13 de ago. de 2016

Top 5 Romances Clichês

Olá leitores, como estão??
Hoje tenho outro Top 5 para vocês, desta vez vou falar de livros clichês, mas que não deixam de ser livros bons e divertidos por causa disto. 
Vamos lá.

1. Quarteto das Noivas - Nora Roberts


Não tem como falar de romance clichê, sem falar da minha rainha Nora Roberts, eu acredito que seus livros quase todos deve ter um elemento de romance, e de uma certa maneira, todos são clichês. Mas neste quarteto temos a historia de quatro amigas; Mac, Emma, Laurel e Parker; que são amigas desde pequenas e tinham como brincadeira preferida 'brincar de noiva'. Quando crescem todas juntas montaram um empresa de organização de casamentos chamada 'Votos', que é um sucesso. Cada uma tem uma função especifica na Votos: Mac é fotografa, Emma é florista, Laurel é Confeiteira e a Parker é a Organizadora. Apesar de todas conviverem diariamente com casamentos e amor, nenhuma delas acho seu grande amor e alma gemia. Então cada livro vai contar a historia de uma destas amigas e como esta vai encontrar seu grande amor. Nem preciso falar que é um dos meus livros da Nora Roberts preferida, pois, apesar de serem clichês e previsíveis, cada um tem elementos muito mais profundos que amor entre casal ou amor sexual, também tratam de temas como família e amizade de uma maneira divertida e as vezes tristes. Recomendo muito. 


2. Fazendo meu Filme - Paula Pimenta


Outra autora que é conhecido por seus romances clichês é a Paula Pimenta. A serie do 'Fazendo meu Filme' vai contar a historia da Fani, que é uma menina que sempre sonhou em ser diretora de filmes e que tem uma paixão enorme por filmes dos mais variados tipos. Ela esta no Ensino médio e tem vários amigos, entre eles o Leo que é um dos meninos mais fofos que eu já li sobre. Os livros basicamente contam a historia das aventuras dela neste caminho para ser uma diretora de cinema muito famosa. Eu nunca saberei dizer o que me faz ser tão apaixonada por esta serie. Paula Pimenta consegui te deixar uma coisa simples se transformar em uma coisa gigantesca e maravilhosa, coloca obstáculos no caminho dos personagens que não são absurdos ou fantasiados demais, na verdade consigo ver isso acontecendo comigo ou um amigo meu. É bem adolescente este livro mais não deixa de ser realístico e completamente envolvente. Recomendo muito mesmo, ate para adultos que já acham que não conseguem se apaixonar mais por esse tipo de livro, acho que este livro aqui vai te surpreender e muito. 

3. Procura-se um Marido - Carina Rissi


Mais um autora linda, conhecida por seus livros clichês que também são muito engraçados. Vou colocar a sinopse aqui porque fica mais fácil de intender o livro.
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Eu sinceramente não esperava gostar tanto do livro quando eu li, mas assim como a Paula Pimenta, a Carina Rissi consegui fazer o mais pequenos dos empecilhos parecer enorme e complicado e tem a mania de colocar barreiras reais e difíceis no caminho dos seus casais. Mas os livros dela também tratam muito do tema família e amizades que são coisas muito importantes nas nossas vidas. 

4. Serie Sussurro - Becca Fitzpatrick 


Que começa as tretas!!!
Eu amo muito a serie Sussurro, sim gosto da Nora e do Patch, acho a historia deles muito difícil de superar e muito lindo também. 
Coloco a seguir a sinopse do primeiro livro para ficar mais fácil de intender. 
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Eu digo que é clichê porque é bem o que sempre vimos nos livros Jovem Adulto: menina encontra menino que é também um ser sobrenatural e os dois se apaixonam, mas tem muita coisa impedido os dois de ficarem juntos terão que lutar para manter o seu amor. Mas apesar de ter um pano de fundo bem conhecido e de um certa maneira este livros poderem ser considerados livros previsíveis (apesar de eu contestar bastante essa afirmação), eu ainda acho que ela tem seus elementos revolucionários e único que fazer este livro ser um dos meus queridinho da vida.

5. Os Bridgertons - Julia Quinn


Não podia terminar este Top 5 sem falar de uma serie "Romance de Época" que é um dos meus gêneros preferido da vida. Eu escolhi os meus romances de época preferidos que é 'Os Bridgerdons', apesar de não ter lido todos os livros (somente ate o quarto), todos os oito livros da serie já sairão e cada livro vai contar a historia de amor de um dos oito irmãos Bridgertons na seguinte ordem: Daphane, Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Hyacinth e Gregory. A historia é previsível, mas totalmente viciante, eu não consigo esperar muito tempo para ler um livro desta serie depois de eu comprar. E ainda tem aquele toque de época que parece que deixa a historia ainda mais magica e encantadora. 

Bem leitores, este são minhas recomendações para vocês, espero que tenha gostado. Se tiverem alguma dica de romance clichês para mim, comenta o nome porque eu amo receber recomendações. Vocês já leram algum destes livros? O que acharam? Me fala nos cometários, Não se esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto. 



-Boas Leituras!!!

17 comentários:

  1. Gostei da sua listinha, embora não tenha lido nenhum deles, eu os conheço pois sempre tem resenha deles por aí. Eu gosto de um clichê, posso te fazer uma lista: Ana e o beijo francês, Baía da Esperança, E se fosse verdade..., O Despertar do príncipe.... e por aí vai, todos eles são clichês de uma forma ou de outra, uns são bons outros nem tanto. Gostei muito do tema da postagem.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  2. Ler um romance clichê, de vez em quando, faz bem! rs.
    Tenho muita curiosidade em ler a série Sussurro, apesar de ser considerado uma série meio modinha também. Lendo esse post, me interessei pela série da Julia Quinn...

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento surpreendente que eu tenho duas das cinco sagas que você listou.
    E mais surpreendente eu amo as duas de paixão embora não seja chegada em romance.
    :o
    Tô muito impressionada. ahsuashaus
    Bom, vamos lá... Fazendo meu filme é o clichê do clichê! Mas ao mesmo tempo é tão divertido (cof, sem falar que a menina tem o mesmo nome que eu, cof, cof) e o fato de misturar elementos de filmes, música e séries... Ahh, cara! Puro amorzinho. (então, por favor aparecer um Leo na minha vida tbm, brigada de nada)
    Agora Hush Hush... não sei porque, mas acho um livro sexy, com uma vibe tão boa. Tem horas que não tem tanta ação, mas o mistério por trás de tudo, os eventos estranhos, os finais... são de tirar o fôlego.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum desses mas adoro a Nora Roberts. Realmente, todos são cliches, terminam da mesma forma, mas eu ainda assim adoro huahua
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3 Warcraft + A Princesinha de Vader

    ResponderExcluir
  5. adorei o post, amo romances clichês. Eles são ótimos para curar uma ressaca das bravas. Particularmente eu adoro os da Carina Rissi, acho que ela esta no mesmo patamar que as autoras internacionais

    ResponderExcluir
  6. Eu tive o primeiro volume da série quarteto de noivas em mãos, mas confesso que não quis nem um pouco ler e dei ele de presente, além disso eu não tinha os outros três e odeio série incompleta. Bom, desses que você indicou eu tenho a série Hush Hush, e mesmo sendo clichê eu não dei uma chance ainda. Está na minha estante bem quietinho. Julia Quinn eu sou louca para ler mas não tenha nada dela!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    E quem não gosta de um romance clichê de vez em quando?
    Amo os livros da Nora, e apesar de sim, serem bem clichês ela sempre consegue em prender na leitura do início ao fim, e esse quarteto é ótimo!
    O da Carina ainda não li, mas já me falaram que é muito bom. E tia Quinn se tornou uma queridinha minha, ela acertou em cheio com a série Bridgertons, são clichês mas muito divertidos e com romance na medida certa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Desses livros, li os dois primeiros livros de Fazendo Meu Filme, que é muito bom <3 (tenho que comprar os outros para terminar de ler). E também li Hush Hush e Crescendo, que parei por achar muitooooo chato. Sinceramente não gostei dos livros por causa da Nora, acho ela muito chata, principalmente no segundo livro. Apesar de alguns mistérios que não consegui desvendar por não ter terminado a série, pra mim não deu. Nunca li nenhum livro de romance de época e quero muito ler os de Quinn, pois sempre falam bem deles. Outra autora que quero ler é Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  9. Concordo demais com os de Sussurro por ser clichê, só que eu não gostei desses dois personagens. Li por ler, não senti muita graça no casal e...sei lá, só não funcionou comigo.
    Da Julia Quinn pra mim foi a melhor série clichê que li do gênero. É meio viciante e achei tão fofo os romances, cada um com personagens que ficava torcendo e histórias que faziam rir, suspirar e querer mais. Um bom clichê.
    Os outros não li. Queria ver como é esse Quarteto das Noivas, mas sei lá se pego....

    ResponderExcluir
  10. Mychelle, quando li o nome do primeiro romance ja sabia que a postagem era sua hahaha! Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a lista. Essa Nora é muito bem falada hein! Vou ter de ler algo dela em breve. Eu AMO Fazendo meu filme e gostei de todos os outros livros da Paula que já li, são fofíssimos <3 Esse Procura-se um marido, da Carina faz muito sucesso na internet adaptado pra um casal que gosto muito que é AyA kkkkkk mas ainda n tive oportunidade de ler. A Julia é realmente ótima no tipo de livro que escreve e gostei muito do que li, mas não lembro qual foi kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Adorei o teu Top 5, dessa lista já li a série O Bridgertons pelo qual eu sou completamente apaixonada.Pretendo ler Procura se um Marido também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mychelle, tudo bom? Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Paula e quando eu descobri Fazendo Meu Filme eu realmente me enfiei dentro do mundo dos livros pra não sair mais. Eu consigo dizer o que me faz gostar tanto dessa série: a escrita da Paula é apaixonante, além do que ela sabe contar histórias e faz com que a gente se sinta ali, bem pertinho da Fani. Fiquei curiosa quanto a Quarteto das Noivas e vou deixar anotadinho na wishlist, quero dar uma oportunidade a série. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Desses da lista só li "Procura-se um Marido" e assim como você, também não esperava gostar tanto do livro, é tanto que depois dele fui atrás de ler outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito desse top cinco, li todas as serie mas tenho que completar os livros da Julia Quinn que gostei muito até agora dos livros que li e foi muito primeiro contato com a autora e a serie da Paula Pimenta que só li os dois primeiros mas gostei muita da historia e adoro o livro Procura-se um Marido que foi o primeiro livro da Carina que li e me conquistou e as meninas do quarteto também foi o primeiro livro da Nora Roberts que li e se tornou meu favorito, adoro essa serie !!

    ResponderExcluir
  17. Por isso não leio romances, parece pelo menos para mim a mesma fórmula usada em todos mudando apenas os personagens, Nora Roberts é a rainha disso, cada mês lançando um livro quase, gostei do top, falou de livros que eu esperava algo e agora vou deixar de lado por ter clichês demais, kk.

    ResponderExcluir