17 de ago. de 2016

Resenha: Perdida

Olá, leitores. 
Hoje tem resenha deste lindo livro que fez meu coração voar e me fez rir muito. Espero que gostem. 

 Autora: Carina Rissi
Nacionalidade: Brasileiro
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Verus
Estrelas: 4/5
Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 
 Minha Opinião:
Quando eu comecei a frequentar a faculdade parecia que a unica garota da minha turma que não tinha lido este livro foi eu, então assim que tive a chance eu comprei este livro e li. Posso falar com todas as palavras que não fui decepcionada. 

Eu gostei muito da escrita da Carina, não foi minha primeira experiencia com a sua escrita, já tinha lido outro livro dela, mas com seu senso de humor único e suas tramas divertidas eu não pude fazer outra coisa a não ser rir muito e me divertir juntamente com a Sofia em sua aventura no século XIX. Teve momentos em que eu não conseguia parar de rir e quando estava em publico todos me olhavam como se fosse louca. 

Os personagens foram inacreditáveis, Sofia nem parecia ser uma menina que era fã de Jane Austin, pois nem parecia saber como era os costumes do século XIX, mas isso não deixou o livro chato para mim, na verdade eu achei as reação dela com alguns acontecimentos foi hilários. O Ian também me conquistou, eu me apaixonei por ele completamente, ele não é meu amor literário (ainda ta para nascer o personagem que vai superar o Choal de Trono de Vidro), mas eu gostei muito dele e das atitudes dele em relação á muitos acontecimentos. 

Eu achei a historia uma aventura divertida e cheio de reviravoltas, que me deixaram louca para saber o final do livro e como meus lindos personagens iam terminar. Mas, eu acho que foi muito hippe em cima do livro, eu tava esperando A HISTORIA, mas no final não foi TUDO ISSO. Tudo bem que eu amei a historia, mas eu acho que se todos que já leram não tivessem falado tanto deste livro para mim eu teria gostado mais. 

Com esse desabafo termino esta resenha, lembrando que eu amei a leitura e que em momento algum odiei nada referente ao livro ou a historia, muito pelo contrario.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Se já leram o livro deixa nos comentários sua opinião sobre a leitura. Não se esqueçam de participar do Top Comentarista de Agosto. 



- Boas Leituras!!!!

17 comentários:

  1. Já havia visto esse livro na prateleira das livrarias, mas nunca havia parado para ler a sinopse e ao ler sua resenha, me interessei bastante. Fiquei muito intrigada, assim que tiver a oportunidade, irei ler!

    ResponderExcluir
  2. Amooo esse livro é o meu preferido😍

    ResponderExcluir
  3. OMG
    eu sou a louca da surtada frenética pela Carina Rissi, esse livro é muitoooooooooo perfeito, amo incondicionalemte sem pensar no amanhã, #JáqueroCarinaNaMinhaVidaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    Todo mundo ama a escrita da Carina, é unanimidade!
    Nunca li nada dela, acredita? Apesar de uma baita vontade não me deparei com ele por aqui, mas no futuro quero ler todos esses da série. Por ser de época já tem pontos comigo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. A Carina conseguiu moldar o enredo de maneira que a enxurrada de fatores decisivos não se embolassem, misturando romance, humor e drama de uma forma fenomenal. Eu creio que ao invés da Sofia mudar, ela se inventou de verdade, porque a vida que tinha antes não era nada, ela não parecia ser alguém que quisesse se conhecer e a viagem no tempo foi o empurrão perfeito para isso. Os personagens são maravilhosos, o livro é romântico e com pitadas sexys (sem ser vulgar xD) e é difícil ler e não se transportar para o século XIX junto com a Sofia! É muito amor.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Carina Rissi. Perdida é incrível, eu me apaixonei pelo Ian, Recomendo essa leitura pra odo mundo, agora estamos ansiosos aguardando por Prometida

    ResponderExcluir
  7. Não li este livro, mas também vejo muitos comentários positivos sobre ele. A trama me lembra o filme Kate e Leopold. Gostei muito desta viagem, da personagem voltar no tempo e ainda encontrar seu amor. Agora avisada de que o livro talvez não seja tudo isto, posso lê-lo sem tantaaaa expectativa. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Esse livro dela foi o primeiro que vi da autora. E como vi coisa boa! Parece que é pra amar e amar essa história. Personagens que são fofos e divertidos, momentos de suspiro, aventura e muitas trapalhadas também. Acho que iria gostar muito de ler. A trama é bem interessante e promete.

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro a venda, mas só tive vontade de compra-lo agora,depois de ler essa resenha. Meo Deos (SIC) preciso desse livro! haha

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me foi muito indicado, mas ainda não tiv a oportunidade de lê-lo. Espero muito conseguir logo kkk parece ótimo <3

    ResponderExcluir
  11. Esse livro da Carina é show mesmo né :)
    Amei sua resenha e o blog, já seguindo para poder acompanhar sempre.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo demais a série Perdida! kk
    Gostei bastante do livro, que é um dos meu favoritos na estante.
    Já li as continuações Encontrada e Destinado e estou roendo as unhas para chegar novembro que vai ser o lançamento de Prometida. Adorei a tua resenha e confesso que quando as pessoas falam bem demais de um determinado livro as expectativas nem sempre são atingidas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mychelle, tudo bom? Até hoje eu apenas li um conto da Carina e sou louca para ler essa série dela e o Procura-se um marido. Espero que ainda esse ano eu não seja mais umas das únicas que não leu os livros dela hahahahaha Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amo esse livro, ele é muito Amorzinho *-*
    Li logo depois de Procura-se um Marido, da mesma autora, e achei tão maravilhoso quanto o outro.
    Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Demorei um tempo para ler pegar esse livro da Carina para ler mas assim que comecei não parei, adoro essa historia mesmo o segundo livro sendo meu favorito, esse foi o começo de tudo e rir, chorei e me apaixonei pelos personagens a sofia e uma figura e que nos conquista e o Ian e o perfeito carvalheiro, essa capa e muito legal !!

    ResponderExcluir
  17. Não li nada da Carina ainda, por ser mais romance eu acabo deixando de lado, realmente foi algo extremamente comentado, a estória de viagem temporal, com Sofia indo para outro século, poderia ser um livro cheio de clichês, mas a autora soube conduzir e ter altas doses de romance e humor, não faz meu estilo, por isso não tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir