15 de jan. de 2017

Top 5 Animes para iniciantes

Olá leitores. 
Hoje vou falar sobre um dos meus amores: Animes!
Para quem não sabe, animes são desenhos animados produzidos no Japão. Esse desenhos possuem um traço próprio e único o que diferenciam ele de outros desenho e fazem ele ficar conhecidos.

Existem animes para agradar todo os tipos e gostos que existem, para que cada pessoa saiba qual é o estilo de um anime existem as divisões. Essas divisões são baseada em Sexo e idade, mas nem sempre estão corretos.

  • Shoujo: são animes criados especialmente para meninas adolescentes, com um grande foco em romance. São animes considerados Kawaii (fofos) e tem um toque Slice of Life (pedaço de vida), ou seja, vai ter assuntos relacionados a vida e e crescimento pessoal. 
  • Shonen: São animes criados diretamente para meninos adolescentes, onde o protagonista passa por uma jornada chamada Jornada do Herói. Vai ter vários assuntos voltados para o desenvolvimento e conhecimento pessoal. Ele possuem muitos flash backs (lembranças do passado) e muita explicação. 

Agora que vocês intendem o que é um animes e como são divididos, aqui estão as minhas indicações para quem quer começar a assistir animes, mas não sabe por onde começar. 

P.S. Existem outras divisões, mas eu falei somente destes, pois vão ser as que eu irei utilizar durante o post. Se desejarem, posso faer um post falado especificamente sobre cada divisões e as sub diviões que existem. 
  • Naruto

Eu tentei não utilizar os animes mais conhecidos, mas quando o assunto é iniciante não tem outro anime que me vem à mente. Para uma pessoa que quer realmente mergulhar de cabeça neste mundo não existe anime melhor.

O anime segui a vida e Naruto Uzumaki, um adolescente que vivi na vila ninja chamada Vila da Folha e sonha em ser o próximo Hokage, o ninja mais respeitado em toda a vila (como se fosse o presidente). Ele é órfão e sempre foi muito maltratado na vila por ter uma criatura chamada Raposa de Nove Caldas, selado dentre de si. E ele quer se tornar um Hokage para que todos reconheçam ele e o respeite.


Tenho que dizer que não é um dos meu animes preferido. Ele é extremamente grande com sua versão clássica (Naruto) tendo 220 episódios e a sua versão atual (Naruto Shipudden) com 489 episódios até agora, mas com episódio novos sendo lançados toda quinta-feira. Ele tem muito filler (episódios que existem só para enrolar mais para chegar na grande revelação) e tem tanta reviravolta que chega em um momento que você desconfia de tudo e todos. Mas, o que mais me atraí no mundo de Naruto é o grande universo de fãs. 


O universo dos fãs é realmente enorme, como Naruto é conhecido mundialmente e sendo um dos animes que ajudou a fazer esse estilo conhecido no mundo e ter esse lugar de destaque. Existem muitos grupos e páginas no Face feito por fãs, com o intuito de especificar o que mais gostam do anime. As minhas páginas preferidas são as do shipps (e acredite existem muitos shipps). Também tem as Fanfics e fornos de bate papo que te ajudam e ficar mais imerso neste mundo de Naruto, mas também no mundo dos animes. 

Ele é um Shonen, mas eu mesmo vejo ele desde que eu conheci os animes (com 12 anos) e nunca me senti de fora, mesmo sendo uma menina, pois o anime tem várias meninas extremamente fortes que tem papeis importantes no decorrer da trama. 


  • Vampire Knight


Esse é um dos meus animes preferidos da vida. Posso dizer que foi o animes que me trouxe para esse universo dos animes e me fez realmente virar uma Otaku (pessoa que ama e assiste muito animes). Assisti ele quanto tinha 15 anos e como fui feliz. 

O anime com a história de Yuki Cross, uma jovem que não tem muitas lembranças do seu passado. A sua lembrança mais antiga é estar no meio da floresta, na neve, sendo atacada por um vampiro e salva por outro vampiro chamado Koname Kuran (eu sei que está confuso, mas não tinha outro jeito de expressar, sorry). Depois de salvar Yuki, Koname leva ela para a Academia Cross, onde ela é adotada pelo reitor e dez anos depois ela juntamente com um colega/irmão adotivo, Zero Kiryu, são estudantes da turma da manhã, composto apenas por humanos, e protegem a turma da manhã da turma da noite, composto apenas por vampiros. Mas não pensam que isso é uma tarefa fácil, Zero e Yuki foram treinados para essa tarefa, mas cada um guarda uma marca no passado, mesmo que lembrem ou não. 

O anime teve duas temporadas (a segunda temporada se chama Vampire Knight Guilty) e juntando as duas temporadas temos um total de 26 episódios. É claro que não teve como em tão poucos episódios ele contarem a história completa da manga, então isso serviu de incentivo para eu começar a ler manga (e hoje é uma das coisas que eu mais leio). 



Os personagens são muito bem construídos e a história é bastante bem narrada. A abertura e a conclusão são muito lindas. Acho que me apaixonei por esse anime por causa do triângulo amoroso, nunca shippei tanto nesta vida. Eu queria muito que o Zero ficasse com a Yuki e odiava o Koname por estar sempre no meio dos dois. O anime também foi meu primeiro contato com as grandes reviravoltas que agora estão em todos os meus livros e animes, e também foi meu primeiro contato com personagens com um passado problemático (o que já existia em Naruto, mas aqui tem um toque mais forte).

As cenas de batalha são as melhores pois aqui tem muita magia envolvida então tudo explodia quando um decidia caçar briga com o outro. Esse anime também tem o melhor tipo de vampiro que já encontrei, onde o seu tipo de poder e definido pela sua hierarquia (Sangue puro, aristocratas, Vampiros normais e Nível E). 

É um anime bem gótico e dark. Mas na época foi amor à primeiro episódio. A trilha sonora ainda está na minha playlist de músicas e até hoje sou apaixonada pelo Zero. Esse também foi o primeiro anime no qual eu li o manga, uma coisa que, até o momento, ainda não tinha lido. 

É um Shoujo, pois seu foco está no romance e o crescimento pessoal dos personagens, mas é uma anime que atraí ambos os sexos, por causa de sua história e seus personagens complexos. 

  • Nijiiro Days

É um anime que assisti recentemente e já amei. Ele foi lançado em 2016 e tem 24 episódios. Normalmente um anime vai ter somente em torno de 12 ou 13 episódios e esse é uma das raras exceções. 

O anime roda em torno destes quatro meninos Hashibana Natsuki (o loiro), Naoe Tsuyoshi (de cabelo preto/azul), Katakura Keiichi (de cabelo marrom) e Matsunaga Tomoya (de cabelo rosa). E seus relacionamentos amorosos durante o Ensino Médio. Cada um deles tem sua própria personalidade e jeito de encarar o mundo, mas eles ainda conseguem ser amigos e ajudar um ao outro quando precisam. 

Eu não vou falar muito sobre esse anime, pois quero fazer um post especificamente para ele. Mas posso dizer que vale a pena assistir. É um anime extremamente fofo e cheio de alvo cômico, é uma anime baseado no romance, então é decididamente Shoujo, mas como os protagonistas são homens e cada um tem seu próprio estilo e jeito de ser, ele acaba agradando tanto meninos quanto meninas (na maior parte do tempo rsrsrs). 

  • Onegai Teacher

Esse também é um dos meus queridinhos. Esse vai para as pessoas que estão procurando animes com um apelo mais sexual. 

Ele conta a estória de Kusanagi Kei, que tem uma rara doença que faz com que ele entre em coma cada vez que se vê diante de um evento que li causa estresse. Por isso acaba sendo mandado para morar com seus tios, no campo, depois de passar um ano em coma. Lá ele acaba conhecendo Kazami Muzuho, a sua professora, que também acaba sendo um alienígena (estranho, eu sei, mas no final tudo faz sentido). Eles começam a se gostar e isso acaba trazendo vários problemas para os dois. 

O anime é Shoujo, então é bem focado no romance. Tenho que admitir que não é bem um tipo de anime que meninos gostariam de assistir, mas é tão querido para mim, que tinha que colocar nesta lista. 

Apesar de ter um apelo sexual bastante grande, ele também é muito fofo e tem um relacionamento muito bem construído. Por causa da doença do Kei tem vários momentos de tensão durante o anime, mas o anime possui vários momentos de alivio cômico que me fizeram rir tanto quando assisti ele pela primeira vez. 

Tem personagens secundários que também vão conquistar seu coração e que vai fazer você torcer por um final feliz. Se gostar do anime ainda tem um serie Spin-off chamada Onegai Twins, que se passa no mesmo universo, mas com protagonistas diferentes. Entretanto Kei e Muzuho aparecem durante o anime. 


O anime tem no total 12 episódios, que são bem divertidos e animados. Não tem muitas surpresas, mas mesmo assim continua sendo uma anime bem fofo e querido. 

  • Death Note


Por último, mas não menos importante, temos esse anime que me fez ficar impressionada a cada episódio e me fez refletir sobre a mentalidade humana e até que ponto vale tudo pela "Paz". 

O anime conta a estória de Light Yagami (ou Raito em Japonês), um estudante no último ano do Ensino médio que é considerado um prodígio. Um dia ele encontra um caderno escrito Death Note, que contém uma série de regras e quando o nome de alguém é escrito nele essa pessoa morrerá. Ele não acredita muito nisto no começo, mas decide tentar mesmo assim e quando ele percebe que funciona começa todo um plano para matar todos os criminosos do mundo e estabelecer uma nova ordem mundial, onde ele é o lidar. Só que as mortes súbitas de criminoso acabam chamando a atenção do melhor detetive do mundo, conhecido apenas como L. Que fica determinado a achar o assassino e levar ele até a justiça. 

Esse anime é extremamente violento e com cenas pesadas, então recomendo para quem é acima de 16 anos. É um anime até que muito bem conhecido aqui no Brasil, mas eu acho que ainda é pouco falado, então decidi colocar ele nesta lista. 

É o tipo de anime para quem gosta de coisas mais psicológicas. Você tem que presar bastante atenção em tudo que está acontecendo no decorrer do anime, pois tudo pode ser uma pista para o final (ainda não sei se rio ou choro com aquele final). Tem personagens muito bem construídos e com um desenvolvimento enorme no decorrer do anime (para o bem e par ao mal), o nível se sentimento é grande também, pois é cada tapa que eu ainda não sei como ainda estava de pé no final de tudo. 

Vai ter momentos em que você não sabe realmente qual lado que está certo, você começa torcendo para um, mas aí ele perde seu foco principal e decide que quer ser um Deus e depois você vai para o outro lado, que não é exatamente melhor. De repente o primeiro meio que se redime e você volta para seu lado e depois desanda de novo e você fica nesta luta de ping e pong o anime inteiro, se apaixonando por alguns personagens e odiando outros. 

Ele tem apenas uma temporada com 37 episódios que começam e terminam todo o manga. Sendo muito fiel e mudando quase que nada da obra original. 

Bem leitores, esses foram os animes que tenho para recomendar para vocês. Espero que tenham gostado. Me falam nos comentários se você vai ver alguns destes animes (ou se já viu) e qual?

Se já assistiram algum anime além destes, me digam qual e também me recomendam alguns dos seus preferidos.



- Bons Animes!!!

41 comentários:

  1. Oiii, confesso que nunca me interessei muito por animes e pouco sei sobre esse mundo. Mas é sempre bom a gente saber mais pra não ficar de fora dos assuntos, informação nunca é demais!
    Ficou ótimo seu post, principalmente para quem é leiga no assunto como eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animes são bem legais. Espero que assista um, um dia. Tem de todos os estilos.
      Obrigado pelo cometário.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Mychelle, então o mais famoso foi o único que já assisti dos citados, mas tem muito tempo e já nem lembro direito da história. Infelizmente hoje em dia não me interesso tanto por animes, porém achei muito legal o post e as indicações, acho que aqueles que curtem ou querem começar vão mar as dicar e saber algumas curiosidades como o fato de que uma Otaku é uma pessoa que ama e assiste muito animes. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo dos animes é um lugar incrível, quase um universo diferente. É um pena você não se interessar por ele, mas intendo que anime também não são para todos.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  3. Já tentei gostar de anime, inclusive já adquirir alguns mas infelizmente não rolou, conheço alguns desse dentre eles Naruto, porém também não me desperta interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Espero que um dia ache o anime certo para você.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  4. Olá, eu também ADORO animes mas geralmente acompanho poucos por temporada. Acima eu tive a oportunidade de assistir Naruto (só a série clássica porque né) e Death Note (empacado no episódio 2 até hoje). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animes são maravilhosos né!
      Death Note é meio lento no começo, mas tenta assistir de novo, é cada reviravolta e tapa.
      Naruto é tão grande e ainda estou tentando ler o manga, nossa tá difícil.
      Obrigado pelo cometário.
      Bjs

      Excluir
  5. Fato que Naruto é longo e enrola bastante kkk mas mesmo assim curto bastante.
    Death Note é uma paixão e o L é genial demais, Kira tenho minhas dúvidas já que não terminei de ver o desenho. Vampire Knigths não conhecia mas já vou procurar pq achei muito legal e amo vampiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naruto é legal, mas é tanto filler que as vezes eu canso.
      L é o meu amor <3, amo ele com todo meu core. rsrsrs
      Vampire Knight é muito bom! Assista sim.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  6. Preciso dizer que Naruto é meu amorzinho e tenho que defender kkkkkk Acompanho Naruto há uns cinco anos. Nesse meio tempo tive que estudar bastante, então parava de assistir, mas nada é tão bom que acompanhar ele pequenininho, crescendo, tantas mortes de pessoa que a gente aprende a amar. Ainda falta uns 200 episódios para acompanhar o atual. Estou na fase da guerra, mas eu amo. Sempre assisto um aqui e ali. Super indico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naruto é maravilhoso mesmo.
      Eu estou em dias com o anime e tentando criar coragem para o manga. Eu amo muito também. Mas mesmo assim é filler demais. rsrsrs.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  7. Oi, Mychelle!!
    Parabéns pela postagem, já assisti esse animes e eles são maravilhosos!! Para quem não conhece muito bem os animes japoneses esses são bem interessantes para iniciantes!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, mas admito que foi um pouco difícil escolher, pois existem tantos maravilhosos.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  8. Eu me sinto totalmente deslocada quando o assunto é Anime,sabe aquele preconceito que vc nunca se interessou mesmo sem nunca ter assistido? Bom,esse era o Anime para mim confesso rs' eu não sei,sempre tive a impressão de ser tramas confusas,só com luta,magia e essas coisas,além de ser só de piá .. Então imagina a minha surpresa ao descobrir agora que tem categoria de Animes só para meninas 😲 Nuncaaaa que iria imaginar,jamais!! E nossa,ainda mais com romance inserido,agora sim começou a falar minha língua 😉 Eu me interessei pelo "Nijiiro Days",que vc falou que têm uma pegada cômica,e os protagonistas são de se apaixonar hehe
    O outro "Vampire Knight" eu me interessaria se não tivesse triângulo amoroso.. Tenho cisma c/ esse assunto,então não gosto aush
    Os demais acho que não assistiria pq Naruto já vi uns relances em comercial de tv quando era criança não faz meu estilo,mas fiquei passada com o tanto de episódios que possui,OMG...Dá quase para passar uma vida assistindo rs'
    Percebi que Anime têm para todos os gostos,desde romance,historia de vida,aventura,lutas e até temas polêmicos... Nossa,e eu pensando que era só de luta 😅 Valeu para conhecer mais desse universo e dá para ver que,claramente vc é apaixonada por ele rs'
    Abraços 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos motivos de eu fazer esse post. Apesar de o Brasil ser um dos lugares que mais tem a cultura japonesa na sua modernidade, ainda tem muitas pessoas que nem sabem o que é o anime e os vários estilos que existem.
      Depois devo fazer um post só sobre animes de romance (ou Shojo), então pode ficar de olho que tem mais indicações para você.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  9. Olá Mychelle! O único Anime que já assisti foi Naruto, e foram só alguns episódios soltos, acredita?! Mas, seu post veio em boa hora pra mim, eu estava pensando mesmo, em esse ano me aventurar no mundo dos Animes e Mangás. A premissa de Death Note foi a que mais me chamou atenção, Vampire Knight, também parece interessante, além de não ser muito longo. Adorei o post e se você puder fazer um sobre Mangás para iniciantes (caso ainda não tenha feito) seria incrível! Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desth Note é maravilhoso, espero que goste. Fico feliz que esteja querendo se aventurar por esse mundo, eu com certeza vou fazer um sobre mangas também em breve.
      Obrigado pelo comentário.
      bjsss

      Excluir
  10. Olá! Simplesmente amo animes, mas da lista, só conheço mesmo Naruto e Death Note (que por sinal, é um dos melhores animes que já vi!). Curti bastante as indicações!

    ResponderExcluir
  11. Mychelli!
    Nunca assisti nenhum anime e o pouco que conheço foi por acompanhar em outros blogs, inclusive tem um que sigo onde um garoto faz as resenhas do Naruto, é o que conheço um pouco da história e seus amigos.
    Bom saber que tem até de vampiros e obrigada pela introdução para quem como eu é totalmente leiga no assunto.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa assistir um, um dia, e gostar.
      Obrigado pelo comentário.
      bjs

      Excluir
  12. Muito bom saber sobre as divisões! Eu ia ficar feliz em ver o outro post mais focado nas subdivisões.
    Naruto realmente é um anime conhecido mundialmente e tem seu lugarzinho no coração dos fãs de anime. Não sou muito de assistir mas é o que mais sei algo, mesmo que pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer esse post um dia em breve, só preciso fazer mais um pouco de pesquisa, pois realmente são muntos e não quer esquecer de nenhum.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  13. Estou impressionada com a quantidade de estilos de anime que existem. Eu nunca fui de assistir muito então só conheço os básicos, mas deu pra ver que cada vez mais aparece bons animes. Eu fiquei bem animada pra ver Nijiiro Days porque adoro essas histórias de romance de ensino médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de romance de Ensino Médio é bem fofo!! Também adoro.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjsss

      Excluir
  14. Desses citados só assisto Naruto e death note, mas Shingeki no kiojin também é muito legal, recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Desses citados só assisto Naruto e death note, mas Shingeki no kiojin também é muito legal, recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Desses citados só assisto Naruto e death note, mas Shingeki no kiojin também é muito legal, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou dar uma olhada neste anime em breve, parece interessante.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjsss

      Excluir
  17. Acho bacana esse lance de animes, lembro que teve uma época que passavam Animes na Tv e sempre assistia com meu irmão, esse post me fez relembrar o passado e me deixar com um gostinho de voltar a assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então venha assistir!!! Não vai se arrepender, juro.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi Mychelle...
    Nunca assisti nenhum anime... Conheço um pouco do Naruto, mas nunca parei para assistir... Gostei do post e de conhecer um pouquinho mais dos animes por aqui... Acho que vou dar uma chance e assistir em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Espero que goste do anime que escolher. O mundo do anime é bem amplo e grande e eu espero que ache algo que te agrade.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjsss

      Excluir
  19. Não sou a fã dos animes mas já assisti alguns, como Naruto e InuYasha. Tenho muita vontade de conferir Death Note. Não sabia dessa divisão, acho que um post falando sobre isso seria muito interessante mesmo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Inuyasha foi meu primeiro anime e eu amo de paixão todos os personagens.
      Espero que goste de Death Note, eu adorei quando assisti.
      Obrigado pelo comentário.
      bjssss

      Excluir
  20. Gosto sim de animes, mas não sabia dessas divisões, adorei aprender mais, espero que faça outro post explicando melhor como funciona. Também gostei de algumas dessas indicações e vou conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu estou preparando um post explicando, deve sair em breve.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjsss

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já assistir a alguns animes, mas ultimamente não estou acompanhando nenhum, gostei muito das indicações de todos só conhecia Naruto mas nunca cheguei a assistir a nenhum episodio e fiquei muito curiosa para ver pelo menos o primeiro episodio de Vampire Knight !!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei Nijiiro Days. Queria que tivesse 2 temporada. Vou começar a ler o manga em breve, saber o que acontece

    ResponderExcluir