23 de jan. de 2017

Resenha: Carry On

Olá leitores. 
Hoje vi falar sobre um livro que li já faz um tempo, mas que eu me apaixonei pela leitura completamente. Então tinha que fazer a resenha para vocês. 


 Titulo Original: Carry On
Autora: Rainbow Rowell
Nacionalidade: Americano
Páginas: 448
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Novo Século
Estrelas: 4,5/5
Sinopse:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.
Minhas Opiniões:
Esse foi o meu primeiro contato com a autora Rainbow Rowell e posso dizer com toda a sinceridade que foi o melhor contato possível. 

P.S. como eu li a versão em inglês do livro, eu não irei colocar as páginas nos quotes, pois podem não condizer com a obra em português. 


"Você era o Sol e eu estava colidindo com você. E toda manhã eu acordaria e pensaria 'isso vai terminar em chamas'" (Baz)


Eu sempre ouvi falar muito desta autora. Minhas colegas de classe sempre falavam dos seus livros, então quando tive a oportunidade de comprar um dos seus livros e ler, agarrei com toda a minha força. Realmente fiquei completamente apaixonada pelo livro, o mundo, a estória e os personagens. Não queria parar de ler, o Simon e o Braz são dois personagens completamente fofos, que eu amo com todo meu coração. 

O livro vai contar a jornada de Simon Snow, o pior escolhido já escolhido (rsrs). Ele juntamente com sua melhor amiga, Penny, e sua (ex) namorada sempre enfrentaram todos os mistérios e batalha juntos, só que no final do ano anterior, antes do começo do livro, ocorreram vários acontecimentos que acabaram desestabilizando muita coisa que o Simon acreditava. Então, quando ele volta para a escola, ele está mais do que nervoso, pois nenhuma das questões foram resolvidas. Para piorar tudo, seu maior inimigo, Baz, está desaparecido e ninguém sabe onde ele está. Simon jura que ele está planejando algo maligno, mas eu acredito que ele pensava isso só para ter uma desculpa para pensar em Baz (rsrs). Tudo vai às mil maravilhas (para todos, menos para o Simon), até que Baz volta e aí começam as grandes reviravoltas do livro. 


"O fato é que Simon Snow é o mago mais poderoso vivo. E nada pode machucar ele, nem eu. Simon Snow está vivo... E eu estou desesperadamente apaixonado por ele." (Baz)


O livro é divido em partes e é narrado por vários personagens, mas principalmente por Baz e Simon. Então podemos ver como ambos reagem ao que acontece ao seu redor e também descobrimos como os dois lidam com seus passados e presentes. No caso do Baz, ele sempre foi apaixonado pelo Simon, apesar de esconder isso sob uma máscara de inimizade. O mais triste do livro, para mim, é ver como o Baz sofre por amar o Simon, já que ele ainda tem que lidar com o fato de que é um vampiro e um bruxo com uma afinidade com o fogo (vampiros são altamente inflamáveis). E ainda tem o fato de que sua mãe morreu em um ataque que teve a escola, quando ele ainda era pequeno (ela era a diretora na época).

O Simon também não teve uma das melhores vidas. Ele foi criado em um orfanato e quando seus poderes despertaram foi levado para a escola e começou o treinamento para ser bruxo, só que seu poder é tão forte que ele não conseguiu controlar, então, toda vez que tenta usar a magia acaba destruindo tudo. Ele tem uma grande carga de responsabilidade, por ser o escolhido, mas ele mesmo não quer essa carga e gostaria só de ser um bruxo comum e poder viajar pelo mundo com sua amiga, Penny, depois que terminar o Ensino Médio. 

A interação entre o Simon e o Baz é maravilhosa. Não tem como não shippar os dois e torcer para que eles tenham um final feliz. Cada um tem seu nível de problemas para lidar e ao mesmo tempo que devem ser inimigos, eles se gostam e são atraídos um para o outro. Baz quer ser o amor de Simon e acaba torturando ele um pouco por não poder ser, mas no fundo só quer que o Simon seja feliz. Já o Simon sempre jura que o Baz está planejando algo terrível para destruir o mundo, mas no fundo apenas quer ter uma desculpa para ficar perto do Baz e ter certeza de que ele está bem, tanto que quando o Baz some, Simon quase fica louco querendo saber onde ele se encontra e o que está fazendo. 


"Eu acho que vou beijar ele. Ele está bem aqui. E seus lábios estão abertos (ele respira pela boca) e seus olhos estão vivos, vivos, vivos." (Baz). 


“Ele sorri, e ele é feito de problema" (Simon)

Quanto a personagens segundarias, temos como destaque a linda Penelope (ou Penny). Ela é melhor amiga do Simon e vai se juntar a ele e Baz para resolver o grande mistério que ronda o livro. Ela tem um jeito único de se vestir e uma personalidade forte que ajuda ela a superar os obstáculos da vida. É gordinha e cheia de atitude, por isso é meu personagem preferido, depois do Baz (Porque não tem como superar o Baz). 

Só tenho uma observação para quem vai ler o livro. Não entre nele achando que vai ter um mistério impressionante e uma aventura de tirar o fôlego. Ele é um livro baseado no romance, ou seja, esse é o foco do livro. O mistério e o mundo servem como complemento para isso, na minha opinião. Sim o mundo é incrível, com seu sistema de magia novo que eu ainda não tinha visto em um livro. Existem criaturas magicas no livro, mas não é nada que não tenhamos visto antes. 

Mas nada disto tira pontos do livro. Ele é muito bem escrito e tem personagens que vão estar sempre no meu coração. Sim eu resolvi o mistério logo de cara, mas eu estava lendo o livro mesmo pelo Simon e pelo Baz, então, para mim não fez diferença. 


"Eu me aconchego nele, porque eu estou com frio e ele está sempre quente. E porque eu gosto de lembrar ele que não tenho medo dele." 


Eu recomendo esse livro para quem é fã do gênero romance e que gosto de um livro com um mundo muito bem construído e magico, mas que também gosta de um livro com um ótimo desenvolvimento do casal, porque Simon e Baz tem um relacionamento muito bem construído. 

Esse também foi meu primeiro livro LGBT e foi um sucesso, quero ler muitos outros livros do gênero, especialmente se ele tiver esse nível de fotura (porque amo fofuras!!). Então me recomendam livros assim nos comentários por favor, para eu fazer a minha lista. 


"Carry On, Simon Snow"



- Boas Leituras!!!

38 comentários:

  1. Oi Mychelle, confesso que ainda não tive nenhum contato com livros LGBT e achei a resenha bem interessante, inimigos que se atraem, amor e ódio andando juntos rs. A capa não me chama muito a atenção, mas gostei da sinopse da resenha e achei a dica ótima ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tenho muito contato com livros LGBT, esse foi o primeiro e único até agora, mas adorei a experiencia e quero continuar.
      Espero que goste da leitura tanto quando eu.
      Bjsss

      Excluir
  2. Oi Michelle, eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas vejo muitas pessoas falando bem dele.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é eramente um livro maravilhoso.
      Espero que leia em breve.
      Bjsss

      Excluir
  3. Mychelle!
    Os livros LGBT estão bem em alta e fico feliz em ver que o foco é o romance, afinal, todos temos direito a felicidade, seja lá qual for nossa opção, concorda?
    Nunca li nenhum livro da autora, mas só vejo bons comentários sobre os livros dela.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Felicidade é direito de todos.
      Espero que leia o livro e goste.
      Bjsss

      Excluir
  4. Eu ainda não tive contato com livros LGBT, mas hoje em dia já tem vários nesse estilo. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, apesar de eu não curtir muito história de bruxos e magias.
    Sobre a autora, eu sempre leio ótimas resenhas dos seus livros e sobre sua escrita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS livros dela realmente são maravilhosos, eu estou lendo outro agora e adorando.
      Espero que leia o livro e goste.
      Bjsss

      Excluir
  5. Tenho vários livros LGBT, porém ainda não li nenhum deles ainda, no entanto pretendo fazer isso ainda esse ano. Já tinha visto esse livro porém não sabia que se tratava desse assunto, e ainda si gostei bastante. Não me importei do livro em certos momentos ser previsível, porque tem uma narrativa fluida e envolvente. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso. Eu recomendo completamente.
      Espero que goste da leitura.
      Bjsss

      Excluir
  6. Olá Mychelle, fiquei em duvida se leria esse livro. Bem, ele parece mesmo com alguns que já vemos por aí, mas claro que com suas individualidades.. Mas ele foge um pouco daquilo que eu gosto de ler, por isso minha duvida.
    Mas não nego que é bem legal, parece gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso de se ler. Eu recomendo que você de uma chance para ele, pois acho que vale a pena.
      Bjsss

      Excluir
  7. Oi, Mychelle!!
    Nunca li nenhum livro da Rainbow Rowell!! Fiquei bem interessada em ler esse livro achei bem bacana a premissa dele. Gostei do tema que a autora abordou ainda não li nenhum livro esse ano sobre o assunto mais já tive várias indicações!! Adorei a resenha ela ficou muito instigante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem interessante. Eu recomendo que você leia.
      Fico feliz que gostou da resenha.
      Bjsss

      Excluir
  8. Olá, eu AMO os livro da Rainbow Rowell, por mais simples que sejam as histórias sempre nos vemos torcendo pela felicidade dos personagens. Quero muito ler esse livro pois é o primeiro dela de fantasia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi meu primeiro livro da autora, mas já tenho outros dois para poder ler e estou muito ansiosa.
      Espero que leia esse livro e goste.
      Bjsss

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. OlÁ Mychelle,nunca li nada dessa autora também,mas só pelas resenhas que jÁ vi dos seus livros,eu acho que eles são sobretudos fofos e uma graça,só pelas capas dos livros dela: Eleanor & Park e Fan Girl,já vejo que deve ser puro amorzinho seus livros.
    Eu confesso que,apesar de adorar romance,e você falar que esse é o foco principal do livro,eu não leria por que nada que envolva essa temática de bruxos,fantasia e afins,me atraem...Não consigo gostar desse tipo de universo :/
    o fato de ter romance gay me surpreendeu,pois quem apenas lê a sinopse pode não identificar que o colega de quarto do Simon seja outro homem,por que eu não conseguiria distinguir se Baz era nome masculino ou feminino de jeito nenhum rsrsrs,visto que é um nome estrangeiro né...Mas enfim,nunca li um livro com romance gay,mas já vi muitos elogios á algumas obras estrangeiras com esse tema.Mas por enquanto não me interessei em ler,nadaaaa contra e sem preconceito nenhum,mas realmente não faz o meu estilo de leitura.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não faz o seu estilo. Mas, espero que ache um livro da autora que você goste. Ele tem vários livros com temas váriados.
      Realmente o nome Baz pode ser tanto feminino quanto masculino, então entendo sua confusão.
      Bjsss

      Excluir
  11. Até agora não li nenhum livro LGBT. Eu pensava mesmo que o livro era bem misterioso. Que pena que achei errado. Apesar de ser um livro que envolvem muita fantasia eu não fiquei muito envolvida para ter vontade de ler o livro no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mistério está lá mas eu achei ele super fácil de desvendar. Pode não ser assim para você.
      Espero que de uma chance para o livro.
      Bjsss

      Excluir
  12. Eu já li vários livros homo e gosto muito *_*
    Já ouvi falar muito da autora mas ainda não li nada ainda. Gostei muito por ter magia na história algo que não esperava. Curti muito a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me indica alguns destes livros pfv, porque eu não conheço muitos.
      Espero que leia o livro e goste.
      Bjsss

      Excluir
  13. Olá, Mychelle.
    Eu quero muito ler esse livro, já está anotado na minha lista.
    O primeiro livro que li da autora foi "Eleanor & Park" e eu amei a escrita dela. Ela sempre coloca boas temáticas.
    Adorei sua resenha.

    Parabéns pelo blog.

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo Eleanor e Park agora e estou amando a leitura. A escrita da autora é realmente linda.
      Fico feliz que gostou da resenha.
      Bjsss

      Excluir
  14. Oi Mychelle...
    Ainda não li nada da autora, mas vejo excelentes comentários sobre a autora... Tenho o livro Eleanor e Park e espero poder começar a leitura dele em breve para também me apaixonar pela autora...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou lendo Eleanor e Park e estou adorando!!!
      Espero que goste da leitura.
      bjsss

      Excluir
  15. Tenho um livro da autora - Fangirl - mas ainda não li. Gostei do livro apresentar capítulos intercalados, gosto muito de livros assim. Como gosto de romances e de mundos bem construidos com certeza vou conferir este livro. Ótima resenha e dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste bastante da leitura. é um livro maravilhoso.
      Bjsss

      Excluir
  16. Olá Mychelle!
    Eu não conhecia esse livro, mas já ouvi falar muito bem da escrita da autora. Ainda não li nenhum livro com um romance LGBT, mas, é muito bom que eles estejam crescendo, talvez esse tipo de movimento literário ajude à diminuir o preconceito em relação às pessoas com orientação LGBT na nossa sociedade!
    Parece uma estória bastante divertida, e me pareceu que a autora fez uma sátira leve e super bem humorada à Harry Potter. Mesmo não tendo lido, já estou shipando Simon e Baz (ou seria Simbaz?). Adorei a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, shippa com vontade!!!
      Eu adoro qualquer coisa que tenha conexão com o mundo LGBT, e eu acho que ajuda sim a diminuir o preconceito existente na nossa sociedade. O livro é bem leve e atrai muitos públicos.
      Espero que possa ler e adorar.
      Bjsss

      Excluir
  17. Não conhecia o livro e logo na sinopse ele me veio a mente a história de Harry Potter e logo depois na própria sinopse ela diz pra a gente que não é isso kkk Achei interessante ser um livro narrado por vários personagens porque acho que li poucos livros assim. Gosto muito de romances e de uma pitada de mistério, mesmo que pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acho que vai gostar deste livro então. Ele tem tudo isso e um pouco mais.
      Espero que goste.
      Bjsss

      Excluir
  18. Olá! Acho muito interessante estar divulgado livros com a temática LGBT, pela sinopse e pela resenha parece ser um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  19. Oi, descobri a pouco tempo (na verdade dias) que realmente tinha um livro do Simon e do Braz, não sei se você sabe, mais eles aparecem no livro Fangirl, nele a protagonista (que esqueci o nome kk) escreve fanficts que são famosas na net, com esses personagens, se chama Vá em frente Simon (e me pareceu muito com a história da sua resenha) é muito legal!
    Já quero ler Carry On para ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Carry On é a Fanfic da Cat (protagonista de Fangirl). Por isso a história se parece muito.
      Eu ainda não li Fangirl, mas quero muito, também para ontem.
      Bjsss

      Excluir
  20. Oi!
    Ainda não li nada da Rainbow Rowell, mas vejo sempre muitos comentários positivos sobre seus livros, achei interessante esse livro dela, ainda mais sendo uma fanfic, parece ser uma ótima historia e que acaba conquistando o leitor, me deixando muito curiosa para poder ler, assim como o livro Fangirl !!

    ResponderExcluir