28 de jul. de 2016

5 Livros pouco conhecidos que eu amo

Olá leitores, como estão?
Hoje decidi falar um pouco sobre livros maravilhoso que são muito pouco conhecidos, e aproveitar para recomendar eles para vocês. 
Espero que você gostem.

1. Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Não sei porque esta trilogia é tão pouco conhecida, ela tem tudo para ser um sucesso total. Como não consigo nunca fazer uma sinopse que chegue aos pé do que esta serie é, vou deixa a sinopse original para vocês aqui.

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
E ai? Já estão animados para ler?

2. A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Numa madrugada de 1945, em Barcelona, Daniel Sempere é levado por seu pai a um misterioso lugar no coração do centro histórico: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá, o menino encontra A Sombra do Vento, livro maldito que mudará o rumo de sua vida e o arrastará para um labirinto de aventuras repleto de segredos e intrigas enterrados na alma obscura da cidade, A busca por pistas do desaparecido autor do livro que o fascina transformará Daniel em um homem ao iniciá-lo no mundo do amor, do sexo e da literatura.

Este livro faz parte de uma trilogia também, mas eu só posso falar do primeiro, que é o único que eu li até agora. Este tem de tudo: romance proibido, suspense, mistério, drama, reviravoltas enlouquecedoras, entre outras coisas que não posso falar por causa de spoilers. Eu não era muito fã de Thriller ate pegar este livro, preciso dizer que ele acabou com meu emocional e fiquei uma semana em estado de choque, mas valeu a pena cada segundo.

3. O Diario de Suzana para Nicolas - James Patterson


Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

Um contemporâneo que me deixou profundamente pensativa depois da leitura. Quando comecei a ler não sabia o que eu ia pensar, estava no ritmo de "Crepúsculo" e só tava pensando em livros de romance sobrenaturais, mas este livro me tirou deste ritmo rapidinho e ate hoje e meu contemporâneo amorzinho da vida. O começo e bem confuso, você não sabe muito do que esta acontecendo, mas enquanto você vai lendo, fica mais sugada para dentro da estória e quando vê já terminou e parece que tudo que você sabe da vida muda completamente. 

4. A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riely


Uma paixão para a vida toda. Uma procura sem fim. 
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.
Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.
Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Meu primeiro contato com a autora e também meu primeiro livro onde tem pontos de vista no presente e pontos de vista no passado. Eu adorei o livro. Nunca tinha me sentido tão emocionalmente ligado a pessoas tão reais como estas. A estória se desenrola e a cada novo acontecimento você fica pensando mas se isso tivesse sido feito diferente, isto não teria acontecido. No final você já criou uma historia completamente diferente na sua cabeça e apesar de eu ter acertado uma coisas do livro, em momento algum isso tirou meu prazer de leitura. Sem falar que foi por causa deste livro que virei fã de livros que se passam durante a segunda guerra. 

5. Serie O Caso Blackstone - Raine Miller


Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. 
Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.
Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes?
Eu não podia deixar de recomendar uma serie erótica, afinal é uma dos meus genêros preferidos. Eu comecei a ler esta serie antes de ler 50 tons e posso dizer que foi um dos livros que me fez apaixonar pelo genero. Os personagens tem conflitos reais e assustadores que me fizeram chorar mais de uma vez, o amor estre Ethan e Brynne é profundo e verdadeiro, por mais que seja um pouco intensso demais (rsrsrs). Com a grande alta do genero no mercado, me impressiona que esta serie ainda seja tão pouco conhecida, mesmo sendo tão boa. 

Estas são minha recomendações para vocês meus queridos leitores. Gostaram das indicações? Já leram algum destes? Se sim me digam o que acharam dos livros.

Não se esqueçam de participar do top comentarista deste mês. 

- Boas Leituras!!!!!

7 comentários:

  1. Realmente não conheço mesmo quase nenhum desses livros, mas achei muito legal você trazer essa seleção. Eu só conhecia feita de fumaça e osso e acho uma série escândalo. As capas são lindas, e a sinopse muito muito interessante. Eu ainda não li todos porque não consegui o segundo! aiai

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mychelle!
    Um dos citados que também ouço falarem pouco é O Diario de Suzana para Nicolas. Tive a oportunidade de conhecer esta belíssima história e, diferente de você não senti nenhuma dificuldade na leitura, muito pelo contrário; fui completamente fisgada pela narrativa desde o começo. Foi uma história que me levou á lágrimas! Também muito indico.
    Bom, adorei as dicas de leituras e já anotei todos os demais nomes para buscar os livros em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Concordo que a série Feita de fumaça e osso é muito pouco conhecida por aqui, eu só vim saber que essa série é boa no começo desse ano, as pessoas não falam dela e a editora nem fez nem faz tanta divulgação como normalmente acontece.
    James Patterson eu já li e não gostei, acabei abandonando os livros dele. Lucinda nunca li, mas só vejo elogios pipocarem rsrs
    Já a série Blackstone eu li os quatro livros, não quis ler o último não, pra mim a série foi decaindo, até o segundo livro eu curtia, depois ficou mais do mesmo, muito sexo e pouco assunto, gostei não, tanto que até já troquei dois dois quatro livros que tinha.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Ooi! Confesso que tentei ler "Feita de fumaça e osso" e eu não gostei >< não sei se eu li num momento que não era o certo (já que estava sem tempo) ou se eu realmente não curti a escrita. Lembro muito pouco dos acontecimentos, justamente por não ter fluído, e não passei de muitas páginas, para falar a verdade. Não sei se darei uma outra chance, mas quem sabe, né?! As capas são um arraso!
    Obrigada pelas indicações no geral ^-^ muito bacana esse post!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mychelle, dos livros que você citou, eu só conhecia a trilogia Feita de Fumaça e Osso, e que por sinal eu também já li e que gosto muito *-*
    E eu já anotei algumas de suas outras sugestões na minha lista, como é o caso de O Diario de Suzana para Nicolas, adorei a premissa e parece ser um livro bem emocionante. Espero poder ler em breve, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acho q o único livro da sua lista q eu realmente considero pouco conhecido é o item 5. Tipo, acho q todos os outros eu já vi bastantes pessoas comentarem e todos os leitores que eu conheço mais intimamente leram hehehehe A Rosa da Meia-noite e Feita de Fumaça e Osso eu achei sensacional (mas só li os 2 primeiros :/)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mychelle
    Destes eu conheço e li os três primeiros, tenho o quarto e o último realmente nao conheço
    Adorei o post
    Bjks

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir