15 de dez. de 2015

Resenha - Mentiras que confortam

Olá leitores, tudo bem com vocês? Enfim estou de fériaaaaaaaaaaaaas, nem acredito que irei poder voltar a postar normalmente aqui no blog (assim espero) pelo menos irei fazer de tudo para normalizar algumas coisas, inclusive algumas pendências que estou devendo a vocês mas prometo regularizar todas!!!

Mas vamos deixar de falatório e vamos ao que interessa? Hoje a resenha será feita de forma diferente, quem leu o livro foi uma amiga que eu praticamente "Obriguei" ela a ler (mentira, ela gosta de ler), Então vamos conferir?


Sinopse:
Cinco anos atrás...
Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção.
Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.
Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele.
Hoje...
Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.
RESENHA:


Tia tem um caso com Nathan, um homem casado, de família sólida e professor universitário, e apaixona-se perdidamente. Ela fica grávida e após alguns dias decide conta-lo. Ele pede que ela “cuide disse”, e a lembra que não deixaria sua mulher para ficar com ela. Tia afirma que não pode fazer o que Nathan está lhe pedindo. Ao chegar em casa Nathan conta a sua esposa sobre a traição. Tia então decide entregar seu bebe para adoção, aos seis meses de gestação escolhe um casal que achou que seriam bons pais, Caroline e Peter. Quando souberam que seria uma menina, o casal disse que daria a ela o nome de Savannah. Então quando a criança nasce, Tia a entrega para os pais escolhidos.
Todos os anos Tia recebia fotos da menina enviadas pelos pais adotivos, e cinco anos depois ao receber as fotos resolve mandar para Nathan, mas quem recebe é sua mulher Juliete, que revive da maneira mais dolorosa a sensação de ser traída. A partir daí é preciso ler para entender o desenrolar dessa história. 

Porque mentiras que confortam?

O livro é repleto de mentiras contadas pelo personagem principal, e com isso essas mentiras contadas por ele acabam confortando sua esposa e a amante, mas isso um dia tem que chegar ao fim a verdade mais cedo ou mais tarde aparece.

Opinião sobre o livro: 
O livro é narrado por partes, em cada capítulo retrata um personagem específico da história, e isso permite uma visão mais ampla do que todos os personagens estão passando. É uma história interessante, um tanto comum, porém com suas peculiaridades, que nos faz querer continuar lendo. Indico para todos os leitores que gostam de um bom drama com pitadas de amor. Eu posso ficar falando aqui horas e horas falando o quanto esse livro prende a atenção do leitor. A cada página um novo mistério que permite com que você se encante mais e mais pela história.

Resenhista do livro:

Paraibana, 17 anos, estudante de Ciências Biológicas. E claro, apaixonada por livros








 

7 comentários:

  1. Ooooi! Nunca li o livro ou li resenhas sobre ele, mas mesmo sua resenha ter sido boa, eu não consigo me interessar por este livro :/ Não sei se é porque trata sobre traições e mentiras... Mas enfim, espero que quem vá ler, tenha uma ótima leitura! Beeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas. Mentiras que Confortam é um livro que desejo há muito tempo. Com uma história densa e polêmica que me agrada muito, a autora consegue me envolver. Confesso que sinto muita raiva destas mulheres literárias que aceitam a traição. Mas, também não gostei de Tia por dar o bebê para outras pessoas, mas pelo menos não foi aborto. São situações que me desagradam neste livro e por isso quero ler, gosto de temas polêmicos.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros que mostra a história por vários pontos de vista, acho interessante pois mostra todos os pontos de vista e você passa a entender melhor os personagens que você não gosta. Mas a história não me interessou, mas acho que deve ser muito bom para quem gosta desse gênero.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o livro nem visto livros do autor e apesar de não gostar do estilo do livro este me chamou um tanto a atenção. Mostra um pouco da realidade também, o q parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lucas! EU não sou acostumado com leituras mais pesadas e com assuntos que são pouco tratados no nosso país. Mas Mentiras Que Confortam me deixou curioso justamente por isto. O abandono tratado no livro e outros temas densos me chamou a atenção unida a escrita do autor. Entrou para a lista.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Já tinha visto este livro que muitos o receberam, mas até hoje não tinha visto nenhuma resenha. Mas confesso que este livro, não me chamou a atenção, logo já na sinopse.
    Mas gostei da resenha, apesar dos poréns ...
    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Necessito desse livro... Adorei essa história, já adicionei na minha listinha de livros pra ler em 2016.
    Bjs.

    ResponderExcluir