18 de out. de 2015

Lançamento: Livro Fugitivos - Carlos Barros

Olá meus Jovens Leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer para vocês mais um lançamento, esse mês resolvi trazer vários lançamentos que fiquei sabendo e considero que isso seja um ponto positivo porque vocês acabam conhecendo livros fantásticos não é mesmo?
Então vamos deixar o falatório de lado e ir mesmo por que interessa?


BIOGRAFIA DO AUTOR:
Carlos Henrique Barros cresceu na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Quando concluiu o Ensino Complementar, impulsionado pela vontade de conhecer novos lugares, decidiu ingressar na faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa, Portugal, onde escreveu pequenos contos de ficção, narrativas sobre obras de arte e artigos para o jornal acadêmico​. Permaneceu no país por 5 anos, período em que fez praticamente de tudo para conseguir sobreviver e pagar seus livros, desde redações pagas por colegas de sala, monitor colegial, garçom e desenvolvedor de sistemas de informática. Foi nessa última profissão que conseguiu um sustento maior. De volta ao Brasil, ingressou em uma grande empresa de Belo Horizonte e prosseguiu com uma carreira voltada para a tecnologia, onde chegou a ganhar o prêmio iBest de melhor site do país. Entretanto, as histórias de ficção, que povoavam sua mente desde a época colegial, nunca deixaram de crescer. Em 2014, finalizou seu primeiro romance: Fugitivos.


SINOPSE:
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. 
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga, que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

REDES SOCIAIS:
Instagram: fugitivoslivro


Algumas fotos...

    

 

 





E aí galera o que acharam? amanhã tem mais um textinho do autor, contando como foi a escrita do livro e tudo mais...





6 comentários:

  1. Tenho acompanhando a divulgação desse livro no instagram antes de ser lançado, e como ainda não tinha lido a sinopse do livro eu não sabia que a história fosse tão boa, e muito bem desenvolvida, fiquei com bastante interesse na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Nossa.. que livro. Pela sinopse parece ser um livro que envolve suspense e romance, e nos envolve junto com a história. Fiquei interessado na leitura. Espero que possa ter o prazer de lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Já havia visto o livro pelo Instagram e me interessei bastante. Amo histórias que se passam em cidades brasileiras. Ainda mais quando inclui BH <3, pois moro há alguns quilômetros da Capital, mas me sinto muito mais próxima daquilo que o livro quer contar. O livro ficou muito lindo e espero ter o prazer de compra-lo logo.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  4. Lucas, Fugitivos não podia deixar de chamar a minha atenção primeiramente por sua capa, gostei bastante. Mas, sua história não me deixou com receio algum, curti bastante a sinopse mostrando os traumas, as dificuldades e a amizade entre os personagens.

    ResponderExcluir
  5. Ei Lucas! Eu já tinha lido sobre o autor e a obra "Fugitivos" muitas vezes, mas recentemente não tinha escutado mais nada e a história acabou caindo no esquecimento, até hoje. A história é muito boa e me fez querer ler muito o livro, mas o que mais me chamou atenção em todo o livro assim que o vi pela primeira vez foi a capa, ela é simplesmente maravilhosa! Agora que já sei onde encontrar o livro com toda certeza irei adquirir, pois estou curiosa para saber mais dessa história!

    ResponderExcluir
  6. Amo livros nacionais e gosto muito de livros desse gênero, que tenha suspense, reviravoltas, romance e muito perigo e aventura, e ainda com um grupo de amigos! A capa é muito linda e bem chamativa e com certeza vou ler esse livro!

    ResponderExcluir