21 de mar. de 2017

Resenha - A Página Certa

Olá meus amores, tudo bem com vcs? Espero que sim... Bom depois de um tempinho sem  fazer resenhas(tava com sdds, o tempo não colaborou muito), mas o importante é que voltei. E não estou sozinha, isso mesmo venho acompanhada. Bora conferir do que se trata? 

Sinopse: Já na idade em que as mulheres geralmente estão casadas e planejando seu primeiro filho, Cláudia relaciona isso ao insucesso de sua carreira profissional. Afinal, quem compraria romances de uma escritora fracassada no amor? Para piorar, sua editora não renovou seu contrato. Desesperada sem saber que rumo tomar, a escritora recebe uma incomum proposta de um grande empresário.
Excêntrico, dramático e mesquinho - dentre outras "qualidades" que possui -, Renato quer a ajuda de Cláudia para encontrar uma mulher para casar. Apesar de estar certo que nenhuma mulher recusaria o grande partido que ele é, por não ser nada romântico, o empresário chega à conclusão que só a escritora de romances ilusórios sobre a fantasia do amor verdadeiro - segundo ele próprio - poderá ajudá-lo.
A proposta vai contra tudo o que Cláudia acredita, mas as contas estão se acumulando e seu corpo precisa mais que achocolatado e bolacha para sobreviver. Será que a escritora dará conta de cumprir esta missão quase impossível?

    Se você pensa que este será mais um romance “água com açúcar” ou “café com leite” se enganou feio. Um mundo de pessoas, diferentes e ao mesmo tempo com particularidades em comum, a obra traz em si um a desmistificação dessas discrepâncias entre as classes sociais, afinal pessoas de diferentes níveis sociais podem ser feliz sem preconceito.
    A leitura é bastante descontraída, com personagens divertidíssimos, a trama carrega em si um regionalismo, por se tratar de um livro com ambiente nordestino o que acarreta um toque de originalidade bem interessante.
    A narrativa é de fácil compreensão, fazendo com que você se prenda ainda mais a leitura, com um casal principal que não é casal, um egocêntrico e bem sucedido empresário, uma  simpática atendente de um café(aromas e sabores) que tem por dona do estabelecimento uma mulher bem resolvida e sem papas na língua... Esses são alguns dos personagens dessa trama. 
    Particularmente gostei muito do livro, li em poucas horas... Recomendo a todos, principalmente aos que procuram a sua página certa, e que curtem o gênero romance com um leve toque de comédia!

Classificação: 4/5
   

 É isso meus amores, espero que tenham gostado... Até breve.


10 comentários:

  1. Oi Jocy, não conhecia o livro, mas é sempre bom ter opções de romances com um toque de comédia e isso me deixou interessada. Fiquei curiosa também pra saber como o toque regional do nordeste se aplica na história e gostei da dica ;)

    ResponderExcluir
  2. A sinopse chama bastante a atenção. Acredito que seja uma história bem delicinha e apaixonante.
    Fiquei super interessada, não conhecia essa obra ainda!
    Sua resenha me deixou bem curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Jocy!
    Bem vinda de volta.
    Gosto de romances do tipo chick lit e dá para rir muito além de acompanhar várias situações inusitadas.
    Fiquei com muita vontade de ler, mesmo porque falou que não é um romance água com açúcar, embora goste deles também, mas ler um romance diferente é ainda melhor.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jocy.
    Não conhecia nem o livro e nem o autor, mas a premissa já me conquistou.
    Fiquei animada em saber que o livro não é água com açúcar, sinceramente já estou enjoada de livros assim, espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, a trama do livro não me chamou tanta atenção, achei ela um tanto genérica. Mas isso não significa que ela seja ruim, pois há muitos clichês MARAVILHOSOS. Mas vou dar uma chance por conter romance e comédia (adoro). Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jocy, tudo bem?
    Eu amo livros assim. Sou louca por romances e quando eles vêem recheados de comédia, melhor ainda. Achei super bacana a obra trazer um pouco do toque nordestino, é sempre bom conhecer né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, e como romance não é meu gênero favorito, acredito que não irei conferir a obra também. Que bom que você curtiu! Bacana livros que tem essa dose de regionalismo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jocy
    Menina adorei de cara o livro!! Fiquei bem curiosa para ler saber mais sobre a história. Amei a resenha!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Jocy!
    Não conhecia o livro, mas somente o fato de você mencionar que se trata de um romance nada água com açúcar, já chamou minha atenção. Acredito que nunca li um livro contemporâneo ambientado no nordeste e seria uma ótima experiência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas por ser uma leitura fluida bem facinha, já quero ler e quando vi que não é aqueles romances bobinhos, minha vontade só aumentou, nunca li um livro que se passasse no nordeste, então acho que seria uma leitura totalmente nova.
    Beijos!

    ResponderExcluir