23 de dez. de 2015

Top 5: Resenhas que os Leitores mais gostaram [Por: Lucas]

Olá jovens leitores, tudo bem com vocês? Hoje acabei tendo uma ideia e acabei resolvendo colocá-la em prática hoje mesmo, se trata do Top 5: Resenhas que vocês mais gostaram aqui no blog, de acordo com as visualizações, comentários e tudo mais...
Espero que gostem *_*




5º Lugar:
Diário de uma Bicicleta - Fabrício Maurício

O livro “Diário de uma bicicleta”, traz histórias motivadoras contadas Por Nandi e também por sua bicicleta, isso mesmo você não leu errado, a bicicleta como o próprio título já diz é baseado nela.  Nandi é um ciclista que curte fazer trilhas em sua bike pelas serras e montanhas nessas trilhas acontecem alguns acontecimentos que o levam a ver que a simplicidade da vida também é importante, ele e sua bicicleta vivem momentos inusitados e inacreditáveis em alguns momentos Nandi dúvida das coisas que aconteceram com ele fazendo com que ele duvidasse de si mesmo.Sem dúvidas esse livro é um livro completamente encantador, em cada página uma nova lição que podemos tirar para nossa vida, são histórias fantásticas, que como o autor mesmo fala podemos ler a cada dia uma história daquelas e quando acabar o mês tem lido o livro inteiro, sem reparar o quanto foi fácil e prazerosa aquela leitura. Confira na íntegra (Clicando aqui)


                                 

4º Lugar: 
Eclipse da Lua azul: Mundo Humano - Débora Knitel e Érica Falcão

O que dizer desse livro que mal conheço e já considero pakas? (tá parei o momento depoimento do orkut), mas genteeeeeeeeee, que livro sensacional é esse meu povo? Li o livro em duas tardes e só não li mais rápido por conta dos afazeres de casa/faculdade/blog, posso definí-lo em uma palavra repetida várias vezes: Incrível, Incrível, incrível, sem dúvidas uma das minhas melhores leituras do ano, então vamos lá:
O livro além de ter uma capa belíssima, tem um conteúdo primoroso, Eclipse da Lua Azul: Mundo Humano mostra uma fantástica aventura, completamente envolvente do início ao fim.
John Crane, pai de Holly, recebe um colar de uma índia, sendo que nenhum deles sabia o quanto aquele colar era poderoso. Devido a sua profissão de arqueólogo, ele tem que deixar Hollly na casa de seus tios Rita e José, que são pais de Mayara. A princípio Holly não gosta muito da ideia de ter que morar longe do seu pai e vai ter que deixar sua casa para morar no Brasil meio que obrigada, aos poucos ela e Mayara começam a desenvolver uma amizade que se transforma em irmandade.
Dez anos se passam e em uma das visitas de John ao Brasil, ele entrega o tão misterioso colar para sua filha, deixando-o "desprotegido", ele tem que partir novamente e é surpreendido por Celino (anjo enviado para essa missão) que revela que aquele cordão é bem mais poderoso do que ele imagina, e que a partir daí ele terá que proteger John para que nada de mal aconteça, e fazer com que ele encontre um outro cordão para que o mundo possa ser salvo. John e Celino vão em busca desse colar, e quando o encontram John é surpreendido e arrastado para dentro da terrra, por um tipo de raízes, porém consegue jogar o cordão a tempo para celino. Confira na íntegra (Clicando aqui)

         
                                   
3º Lugar:
Fingindo - Cora Carmack

http://editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/fingindo-frente_1.jpgO livro tem como  personagens principais Cade e Max, e aí que já comecei a gostar do livro, só nesse trocadilho com os nomes dos personagens, o que faz pensar que Cade seja ela e Max seja ele, só que o verdadeiro nome de Max é Mackenzie. Bom falando um pouco de Max e Cade, eles são o que podemos considerar de opostos, ela sendo a garota nada tradicional com suas várias tatuagens, piercings e ele um cara todo certinho, daí você pode ficar se perguntando "mas pera aí, acho que já li livros assim", e é aí que você se engana, a Cora Carmack conseguiu fazer um livro diferente do convencional e mesmo Fingindo sendo a continuação de Perdendo-me, cada livro é focado em personagens diferentes.
Em Fingindo Cade está tentado esquecer o que sente por sua amiga Bliss enquanto que Max vai tentar passar para os pais uma identidade que não é a sua, e para isso vai contar com a ajuda de Cade, que até então os dois eram completos desconhecidos um para o outro e por acaso do destino eles dois estão no mesmo restaurante/lanchonete quando a mãe de Max liga para ela pra avisar que irá passar uns dias com a filha junto com seu pai, e também que quer conhecer seu novo namorado, e mesmo que Max já esteja namorando com Mace ( um cara com o mesmo estilo que ela) não seria uma boa ideia apresentá-lo para os pais, pelo fato de que ela sempre queria se mostrar uma pessoa diferente do seu estilo justamente para agradá-los. Confira na íntegra (Clicando Aqui).

                                
2º Lugar: 
Pedaço Mal Passado - Marcelo Araújo

O livro Pedaço mal passado traz dois contos aterrorizantes escritos por Marcelo Araújo, cujo tema principal é o canibalismo, realmente de arrepiar e deixar qualquer um com medo!!!  O primeiro conto traz como personagens principais as crianças João e Maria, que da história tradicional eles só tem o nome em comum mesmo, de bonzinhos eles não tem absolutamente nada. João e Maria vivem em uma mata perto completamente esquisita e que circulam poucos carros por ali, muito menos ainda no período da noite. Max, o terceiro personagem desse conto foi um daqueles poucos que se arriscavam em passar por aquele lugar, e foi aí que sua viagem se tornou um pesadelo, em um momento de distração ao mudar de música no seu toca CD, ele se depara com uma menininha loira com uma bola na mão, e para não bater nela ele tenta desviar e acaba batendo numa árvore no meio da mata.  Maria ao ver que tinha conseguido o que queria, vai até o encontro de Max, e o convida para ir passar a noite em sua casa já que ele não conseguiria sair dali com seu carro, ele ainda tenta fazer uma ligação, só que percebe que foi uma tentativa em vão, pois estava sem sinal nenhum. Confira na íntegra (Clicando Aqui)

                                  
1º Lugar:
Diário de Um Adolescente Apaixonado + Eu Fico Loko - Rafael Moreira/ Christian Figueiredo (Resenha dupla)

Diário de um adolescente apaixonado:
Cara, o que falar desse livro que conheço a tão pouco tempo e já considero pakas? (Momento orkut: ativado) Tá gente parei, vamos voltar ao livro, Se a intenção do Rafa era conseguir fazer com que os caras que lessem o livro se identificassem com o que ele escreveu, ele conseguiu, e se não era essa a intenção, a partir desse momento essa será a intenção (Rsrs), confesso que não acompanhava as redes sociais do Rafa antes do livro, mas assim que vi as divulgações na internet me interessei logo, pena que demorou um pouco mais de tempo para que eu adquirisse meu exemplar, mas enfim CONSEGUIIIII. 


Eu fico loko:
"Caaaraca moleke", o livro do lokão é tão sensacional quanto o livro do Rafa, (tá aí mais um motivo de falar dos dois livros na mesma postagem) li assim que terminei o do Rafa, e ri muito com os acontecimentos que o Chris já viveu, e o mais interessante é que ele nem sempre foi esse cara espontâneo que podemos ver nos vídeos, é gente quase impossível imaginar que o lokão já foi uma criança tímida, ele descreveu alguns momentos de timidez no livro e outros momentos não tão tímidos assim, o ponto mais hilário do livro foi a história da piscina, que tô me contendo pra não dar spoiller pra vocês, e o mais legal dessa história é que ela começa no livro e termina no canal dele no Youtube.
Confira na íntegra (Clicando Aqui)

                                

E aí leitores? O que acharam? Para 2016 estou pensando em alguns Top 5... O que vocês acham da ideia?

6 comentários:

  1. Oi, Lucas. Eu havia conferido algumas resenhas, mas outras foram novas para mim. Com o fim da leitura de todas as que não havia conferido minhas conclusões foram parecidas. Gostei bastante de Diário de Um Adolescente Apaixonado + Eu Fico Loko e em segundo lugar Diário de Uma Bicicleta.

    ResponderExcluir
  2. Ooooi, Lucas! Aaaah, Faking It merecia o primeiro lugar ❤ eu achei esse livro incrível, posso dizer que o enredo em si foi melhor que Losing It. Este post foi bem criativo, hein? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ver "top 5/10/15...", acho um jeito fácil de abordar um assunto e dar várias dicas. Gostei muito da história do Eclipse da Lua Azul, nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Como não acompanho o Blog há muito tempo, gostei de saber das resenhas mais faladas por aqui, em especial sobre Eclipse da Lua azul, gostei muito deste livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava mt curiosa pra saber se o livro Eu fico Loko era bom, pois td mundo estava falando dele. Mas depois que você falou que o livro é mt engraçado já gostei haha talvez eu compre ele.

    ResponderExcluir
  6. Que legal este post, tinha resenhas que eu não tinha visto. Tenho interesse em ler Fingindo e Eclipse da Lua Azul, não sabia que este segundo era de autoria nacional, fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir