19 de out. de 2015

Resenha - Uma Lição de Amor

Olá meus leitores lindos, como vocês estão? Depois de algum tempinho sumida, cá estou eu aqui de volta para trazer uma resenha de um livro que li já faz um tempinho, porém só agora tive como postar para vocês.


Sinopse: DEPOIS da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão.





Uma lição de Amor retrata a história de Ana Luiza, uma jovem que se mudara do interior para a cidade grande, logo após a morte de sua vó com quem ela vivia. Uma realidade totalmente diferente da qual Ana estava habituada, ela sentiu-se perdida, sem saber o que fazer. Quando é surpreendida por Otávio, surgindo como um verdadeiro “anjo” ele a ajuda a situa-se na capital.
Otávio tem um irmão gêmeo Eduardo. E Ana Luíza constrói uma linda e sincera amizade pelos dois que apesar de serem irmãos gêmeos são bem diferentes e odeiam ser comparados, principalmente se a comparação for feita por Luiza.
Otávio é um advogado sério e comprometido com o que faz  já o seu irmão Eduardo é um médico, que adora curtir a vida e se ariscar, e está prestes a embarcar em uma viagem para compor a equipe do médicos sem fronteiras onde passará um ano.

“- Às vezes acho que vocês são os irmãos que eu não tive...”                                                      
                                                                                                                                                      Ao retornar da viagem Eduardo surpreende Ana Luíza (a quem ele carinhosamente chama de andorinha) não só com sua volta inesperada, mas também com sua nova personalidade, agora ele é uma pessoa totalmente distinta da que embarcou para a Ásia há um ano.
“- eu preciso falar agora enquanto ainda posso... Eu estou apaixonado por você, andorinha. Eu te amo. Te amo tanto que chega a doer.” Apesar da surpresa ela sente que também o ama.                   Até então está tudo perfeito, ela finalmente parece ter encontrado o amor da sua vida. Contudo o destino que adora reservar surpresas guardou algo inesperado para Ana Luíza.  Descobrindo uma grave doença sua vida muda totalmente da noite para o dia, e ela terá que tomar uma importante decisão envolvendo não apenas sua vida mais o destino de Otávio e Eduardo. Pois agora ela sabe que Otávio sente mais que amizade por ela.                                                                                                     Um triângulo amoroso começa a surgir e as surpresas que o destino reservara para esses três não são poucas.                                                                                                                                         

Mais quotes...
Existem amores que não se explicam. Apenas são.
Quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez foi como se o próprio céu se aproximasse e nos envolvesse... Foi quando descobri que o amaria para sempre.
Bom pessoal pra saber como termina essa “lição de amor” vocês terão que lê... e já vou adiantando que a história é fascinante. Amei a forma como a autora escreveu e principalmente os trechos de músicas e frases antes de cada capítulo.  Espero que possam lê, essa apaixonada e emocionante história. Até a próxima!!!!
 





8 comentários:

  1. Nossa.. Parabéns pela resenha!
    Amei o enredo do livro e a história que ele relata. Tende a ser uma ótima leitura. Fiquei com mais vontade ainda de ler depois que acabou sua resenha rs. Deixou várias perguntas em minha cabeça.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Confesso que pela sinopse não me interessei, mesmo sendo de uma autora brasileira. Esse triângulo amoroso parece prometer. Dois irmãos, gêmeos ainda, apaixonados pela mesma garota. Através da resenha me animei mais, porém não me animei tanto. Uma hora espero mudar de ideia .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jocy. Você fez com que eu me encantasse pelo livro Uma Lição de Amor. No começo, não dei nenhuma chance para a escrita da Elysanna Louzada, mas ao decorrer da resenha, pude perceber as maravilhas que a história nos propõe. Curti bastante o triângulo amoro criado pelos dois irmãos e a garota, além da diversidade de profissões.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido a resenha desse livro em um outro site, porém depois de ler a sua fiquei ainda mais encantada por esse livro. Além de eu amar romance tenho certeza que nesse livro irei me envolver muitos com os personagens, e acabarei me emocionando.
    Parabéns pela resenha encantadora.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bom?
    Não sabia da existência deste livro confesso, mas o que me fez ler a sua resenha,que ficou ótima por sinal, foi a capa deste livro. Que linda! É de autor nacional?
    Num futuro próximo quero lê-lo.

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jocy! Está já é a segunda resenha de "Uma Lição de Amor" que eu leio na semana. Eu já tinha lido sobre esse livro há tempo, bem quando ele estava no comecinho e desde de lá me apaixonei pela história e disse que leria ele. Infelizmente não o li até hoje :( E a cada resenha que leio fico mais curiosas para ler a história! Quero muito ler a história desse tão famoso triângulo amoroso!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito disso de ter músicas e citações no começo de cada capítulo! Não tenho certeza de que lerei esse livro, pois não sei o que vou achar. Só que para que eu saiba vou ter de ler, então talvez dê uma chance a esse livro!

    ResponderExcluir