18 de jan. de 2017

Resenha: Érica

Olá leitores! 
A resenha de hoje é de um livro publicado pela editora Novo Século, escrito por Larissa Barros Real.


Sinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.
Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a
todos.

“Em meio a duras perdas nasce a determinação.”

No começo eu achei que a historia tinha muitos personagens e me desanimou um pouco por achar que ela ia deixar pontas soltas, mas com o passar da leitura cada um vai ganhando sua relevância e seu espaço. Eu não diria que a história é bem contada, pois algumas coisas pareciam um resumão como quando você consegue resumir um grande evento em uma pequena frase, mas tirando isso a historia é ótima, a autora conseguiu abordar um tema polemico – religião – de uma forma bem diferente das que eu já vi/li e ela não escolheu duas das religiões mais difíceis de falar – judaísmo – e mesmo não dando muitos detalhes da religião em si ela consegui falar sobre o assunto de uma forma bem diferente a que já estamos acostumados a ler, como os judeus vitimas da segunda guerra. Érica é uma historia diferente com um final surpreendente e que se tivesse uma continuação eu leria com certeza.

“Às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos.”



20 comentários:

  1. Olá! Realmente, apenas pela sinopse já dá pra perceber que são muitos personagens e fiquei curiosa para saber como essa história irá se relacionar...

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro! A Larissa me mandou para resenhar e tive a mesma opinião sua, achei um pouco confuso no começo, mas aos poucos fui me entendendo com a história. Achei a leitura bem diferente do que eu já estava acostumada a ler e também gostei da forma como a autora aborda vários temas interessantes. Eu gostei do livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente quando um livro tem muitos personagens a trama acaba ficando um pouco confusa no começo, mas logo após a trama começar se desenvolver, ambos os personagens vão criando seu espaço a leitura começa a flui. Achei a edição desse livro muito bonita, a capa já me chamou a atenção, a história também, pretendo futuramente dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. A história do livro parece ser bem legal, gostei bastante da capa e premissa dele com certeza se tiver oportunidade vou ler sim!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me senti no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo com tantos lugares diferentes acontecendo ao mesmo tempo. Já me interessei!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Religião é sempre um tema bem polêmico mesmo e a maioria dos autores evitam falar nele em seus livros.
    Quando li a sinopse fiquei conjecturando como tantos eventos em lugares tão diferentes poderiam ser correlacionados e a resposta foi dada por você...
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, primeiro eu acho esse selo da editora uma ótima oportunidade pra conhecermos a escrita de autores nacionais e sei que tem muitos livros bons lançados. Contudo essa história não me deixou muito interessada, se já achei a sinopse cheia imagina lendo o livro apesar do tema ser interessante e polêmico, tô achando que vou acabar não criando empatia com a história. :/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce,confesso que esse tema mais relacionado á religião,mesmo sendo um livro diferente e c/ um final surpreendente ao qual você menciona,não faz meu estilo :/
    Mas acho que,por ser um assunto que está bem em alta (infelizmente) de extremismo religioso,seria interessante p/ quem está acompanhando,só faltaria então um aprofundamento na caracterização da religião.Ainda bem que com o passar da história os personagens vão se estruturando melhor,por que é horrível ler um livro onde se têm um emaranhado de personagens e parece que sua participação é meio aleatória..enfim,fica confuso.

    ResponderExcluir
  9. A capa é bem convidativa para ler mas pela sinopse eu achei a história meio confusa, não foi um livro que me chamou muita atenção para ser lido devido a sinopse.
    Que pena que algumas partes da história acabam sendo um tanto resumidas. Eu acho muito importante o detalhamento. Não é um livro que eu leria no momento.

    ResponderExcluir
  10. Uau que tema diferente hein?! Quer dizer, acho que nunca li nada assim tao intenso, porque acho esse tema muito bom pra ser lido.
    Eu mesma não conhecia, mas achei a dica incrível. Imagino que não seja perfeito, porque muitas vezes vários personagens deixam as coisas meio sem final.
    Mas gostei bastante!

    ResponderExcluir
  11. Olá, a sinopse do livro me remeteu à série Sense8, na qual várias pessoas estão conectadas de alguma forma. Além de ser diferente e ousada tenho certeza que essa trama é excelente. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber que a autora consegue falar tão bem sobre religião, que é mesmo um tema bem difícil de se falar nos dias de hoje. Fiquei com um pouco de receio da quantidade de histórias envolvidas, mas espero curtir também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce! Acho que ficaria bastante confusa lendo um livro com tantos personagem e tanta coisa acontecendo ao mesmo! Por outro lado, percebi pela sua resenha, que também se trata de uma trama bastante interessante, com muito suspense, planos diabólicos e até uma guerra iminente. Eu leria se tivesse oportunidade, mas não é muito o meu estilo! Mas, a capa é sem dúvida, muito bonita e mostra o capricho da editora.

    ResponderExcluir
  14. Não sei se faz muito meu estilo de livro, mas vou pesquisar mais sobre pra ver se me cativa, aí posso colocar na minha lista de leitura 2017.

    ResponderExcluir
  15. Resenha rápida, sucinta mas que me fez entender um pouco sua opinião sobre o livro, eu meio que gosto de livros com muitas histórias envolvidas, é algo particular meu e entendo o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  16. Lendo a sinopse gostei do livro, apesar de achar que ter vários personagens vai me confundir ainda mais rsrs sou uma leitora meio distraída as vezes rsrs fiquei curiosa em como histórias tão diferentes se cruzam

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Ganhei esse livro no começo do mês, mas ainda não comecei a lê-lo... Estou bastante curiosa para descobrir se Érica poderá desgraça planejada por judeus fundamentalistas. Quero começar a leitura em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  18. Achei o tema do livro bem diferente. Ter o judaísmo como tema de uma ficção que não se passe na 2ª Guerra Mundial é bem raro para mim. Uma pena que em alguns trechos a história não tenha se desenvolvido direito. Gostei muito da resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esse livro, mas achei os temas abordados muito interessante, só não sei se esse começo confuso pode dificultar minha leitura.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Realmente quando pegamos uma serie que tem muitos personagens acaba nos deixando meio perdidos, principalmente nesse começo de livro, já tinha visto esse livro antes, mas não tinha parado para ler a resenha e esse livro me surpreendeu positivamente pois não esperava que esse livro fosse sobre religião, achei esse tema interessante e fiquei curiosa para ver como a autora o aborda !!

    ResponderExcluir