem interessante, mas descobri que o mesmo é erótico, não gosto. Finale tem uma pegada mais sobrenatural, o que não me encanta mais. Que bom que encontrou seu público.

    ResponderExcluir