3 de fev. de 2017

Principais Lançamentos de Janeiro/2017

Olá leitores. 
Hoje é dia de lançamento, um dos post que eu mais adoro fazer. Falar sobre os livros novos que chegaram as bancas e livrarias sempre me deixa animado e sem dinheiro, pois acabo comprando livros depois rsrs. 

Em Janeiro tivemos muitos lançamentos então sem mais delongas aqui estão os livros. 


Arqueiro:
A editora teve um mês de Janeiro bastante agitado com sete lançamentos de gêneros muito váriados. Foram três Relançamentos sendo um de Ficção Histórica e dois Contemporâneos; Um de Fantasia; Um de Suspense/Mistério; Um Romance de época e mais um Contemporâneo. De todos eles eu destaco a seguir três. 
  • Meio Mundo - Joe Abercrombie


Esse livro é o segundo livro da série de fantasia, Mar Despedaçado, sendo que o primeiro foi Meio Rei, e este vai ter outro protagonista, então os livros desta série são independentes. 
Sinopse:
Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.

Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi.
Eu ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho muitas expectativas para a série como um todo, pois até hoje não escutei nada ruim sobre a ele. Sem falar que adoro livros com protagonistas meninas que são fortes e independentes.

  • Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas


O quarto e último livro da série Quatro estações do amor, que é uma série de romance de época e cada uma conta a história de uma menina diferente em uma estação do ano diferente. 
Sinopse:
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Eu adoro romances de época, então não tem como eu não esta feliz com esse lançamento. Porém, ainda não li nenhum livro da série. Mesmo assim, eu espero grandes coisas, pois as resenha são, em sua maioria, positivas. 

  • Ninfeias Negras - Michel Bussi


Esse é um livro volume único de Suspense e Mistério. Que promete mexer com a cabeça dos seus leitores.
Sinopse:
Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte - principalmente as protagonistas.Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.
Eu sou uma pessoa que adora um bom Suspense e Mistério, especialmente se eu não conseguir descobrir o grande mistério do livro antes da revelação. Quero ler esse livro e ser surpreendida! 

Editora Planeta:
A editora lançou dois livros no mês de Janeiro. Sendo um de Não Ficção/Auto Ajuda e um Contemporâneo. Destaco um a seguir.
  • Um Instante de Felicidade - Federico Moccia


Esse é um livro único (pelo que eu pesquisei) e é um contemporâneo. 
Sinopse:
O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um "sinto muito", sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o "homem da casa", ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos. Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade.
Eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é Federico Moccia, pois há uns anos assisti uma adaptação de um de seu livros e, meu pai, como chorei. Eu não sou uma pessoa que gosta de sofrer, então sempre evito um livro que pode causar dor. Mas, tenho muitas esperanças para esse livro e quero ler ele um dia em breve.

Galera Record:
 A editora lançou três livros no mês de Janeiro de gênero dos mais váriados. Sendo um Jovem Adulto; Um Pós-Apocalíptico e um Infanto Juvenil. Destaco dois a seguir. 
  • The Walking Dead: Busca e Destruição - Jay Bomansinga


Esse é o sétimo livro da série The Walking Dead, que é uma série de TV, livros e HQ's muito famosa e é um livro Pós-Apocalíptico. 
Sinopse:
Lilly Caul e seu bando acreditaram que a paz estava mais próxima. Uma velha ferrovia que ligava Woodbury e Atlanta permitiu um projeto de reconstrução que acarretaria uma nova era de trocas, progresso e democracia. Isso até a cidade ser mais uma vez atacada e todas as crianças raptadas. Quem seria capaz submeter inocentes a tal violência gratuita, e por quê? As respostas para tais perguntas vão revelar que os mortos-vivos não são o maior problema do mundo pós-apocalipse. O maior dos desafios sempre repousa em seus adversários humanos...
Eu vou começar a assistir, em breve, a série de TV e dependendo do quanto eu gostar dela vou decidir se leio ou não os livros, pois eu realmente não sei se vale a pena. Me digam vocês.

  • O Despertar - L.J. Smith

Esse é a edição especial do primeiro livro da série Diário do Vampiro, que é a série de livros Jovem Adulto que deu origem a série de TV de mesmo nome. 
Sinopse:

Em Despertar, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar o que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.

Eu sou uma grande fã dos livros do TVD, mas não curto em nada a série de TV. SOU TIME STEFAN PARA SEMPRE!!! Com certeza vou comprar essa edição de luxo!

Harper Colins Brasil:
A editora andou muito ocupada lançando sete livros no mês de Janeiro. Sendo um de Auto ajuda; um Não ficção; um Jovem Adulto; dois Nacionais/Romance; um Fantasia e um Romance. Destaco a seguir três destes livros. 
  • Gelo e Fogo - Sara Raasch


Segundo livro da trilogia de fantasia, Neve e Cinza, que continua a história da nossa protagonista do primeiro livro. 
Sinopse:
Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell. Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavar nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama? Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças? Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia, Mather, pela liberdade — e Meira começa se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas sim por toda a humanidade.
Eu ainda não li o primeiro livro desta trilogia, mas quero muito. Escuto muitas coisas realmente maravilhosas sobre tudo que tem haver com esses personagens e esse mundo. Sem falar que essas capas são lindas!

  • A Troca - Megan Shull


É o livro Jovem Adulto que deu origem ao filme da Disney Channel The Swap.
Sinopse:
Ellie tem 12 anos e está sofrendo bullying nas mãos da ex-melhor amiga. Jack, aos 13, tem 3 irmãos mais velhos e um pai que não saem do seu pé. Quando os dois se encontram, desejam ter a vida “fácil” um do outro, trocam de corpos e enfrentam um fim de semana que vai ensiná-los a abraçar sua individualidade
 Eu costumava ser completamente louca pelos filmes da Disney Channel, quando era pequena, mas hoje quase não assisto. Mesmo assim adoro saber das novidades e de coisas que eles estão lançando. Pela premissa, vi que esse livro é bem a cara da Disney e intendo o porque que iam querer adaptar. Mas não sei se um dia lerei.

  • Estrelas além do Tempo - Margot Lee Shetterly


O livro, não ficção, que deu origem ao filme de mesmo nome. 
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, a incipiente indústria aeronáutica americana contratou matemáticas negras para suprir sua falta de mão de obra. Esses “computadores humanos” continuaram trabalhando para seu governo e passaram a fazer parte da NASA em uma época em que vingava a segregação racial. Elas garantiram que os Estados Unidos ganhassem a corrida especial contra a União Soviética e lutaram para realizar o sonho americano. 
Eu adoro livros deste tipo, então estou mais que ansiosa para ler o livro. Quero conseguir fazer isso antes de assistir o filme, mas estou com medo de não conseguir esperar!

Intrínseca:
A editora mais uma vez, foi a que mais lançou livros em Janeiro, com o total de nove livros. Sendo dois de Fantasia/Infanto Juvenil; dois de Dramas; um Auto ajuda; um Relançamento; uma Biografia; um de Palestras e um de Contos. Destaco três a seguir: 
  • Buracos Negros - Stephen Hawking


Esse livro é um conjunto de palestras da BBC Lectures. 
Sinopse:
Em palestras emblemáticas, o lendário físico discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo
Em 2016 Stephen Hawking participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente em sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica — e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.

Eu não sou muito fã de palestras, mas quero dar uma chance para esse livro, sendo que eu nunca li nada que o Stephen Howking tenha escrito ou falado. Minhas expectativas estão bem altas!


  • O Livro dos Baltimore - Jöel Dicker


Esse é uma livro volume único, de Drama, que tem capturado a atenção de muitos leitores com sua premissa. 
Sinopse:
O novo livro do autor de A Verdade sobre o caso Harry Quebert
Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.
Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida. Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.

Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, especialmente por ele ser de Drama, e faz um bom tempo que eu não leio um bom Drama. Esse livro promete, e eu tenho certeza que não sou a única que está animada com esse lançamento.


  • Aconteceu Naquele Verão - Vários Autores


É um livro com doze contos de romance que se passam no verão, cada conto é escrito por um autor diferente. 
Sinopse:
Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Eu adorei muito todos os contos que li do livro O presente do meu grande amor, que é parecido com esse livro, mas se passa na época do natal. Eu estou com as expectativas bem altas com esse livro, especialmente por ele ter autores como Cassandra Clare e Jennifer E. Smith no meio. E vamos parar só um minuto para falar desta capa, ai que amor!!!!

Leya:
A editora lançou quatro livros no mês de Janeiro de gêneros muito parecidos. Sendo todos os quatro de Fantasia . Destaco todos a seguir:
  • O Enigma de Blackthorn - Kevin Sands


Esse é o primeiro livro de um a série de Fantasia infanto-juvenil, chamada Chistopher Rover.
Sinopse:
Após uma série de assassinatos, um aprendiz de boticário precisa solucionar enigmas e decifrar códigos na busca por um segredo que pode destruir o mundo.
Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer em um dia normal de trabalho do jovem Christopher Rowe, aprendiz de boticário. Mas o que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser assistente de Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher está na mira. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são uma mensagem codificada sobre o projeto mais perigoso de seu mestre, e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém!”. Agora, resta a ele desvendar o código e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima.
Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério, e personagens inesquecíveis.

Eu sou uma grande babona por livos infanto-juvenis com histórias de mistério e suspense. E ainda com um toque de fantasia só para eu apaixonar. Com certeza esse livro esta na minha lista de desejados. 


  • Ás na manga/ A mão do homem morto - George R.R. Martin

                                    

O sexto e sétimo livro da série de Fantasia, chamada Wild Cards, outra obra maravilhosa do George R.R. Martin. 
Sinopse (6 livro):

Em Atlanta, começam as preparações para a disputa eleitoral. De um lado, o carismático Gregg Hartmann, candidato liberal que representa o interesse os curingas, do outro, o conservador Reverendo Barnett, com sua política de mais segregação e opressão. Quase quarenta anos depois, a população ainda enfrenta as consequências da devastação que o vírus alienígena causou. Os curingas continuam vivendo à margem da sociedade, e apenas com a possível candidatura de Hartmann há uma promessa de que essa realidade comece a mudar. O que poucos sabem é que Hartmann não é o bom moço que parece. Por trás de todo o seu engajamento político e da assistência que presta aos curingas, ele utiliza certas artimanhas nada honrosas para se aproveitar da vulnerabilidade deles e, assim, alavancar sua carreira.
Em meio a uma trama política que envolve jogos de poder e interesse, ases e curingas disputam o controle da nação, que tenta a todo custo se reconstruir e superar a herança de separação e sofrimento que o vírus carta selvagem instaurou na sociedade americana. 
Sinopse (7 livro);
Uma notória curinga conhecida como Chrysalis foi morta. Um detetive particular e um policial de Nova York saem em busca do assassino. A saga que conta a história de um mundo profundamente transformado pelo impacto do vírus Carta Selvagem continua, agora com toques de mistério e romance policial, além da ação que já a caracterizava.
Eu não sei dizer se os livros podem ser lidos de maneira independente, mas escuto muita coisa maravilhosa. Em 2017 começam as gravações para a série de TV que vai ir para o ar em breve. Ansiosa!!!


  • Mulheres Perigosas - Vários Autores


O livro foi editado por George R.R. Martin (muito Martin esse mês rsrsrs), e são livros de contos escrito por vários autores que vão contar histórias das mulheres mais perigosas da literatura fantasiosa mundial.
Sinopse:
No ano em que o filme Rogue One chega às telas com uma heroína que reina absoluta, forte e autônoma, você vai conhecer as mulheres mais perigosas da literatura de fantasia mundial. Editada por George R. R. Martin, esta antologia traz 21 histórias inéditas sobre magia, ciúme, ambição, traição e rebeldia para Joana D’Arc nenhuma botar defeito. Esqueça o estereótipo de mulheres vítimas e heróis másculos enfrentando sozinhos qualquer perigo. Aqui você irá encontrar mulheres guerreiras, intrépidas pilotas, destemidas astronautas, perversas assassinas, heroínas formidáveis, sedutoras incorrigíveis e muito mais. 
Assinado por monstros da ficção científica e fantástica como Brandon Sanderson, (“Mistborn”), Megan Lindholm (“A Saga do Assassino”, sob o pseudônimo Robin Hobb), Melinda M. Snodgrass, Caroline Spector (“Wild Cards”) e novos nomes da literatura jovem como Megan Abbott (A febre) e Diana Gabaldon (“Outlander”), o volume conta ainda com uma novela do próprio Martin sobre A dança dos dragões, a guerra civil que assolou Westeros dois séculos antes dos acontecimentos de A guerra dos tronos.
Eu sou um grande fã de mulheres perigosas e mal posso esperar para ter esse livro nas mãos. E sem falar desta capa linda e perfeita!!!! 

Novo Conceito:
A editora parece que finalmente voltou com tudo e lançou, em Janeiro, quatro livros de gêneros diferentes. Sendo um de Contos, uma Distopia, um de Crime e um Contemporâneo. Destaco a seguir três deles.
  • Sussurros do País das Maravilhas - A.G. Howard


É um livro com três contos que se passam entre alguns livros da série Splintered, #1.5 e #3.5. 
Sinopse:

Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.
Eu ainda não li nenhum livro desta série, mas me disseram coisas maravilhosas e como um fã de Alice eu sei que preciso ler essa série em breve. Sem falar das capas lindas que todos os livros da série tem. Estou apaixonada!!!!


  • Fogo contra Fogo - Jenny Han e Siobhan Vivian


O último livro da trilogia Olho por Olho, uma trilogia Contemporânea que esta fazendo muito sucesso aqui no Brasil. 
Sinopse:
A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.
Eu escuto coisas maravilhosas sobre essa série também e estou precisando comprar os livros e ler, quem sabe eu não finalmente faço isso agora que lançaram todos os livros. 


  • Desintrgrados - Neal Shusterman


Esse é o segundo livro da série distópica, Fragmentos, que tem quatro livros lançados na E.U.A.
Sinopse:
A Fragmentação tornou-se um grande negócio com poderosos interesses políticos e corporativos em jogo. O governo não quer apenas continuar com ela, como também expandi-la. Cam foi feito inteiramente com as melhores partes de fragmentados e, tecnicamente, ele é um garoto que não existe. Um verdadeiro Frankstein do futuro, que luta para encontrar sua identidade e se questiona se um ser como ele pode ter alma. Quando as ações de um sádico caçador de recompensas ameaçam a causa de Connor, Lev e Risa, o destino de um deles é ligado ao de Cam. A aguardada sequência de Fragmentados desafia a suposição de onde começa e termina a vida e o que realmente significa viver.
Eu escuto falar bem pouco desta série, mas o pouco que eu escutei eu gostei. Eu amo distopia, então de uma maneira ou outra eu ia acabar lendo esses livros. Se vocês já leram me digam o que acharam. 

Plataforma 21:
A editora lançou apenas um livro em Janeiro do gênero de Contos/Terror. Destaco ele a seguir.

  • O Diretor - Madeleine Roux


Esse é um livro de um conto da série Asylum, uma série de Terror muito querida entre os fãs do gênero.
Sinopse:
Primavera de 1968. Jocelyn e Madge estão ansiosas. Ambas se formaram juntas: uma com honras, a outra com estilo. E, agora, elas são as novas enfermeiras do Brookline, um hospital para pacientes mentalmente instáveis. 
Enquanto Madge pretende conhecer os outros funcionários, talvez até seu futuro marido, Jocelyn quer simplesmente ajudar as pessoas. Afinal, não é isso o que todos deveriam querer? Pelo menos, é nisso que ela acredita e o que diz ao ser confrontada por seu chefe, o enigmático diretor Crawford. 
A rotina de Jocelyn estava tranquila até a noite em que começou a ouvir os gritos. Eram gritos assustadores. Vinham das entranhas do Brookline. E ela precisava desesperadamente descobrir a origem deles. 
Sua curiosidade poderia ter lhe rendido uma punição, mas o diretor a convidou para um projeto experimental com os pacientes mais problemáticos, no porão do hospital. Uma chance para Jocelyn descobrir a verdade sobre aquele lugar. E nada poderá ser mais perturbador. Será que todos os pacientes poderão mesmo ser ajudados?
Eu não sou muito fã de terror, pois me assusto muito facilmente, mas eu tenho alguns amigos que já leram essa série e gostam bastante. Quem sabe um dia não dou uma chance. Os fãs da série ficam muito feliz com esse lançamento e eu tenho que admitir que as capas são lindas!!!

Rocco:
A segunda editora que mais lançou livros em Janeiro, com oito lançamentos de gêneros distintos. Sendo uma Distopia, um Infanto-juvenil, um Infantil, uma Biografia, um de Ensaios, um de Contos/Crônicas, um de Fantasia e um Contemporâneo. Destaco três a seguir.

  • Sangue Inocente - James Rollins e Rebecca Cantrell


Esse é o segundo livro de uma série de Fantasia/Suspense e Mistério, chamada A Ordem dos Sanguíneos. Com o primeiro fazendo bastante sucesso aqui no Brasil.
Sinopse:
Após descobrir a existência de um Evangelho escrito por Jesus Cristo e se envolver com a misteriosa Ordem dos Sanguinistas, a arqueóloga Erin Granger tenta retomar sua rotina como professora universitária nos Estados Unidos, até que uma série de acontecimentos estranhos na Califórnia e em Roma fazem com que ela busque mais uma vez a ajuda da obscura organização e do sargento Jordan Stone. Na aguardada continuação de O evangelho de sangue, uma profecia apocalíptica e o surgimento de novos adversários levam Erin e seu grupo numa aventura ininterrupta através de séculos de história ao redor do mundo. Das planícies desertas da Terra Santa até as águas geladas do Oceano ártico, das catacumbas de Roma a uma plataforma de petróleo no mar Mediterrâneo. E finalmente, até os portões do inferno, onde o destino da humanidade será decidido.
Ele é considerado uma mistura de O Código Da Vinci com Indiana Jones. Eu sou muito fã destas duas obras, então com certeza vou dar uma chance para esse livro. Apesar de não achar a capa muito atraente. 


  • O Clube de leitura da Jane Austin - Karen Joy Fowler


É um livro volume único e Contemporâneo que já foi até transformado em filme. 
Sinopse:
Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás. No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos.
Um triste realidade, mas eu ainda não li nenhum livro da Jane Austin na minha vida :O Eu sei que é chocante, mas eu tenho alguns livros dela aqui em casa e pretendo começar a leitura, um dia em breve. Em quanto isso vou ter que esperar para ler esse livro, pois não quero spoilers. 


  • Crave a Marca - Veronica Roth


É o primeiro livro de uma série distópica de mesmo nome (se tiver outro nome eu não achei).
Sinopse:
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia.
Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, mas eu tenho os meus receios. Eu nunca li Divergente (mais uma coisa chocante), mas é que nunca me deu vontade, já sabia o final e nada na história realmente me chamava a atenção, então deixei de lado. Mas quem sabe eu não dou uma chance para esse, veremos. 

Universo dos Livros:
A editora lançou quatro livros em Janeiro de gêneros diferentes. Sendo um Não-Ficção, um de Auto Ajuda, uma Biografia e um Erótico/Contemporâneo. Destaco três a seguir. 

  • Deep - Kylie Scott


Esse é o quarto e último livro da série Erótica/Contemporâneo, chamada Stage Drive. Onde cada livro tem um casal diferente como protagonistas e vai contar a história de um membro diferente da banda Stage Drive.
Sinopse:
 Com aquelas duas linhas do teste de gravidez, tudo na vida de Lizzy Rollins, uma simples estudante de Psicologia, estava prestes a mudar para sempre. E tudo por causa de um grande erro em Las Vegas, cometido com Ben Nicholson, o irresistível baixista da banda Stage Dive. E daí que Ben é o único homem que fez Lizzy se sentir completamente segura, adorada e descontrolada de desejo ao mesmo tempo? A universitária sabe que o lindo astro do rock não quer nada além de um pouco de diversão, ainda que ela mesma busque justamente o contrário. Por outro lado, Ben sabe que Lizzy está em zona proibida. Totalmente. Ela é a nova cunhadinha do seu melhor amigo, e pouco importa o quanto a química entre ambos seja fenomenal, não importa o quão sexy e doce ela seja: o baixista não vai tomar nenhuma atitude. No entanto, quando Ben precisa mantê-la longe de problemas na Cidade dos Pecados, ele rapidamente descobre que o que acontece em Vegas nem sempre fica em Vegas. A partir daquele momento,Ben e Lizzy estarão ligados do modo mais profundo que existe... mas será que isso os fará ligar seus corações?
Eu adoro livros com essa premissa. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas com certeza eles estão na minha lista de desejados e vou dar um jeito de comprar em breve. 


  • Madre Teresa - Madre Teresa de Calcutá


Essa é uma biografia da Madre Teresa, que foi uma mulher incrível que recentemente foi canonizada pelo Papa Francisco. 
Sinopse:
Emocione-se com o testemunho inabalável de esperança e fé de Madre Teresa de Calcutá. Por meio de suas próprias palavras, celebre a vida e a obra de uma das maiores figuras humanitárias do nosso tempo. Canonizada em 2016 pelo Papa Francisco e ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1979, Madre Teresa é uma das líderes espirituais mais conhecidas e mais amadas do mundo. Ela inspirou milhões de pessoas com seu extraordinário exemplo de trabalho altruísta e repleto de compaixão pelos pobres, doentes e excluídos. Até sua morte, em 1997, ela foi uma voz firme de amor e fé, proporcionando orientação e bondade imensuráveis para os “mais pobres dos pobres”, feito conseguido com a ajuda de suas Missionárias da Caridade. Madre Teresa: Amor maior não há apresenta a sabedoria essencial de Madre Teresa — uma compilação de seus ensinamentos mais inspiradores e acessíveis nunca antes publicados. Esta obra apresenta o pensamento de Madre Teresa sobre o amor, a doação, a prestação de serviços, o perdão e muito mais. O livro traz ainda uma biografia e uma conversa reveladora com Madre Teresa a respeito das alegrias e desafios específicos presentes em seu trabalho com os pobres e necessitados. Publicada para celebrar sua canonização em 2016, esta edição inclui também a homilia proferida pelo Papa João Paulo II na missa de sua beatificação em 2003, e a homilia do Papa Francisco na missa de canonização em 2016. 
Eu não sou muito fã de biografias, mas recentemente descobri que eles podem ser muito divertidos se for de uma pessoas que você admira ou que tem uma história muito interessante, que eu acho que é o caso da Madre Teresa. Vou dar uma olhada neste livro com certeza!


  • A Sabedoria de Tyrion Lannister - Lambert Oaks


Esse é um livro de volume único e de auto ajuda tomando como base Tyrion, um querido personagem dos livro As Crônicas e Gelo e Fogo e da série de TV Game of Thrones.
Sinopse:
Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. 
Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. 
A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano.
Eu adoro Game of Thrones e eu comecei a ler os livros recentemente e estou amando. Eu amo o Tyrion com todo meu coração e quero muito esse livro. Se for da maneira que estou pensando, vai ser muito bom e divertido, mesmo para mim, que não gosto de auto ajuda. Acho que vou até emprestar para minha mãe, ela adora livros de auto ajuda. 

Valentina:
A editora lançou apenas dois livros em Janeiro. Sendo uma Biografia e um HQ/Comic. Destaco um a seguir.

  • Os Impostores - Vários Autores


Esse é um HQ/Comic que é o primeiro HQ da série A Garota do Cemitério
Sinopse:
Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?
Eu acredito que esse seja o primeiro Comic que a editora Valentina esta lançando (podem me corrigir se eu estiver errado) e eu acho isso maravilhoso. Eu adoro Comics e HQs, mas eu leio pouco, pois eles são caros demais. Essa série me deixou curiosa e vou dar um jeito de ler ele em breve. 

Bem leitores, esses foram todos os principais lançamentos de Janeiro. 

Comente ai qual foi seu lançamento mais esperado. Para mim foi Deep, Mulheres Perigosas, O que aconteceu naquele verão, Estrelas Além do Tempo, O Despertar (coleção de luxo) e Escândalos da Primavera










- Boas Leituras!!!


27 comentários:

  1. Quero muito assistir ao filme Estrelas Além do Tempo, porém pretendo ler o livro antes. Adoro histórias relacionadas com a Segunda Guerra Mundial. O Clube de Leitura de Jane Austen também me interessa muito, amo essa autora e tudo que esteja relacionado a ela. O livro sobre a Madre Teresa também me interessa.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Mychelle,acabou de chegar o livro que comprei no fim do mês passado e semana que vêm já pretendo comprar outro..eu coloco na cabeça que vou me refrear mas isso acaba se tornando uma missão impossível visto a quantidade de bons livros que está chegando ao mercado esse ano..e vou a falência mesmo,pois minha autora favorita vai lançar uma enormeeee série dela em papel e claro que preciso comprar todos..já até me conformei kkk

    Fiquei bastante impressionada com os relançamentos da Arqueiro,não é tão comum né,e logo três de uma vez só rsrs Mas eu quero ler "A Cabana" desses relançamentos,adorei a capa!
    Super recomendo você ler essa série da Lisa Kleypas,apesar de nÃo ser a minha preferida,é muito boa,e o meu xodó é o livro 2..esse 4° livro confesso que estava bem ansiosa para tê-lo,mas só estava lendo resenhas no Skoob falando que é o menos legal da série,o casal não empolga (...) que fiquei desanimada,confesso :/
    Já eu fico com os dois pés atrás com os livros do Federico Moccia kkk não aceito até hoje o que ele fez com a personagem Babi do livro Três Metros Acima do Céu,peguei uma rusga dele kkk,mas estou doida p/ assistir o filme (com aquele protagonista lindo,convenhamos né?! rs)
    Não sabia que estavam lançando a edição especial da série Diário do Vampiro :o Não gostei da capa,achei simples demais :/
    Sobre as capas da série Splintered concordo com você lindíssimas,uma mais linda que a outra,e olha que nem sou fã de fantasia mais ameiii as capas!!

    Ahh estou doida para comprar esse série Stage Drive,as capas dão um belo incentivo e adoro livros com protagonistas que participam de banda *-*

    Desse mês não estava aguardando nenhum livro em especial sabe,apesar de alguns ter me despertado o interesse,mas logo logo começa a vir os livros da Elizabeth Hoyth,nova série da Lucy Vargas,lançamento em papel da série Segredos da Nana Pauvolih,série da Tillie Cole,novo livro da sÉrie Ward também da Lucy Vargas...bom,falência,aí vamos nós kkk

    Bjusss e adorei ficar por dentro das novidades :*

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!! Só lançamento bom que teve em Janeiro. Eu quero vários dessa lista, mas vou esperar baixar um pouco os preços porque preço de lançamento é complicado rs.
    Mas já coloquei na lista Ninfeias Negras, Estrelas Além do Tempo e Crave a Marca como prioridades, vamos ver se consigo kkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pelos lançamentos, não vejo a hora de ler alguns...

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos, tem pra todos os gostos rsr. Os que mais me interessam, são os da Arqueiro e Crave A Marca ;)

    ResponderExcluir
  6. Mychelle!
    São tantos bons lançamentos que fica complicado, mas vamos lá.
    DA NC, Arqueiro, Plataforma 21, Intrínseca, Harper, Record, Planeta e Rocco quero todos.
    Da Universo dos livros: Madre Tereza e Deep.
    DA Leya os mangás do George Martin.

    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Quantos lançamentos maravilhosos!! Sem dúvida quero muito ler todos!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Esse mês causa uma boa e velha falência kkk
    Crave a marca, Diários de Stefan, Federico Moccia, Jenny Han e Desintegrados são os que mais quero S2

    ResponderExcluir
  9. Muitos autores interessantes, os livros parecem serem incriveis. Apaixonada e louca pra ler A Troca - Megan Shull.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mih!
    Quando eu vejo essas postagens de lançamentos eu fico imaginando quando eu vou ficar rica para poder comprar todos! (rsrsrs).
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso dizer que amo a editora arqueiro, principalmente quando lança esses romances de época lindos e arrebatadores. Esse último da série As estações do amor foi um arraso !!
    E o outro que vi falar foi Deep, já li uma resenha desse livro e gostei bastante, tudo a ver com minhas leituras, sexy e bonito hahaha :)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei alguns lançamentos! Esse de Diarios do Vampiro nova edição é ótimo! Tenho que dizer que a serie de Tv não tem nada com o livro, é somente baseada nos livros, então leia são ótimos!! Esse Ya da Stephanie com certeza vc tem que ler, gostei muito de O presente do meu grande Amor!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mychelle!
    Uau! São tantos lançamento que fiquei até confusa e desesperada! Mas acho que o mais me chamou atenção foi Ninfeias Negras da Arqueiro. Adoro um livro polícial cheio de mistério e suspense. Eu também costumava assistir muitos filmes da Disney e acho que A Troca pode ser bem leve e divertido. Em janeiro os lançamentos não foram tãaaoo bons, mas esse mês as editoras se redimiram!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que lista! Adorei. Um melhor que o outro. Vai faltar tempo pra ler tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. São tantos lançamentos que eu quero que fica difícil até organizar uma lista de preferência! E aja dinheiro para ter todos!

    http://amadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Quando queremos todos os lançamentos é doença? kkkk
    Porque minha nossa, o que eu faço, tanto as continuações quanto os livros novos, todos eu super quero.
    O jeito é arrumar um trabalho já. rsrsrsrs
    Beijuh

    ResponderExcluir
  17. Ai minha nossa senhora dos cartões de credito que vão ficar estourados depois de tanto lançamento que que quero...
    Começando com Ninfeias Negras, estou numa vibe enorme de suspense e o livro já me ganhou na capa (coisa mais linda da vida). E essa sinopse? BABEI.
    Gostei tbm do Enigma de Blackthorn a capa e fofa e a sinopse me deixou um pouquinho curiosa para saber um pouco mais sobre esse tal boticário, hahaha :)
    George RR sempre me fazendo ficar pobre com seus livros inacabáveis e incríveis... Preciso nem expressar o meu amor por esse homem que castiga os meus sentimentos.
    CONTO DE ASYLUM? Quero pra ontem.
    Minha nossa, e muito livro pra pouco dinheiro.

    Adorei aber das novidades de janeiro.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. Meu deus quanto lançamento hahaha Entre todos, os únicos que pretendo ler é Neve e Cinza (para dps ler Gelo e Fogo claro), Crave a marca (to pirando com esse livro), Ninfeias Negras, na qual me interessei bastante e Estrelas além do Tempo (que eu não sabia que tinha livro) hahah Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá amore,
    Adoro esses posts de lançamentos, sempre acabo anotando alguma dica. Aqui não foi diferente, anotei uns dois.
    Vontade de anotar todos rsrsrs mais a grana não dá!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Olá! "um instante de felicidade" e o novo da lisa kleypas mexem muito comigo, não vejo a hora de poder comprá-los!! Amo os livros da arqueiro, acho que ela toma conta da minha estante, fica linda!
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá Mychelle, tudo bem?
    São muitos lançamentos, hein?
    Confesso que quereria ler todos, mas tenho mais interesse em ler A troca, Buracos Negros, Estrelas além do tempo e Um Instante de Felicidade. Os demais, como disse, chamam minha atenção, mas não tenho eles como prioridade, no momento :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Mychelle, tudo bem?

    Eu adorei esse quadro do seu blog, pois é uma excelente oportunidade dos leitores ficarem por dentro do lançamento de diversas editoras. Dos livros que você citou eu quero muito ler a série da Lisa. Outro livro que quero é o do Federico, pois já li outras coisas do autor e gostei bastante. "Sussurro no país das maravilhas" quero só por causa da capa haha
    Ótimo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as novidades, estou aguardando resenhas...Já tenho alguns preferidos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Só lançamento bom!! Quero muito ler Ninféias negras, já li vários comentários bons dele

    ResponderExcluir
  25. É tanto lançamento bom ,que falta dinheiro para tudo isso.... A lista só aumenta... Quero muito Crave a Marca (sou muito fã da Veronica Roth), Buracos Negros, Estrelas Além do Tempo e O Clube de Leitura De Jane Austen estão na minha lista de desejados! Espero ter como comprar todos! rsrs Beijos Do Wes ^^

    ResponderExcluir
  26. Meu deus, quanta coisa que eu quero. Pena que falta o $! Tenho super vontade de começar essa série de livros da Lisa. Tenho vontade de conhecer o trabalho do Stephen King mestre... vou esperar ouvir falar sobre esse Buracos Negros pra ver se eu compro. Crave a Marca quero muito!!! Estrelas Além do Tempo e o livro de contos de Aconteceu Naquele Verão também tenho super vontade de ler, leituras leves caem bem as vezes! <3

    ResponderExcluir
  27. Quero ler Um Instante de Felicidade (tomara que seja único mesmo), Aconteceu Naquele Verão (amo livros de contos), Crave a Marca (já que assim como você eu não li Divergente acho que é uma ótima oportunidade para ler algo da autora.
    E essa maravilhosa HQ que a Editora Valentina vai publicar, estou ansiosa demais pra ler! Muitos lançamentos bons e olha que só estamos no começo do ano!

    ResponderExcluir