29 de dez. de 2016

Resenha: Mentira Perfeita [Dezembro Especial #29]

Olá leitores!
Hoje é dia de resenha. Desta vez eu vou falar deste livro maravilhoso de uma das minhas rainhas: Carina Rissi!
Espero que gostem!
Autora: Carina Rissi
Nacionalidade: Brasileiro
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Verus
Estrelas: 4/5
Sinopse:

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... 

Minhas Opiniões:
Esse é um livro spin-off de 'Procura-se um Marido', que eu li há uns dois anos e adorei!!!! 

Quando o livro começa eu achei que o livro não seria tão engraçado quanto os outros livros da autora, pois já começa com a Julia indo ver a tia internada no hospital. Mas, no decorrer dos primeiros capítulos já comecei a rir muito, especialmente quando dos pais de Marcus aparecem (foi breve, mas muito hilário). 

A Julia é uma jovem que trabalha do setor de TI da L&L e é completamente apaixonada pelo seu trabalho. Teve uma infância muito sofrida com a sua mãe, mas foi adotada pela sua Tia Berenice, que ela apelida de Tia Brê, e fez de tudo para sempre ser o melhor no que faz. Mas agora a sua tia está doente e necessita desesperadamente de um novo coração. O sonho da sua tia sempre foi ver a Julia feliz e apaixonada, então para que sua tia não fiquei preocupada com seu futuro ela acaba inventando um noivo falso. Só que quando a sua tia se recupera e se torna determinada a fazer o casamento dos sonhos para sua sobrinha, a Julia se vê obrigada a achar um noivo o mais rápido possível.

É aí que entra o Marcus. Ele sofreu um acidente de moto há três anos e deste então vem lutando para recuperar o movimento das suas pernas e ter a sua vida antigo de volta. Querendo tomar mais um passo rumo a liberdade ele está decidido a sair da casa do seu irmão e ir morar sozinho, entretanto os seus pais colocam uma condição: ele terá que arranjar uma cuidadora. Quando fica sabendo da situação da Julia ele decide fazer uma proposta para ela. Ele vai ser o noivo falso dela e ela vai fingir ser a cuidadora dele. No começo Julia resiste, mas acaba ficando sem saída e juntos os dois vão entrar nesta mentira que traz vários problemas para a vida de ambos.

Eu tenho que falar que não esperava gostar tanto do livro, apesar de já conhecer a escrita da Carina e sempre acompanhar o trabalho dela. Na época que li, não estava muito com vontade de um Chick-lit, mas ainda bem que li. Foi um período de bastante correria na minha vida e esse livro foi meio que como um porto seguro para eu esquecer tudo. 

A escrita continua viciante e maravilhosa. Não sei como alguém pode não amar a escrita da Carina, sempre fluida e rápida, mesmo que seus livros quase sempre possuem mais de 400 páginas. Com seu toque de comedia, os livros sempre me parecem leves, mesmo quando abordam assuntos que bem pesados, que foi o caso deste livro. 

Uma coisa maravilhosa do livro foi a forte crítica social que o livro faz. Como o Marcus é cadeirante, acompanhamos como é para ele se locomover pela cidade que não é planejada para suas necessidades. Teve uma cena no livro no qual ele não consegui pegar um ônibus. A sorte dele foi ter condições financeiras de ter um carro adaptado para ele (que custa bem caro), muitas pessoas não usufruem da mesma sorte e precisam esperar o ônibus, independentemente do tempo de espera. 

Eu amei todos os personagens, os primários e secundários. Tenho que falar que meu preferido foi o Marcus. Ele é lindo, dedicado, batalhador, romântico (as vezes), engraçado, inteligente... (vou parar por aqui se não essa resenha vai ficar longa demais rsrsrsrs). Todas as atitudes dele são muito bem explicados no final de tudo, mesmo que tivesse uma que não me agradou nem um pouco. O mais legal dele foi a forma como ele olha para o mundo e todos ao seu redor. 

A Julia também cativou meu coração. Com seus medos, inseguranças, cabeça dura e paixão, ela acabou mostrando o tanto que é realmente forte e determinada. Toda a dedicação que tem com a tia e como ela lida com tudo que está passando, é lindo. Quase chorei em algumas cenas que ela teve no decorrer do livro, especialmente quando ela está com a tia. 

O personagem mais engraçado de todos foi com certeza a Tia Berenice. A mais inteligente também rsrsrs. Sem um pingo de dúvida, se ela comandar uma guerra, o outro lado está ferrado, tudo que ela faz para poder juntar a Julia e o Marcus é impressionante. A do elevador foi o melhor (leia o livro e entenderam). Ela é apaixonada em livros e filmes de romance, aqueles bem clichês (eu me identifiquei muito), ela sempre sonhou em viver uma grande história de amor e como não consegui passou esse sonho para a sobrinha. No final tudo que ela quer é ver a Julia feliz e apaixonada por um homem que a ame muito. 

No geral o livro foi maravilhoso. Tive alguns problemas com algumas atitudes de certos personagens, mas nada que realmente me fizeram odiar nada no livro. 

Eu recomendo esse livro para todos que gostariam dos outros livros da Carina, ou se você é fã de Chick-lit. Esse livro é ideal para você. Somente lembrando que é um spin-off de outro livro, então leio o outro primeiro (Procure-se um Marido), ou vai acabar ganhando spoilers.


- Boas Leituras!!!!!

20 comentários:

  1. Carina Rissi é Carina Rissi né! Diva maravilhosa! Amo os livros dela. Mais amo ainda mais os personagens! Só queria um sr. Clarke pra mim!!! Esse casal foi um amor, e ainda deu pra ver um pouco mais do casal Malícia. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele, eu adoro livros com histórias descontraídas assim. Ainda não conheço o trabalho da Carina Rissi, mas espero conseguir ler o livro dela nesse ano.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro.
    Marcus e Julia são personagens apaixonantes!
    Carina Rissi arrasa em tudo que faz.
    Li e reli kkkkkkk.
    Ela é minha diva!

    ResponderExcluir
  4. Socorroooo! Necessito ler esse livro! kkkkkkk
    Eu ganhei o Procura-se Um Marido e li sem esperar nada do livro.. EU AMEEEEEI..
    e fiquei mto surpresa pq eu nao gosto desse genero.. mas foi perfeito demais! Carina Rissi me encantou mto.. preciso ler esse agora :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeei esse livro! Já adoro a escrita da Carina, mas esse ganhou meu coração de uma forma que eu não imaginei. A crítica social realmente é muito forte e bem vinda, porque as situações que as pessoas como o Marcus enfrentam são enormes. Tia Bere e a Julia também são incríveis. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle!
    Acabei de conhecer o blog e comecei a seguir, eu adoro esse livro.
    As vezes a Carina enrola um pouco e tem cenas forçadas como a do cinema, tipo... ninguém viu o que o moço estava fazendo? Mas ok, é apaixonante mesmo assim, rs.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nem um livro da autora Carina Rissi, já conhecia este livro e já havia lido muitos comentários positivos referente a história, o que me deixou bem curiosa e me fez adicionar Mentira Perfeita em minha lista de leituras, pretendo ler em breve, e sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda para conferir a história deste livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu também amei esse livro! Quando comecei ele, também estava achando que não gostaria tanto quanto os outros da autora, mas logo me apaixonei pela história. Pelos personagens (principalmente a Tia Berenice também hahaha). E amei tudo no livro. E a autora continua sendo uma das minhas favoritas <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah,é um spin-off do Procura-se um Marido.
    Já li dois livros da Carina Rissi,um eu adorei e o outro nem tanto..preciso de um terceiro pra desempatar,rs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, sempre tive vontade de ler algo da Carina e vendo mais uma resenha de um de seus livros fiquei ainda mais entusiasmado. A escrita de Rissi me parece muito leve e descontraída, tornando Mentira Perfeita uma leitura agradável. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Ainda não li nada da autora, mas espero ter a oportunidade de ler, em breve.
    Gostei muito da resenha e já fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dessa história.
    Resenha perfeita. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na lista de preferidos de muitos blogueiros por aí. Me divirto muito lendo as resenhas desse e do outro livro da Carina, porque me parecem tão bons, leves e gostosos de ler. Com certeza está na lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Mychelli!
    Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas achei hilário e apesar de suas ressalvas, deve ser uma ótima leitura.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro foi um dos meus favoritos do ano.
    Amei ler Procura-se um marido... mas esse conquistou meu coração de uma tal maneira que é até difícil explicar.
    Marcus é super apaixonante. Os personagens são demais!!! E a história toda é muito bem desenvolvida.
    Carina Rissi está de parabéns. Só espero muito mais livros dela.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, que bom que gostou do livro, eu li somente Perdida da Carina e me apaixonei pela escrita da autora, que bom que gostou do livro e estou curiosa para saber da faceta do elevador hahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Sua resenha ficou simplesmente sensacional... Até hoje não li nada da Carina Rissi, mas tenho muita vontade de ler "Procura-se um marido"... Os personagens desse livro parecem realmente bem desenvolvidos e o livro apaixonante e divertido.... Pretendo ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. eu não li nada da carina, mas só vejo elogios
    normalmente eu não curto chick lit, mas esse eu fiquei curiosa porque parece que é muito engraçado também
    não sabia que ele era cadeirante, adorei que a autora ainda fez uma critica social

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e adorei essa historia e seus personagens que me conquistaram, principalmente o casal, não pensei que fosse gostar tanto desse livro, mas foi uma historia que me surpreendeu, gostei muito da critica que a Carina faz e que tenhamos um livro leve, divertido, envolvente e cativante !!

    ResponderExcluir
  19. Eu li esse livro e não achei tudo isso. Achei MUITO clichê, em vários momentos era possível prever exatamente tudo o que iria acontecer e isso me cansou muito em outros momentos achei tudo muito exagerado e fantasioso e também não gostei. Os protagonistas não me conquistaram e acho que o melhor personagem é o melhor amigo da Julia (que esqueci o nome).

    ResponderExcluir
  20. Olá! Só em ler a sinopse, admito que já imaginei que se trata de uma história divertida e cheia de reviravoltas... Estou ansiosa para ler esse livro e conhecer um pouquinho mais sobre essa história que me deixou intrigada!

    ResponderExcluir