17 de mar. de 2017

Recomendando Doramas: Secret Love

Olá leitores.
Hoje vou mergulhar um pouco mais no meu mundo asiático e meio louco rsrsrs. Vamos falar de Doramas ou Dramas Asiáticos. São basicamente séries de TV e internet, que foram gravados, produzidos e estreados por pessoas asiáticas. Os mais famosos são os Doramas Coreanos. Eu recentemente entrei neste mundo através de uma amiga e decidi fazer vocês conhecer um pouco mais sobre este mundo também. 

Então, montando um novo quadro no blog, vim recomendar para vocês o meu primeiro Dorama Ever! Secret Love

Vamos lá!!!



Diretores: Lee Eung-bok e Baek Sang-hoon
Produtores:  Hwang Eui-kyung, Kim Jung-hyun e Park Woo-ram
Escritores: Choi Ho-chul e Yoo Bo-ra
Gênero: Melodrama, thriller, Suspense.
País de Origem: Korea
Ano de Lançamento: 2013
Numero de Episódios: 16
Tempo de duração: 60 mins cada episódio
Sinopse:

Uma mulher devotada faz um grande sacrifício por seu namorado, apenas para descobrir que nem sempre o amor conquista tudo. Yoo Jeong (Hwang Jeong Eum) é uma mulher doce e otimista que sempre está apoiando seu namorado, Ahn Do Hoon (Bae Soo Bin), enquanto ele estudava e cuidava de seu pai com deficiência. Mas Do Hoon entra em um acidente de carro que resulta na morte de uma mulher. Incapaz de ver seu namorado ter de ir para a cadeia por um atropelamento, Yoo Jeong se sacrifica tomando a culpa pelo acontecido, e cumpre a pena em seu lugar. Min Hyeok (Ji Sung), um herdeiro de coração frio de um império dos negócios, recentemente tinha acabado de abrir seu coração para uma mulher, quando esta é atropelada. Anos depois, ele está noivo de Shin Se Yeon (Lee Da Hee), uma filha de um deputado. Poderão a Yoo Jeong e Min Hyeok consertarem seus corações feridos e descobrir o verdadeiro significado do amor? “Secret” é um drama coreano de 2013, dirigido por Baek Sang Hoon e Lee Eung Bok. E escrito por Choi Ho Cheol. Jo Min Hyuk (Ji Sung) é nascido de uma família rica. Ele tem tudo, incluindo uma boa aparência e inteligência, mas não tem bondade. Ele perde sua namorada em um atropelamento.
Minha Opinião:
Eu acho que eu comecei com o pé direito, quando o assunto é Dorama. Sim, foi meio complicado ter que acostumar com o nome das pessoas (muito diferente do que estamos acostumados) e a língua que depois de um tempo fica ate meio poética rsrsrs. 


Quando eu comecei a assisti, já sabia que ia ser muita sofrência, mas achava que ia ter pelo menos uns breves momentos de alivio cômico e diversão. NÃO MESMO!

A série é muito tensa e eu quase chorei em diversas partes, isso só no primeiro episódio. Meu pai, como uma pessoa só pode ser tão azarada. Miga, toma um banho de sal groso que ta difícil. Que tanto de inveja é essa!


Mas acho que foi isso que me fez ficar muito viciada no dorama a ponto de não querer parar de ver e ficar comentando sobre ele com as amigas! É muito bem construído e bem desenvolvido. As coisas que acontecem são explicadas e não tem nada de muito clichê no dorama. Os personagens passam por varias mudanças e crescimento individual durante o passar dos episódios para mostrar o seu melhor e pior lado. Vemos que todos ai tem pontos bons e ruins, uns são mais fortes que os outro e isso é mostrado também. 

Eu gostei das atuações. Especialmente da protagonista, eu sentia a sua dor e a maneira como estava sofrendo com tudo que estava acontecendo com ela. Representou o papel de maneira forte e firme. 


Tenho que da destaque para o romance. No começo eu já sabia quem ia ser o casal principal, mas não gostei muito da ideia, pois no começo o Min Hyeok é muito maldoso com a Yoo Jeong, de uma maneira que eu provavelmente não conseguiria perdoar. E até com o passar dos episódios, ele continua a tratar ela extremamente mal. É claro que ele muda depois, mas ainda não fiquei muito convencida. 



Agora para as coisas que não gostei. 

Começando pelo falto de terem feito o Ahn Do Hoon virar o vilão. Ele foi de cara muito legal que amava a namorada e cuidava dela, para cara super chato e babaca que passa por cima de qualquer um para consegui fama e sucesso que sempre quis. Nem vou entrar no relacionamento meio tosco que ele tem com a Se Yeon. MIGO ACORDA! ELA TA TE USANDO!!!!


Tirando isso, o dorama foi muito bom e achei que foi uma ótima maneira de entrar neste mundo. Se você gosta de coisas deste tipo eu recomendo para você. Lembrando que é muita sofrência, mas realista e muito bem feito.


Se gostam do quadro me recomendam outros doramas para eu assisti e recomendar para vocês (cadê a logica? Não sei). 
Não se perdoe. O que faço? Aquela mulher. Eu não quero perder ela (Min Hyeok)








- Bons Doramas!!!

23 comentários:

  1. Olá, não costumo assistir esse tipo de programa, mas fiquei curioso para conferir dorama, justamente por ser original e muito bem dirigido. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Confesso que não gosto nada desse tipo de série.
    Para mim é tudo muito dramático, e concordo com você os nomes são realmente difíceis de falar e até mesmo ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei por Doramas, talvez pelo excesso de "sofrência" que eles costumam ter. Mas legal ver que você está gostando deles, em especial deste que nos apresentou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha filha assiste, mas eu nunca me interessei muito, acho que é muito drama para meu gosto... Gostei do post, vou mostrar para ela...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mychelle, tenho ouvido muito sobre doramas mas ainda não tive uma real curiosidade pra embarcar em um, esse parece ter uma verdadeira "sofrência", protagonista sofrida, mocinho tosco "grosso" rsrs e vilões improváveis kkk, não consegui decidir se assisto ou não. Contudo aqui vão algumas perguntas: Possui uma temporada só? Onde encontro? O final é triste ou mesmo decepcionante (tenho que perguntar isso, afinal é um drama e até suporto uma sofrência, mas se o final for triste não rsrs)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili.
      Adorei as suas perguntas. fiz as mesmas quando comecei neste mundo também rsrsrs.
      Tem somente uma temporada. A maioria dos doramas não tem continuação. Pode encontrar no site da Viki ou no Drama Fever, eles tem muitos doramas gratis e esse é um deles. O final é muito lindo, pelo menos eu gostei, mesmo que demorem até os 45 do último tempo para finalmente resolver tudo rsrs.
      Espero que goste. Se não for assistir esse tem um monete de outros nestes sites que ti indiquei, escolha um e seja feliz!!
      Bjsss

      Excluir
    2. Obrigada Mychele, vou procurar nos sites que vc indicou ;)

      Excluir
  6. Ai que nostalgia, faz tanto tempo que não assisto Doramas, esse que tu trouxe eu já conhecia e me deu uma saudade de rever vou ver se encontro para download novamente, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não sou fã de Doramas, então passo a dica dessa vez!
    Mas achei o post bem legal, principalmente para quem não conhece e quer se aventurar nesse mundo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse estilo de série.
    Achei interessante, mas como a minha listinha de séries é enorme, por enquanto vou passar essa rs
    Mas curti saber um pouco mais sobre Doramas, curti a dica.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Olha sendo bem sincera não curto muito séries não, raras exceções.
    E se tratando de asiático, me desanimo um pouco mais, tendo em vista de não ter tido boas experiências com filmes, mas.... quem sabe um dia abra uma exceção.
    Parabéns pelo post!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mychelle,
    Ainda não assisti nenhum dorama, amas tenho vontade. Confesso, entretanto, que esse não chamou minha atenção. Acho que o principal motivo foi uma pessoa ser usada.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mychelle!
    Nunca assisti nenhum dorama, acredita?
    Mas quero muito porque dizem que são ótimos e precisamos assistir com lencinhos na mão.
    Fico feliz que tenha começado com o pé direito e já anotei aqui.
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mychelle, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum dorama, e nem sabia que existia um nome pra isso. Imagino como deve ter sido até você se acostumar com a língua e com os nomes. Fiquei interessada. Toda produção bem construída e bem interpretada vale a pena ser assistida né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho ouvido falar muito em doramas, mas ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum. Imagino que deva ser bem difícil de decorar os nomes das personagens mesmo. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Oi My, tudo bem?

    Creio que nunca assisti algo produzido inteiramente por coreanos e creio que essa seria uma ótima ideia. Acho que também me emocionaria muito, pois sou meio manteiga derretida e pelo que li, a série tem muito drama. Não conhecia o trabalho ainda e com certeza darei uma chance!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Menina, doramas está virando uma febre aqui no Brasil, né? Uma pena que eu não consigo me adaptar e nem me interessar por esse tipo de seriado, posso dizer assim?
    A história desse parece ser bem legal, gostei da sua indicação e da sua honestidade em colocar o que gostou e não gostou.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi Mychelle, sua linda, tudo bem?
    Eu entrei nesse mundo e me apaixonei por indicação de um blog que sigo. Você tem que ver Médicos, Descendentes do Sol e Oh Minha Vênus. São excelentes, acho que vai gostar mais do que esse que recomendou. Pena que não tenho mais tempo para ver, queria conhecer outros. Vou anotar a dica desse que viu, é uma trama diferente das que indiquei.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi!!!
    Eu vejo esses doramas em tudo quanto é lugar, mas ainda não assisti, e agora fiquei com medo! Kkkkkk minha vida já tá uma sofrencia miga, vou assistir isso agora não! Fugindo de mais sofrimento kkkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Bom, de asiático que eu lembro de ter visto e gostado foi o Death Note. Acho que dorama nunca assisti, mas acabei de ler uma crítica de Nightmare High que me deixou bem curiosa!
    Acho que já vi algumas imagens de Secret Love pela Internet, gosto desse toque de suspense e tensão que permeia o dorama. Acho que assistiria!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mychelle!!
    Adorei a indicação do dorama. Esse não conhecia, gosto muito de assistir esses doramas. Assisto muito doramas através da Netflix tem uns ótimos.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  20. Olá Mychelle!
    Eu nunca tinha ouvido falar de em Doramas. Mas para quem aprecia um bom drama deve ser interessante, principalmente por você ter comentado que a história é bem construída e desenvolvida. E deve ser também uma oportunidade para conhecer, ainda que pouquinho, a cultura coreana (pelo menos, eu presumo que sim). Adorei a dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Já tinha ouvido falar em doramas mas nunca fui atrás para saber o que é, fiquei bem curiosa para assistir e esse parece ser bem desenvolvido, sem contar que de quebra já acabo conhecendo outras culturas.
    Beijos!

    ResponderExcluir