7 de fev. de 2017

Tag: Balanço Literário

Olá Leitores.
Eu achei que 2016 poderia ter sido um ano de leitura melhor para mim, mas como teve muitas leituras que eu amei e pouquíssimas leituras que não gostei, posso dizer que foi um ano de sucesso!

Então decidi fazer aqui uma tag onde eu vou basicamente contar para vocês as melhores e piores leituras de 2016. 


Vamos lá.


  • Primeiro livro que li em 2016:


Esse livro é a continuação de Se eu Ficar, eu adorei esse livro com todo o meu ser. Não tem como eu não falar deste livro e sentir uma pontada de angustia, pois foi isso que senti durante toda a leitura. é um livro maravilhoso e com certeza o meu preferido da autora, ouso dizer que foi o livro que fez ela entrar na minha lista de rainhas. Se ainda não leram, só leiam, os livros da Gayle Forman, são simplesmente maravilhosos. 

  • Melhor livro:


Não tem como colocar outro neste lugar. Eu sei que parece bem clichê eu falar que adorei O Pequeno Príncipe, mas esse livro é tão maravilhoso, não tenho palavras para o tanto que esse livro me tocou e me ajudou. Foi um ano de grandes mudanças na minha vida e esse livro me trouxe muitos ensinamentos que me ajudaram a seguir com minha vida e intender tudo que estava acontecendo comigo. Por isso este livro vai estar sempre no meu coração e na minha vida. 

  • Pior Livro:


Eu fui neste livro com tanta expectativas. Ele tinha tudo para entrar na minha lista de queridinhos, mas até agora não consegui intender o que a autora fez. Os personagens são mal construidos e sem emoção, a história é confusa o romance não vou nem falar porque não sei nem como classificar (é muito sem sentido). Eu não costumo falar mal de livros, mas esse não tem como defender a autora. Sorry.

  • Melhor Personagem:


Sim! Sr. Daniels está aparecendo de novo em uma tag. Eu já falei tanto deste livro que vocês não devem esta mais me aguentando (minha irmã já cansou de me ouvi falar do tanto que adorei tudo deste livro), mas eu não tinha como esse livro não aparecer. Foi um dos meus livros favoritos do ano. O personagem que escolhi foi a Ashlyn, ela é simplesmente tão viva e tão real que eu não consegui não me colocar no seu lugar. O jeito como vê o mundo e as coisas que acontecem com ela me fizeram rir e chorar ao mesmo tempo. Se quiserem saber mais meus sentimentos veja a resenha que fiz. 

  • Pior Personagem:


Infelizmente eu tive que colocar esse livro aqui. Eu nem consegui terminar tudo, isso é porque chegou um momento em que a Laura ficou insuportável. Não cheguei a odiar ela, mas é serio, ela fazia cada escolha burra, que Deus me livre. Tentei com todas as minhas forças, mas no final não deu. 

  • Crush Literário:


Não tinha como ser outro. 
Rafe meu lindo e maravilhoso (sem spoilers). Esse foi outro livro que adorei, para saber mais vejam a resenha
O Rafe conquistou meu coração logo no começo, quando eu o vi pela primeira vez, mas eu ficava com o pé atrás com ele. Não posso falar muito sobre ele, pois qualquer coisa eu solto um spoiler. Só leiam o livro!

  • Melhor quote: 


O livro dos quotes para mim. Parece que a cada nova página tinha um quote novo para a meu livrinho de quotes. O meu preferido com certeza foi:
Ás vezes é mais fácil fingir que não há nada de errado do que encarrar o fato de que está tudo errado, mas não podemos fazer nada.
Eu posso fazer um post só com quotes do livro. Mas por enquanto se quiserem saber mais sobre como foi a minha experiencia literária com o livro, confiram a minha resenha 

  • Melhor Capa:


Como eu adoro essa capa. 
A primeira vez que vi essa capa eu fiquei um bom tempo babando até finalmente comprar ele. De longe é a capa mais linda de um livro que li em 2016. O livro também é simplesmente maravilhoso. É um Jovem Adulto que me faz lembrar do porque que eu adoro tanto esse gênero. 
Recomendo.

  • Personagem Pombo:


Desculpa gente, mas vou repetir um livro.
O Villeclaire é um personagem que é a definição de pombo para mim. Tanto faz tanto fez ele no livro, para falar a verdade ele foi o meu problema com o livro. Para mim o livro poderia ser somente da Catherine que eu seria uma pessoa muito feliz. 

  • Melhor continuação de série:


Gayle Forman aparecendo novamente nesta lista rsrsrs.
Eu poderia ter colocado Para onde ela foi, mas esse livro também foi maravilhoso. Eu adoro com todo o meu coração esse livro. Eu não sei bem o que é, acho que tenho um fraco pelos homens dos livros da Gayle Forman, mas é que eu prefiro o ponto de vista deles sobre os faltos. Me parece que eles são muito mais sentimentais e suas histórias muito mais emocionantes. Não que as mulheres sejam frias ou chatas, só acho que com os homens ela me emociona mais. 
Mas na verdade acho que estou só com dor de cotovelo por elas terem esses boys lindos. Queria um deles para mim (Seja meu Willem!).

  • Decepção do ano:


Eu comecei adorando este livro e como Aposta Indecente, ele tinha tudo para ser um dos meus preferidos do ano. Mas ai veio a conhecida cú doce enrolação. Basicamente foi o livro todo aquele vai ou não vai. Afinal é um livro erótico, então em algum momento eles iam ter que transar, mas a autora faz uma enrolação, quando um quero o outro não quer, e por ai vai. Nossa, foi me dando uma raiva. Eu não sabia mais como lidar com aquilo. Sim tinha as preliminares, mas eu não estava aguentando mais. Por fim acabei sentindo mais raiva que diversão e diminui muito a nota do livro por causa disto. (ai me viciei em um manga yaoi chamado Super Lover onde os personagens também estão enrolando para transarem, mas pelo menos ali tem um motivo mais plausível.) No fim descobri que na verdade eu gosto de sofrer Afff.

  • Melhor final de livro:


Para eu adorar o final de um livro é bem complicado. Mas no caso de HP3 eu adorei o final, depois de tanta confusão e tantas reviravoltas, finalmente temos um momento de tranquilidade onde os personagens podem ser felizes por um tempo. Para quem não sabe, eu nunca li todos os livros do Harry Potter, mas no final do ano passado e agora neste ano, estou me empenhando para mudar isso e finalmente ser uma potterhead com orgulho. Até agora o terceiro foi meu preferido. 

  • Melhor aquisição: 


Eu sou muito feliz por ter comprado essa edição ilustrada de HP1. Eu quero ainda comprar a edição Ilustrada de HP2, então estou esperando ansiosa o seu lançamento aqui no Brasil. 

  • Melhor adaptação literária:

        

  Eu li esse livro quando eu era apenas um criança e desde que eu ouvi falar que iam adaptar ele para o cinema eu fiquei muito feliz. Eu adorei o filme e adorei o livro, e evito criticas sobre qualquer um dos dois para não afetarem o meu carinho. Eu sinto como se tivesse uns 9 anos de idade de novo. Se ainda não assistiram ao filme vão e assistam. 
Vale muito a pena!

  • Livro(s) que pretendia ler, mas não li:

                                                       

Tem muito mais, porém, esse são os que eu queria muito ter lido mas não li. No caso de Outlander, eu cheguei a ler ate mais da metade, mas o livro tem quase 1000 páginas e eu fiquei cansado. Esse também foi o caso de Guerra dos Tronos, mas eu não cheguei tão longe com ele. 

Eu faço o compromisso de ler esse livros 2017, deste ano não passa.

  • Último livro que li em 2016:


Para terminar o ano com chave de Ouro só podia ser Carina Rissi né. 
Eu adoro os livros da autora e com esse não foi diferente. Foi um ótimo meio de terminar o ano e me preparar para o novo ano que estava chegando. Para saber mais sobre meus sentimentos veja a resenha

  • Melhor Editora:


Eu sei que todo mundo fala isso, mas não tem como não ser a Darkside. A editora lançou um monte de livros maravilhosos em 2016 e ainda foi o ano em que eu finalmente comprei meu primeiro livro da editora. Então ela com certa foi a editora do ano, na minha opinião. 


Bem leitores essa foi a Tag de hoje. Coloca nos cometários as respostas que vocês colocarias para essas perguntas. São bem grandes, mas eu me diverti bastante fazendo a tag. 




-Boas Leituras!!!!

16 comentários:

  1. Eu não conheço todos os livros que você citou. Começo falando de O Pequeno Príncipe, que é realmente belo e tem muitos ensinamentos; Harry Potter não tem nem o que falar ne? Kkk muito bom e delicioso de acompanhar todas as histórias; e quero muito ler Mentira Perfeita, parece tão bom e todos falam maravilhas sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Ja começou muito bem... Adorei Seu Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, foram dois livros, lindos, rápidos e com a sua carga bem dosada de emoção...
    E a DarkSide? Gente do céu, tenho vontade de lamber todos os livros que essa editora lança, cada uma mais bonito que o outro, impressionante... Gostei dessa retrospectiva que você fez do seu 2016...
    O primeiro livro que li em 2016 foi Amor a Segunda Vista, um livro bem leve e descontraído... Mesmo a temática sendo um pouco sessão da tarde e batida, eu me diverti muito com o livro.
    Melhor livro? Hmmm, acho que Ensaio sobre a Cegueira, do Jose Saramargo, cara... Esse livro e simplesmente demais...
    Pior livro? Eita, esse não vou vou saber dizer agora, esse ano li mais indicações, e como eu e a minha amiga temos a mente bem parecida, acabei gostando dos livros que li esse ano...
    Melhor Personagem? Sophia, de Perdida (da rainha Carina). Me divirto horrores com essa mulher, kkkkkkk
    Pior personagem, Tom, de A Garota do Trem, não me pergunte o motivo, mas eu odiei ele a primeira linha, querendo passar por cima da carne cheia da Rachel, ele não me desceu...
    Crush literário: Ren, da Maldição do Tigre disparado no meu coração :)
    Melhor Quote: Ihhh, não sou muito de ficar memorizando quotes de livros, mas teve uma frase do Destino do tigre que me fez sorrir feito idiota, mas não lembro agora, hahaha...
    Melhor capa: A minha linda e maravilhosa da edição ilustrada de HP e a pedra filosofal, acho ela tao magica :P
    Personagem Pombo: kkk sou dessas, se o personagem não me agrada, ele não vira pombo, já morre mesmo na historia, nem me dou conta que ele esta por la...
    Melhor continuação: A dança dos dragões, do George RR Martin, ah esse homem tem o poder...
    Decepção do ano: Veneno, da Sarah (sobrenome ruim de escrever). Fui tao sedenta por causa da capa maravilhosa dele, que acabei achando a historia meio MEH. Nao que seja ruim, mas eu esperava algo mais...
    Melhor final de livro: O Ar que ele respira, gostei do final, condizente com as jornadas e o que o livro carreava.
    Melhor aquisição: FINALMENTE O MEU BOX DA SELEÇÃO DIVA E MARAVILHOSA DA QUERIDA DA KIERA CASS
    Melhor adaptação: Essa me deu um branco na cabeça...
    Livros que pretendia ler, mas não li: IH, tem um monte, prefiro nem comentar, eles ainda estão aqui na lista desse ano...
    Ultimo livro que li: Primeira Pagina - Conflito na Baiana, fechei o ano muito bem, um livro de ação, com uma pegada jornalistica incrível...
    E melhor editora: Concordo em gênero, numero e grau que foi a DarkSide, um trabalho mais do que incrível eles fizeram em 2016...

    ResponderExcluir
  3. Mychelle!
    Gostei muito dos livros que escolheu e também das personagens.
    Não vou responder a tag aqui, primeiro porque minha memória é péssima e teria de ir pesquisar a maioria das respostas e depois, não li muitos livros em 016 porque estava com catarata e passei quase 6 meses sem ler direito, só quando operei em outubro foi que consegui melhorar.
    Sei que o melhor livro que li foi A Promessa da Rosa da Babi A Sette.
    Escolheria a Ashlyn também, adorei Sr. Daniels.
    Tem vários livros que gostaria de ter lido, mas não li.
    A melhor aquisição foi O Quarteto das noivas da Nora Roberts.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse Post!!!
    Eu amo o livro Para Onde Ela Foi, ele é tão lindo, tão bem escrito, não tem como não gostar. O Pequeno Príncipe é um clássico, eu li só tem uns dois anos e sempre me culpei por ainda não ter lido ele, mas ele é sensacional.
    Mas da Tranquilidade e Eu Estive Aqui estão na minha lista de meta para ler em 2017, espero que eu cumpra, pois faz tempo que já quero ler e muita gente fala super bem!
    A melhor editora ever!! Dark Side arrasa nas suas edições, sou apaixonada! Espero comprar mais livros dela esse ano!

    ResponderExcluir
  5. Uau Michele, que post gostoso de ler! <3
    Eu também tenho uma queda gigante pelo Rafe, considero um crush também e sou apaixonada por esse livro, tinha que ser da Darkside né? Agora vamos falar de O Pequeno Príncipe, sou super curiosa pra ler porque nunca nem vi o filme, nem nada... e agora depois que você falou acho que vou roubar o do meu irmão pra ler, deve ser uma leitura bem rápida e fluida, né?
    Eu tentei ver duas vezes o filme Se Eu Ficar mas não gostei, isso me desanimou um pouco com o livro também mas quem sabe que não leia um dia? Sei lá.

    Eleanor & Park, The Heart of Betrayal, Outlander e O Corte de Espinhos e Rosas também quero ler agora em 2017, vamos ver se vai. KKKK

    AHHHH... Eu adorei a ideia sobre o post dos quotes! Podem fazer que tenho certeza que não só eu como muitos outros seguidores vão adorar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Lê logo Corte de espinhos e rosas!! Foi a minha segunda melhor leitura do ano (a melhor foi caixa de pássaros) e já até comprei o segundo volume!!
    A minha maior decepção foi O menino que desenhava monstros. Criei tanta expectativa e me dei mal...
    Adorei a tag! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nosso crush literário e melhor livro são os mesmo ❤ amei sua versão de HP e a pedra filosofal, e com certeza o Sirius fez o final de Prisioneiro de Azkaban ser inesquecível!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mychelle!
    Minhas leituras em 2016 não foram boas. Mas as suas apesar de algumas decepções foram ótimas! Eu estava bem curiosa com Aposta Indecente, mas saber que os personagens foram mau construídos foi um balde de água fria!
    Fiquei curiosa com os livros da Gayle Forman que você citou. E Kiss oferece Deception está na minha lista para 2017. Que bom que você resolveu dar uma chance a Harry Potter, eu li os livros quando criança e se tivesse mais tempo iria tira-los da estante e fazer uma maratona de releitura de HP.
    Também considerado a DarkSide a melhor editora, primeiro porque adoro livros de terror e assuntos assustadores, segundo porque não tem como não amar o capricho em cada edição, a diagramaçao, as capas, tudo... Se sem mencionar que apenas de tudo isso o preço não é tão mais salgado do que as editoras que apostam em uma diagramação comum (acredito que esse foi um dos motivos do fim da Cosac. Tudo lindo, mas dificilmente um exemplar custava menos do que cem reais!) Espero que o este ano as leituras sejam melhores e menos decepcionantes! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A Darkside entrou na minha lista de editoras favoritas, ela é realmente incrível!! Eu amei essa Tag! Tem alguns livros que eu não conhecia , e fiquei bastante curioso como: Sr. Daniels, Através do Universo e Mar Da Tranquilidade, que por sinal tem capas lindas (quero todooosss)!!! Nem preciso dizer que O Pequeno Príncipe é um dos melhores livros já escritos na história e toda a série Harry Potter é maravilhosa (sou potterhead kkk)! Ótimo post. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  10. Melhor final HP sempre!!! Amei a tag, ainda não li O professor mas tenho curiosidade, Kiss of deception também está na lista. O pequeno príncipe faz muito tempo que quero ler, mas sempre acabo deixando pra depois rs

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Adorei a tag! Principalmente em saber que "apenas um ano" é uma das melhores continuações porque, sinceramente, não gostei quase nada do primeiro livro. Talvez eu dê uma chance rs.

    *Estou seguindo seu blog para não perder as novidades. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  12. O Pequeno Príncipe é um livro para ser lido e relido em vários momentos da vida. Tamanho não é documento. Poucas páginas que produzem várias imagens e sensações.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, mas me sinto obrigada a dar minha opinião sobre os livros que mencionou que eu também li.
    Eu tive raiva de "Para onde ela foi", sem muitas justificativas, simplesmente o que acontece do começo ao fim eu achei sacanagem!
    Pequeno Principe com certeza é o melhor livro <3 esse ano ganhei um colar dele e só sei sentir amor <3
    Harry Potter não tenho nem o que dizer, já faz parte de mim.
    E os demais ainda não li, mas fiquei com vontade de ler Sr Daniels e The Kiss of Deception (esse tem em português?)
    Adorei a tag, talvez eu decida fazer um dia haha
    Beijos
    Rapha

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Adorei o post e suas escolhas. Alguns livros eu já li, como O pequeno Príncipe, Sr. Daniels. Outros estão na minha lista de leitura para esse ano, como The Kiss of Deception e os livros Harry Potter.
    Enfim, ótimas escolhas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. O único livro que li da Gayle foi Eu Estive Aqui, adorei e quero ler mais obras dessa autora.
    Estou louca para ler Sr. Daniels!
    "Não cheguei a odiar ela, mas é serio, ela fazia cada escolha burra", estou rindo disso, é decepcionante quando a protagonista fica de burrice.
    Amei o quote de O Mar da Tranqulidade.
    Ainda não li O Bom Gigante Amigo, porque a edição que eu quero está sempre cara. Mas eu amei o filme. Eu chorei e tudo. Ele teve várias críticas negativas e eu não estou nem aí pra isso, o importante é eu gostar. E fiquei feliz demais de
    saber que você também gostou.

    ResponderExcluir