31 de jul. de 2015

Resenha - Confissões de Adolescente

Olá leitores mais lindos desse mundo! Olha eu de novo aqui Hahaha! Tudo bem com vocês? Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um livro curtinho mas muito, muito legal mesmo! Vamos lá?



Já começo dizendo a vocês que é um livro sem a história definida. Isso talvez seja devido ao fato de que é uma peça inspirada no diário da autora, então as histórias são cortadas e sem uma sequência bem estruturada. São continhos e narrativas únicas, cada um com sua narradora (são quatro diferentes) e as amigas fazendo comentários e interpretações. Mas nem por isso deixa de ser um livro incrível!
Sabe aquele livro que você pega, começa a ler e quando se dá conta, já tem terminado? Então, esse é um desses livros! Ele te prende de uma forma que você para e pensa “Como se respira mesmo?” Hahaha!
Esse livro era inicialmente o diário da autora Maria Mariana, filha de um diretor de teatro, aquilo virou uma peça protagonizada por ela e por mais três atrizes que também contribuíram com alguns textos: Patrícia Perrone, Ingrid Guimarães e Carol Machado. Virou filme e até série de tv! (Assisti o filme, mas não tem muito a ver com o livro não).
São narrativas curtas, divertidas e polêmicas, creio que sejam polêmicas até mesmo nos dias atuais, pois os assuntos abordados ainda não deixaram de ser um tabu para a sociedade em geral mesmo depois de tantos anos. Elas falam de meninos, do primeiro beijo, sexo, AIDS, aborto, festas, drogas, e como elas ficam no meio disso tudo, o turbilhão de sentimentos dessa fase da vida, a dramaticidade de ser adolescente, onde tudo parece ser o fim do mundo. Já li muitos livros que abordam esse universo adolescente, mas nenhum que trate desses assuntos de um jeito tão despachado.
Ri muito com esse livro e me dei conta que 
passei por metade das situações citadas nele. Recomendo muito, tenho certeza que vocês vão se identificar também.
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima. ^^

6 comentários:

  1. Oi Bia...
    Eu acho que cheguei a assistir alguns episódios da série. Tenho certeza que muitos dos assuntos abordados não devem ter sido algo que foi esquecido. Adoraria ler ele e me diverti tanto quanto você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme desse livro, e amei. Com a resenha fiquei morrendo de vontade de lê-lo! Já queria muito ler, pois nunca tive uma perspectiva assim de livros nacionais. Espero que eu goste. Mais uma vez, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas depois da sua resenha super positiva sobre ele, quero ler, adorei saber que tem filme, fiquei super curiosa, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci esse livro na época em que o filme foi lançado, mas confesso que não tive curiosidade de ler, agora vendo a sua resenha fiquei até com vontade. Vou vê se coloco na minha listinha de desejos pra comprar e ler em breve. Adorei o seu blog, to seguindo aqui.

    Beijos
    Love, Camie

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler o livro, depois de ver o trailer do filme. Sei que vou gostar muito, principalmente por que sei que me identificarei com vários acontecimentos, além dos assuntos que aborda, já que são tabus. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha o livro parece ser fofo e engraçado! Mas o filme é muito nada haver com com a historia do livro? Já haviam me recomendado o filme mas não sabia que era livro!

    ResponderExcluir