28 de out. de 2014

Resenha - A Rosa e o Dragão

Boa Noite Leitores, mais uma resenha, e dessa vez será o livro A Rosa e o Dragão da nossa autora parceira a Vanessa Pereira.




Resenha – A rosa e o dragão

A Rosa e o Dragão é escrito por Vanessa Pereira, uma jovem escritora brasileira.
A princípio fiquei bastante receoso por conta de alguns comentários negativos que havia lido a respeito do livro, mais ao começar a ler vi que os comentários estavam todos enganados, pois foi um livro realmente surpreendente, sabe aquele livro que você lê sem expectativa nenhuma e ao começar ele te encanta do começo ao fim? Pois é aconteceu comigo.
O livro traz a história de Desirée, uma jovem aparentemente igual as outras, só que tem um grande poder, que de início nem mesmo ela sabe o quanto seu sangue pode ser poderoso.
No inicio do livro Desirée conhece o jovem Andrew, um rapaz bastante misterioso, só que ao vê-lo pela primeira vez ela sentiu algo diferente, que nunca havia sentido por ninguém. Com o passar do tempo ela e Andrew se aproximam bastante, e parece que o romance vai fluir, o que deixa Renato (amigo de Desirée) bastante enciumado, pois ele era apaixonado por ela e os dois já haviam ficado em uma tarde onde todos os amigos de Desirée se reuniram para um passeio, algo comum, que todos tinham o costume de fazer.
Os dias foram passando, e o que já era esperado aconteceu, Ela e Andrew começaram a namorar, ela realmente estava apaixonada por aquele cara tão misterioso, e que guardava tantos segredos, sendo que o mairo deles ele resolve contar para ela, fazendo com que ela prometesse não contar a ninguém. Depois disso Andrew se vê obrigado a deixar a cidade, e com isso convida Desirée a ir com ele, e aí surge a dúvida: Ir com o amor de sua vida e abandonar todos os seus amigos e família, ou ficar com seus entes queridos e deixar seu amor ir embora?
Depois de tanto pensar, Desirée resolve partir com Andrew, e a partir daí sua vida muda completamente, de início ela vê que fez a escolha certa, só que com o passar do tempo ela começa a conhecer o seu amado direito.
E aí que a aventura começa, repleta de surpresas, confrontos, enfim digno de um grande livro, que para a minha surpresa, me surpreendeu positivamente em todos os sentidos, e por tratar de um tema que sou suspeito pra falar (Leiam para descobrir).
Espero que o livro tenha uma continuação pois no finzinho ele deixou algumas coisas pendentes que dariam uma grande continuação.
Vou parando por aqui antes que eu dê algum Spoiler, espero que tenham gostado, e procurem ler o livro, pois foi uma ótima leitura.

NOTA: 9.5
 Devido aos acontecimentos finais, mais creio que terá ainda uma continuação 

5 comentários:

  1. Essa é uma capa belíssima,não sei se leria....
    Mas sua resenha esta ótima!
    Abraços

    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha mas não me deixou com muita curiosidade sobre o livro, entretanto acho que ficaria meio intrigada com capa e talvez compraria o livro...quem sabe ele entre na minha listinha. :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha... a capa do livro também chama bastante atenção...

    ResponderExcluir
  4. Ah sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro! Amei...

    Parabéns pelo blog!!

    Abraço,
    Ludy
    http://meuparadoxoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir