15 de out. de 2016

Resenha: The Kiss of Deception

Olá leitores, hoje vim falar do último livro que eu li. É um livro que tem sido bastante falado nos últimos tempos. 
Então venham ver o que eu achei do livro. 


Titulo: The Kiss of Deception
Autora:Mary E. Pearson
Nacionalidade: Americano
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Darkside Books
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Minha Opinião:

Quando este livro foi lançado no exterior eu só ouvia coisas boas sobre ele, quando foi lançado aqui no Brasil, foi a mesma coisa, só elogios. Então quando fui pegar este livro para ler tentei ir sem expectativas para não me decepcionar (trauma de "Perdida" rsrsrs), mas eu não me decepcionei.

O grande mistério no começo do livro é descobrir quem é o assassino e que é o príncipe, então o livro é dividido nos pontos de vista do assassino, príncipe e da Lia. Em alumas partes são usado os nomes dos meninos que são o foco da nossa duvida, mas na maioria do tempo o livro é narrado por Lia. 

Mesmo tendo este grande mistério o livro tem vários outros menores que vão ser o foco das continuações da trilogia. Eu mal posso esperar para entrar mais afundo nestes mistérios. 

O livro é do selo "Dark love" então sim vai ter um romance como um dos focos principais, para ser mais especifica, um triangulo amoroso. Eu admito que não gostei muito deste triangulo, mas isso se dá principalmente porque eu não gosto de errar (quando ship, eu shippo com todo meu core. Ai quando erro doí demais). 

Eu adorei os personagens, cada um é único e tem uma historia própria que fez eles serem quem são, alguns sofrem mais que outros, mas no final todos estão simplesmente tentando se encontrar e se completar neste mundo cheio de guerra e sangue. 

A escrita é boa e viciando, mas um pouco arrastado no começo, sendo isso o único motivo de eu ter tirado meia estrela do livro. No resto o livro é maravilhoso, na minha humilde opinião.

Recomendo para quem gosta de livros com romance, mistério, intrigas e que se passa em um mundo que lembra o período medieval e com magia. 

É isso que tenho para hoje leitores, espero que tenham gostado da resenha. Se já leram não esqueçam de me dizer o que acho do livro.


- Boas Leituras!!!

60 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Ainda estou louca para ler esse livro, ainda mais que a continuação já foi lançada! Eu adoro romances que se passam em outras épocas, mas com protagonistas fortes. Todas as resenhas que já li dizem que a Lia é uma personagem feminina muito boa e que reascende o protagonismo feminino na literatura, então, é um ponto suuper cativante para que eu queira conhecer essa história! O romance, talvez, me incomodaria, ainda mais que é um triângulo, mas acho que, se tanta gente gostou, provavelmente a narrativa não perca taaanto tempo nesse enfoque. Espero que não, pelo menos hahaha.
    P.S.: eu também fiquei traumatizada com Perdida, hahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Lia é uma personagem feminina muito forte e independente. Ela, assim como os meninos, tem sua própria personalidade e é forte sozinha, não precisa um dos meninos para que se destaqua ou seja encantadora.

      Excluir
  2. Oi My, eu tenho ele mas ainda não criei coragem de ler e me envolver com a história, acho que é porque estou aguardando sair logo todos pois odeio quando me envolvo com uma trilogia que só tem uma parte publicada! Isso deixa a gente cansada. Adorei a amaneira com que você descreveu sua leitura. Vou começar a minha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim leia. O segundo já ta para sair e com certeza vale a pena esperar um pouco, pois o final é tipo "AI MEU DEUS!!!"
      Depois me fala o que achou da leitura!

      Excluir
  3. Realmente é um livro super falado e já vi inúmeras resenhas dele. Sempre que o vejo em um blog tenho vontade de ler. Esse mistério todo que ronda o livro pra saber quem é quem deixa tudo mais divertido e chamativo. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas penso que esse livro merece uma super chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim merece. O triângulo amoroso é bem construído e realístico e só porque eu sou meio chata mesmo. O mistério que envolve os dois meninos é bom, mas não coloca toda sua expectativa nisso. Preste atenção nos outros mistérios e no mundo maravilhoso que esta sendo construído neste livro. Espero que goste da leitura

      Excluir
  4. Mychelle!
    Confesso que achei que o livro se tratava apenas de romance, nem sabia que tinha um triângulo amoroso e qual não foi minha alegria ao saber que tem um grande mistério e pequenos mistérios que permeiam o livro todo.
    Fiquei ainda mais interessada.
    “Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mistério é o que não falta neste livro!!! São um monte.
      Leia!!! É muito lindo este livro!

      Excluir
  5. Assim como você, eu sempre ouvi apenas elogios por essa série de livros, mas confesso que achei que era apenas romance. Percebe-se que a trama foi bem desenvolvida e o enredo para descobrir quem é quem é super instigante. Adorei e quero muito ler.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse é o foco do livro sim. Descobrir quem é quem. Mas ele também monta a historia para as continuações que com certeza vão ser maravilhosos.
      Espero que leia em breve e goste!

      Excluir
  6. Esse livro só em ser publicado pela dark amor side já vale muito apena, tenho apenas dois livros da editora aqui em casa, mas não tenho do que reclamar, TheKiss of deception é uma mistura de amor e emoção na dose perfeita, e que eu amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amoooo.
      Sim, os livros da Dark Side é lindooooo, quero mais, mas por enquanto só tenho este kkkk

      Excluir
  7. Olá
    Realmente esse livro tem dado o que falar nos últimos tempos mesmo, e eu é claro que estou bem empolgada para conferir, seja pelos comentários positivos que venho lendo, pela edição maravilhosa da obra, pela premissa e pelo gênero em si. Fico super curiosa no desenvolvimento dessa trama, já que pude perceber que os elementos, além do romance, são muito bem explorados né?! Preciso ter meu exemplar em mãos logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Tudo é muito bem explorado aqui, um livro lindo e perfeito!!!
      Sim, leia logooooo
      Bjssss

      Excluir
  8. oi, que bacana que esse livro te surpreendeu, já tinha ouvido falar sobre ele ser arrastado no começo mas que bom que o resto do livro faz valer a pena, e gostei de saber que temos essas pontinhas soltas para serem resolvidas ao longo da trilogia. Espero que o segundo seja ainda melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm espero que seja ainda melhor. Vai ser muita coisa porque este foi lindo. Ele ate pode ser um pouco arrastado, mas o resto do livro compensou esse elemento para mim.
      Bjsss

      Excluir
  9. Oi!
    Essa coisa de o leitor não saber quem é o príncipe e quem é o assassino torna a leitura muito instigante e dá uma boa dose de suspense; é a parte da trama que mais me anima a ler o livro. Gostei de saber que a narrativa é viciante, pois tinha lido algumas resenhas falando que o início é um pouco lento e isso tinha me deixado receosa mas pelo visto não é bem o caso. Não sabia que tinha um triângulo amoroso na história e isso feixa tudo ainda mais interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem um triangulo amoroso, mas tem tanta coisa alem disto, apesar do romance ser o foco. O começo é um pouco lento, mas para mim só foi lento ate o cap 3, ente pq a autora tinha que introduzir os personagens né. Mas o resto compensa viu.
      Bjssss

      Excluir
  10. Aiiii meu coração, mentira que você se decepcionou com Perdida? Perdida é amor! Hahahahah
    Eu tenho TKoD, mas ainda não li. Eu não curto triângulo amoro, então, apesar de estar com um pé atrás em relação a este detalhe, há outros que chamam a minha atenção, como esse detalhe da gente não saber quem é quem.
    Espero não me decepcionar!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me decepcionei com perdida, cheguei a fazer um post aqui no blog sobre ele, se depois quiser conferir.
      Eu só esperava mais, com todo o raip.
      Eu acho que não vai se decepcionar não viu. Espero que goste quando ler.
      Bjsss

      Excluir
  11. Esse livro é minha próxima aquisição. Vou aproveitar que saiu o segundo volume e comprar os dois de uma vez. Fico só imaginando se eu vou descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino. E estou louca para ver como é a edicao pois nesse requisito a Darkside arrasa tbm.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição esta linda, preciso Tudo está perfeito.
      Sim, compre, leia e ame.
      Bjsssss

      Excluir
  12. Não sou muito de ler fantasia, mas este é me interessa bastante, em função dos muitos elogios que já recebeu e também porque achei bem misterioso.
    Quero conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conferi sim. Vale a pena viu. Não é tanto uma fantasia, está mais para um romance, mas tem muitos elementos fantasiosos.
      Bjsss

      Excluir
  13. Estou louca com esse livro é só não li ainda por dois motivos. O primeiro é que estou esperando ter os 3 antes de ler e segundo porque eu estou esperando passar o burburinho. Não gosto de livros muito falado porque sempre vou com expectativas demais e me decepcionou. Isso aconteceu com o A voz do Arqueiro da Mia Sheridian. Mas sério que se decepcionou com perdida? Eu amo aquele livro e quero um Ian pra mim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tanto que me decepcionei, eu esperava mais do livro. Minhas amigas falavam dele como se fosse O LIVRO, mas não achei que foi tudo isso sabe. Mas eu falo mais disto na minha resenha que fiz aqui no blog, se quiser conferir.
      Se vai realmente esperar os 3 livros saírem eu te recomendo não entrar em paginas de livros ou grupo de Whats pq vai ser bem difícil escapar de um spoiler.
      Boa sorte
      Bjssss

      Excluir
  14. Olá!
    Adoro livros de fantasia e estou muito curiosa para ler esse livro, principalmente, pela questão de não sabermos quem é o príncipe e quem é o bandido.
    A Lia parece ser uma personagem bem envolvente e sua resenha aumentou muito minha curiosidade e isso é muito maldade rs.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é através a curiosidade que vou te convencer a ler este livro. Como isso pode ser uma maldade?? rsrsrs.
      Sim, Lia [e uma personagem super forte e decidida. Eu espero que leia livro em breve.
      Bjsssss

      Excluir
  15. Caracaaaaa, eu quero muito, mas muitoooooooooo mesmo esse livro, lançou o segundo e a minha pessoa pobre de mavé mavé que é ainda não teve grana para comprar, mas não tem nem o que falar desse livro não é mesmo? Dark side encanta todos os leitores com suas capas e elaborações de livros impecáveis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sempre. Dark side [e uma das melhores editoras, queria que ele publicasse todos os meus livros preferidos. Guarde uma grana pq com certeza agora no black friday ele vai estar de promoção.
      Espero que leia em breve.
      Bjssssss

      Excluir
  16. Parece bem interessante pela sua resenha, o fato de ser um pouco arrastado no início, talvez seja pela necessidade de nos situar no contexto e nos personagens para então, fazer tudo acontecer. Fiquei muito interessado em acompanhar essa trilogia da dark.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente isso. a autora precisa de tempo para mostrar tudo e introduzir os personagens. Mas isso dura somente uns 5 cap, e juro que vale a pena o resto.
      Bjssss

      Excluir
  17. Olá!! :)

    Eu adoro o tipo de livro e já tinha ouvido falar de imensas opiniões maravilhosas e positivíssimas sobre ele! :)

    Amei ler a resenha e fico contente que seja tipo Idade Media e também com magia e tal.. Amo fantasia também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um lindo livro de fantasia, mas tbm é um romance.
      Espero que goste quando for ler.
      Bjssss

      Excluir
  18. Oi Mychelle, tudo bem?
    Faz muito tempo que estou desejando esse livro e não vejo a hora de adquiri-lo para as minhas prateleiras, pq já amo romance e suspense separadamente, quando uma autora consegue trabalhar com esses gêneros juntos.. fica perfeito! Estou muito ansiosa para ler, especialmente por causa da ambientação medieval. Espero ler o quanto antes.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia. ele é muito lindoo.
      Espero qeu vc goste da leitura.
      Bjsss

      Excluir
  19. Oi!

    Eu preciso muito ler esse livro gente! Mas vou esperar a DarkSide lançar a trilogia completa, pois sei que vou amar e vou querer ler tudo de uma vez só. Haha. Todo mundo amou os personagens também, quero muito conferir e ver o girl power que há.

    beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem um girl power super forte neste livro. Super vale a pena.
      Vishi, boa sorte correndo de spoilers, espero que consiga e que a Darkside lance logo todos os livros para vc entrar no bonde tbm.
      Bjsss

      Excluir
  20. Olá,
    Conhecia o livro, mas não tenho tanta vontade de lê-lo por conta do gênero, apesar de ter gostado de saber que o romance tem foco principal. Uma pena a escrita ser um pouco arrastada no início, mas isso não deve atrapalhar tanto. Gostei da resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas pessoas dizem que este livro deve ser lido como um romance e não como um livro de fantasia. Eu não sei se concordo porque ele tem muitos elementos fantasiosos. Mas indico a leitura e espero que vc leia um dia, nem que seja por curiosidade.
      Bjsss

      Excluir
  21. Oiee Mychelle ^^
    Eu também não gosto muito de triângulos amorosos, isso porque eu sempre shippo um casal, e a pessoa acaba ficando com outra *-* Estou doida para ler este livro, só vi coisas boas a respeito dele, e saber que a protagonista é badass só me deixa ainda mais curiosa!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com medo de estar shippando errado, mas todos os personagens são lindos e eu adorei todos, então não ficaria tão abalada se meu shipp não fosse o que fica juntos no final.
      A Lia como protagonista é linda e super forte, para quem gosta de mulheres fortes esse é o livro.
      Espero que leia em breve.
      Bjssss

      Excluir
  22. Oie...
    Amei sua resenha!
    Geralmente tenho pavor dos livros dessa editora, mas, como esse é do selo DarkLove me animei muito pra ler. Achei a premissa mega legal e conferir todo esse mistério deve ser cativante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é bem misterioso e mesmo sendo da Darkside ele não é assustador, ainda bem pq sou muito medrosa kkkk
      Espero que leia em breve e goste bastante pq vale a pena viu.
      Bjsssss

      Excluir
  23. Vem cá me dar um abraço!!! Eu também sou do tipo que quando shippa não larga mais e não gosta de não ver o shippe dar certo, então confesso que fiquei receosa agora para ler e acabar sofrendo com isso. Ainda mais que não foi lançada a trilogia toda por aqui e a espera me mata! Por isso acho que vou esperar um pouco mais antes de ler para ler tudo de uma vez e sofrer só uma vez. Espero que nossos shippes estejam certo, porque não dá para aceitar quando não ocorre! Amei a resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço!
      Shippar errado doí tanto né kkkkkk
      Pelo que fiquei sabendo a Darkside não vai demora quase nada para lançar o último livro da trilogia (o segundo acabou de ser lançado) então a sua espera não vai ser tão longa. Já a minha vai ser uma tortura pq o final deste livro foi tipo COMO ASSIM?!
      E se for assim em todos os livro estou muito ferrada.
      Mas recomendo que leia, pq super vale a pena viu.
      Bjsssssss

      Excluir
  24. Oi Mychelle! Estou louca para ler esse livro, e confesso que tenho uma certa queda por assassinos, então já tenho certeza que vou gostar de ler o ponto de vista dele. E a capa desse livro o quanto é bonita? Assim como você, espero não me decepcionar, pois só vejo comentários positivos (agora incluindo os seus). Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, falo muito bem deste livro. Tenho q falar que o assassino deste livro é bem gatinho viu kkkkk
      Espero que leia em breve e goste.
      Bjssss

      Excluir
  25. Este livro é uma meta de leitura minha, pessoal. Gostei do enredo e dos personagens, mas fiquei meio assim por no inicio ser meio arrastado, isso faria com que me desanimasse com a leitura. Mas vou, e quero ler muito ele, obrigado por sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é só arrastado porque a autora tem que introduzir os personagens, mas isso não dura muito e acredita a historia vale a pena viu.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Bjsssss

      Excluir
  26. Oi Mychelle!
    Realmente, TODO mundo tá falando desse livro!!! Nem sei quantas resenhas já li sobre ele nem quantas pessoas já falaram bem dele. Algumas vezes isso até cansa, pois poderia ser um livro que me interessaria, mas por ler tanta coisa a respeito dele, acabo perdendo a vontade.
    Gosto bastante de fantasia e me agrada saber que a história começa com a protagonista fugindo do seu casamento. Adoro personagens (principalmente femininas) que não aceitam que as pessoas mandem nelas ou que decidam a vida delas.
    Outra coisa que me desanima um pouco é ter esse triângulo amoroso. Não curto eles nos livros. Mas ao mesmo tempo gosto dessa coisa dos personagens não saberem quem é quem.
    Talvez eu até leia, porém mais para frente. Por enquanto não...
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando ele saiu eu via ele em tudo quanto é lugar, mas tentava evitar resenhas escritas e em vídeo dele porque eu queria surpresa. Eu recomendo você a dá um tempo, deixa a febre passar e leia sem expectativas, sem nada, ele realmente é uma historia que vale a pena ser conferido e lido.
      Sim tem um triângulo amoroso, mas isso não é o foco principal do livro. O livro tem muito mais haver com a Lia se descobrindo como pessoa. Isso também vai acontecer com O Assassino e O Príncipe.
      Espero que um dia dé uma chance para ele.
      Bjssss

      Excluir
  27. Nossa, desde o lançamento que ouço as pessoas falando bem desse livro, e só por ser da DarkSide já leria. Tenho certeza de que vou adorar esse livro, com todo esse suspense, mistério e até um pouco de romance! Estou louca para descobrir quem é O Assassino. Depois disso não preciso nem dizer o quanto quero ler esse livro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maisanara.
      Vc já do time do Assassino como posso ver rsrs.
      Sim, esse livro tem tudo, amor, fantasia, mistério e suspense. Eu acho que vc vai gostar muito.
      Bjsss

      Excluir
  28. Estou doida para ler esse livro, até já comprei, mas não consegui pegá-lo ainda, por conta de leituras de parcerias que preciso priorizar. Mas pretendo lê-lo muito em breve. Fiquei feliz que você não tenha se decepcionado com a obra, pois não é nada bom quando um livro fica aquém das nossas expectativas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Leia.
      Eu adorei a leitura mais pois fui sem muita expectativa e acabei me apaixonando. Espero que seja assim com vc.
      Bjssss

      Excluir
  29. Hi baby, tudo bem? esse livro foi um grande sucesso e muita gente fala super bem dele mas até hoje não tive oportunidade de ler ele, mas quero muito! adorei sua resenha, bem objetiva!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beiijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian.
      Sim, ele faz muito sucesso em todos os lugares. eu espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
      Bjsss

      Excluir
  30. Oi, como está?
    Mais uma resenha desse livro que de alguma forma me causou controvérsia, dado a maneira como a narrativa corre, já que não se sabe quem é o príncipe e quem é o assassino e isso com certeza é um belo mote para conflitos e um prato cheio para quem gosta de romance e intriga na mesma medida.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata.
      Sim, o jeito como a autora fez com que o livro não ficasse confuso mesmo a gente não sabendo quem é o assassino ou quem é o príncipe, é incirvel, uma das coisas que mais adorei do livro.
      Bjssss

      Excluir