15 de jul. de 2015

Resenha - O Quarto do Sonho

Olá meus leitores favoritos, tudo bem?
Depois de bastante tempo que li esse livro, enfim tive um tempinho de trazer a resenha aqui para vocês, vamos conferir?
                             
 Sinopse:                                                                                        Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!




Leitora voraz, a escritora Renata Dias, nascida em Salvador em 20 de maio de 1978, é autora da obra: O quarto do sonho, o primeiro livro de uma série que retrata a vida de Gabe, um jovem estudante de psicologia especializado em psicanalise que sempre levou uma vida acomodada e sem muitas expectativas a não ser no trabalho que se dedicava único e exclusivamente deixando as outras coisas de lado, principalmente quanto tratava-se do campo sentimental.

Apesar de ser bastante novo, Gabe transparecia ser mais velho por estar sempre com uma expressão séria e compenetrada. Isso se dava por ser tão focado em sua profissão.

Sua vida sempre fora previsível e calculada nos mínimos detalhes, até uma bela noite quando sua irmã resolveu "atirar" algumas verdades em sua cara. Depois do confronto Gabe resolve viajar para Los Angeles onde pretende fazer sua pós. E o que ele não imaginava e que essa viagem mudaria todo o curso de sua história.

Depois de conhecer Claire (atriz e estudante de teatro) o contrário dele, Claire levava uma vida sem muitas regras e nada de previsibilidade. Gabe a conheceu por meio de um anúncio para dividir um apartamento. Até então você pode pensar que eles vão se conhecer e se apaixonar e pronto. Aquela monotonia dos romances Clichês. (Confesso que também pensei isso. Apesar de ter certeza que o livro de alguma forma iria me surpreender, só pelo título).

Realmente eles se apaixonam, porém se tem uma coisa que esse romance não tem é monotonia. Apesar de morarem no mesmo apartamento seus horários não coincidem muito e os seus encontros, digamos que sempre terminam bem calientes, mas é bem detalhadamente "quente" sem se tornar vulgar e esse meio termo torna a leitura melhor ainda, te deixando preso a história de uma forma que você fica ansiosa(o) por saber o que irá acontecer a cada capítulo.

Fantasias, devaneios, paixão... Não faziam o estilo de Gabe, porém sua boneca (Claire) lhe mostrou um mundo diferente onde o amor tem que ser vívido da forma que lhe complete sem regras, pudores ou medo. 

Sonhos que se tornam realidade. Realidade que mais parece um sonho, um completando o outro. Experimentando sensações outrora inconcebíveis a sua moral. Vale tudo no amor? Mesmo sem saber o que irá acontecer amanhã? Entre quatro paredes tudo pode acontecer e no quarto do sonho acontece, e como acontece. Na piscina, academia, consultório bem não vou detalhar muito pois a autora já faz isso muito mais muito bem mesmo.

Ahh e só pra te torturar ainda mais nesse mesmo livro a autora já nos deixa com um gostinho de quero mais por conta que ela dá início ao segundo livro, O quarto do conto que parece ser tão magnifico quanto o primeiro.

E aí meus amores, o que acharam? Não deixe de dar sua opinião antes de sair :)




14 comentários:

  1. Porque a cada nova resenha de livros eu fico doida querendo ler ele completo, preciso desse livro, ótima resenha
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha escutado falarem desse livro antes e que ele é muito bom. Acho legal essa ideia de não ter medo, pois com medo a gente acaba só existindo e não vivendo! Ótima resenha :D
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jocy, eu não conhecia esse livro ainda, mas confesso que fiquei muito curiosa com a premissa, bem diferente e interessante. Parabéns pela sua resenha que está muito bem escrita, fiquei doida para ler o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenhas sobre este livro, todas só elogios,até encontrei o termo 'soft porn' para designar o estilo...Não gosto muito deste genero de livros, mas este me interessou, sua resenha dá aquela curiosidade gostosa e nos incentiva a mergulhar no livro. Gostei do fato do cara mudar após conhecer a moça, geralmente é o contrário e melhor ainda saber que há historia e não apenas sexo o livro inteiro (nada contra rsrsrs)
    Beijos,
    Ale | www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fiquei intrigada com a história do livro. Confesso que não é meu estilo preferido, mas a resenha me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacy..
    Ainda não conhecia o livro e gostei da proposta. Gosto quando os encontros sensuais do casal não é muito vulgar. Seria um livro eu leria sem problemas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro, mas confesso que depois de ler a resenha fiquei super interessada sobre a história, é diferente do que tenho andado lendo e as vezes é bom inovar na leitura, fiquei curiosa para ler o livro e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce!
    Recebi esse livro de parceria a pouco e ainda não tive a oportunidade de iniciar a leitura... Estou bem interessada na história!
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais linda! Ainda não conhecia a autora, mas o enredo é bem legal, parece ser uma história bem leve de ler. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  10. Uau... História interessante, um cara aparentemente comum, com a vida toda "certinha", acaba conhecendo alguém e vivenciando sensações diferentes e intensas... Deu vontade de ler...;-)
    Amei, excelente resenha Jocy, pra não sobrar dúvidas que eu devo ler... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, não gosto muito de romances, depende muito do tipo para mim ler, e o tipo desse é dos que eu não gosto. Provavelmente não lerei, Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala bastante desse livro. Vejo muita gente fazendo parceria e isso me deixa mais curiosa do que o normal hahaha
    Adorei a sua resenha! Me deixou mais curiosa ainda... valeu, viu?

    Beijinhos, Bia.

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar já fiquei super feliz só em saber que a escritora seja Bahiana ,e adorei a resenha em questão e fiquei muito curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Gostei da resenha, apesar de não ser muito meu estilo de leitura, fiquei curiosa! Beijinhos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir