17 de dez. de 2016

Resenha: Uma Chance para Recomeçar [Dezembro Especial # 17]

Olá leitores!
Eu estou aqui hoje para falar para vocês de um livro maravilhoso que foi me dado de parceria com a autora, e eu estou muito feliz para recomendar com vocês. 


Autora: Diana Scarpine
Nacionalidade: Brasiliero
Lançamento: 2016
Páginas: 432
Editora: Pandorga
Estrelas: 4/5



Sinopse:
Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?
Minha Opinião:
O livro já começa nos dando um baita susto. Logo na primeira página descobrimos que a Carina está com paralisia facial parcial e acompanhamos junto com ela essa descoberta, pois ela mesmo acabou de descobri. Ela está de férias depois da agitação que tem sido sua vida com a administração da rede de supermercados da família e a conclusão do seu mestrado. No primeiro dia ela acorda com a paralisia e é obrigado a voltar para casa e começar um tratamento. Durante o tratamento é recomendado por uma colega a começar sessões de massoterapia, ela seguiu dica e é assim que conhece Aurélio, o nosso outro protagonista. No começo eles se estranham, mas Carina insiste e mesmo com o jeito grosso e rude de Aurélio, eles começam uma amizade que, é claro, torna algo mais forte e intenso.

Tenho que falar que quando ouvi falar deste livro pela primeira vez eu fiquei louca para ler, sempre gostei de romances deste gênero onde sempre saio com uma lição de vida. Quando comecei a ler o livro me lembrou bastante o filme "A Primeira Vista", somente em partes, mas eu adorei isso, pois amo muito o filme. No decorrer da leitura eu fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens, mesmo que em alguns momentos eu ficasse triste com certas atitudes. 

O livro é narrado da Carina e do Aurélio e assim podemos ver toda a construção da historia pelo ponto de vista dos dois e como cada um reagiu aos acontecimentos. A escrita a autora é extremamente poética e ela utiliza algumas palavras que eu ainda não tinha conhecido, então o dicionário foi meu amigo durante a leitura (rsrsrs). Como a escrita é poética, tudo neste livro acaba sendo também, até as cenas de sexo são muito românticas e encantadoras, me senti em um conto de fadas da Disney. 

O relacionamento é muito bem construído, apesar de ter uns toques de insta love, não é um amor que surgiu do nada, os personagens tem um passado e um presente que vão ajudar eles a aceitar ou não o relacionamento. O livro também possui muitas reviravoltas, tantas que ficava até com medo quando as coisas estavam indo bem demais (sou o tipo de pessoa que sempre pensa no pior rsrsrs). 

Eu amei os personagens, eles foram o melhor da história na minha opinião. A Carina me cativou desde o momento em que começa a relatar a sua vida e quais foram as razões de ela se tornar um workaholic, quando ela conheceu o Aurélio e fica apaixonada eu chorei juntamente com ela por certas atitudes que ele toma e coisas que ele fala. Simpatizei com a sua luta para ser reconhecida no seu trabalho e o preconceito que sofre por ser mulher, eu mesmo já passei por algumas destas situações. Sem falar que eu quase pulei de alegra quando ela falou que era fã de Irmandade da Adaga Negra. 

Já o Aurélio eu demorei um pouco para gostar, mesmo tendo todos seus problemas de passado, eu não acho que ele precisava ser tão grosso com a Carina mesmo depois de tudo que ela fez por ele. Mas depois de um tempo eu comecei aos pouco a me simpatizar muito pela situação na qual ele se encontrava e de intender algumas atitudes que ele toma, mesmo não concordando. 

A autora faz diversas críticas sociais no decorrer do livro. Critica o sistema de saúde publica, o descaso com a natureza e o também com o patrimônio público. Ela fala de como as cidades não se preocupam com seus deficientes e não investem em reformas para a melhoria de vida deste cidadão. Mostra isso na realidade com o dia a dia de Aurélio que é cego. Ela ainda fala das tecnologias que são adaptadas para pessoas com deficiência, o Aurélio utiliza o computador, só que de uma maneira um pouco diferente, através do som. Ele também usa o celular. 

Enfim, o livro foi muito gostoso de ler, foi extremamente maravilhoso para mim que estava em época de prova e não podia ler nada muito pesado e de difícil entendimento. Agradeço a autora por ter me proporcionado essa experiência, com certeza esse livro vai ficar comigo pelo resto da minha vida. O ensinamento que ele me trouxe foi enorme e muito bem recebido, sem falar que foi uma das histórias de amor mais lindas que eu já li. 

Recomendo a todos com mais de 16 anos que querem fazer uma leitura leve com personagens incríveis, uns ensinamentos maravilhosos e uma história de amor que vai fazer você fica torcendo até o fim por um final feliz.


- Boas Leituras

20 comentários:

  1. Eu não conhecia este livro, mas como você gosto muito de histórias de romance e que nos passam uma lição e nos fazem refletir, lendo a sinopse e sua resenha fiquei bem interessada e curiosa para saber o desenrolar da história, pretendo ler Uma Chance Para Recomeçar.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que você gostou da leitura.
    Estou bem curiosa em relação a esse livro. Ainda mais sendo um nacional!
    A história parece ser ótima. Os personagens e o romance parecem ser bem desenvolvidos também.
    Fora essa lição, ensinamento que a autora nos passa. Sua resenha me deixou bem interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler mychelle! Gosto muito disso de "estou machucado e não ligo mais pra vida" e ai ele conhece alguém que o faz se importar! Me lembra mar de tranquilidade! Amo! Mais uma vez arrasou na resenha!

    ResponderExcluir
  4. Mychelli!
    Gostei de várias coisas que pontuou em sua resenha: primeiro a aproximação dos dois que foi feita de forma mais lenta que os romances 'miojos'; depois porque mostra o ponto de vista dos dois protagonistas, o que enriquece a leitura; e, por último, saber que tem trechos de sexos poetizados, deve ser uma leitura fabulosa.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoro livros onde os protagonistas são completamente o contrário um do outro, assim vemos e relação nascer de uma forma verdadeira e significativa,com rosas e espinhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro em algum lugar, mas só depois dessa resenha é que fiquei louca para ler ele!

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha, Mychelle!
    Muito obrigada!
    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros em que podemos tirar ensinamentos, além do romance não ser instantâneo e ter críticas sociais, mesmo que leves. Ainda não tinha ouvido falar nada sobre esse livro, mas adorei a resenha e vou colocá-lo na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Um ponto bem positivo pra mim foi que a historia é narrada pelos dois personagens. Acho que o livro fica tao mais incrível e completo! Adoro essas historias de superação, de amor e paciência.
    Com certeza essa é uma dica pra nim, adoro esses livros nesse estilo.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a história bem interessante, e o livro realmente parece ser bom. Mas ele não chamou muito a minha atenção. Parece ser um romance bem bonito, e achi legal ter uns ensinamentos na história, mas não fiquei com muita vontade de ler ele :(
    Talvez um dia eu até leia, só não é uma prioridade...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Essa é a segunda resenha positiva que leio do livro, mas a premissa dele não me interessou. Não costumo gostar de livros do gênero e achei a história muito "sessão da tarde", dessa vez passo a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não conhecia o livro, mas pela sinopse e por tudo que você comentou, parece uma história bem cativante e reflexiva.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Resenha muito bem elaborada. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro, porém ao ler sua resenha a história me cativou, mostrando um romance diferente daqueles que conhecemos e ainda mais com um conteúdo construtivo que nos faz refletir sobre o atual estado do nosso país...

    ResponderExcluir
  14. Já tive a oportunidade de conhecer esse livro por uma outra resenha, mas ela não havia sido tao positiva quanto a sua. Fiquei muito surpreendida pelo enredo e os elogios que você citou me deixou bem curiosa, ainda mais por causa da paralisia facial que a personagem sofre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  15. a primeira vez que eu ouvi falar desse livro achei que era mais um de pessoas querendo recomeçar por causa dos romances fracassados anteriores
    não imaginava que se tratava das pessoas com necessidades especiais
    fiquei super curiosa para conferir, pois além de tudo tem lições no meio da história
    boa sorte para a autora!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Achei muito interessante o livro abordar essa temática, de pessoas com necessidades especiais, porque realmente é um assunto que não é muito tratado e que não vemos com frequência sendo relatados em livros... Gostaria muito de ler esse romance, fiquei cativada por conta da resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser uma historia muito bonita, gostei da resenha, como você eu amo esses livros que nos ensinam algo, espero ter a oportunidade de ler ele em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Esse parece ser o tipo de livro que eu leria!
    A história parece ser bem bonita!
    E é nacional, preciso LER AGORA.
    capa bem legal.

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    O livro já vem dando um golpe no leitor na primeira página... Adorei a resenha... Parece ser um romance leve e que promete nos emocionar muito... Quero conhecer de perto a história de Carina e Aurélio... E a capa está linda...
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Já tinha visto esse livro e ficado bem curiosa sobre sua historia, parece ser linda e cheia de superação, gostei muito desse romance também por ele ir acontecendo aos poucos, o que deixa mais real e fiquei curiosa sobre essa reviravoltas da historia !!

    ResponderExcluir