9 de set de 2017

Resenha - Templo de Gelo - Livro II da Trilogia Eclipse da Lua Azul

Sinopse: Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.
Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista. Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Redenção, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.

Em Templo de Gelo, segundo livro da trilogia Eclipse da Lua Azul, nos depararemos com uma história mais intensa e com situações repletas de altos e baixos, o romance de Celino  e Holly passa por algumas provações, sendo que ele precisa tomar uma decisão importantíssima caso queira continuar com sua amada.

Após o Grande Cristal Celestial ser roubado,  Celino passa a proteger o reino, o que de certo modo deixa Holly chateada por não ter seu amado por perto tanto quanto queria. Nesse meio tempo, Holly conhece um amigo do seu pai, o que a faz ter novas esperanças quanto a sua tão sonhada viagem, porém imprevistos acontecem e com Holly não seria diferente, fazendo com que a mesma adiasse a viagem.

Na tentativa de recuperar o Cristal Celestial, Helena  (Anjo do Amor) acaba sendo presa, e Celino acaba adiando o encontro com seu grande amor, para salvar Helena.

O livro é narrado em terceira pessoa intercalando os capítulos entre o Mundo Humano e o Angelical, o que torna a leitura mais fluída e envolvente. De antemão fiquei chateado apenas com as poucas “aparições” de Kamim e Maiara, mas no final do livro fica óbvio a ênfase dada a Celino e a Holly, algo que valeu muito a pena, mas que deixa o leitor com uma pulga atrás da orelha para saber como será o desfecho da trama. Os sentimentos de Holly ficaram notórios desde o início do livro, enquanto que Celino é guiado mais pela razão.

A diagramação do livro está de fazer inveja, juntamente com a parte gráfica, as cenas foram descritas de forma mais detalhada, de modo que durante a leitura, possamos adentrar ao que estivesse acontecendo.


Uma das melhores fantasias que li, e que não deixa nada a desejar.
Nota: 4/5
 

8 comentários:

  1. AMO ESSAS AUTORAS E A HISTORIA É MARAVILHOSA SÓ FALTA EU LER O TERCEIRO... FICO ME PERGUNTANDO O QUE SERÁ QUE ACONTECERÁ COM CELINO NO MUNDO DAS TREVAS...
    BJOS
    GLAUCIA BRAGA

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas só de ver que o livro é de fantasia já fiquei interessada, principalmente por se tratar de anjos, fiquei super curiosa para conhecer melhor os personagens e ver se gosto tanto da história quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que o livro aborda o gênero fantasia meu coração faz um Tum Tum mais forte! Confesso que não li essa série, mas fiquei bem curiosa pra ler. Quero saber mais sobre as aventuras dos livros, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia sobre esses livros, mas adoro livros de fantasia e fiquei curiosa para um dia ler, mesmo parecendo que foca bastante no romance do casal.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por livros de fantasias! Nunca li nada da autora, mas só em a história ser intercalada, já me deixou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira vez que vejo alguma resenha sobre essa Trilogia Eclipse da Lua Azul, achei bem legal a premissa da estória pois adoro livros que tenham anjos como o tema central dos livros.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Já quero ler. Adoro livros de fantasias, porém não achava um legal.
    A sinopse está muito interessante e quero ver como vai desenrolar esse romance do casal.
    Vamos ver se vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Que premissa interessante.
    Eu adorei essa capa e ja fui conquistada pelo pouco que descreveu da obra, tudo me parece tão interessante, os personagens em especial, enfim preciso pesquisar a respeito.
    Bjs.

    ResponderExcluir