15 de jul. de 2016

[Divulgação] Antes que o tempo acabe - Editora Young

Jovem autor carioca lança romance inspirado no “desafio do balde de gelo”

O escritor Lucas de Andrade Melo, em parceria com a Young Editorial, lança no dia 30 de Julho, às 16h, na Livraria Leitura do Park Shopping Campo Grande, seu romance de estreia: Antes Que O Tempo Acabe. O autor carioca tem 17 anos, desde os 12 tem vontade de escrever um livro e é um jovem talento da literatura brasileira. Lucas iniciou sua vida como escritor tentando redigir um livro que se passasse no mundo da fantasia...



O escritor Lucas de Andrade Melo, em parceria com a Young Editorial, lança no dia 30 de Julho, às 16h, na Livraria Leitura do Park Shopping Campo Grande, seu romance de estreia: Antes Que O Tempo Acabe.


O autor carioca tem 17 anos, desde os 12 tem vontade de escrever um livro e é um jovem talento da literatura brasileira. Lucas iniciou sua vida como escritor tentando redigir um livro que se passasse no mundo da fantasia, mas percebeu que queria fazer algo diferente.

Inspirado pelo autor best-seller John Green, Lucas tomou gosto por livros semelhantes ao A Culpa é das Estrelas e sentiu que precisava escrever sobre romance. Na mesma época que Lucas já havia se encantando com o romance, acontecia o Ice Bucket Challeng*, que ficou conhecido no Brasil como “desafio do balde de gelo”. E foi esta influência que deu uma trama para Antes Que O Tempo Acabe.

“Fui pesquisar sobre a doença por trás do desafio e senti que ela era o ponto que faltava para eu concluir meu livro.” (L. A.  Melo)


Depois de muitas pesquisas e bastante tempo escrevendo nasceu Antes Que O Tempo Acabe. Para Lucas, lançar um livro é um sonho e nesta obra ele imagina “as pessoas lendo os sentimentos escritos ali, sentindo a mensagem que quis passar”.

Uma trama comovente e intensa, Antes Que o Tempo Acabe conta a história de Claire Withle, que tem seu tempo de vida limitado, determinado por uma terrível doença. Além de nadadora, a garota tem uma paixão imensa pelas artes. Estas características, combinadas com a sua personalidade, a atrai para Alo Watson, um jovem estudante de psicologia que aparece em sua vida para ajudá-la a lidar com uma nova questão: ela deve se entregar à dor ou se entregar ao que resta da sua vida de forma máxima e plena?

"A dor é inexplicável (...) Ela vem e vai assim como as nuvens e as estrelas. Cada dia ou noite estão em um lugar em diversas formas assombrando diversas pessoas."


Claire está rodeada de pessoas maravilhosas, tem uma vida profissional promissora, uma vida que poderia ser descrita como perfeita, até tudo mudar devido a sua doença. Com preceitos profundos e frases emocionantes, Antes Que o Tempo Acabe é um romance que nos traz ensinamentos e desperta pensamentos questionadores: A vida é finita, você está fazendo bom proveito dela antes que o tempo acabe?

"Ninguém nasce para sofrer, mas nossos transcendentes põem provas em nossos caminhos para descobrirmos se somos capazes de não necessariamente vencê-las. Mas sim passar por elas com felicidades nos olhos e sem murmúrio".


Sinopse: Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.


Sobre o autor
Lucas de Andrade Melo ou L. A.  Melo, nascido em 03/02/1999,  sempre fora fascinado por literatura  fantástica e tentou por diversas vezes  escrever uma fantasia antes de seu romance de estreia. Antes que o tempo acabe é seu primeiro livro e o autor tem planos  para escrever pelo menos mais 10. Seus autores favoritos são: John Green,  J.K. Rowling, Rick Riordan, Veronica Roth e Suzanna Collins.

8 comentários:

  1. Eu fiquei bem curiosa em relação ao livro, parece ser realmente uma história bem emocioante e reflexiva. E eu imagino a maravilha que é de um autor tão jovem publicar seu primeiro livro *-*. Desejo todo sucesso ao Lucas. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, eu particularmente amo dramas e romances com sofrimento e com histórias bem próximas da realidade. Achei curioso o fato dele ser tão novo e escrever algo com tamanha profundidade. Isso para mim é uma faca de dois gumes, acredito que pode ser bom ou ruim, mas que o amadurecimento da escrita pode ter sido pela vontade de fazer algo diferente! Quero ler, mas senti falta da capa do livro! #Curiosa

    ResponderExcluir
  3. OI, Lucas! Beleza, cara?

    Curioso esse livro... bem curioso.
    Sucesso ao autor em seu lançamento! :)

    Abração!
    www.irmaoslivreiros.com

    ResponderExcluir
  4. O livro tem tudo para tornar um queridinho entre os leitores, porque além de trazer uma história muito bonita, nos leva á grandes reflexões sobre a vida. Tenho certeza de que será um grande sucesso.
    Procurarei mais informações sobre o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A impressão que temos ao ler o que você escreveu é que o livro é do tipo que vem pra emocionar o leitor e ao mesmo tempo nos fazer refletir sobre a vida, e o que estamos fazendo com ela.
    Gostei muito da premissa, e vou ficar na expectativa de uma resenha, para ter uns detalhes a mais.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho muito importante dar força aos autores brasileiros, então eu procuro sempre que possivel comprar...Porém eu achei o tema desse livro clichê demais e não me chamou a atenção...Sem contar que eu tenho medo que ele não tenha conseguido lidar com um tema tão pesado por ser tão novo e tal (não que ele escreva mal mas enfim). Acho que eu vou esperar o povo começar a fazer resenha para eu decidir melhor o que eu acho do livro.

    ResponderExcluir
  7. Caraca, que massa! Gostei da ideia, apesar de não ler muitos dramas. Eu fiquei sabendo sobre esse desafio e achei bem legal! Espero que o lançamento seja um sucesso :D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir