14 de mar de 2017

Tag: Personalidade Literária

Olá leitores.
Hoje é dia de Tag!!!
Já estava com saudades de fazer um tag aqui no blog, então decidi rodar a internet e procurar uma tag muito boa para responder aqui para vocês. 
Nestas minhas procuras acabei achando uma tag, bem antiga, que eu fiquei louca para fazer. Chamada Personalidade Literária.

Criadores: 


1. Um personagem que tenha o mesmo gosto musical que você


Eu tive que escolher Hannah Wells, simplesmente porque além de adorar musicas da Lady Gaga ela ainda gosta de musicas bem mais coral e sem muitos instrumentos. Em tudo na minha vida eu acabo sendo bem diversa, no meu estilo musical isso não é muito diferente. Eu amo de tudo: Rock a Eletrônica a Instrumental. E senti que Hannah também é assim. Gosta de um pouco de tudo rsrsrs. 

2. Um personagem que tem o mesmo gosto "gastronômico" que o seu


Laurel McBane é uma confeiteira, o que já faria ela entrar nesta tag, mas no decorrer do seu livro ela acaba mostrando que também tem gosto para culinária asiática. Eu adoro comida japonesa, chinesa e francesa. Queria ter uma Laurel na minha vida, só para cozinhas essas comidas maravilhosas para mim!! Preciso!

3. Um personagem que goste de se vestir com o mesmo estilo "de roupa" que você


A Tessa Fallen tem um jeito simples e confortável de se vestir, sem deixar de usar roupas que ajudam a valorizar o seu corpo. Eu sou bem neste estilo. Gosto de saias e calças jeans meio folgadas. Ainda mais se tiver acompanhado de uma camiseta nem folgada demais, nem apertada demais. E adoro um tênis, apesar de usar ocasionalmente salto. 

4. Um personagem com os mesmos hobbies que você (cozinhar, sair, ler, coisas do tipo).


Com certeza a Carina, ela adora ler e ainda gosta de caminhar e trabalhar. Eu não chego nem perto de workaholic, mas gosto de me manter ocupada, lendo, escutando musica, escrevendo para o blog, fazendo Núcleos Livres na faculdade e aulas de línguas. De uma certa maneira, esse são meus hobbies. E me vi muito bem representada na Carina. 

5. Um personagem com o mesmo perfil psicológico que você (sério, meticuloso, alegre, brincalhão e etc...).


Não tinha outra a não ser a linda Penelope (spoiler). Eu sempre gostei da personagem desde o primeiro livro, quando ela apareceu. Então quando fiquei sabendo que o quarto livro era dela dei uns pulinhos de alegria rsrs. A Penelope é sensível, misteriosa, engraçada, divertida e tem um timidez grande. Eu consigo me ver dando as mesmas ratas que ela no livro e tomando as mesmas atitudes. Por isso amo a personagem tanto e ela é a minha personagem feminina preferida de toda a série. 

6. Um personagem com o mesmo perfil romântico que você.


Neste caso é o Carter Maguire. Sim, ele é quase um romântico incorrigível. Além de ser um fofo e muito lindo (Por isso amo ele tanto). Ele ler muitos livros de romance e como professor de literatura ele acaba falando muito de amor em obras literárias antigas e novas. Sem falar que ele também escreve livros com muito romance (quero esse homem na minha vida para ontem). Acho que nem preciso dizer o tanto que eu sou uma romântica incorrigível então não acredito que tenha uma pessoas que me represente mais do que o lindo Carter!!!

7. Um personagem que se pareça fisicamente com você.


Com certeza a Eleanor. Ela é gordinha, tem cabelo crespo e enrolado, é consideravelmente grande (em tamanho) e tem uma pele muito branca. A única coisa física que não temos em comum é a cor dos nossos cabelos. Enquanto os delas são ruivos, os meus são marrom escuro. Tirando isso samos gêmeas rsrsrs. 

Bônus: Um personagem com uma característica que você gostaria de ter.


Queria tudo que a Lia representa. Um menina forte, decidida, curiosa, questionadora, que não aceita qualquer coisa. Ela é meu objetivo de vida rsrsrs. Acho que por isso amo tanto ela.

Bem Leitores, essa foi a tag de hoje. Espero que tenham gostado. 

Me conte a respostas de vocês para essa tag. Seria igual ou muito diferente das minhas?


-Boas Leituras!!!!

10 comentários:

  1. Olá, adorei a tag, sempre nos identificamos com um personagem e é incrível o quanto podemos nos afeiçoar a ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mychelle!
    Ai que tag mais linda e mostra muito de quem a está respondendo, né?
    Adorei suas escolhas, muito boas.
    Espero poder ler alguns dos livros que citou.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mychelle, escolheu uma TAG linda pra responder. Se já tava com vontade de ler o Quarteto de Noivas antes, agora que 2 dos livros apareceram aqui, fiquei ainda mais, as características românticas e culinárias, parecem dar um tom ótimo a história. Gostei do bônus, Lia é mesmo uma personagem decidida e a trilogia muito boa :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag e vou tentar responder no meu IG.
    Curti demais suas respostas e super me identifiquei com algumas delas.
    Principalmente no gosto gastronômico rsrs
    ADORO essa série da Nora Roberts.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Mychelle!
    Adorei, e não é só você kkkkk, também gostaria de ser como a Lia.
    Comecei a ler esse livro e estou adorando, amo de paixão o livro O acordo e achei muito interessante que ela tem o mesmo gosto musical que o seu, nunca tinha parado para pensar nisso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Achei a tag bem interessante, adoro essas tags em que conhecemos melhor as blogueiras.
    Não li nenhum dos livros que estão aí, então não sei muito que falar, mas quem não gostaria de ser uma mulher forte e decidida, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mychelle!!!
    Adorei a tag!! Gostei muito das respostas tem sempre um personagem que nos identificamos mais!! Quero muito ler essa série de Susan Fox!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Oi Mychelle, tudo bem?
    Adorei a tag. Eu também gostaria de parecer, ou melhor, ser como a Lia. Adoro esse livro!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oii! Não conhecia a TAG e acho que nem conseguiria respondê-la porque não sou muito ligada na personalidade dos personagens, a menos que sejam muito marcantes.
    Sou parceira da Diana Scarpine e adorei saber que a personagem do livro é desse jeito. Nem li mas já me identifiquei hahaha
    Eu criei uma TAG em 2015, caso queira conhecer, adoraria ver suas respostas: http://www.2leitoras.com.br/2016/08/tag-arrependimentos-literarios.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Mychelle!
    Adorei a TAG, acredito que todo mundo que adora ler, de uma forma ou de outra acaba encontrando personagens que se pareçam com a gente. Ainda não li nada da Nora, mas esse Carter Maguire certamente é um homem que eu também iria querer na minha vida!
    Beijos!

    ResponderExcluir