24 de dez. de 2016

Tag Natal em Livros [Dezembro Especial #24]

Primeiramente Feliz Natal para todos vocês, e como hoje é noite de Natal, que tal uma Tag que tem tudo haver com com o dia de hoje?

1. "A Estrela guiou os três reis magos desde o oriente até o local que Jesus nasceu". Com base numa longa jornada que os reis magos fizeram sem saber o que encontrar pelo caminho, nos indique um livro que você leu no escuro(sem saber a sinopse ou do que se tratava) mas se encantou com história.

Eu ainda não li, mas esse livro foi um grande tiro no escuro, comprei sem ao menos ver a sinopse, mas quando se trata de DarkSide Books, podemos esperar um livro incrível.

2. "Os Sinos simbolizam a alegria de anunciar o nascimento de Jesus Cristo". Com a alegria da chegada do menino Jesus, indique um livro divertido que te deixou por horas mais leve.
Esse livro, acho que até hoje foi o que dei mais risadas, e sem dúvidas é um livro bastante divertido.

3. "As Velas representam o fogo da vida eterna e a chegada de uma nova era". Com mais um ano findando e a perspectiva do novo ano que irá se iniciar, indique um livro que deve ser lido em 2017.

4. "As Guirlandas avisam que as festas estão chegando e serve para dar boas-vindas aos visitantes". Festa é sempre bom, e ser bem  recebido é melhor ainda, com base nisso, nos diga qual livro te surpreendeu de maneira positiva.

Li esse livro com um certo receio, mas até hoje foi a leitura que mais me surpreendeu positivamente...

5. "O Anjo representa Gabriel, que foi o mensageiro responsável para falar do nascimento de Jesus à Maria". Nos diga um livro que te passou uma mensagem legal.
Todo mundo que já leu esse livro pode comprovar que é uma leitura que passa uma mensagem incrível para todos que o lêem.

6. "Os Presentes representam a atitude de São Nicolau, que presenteava as pessoas no período natalino. Outra tradição mais antiga lembra os três reis magos que presentearam Jesus". Aqui nos indique um livro digno de se dar como presente.

Clássicos são sempre uma boa pedida para presente, não é mesmo?

7. "O Papai Noel representa São Nicolau, um bispo que costumava presentear os mais carentes com saquinhos de moeda". Aproveitando o coração generoso de São Nicolau que trazia uma oportunidade através dos seus saquinhos de moedas, indique um livro que todos deveriam ler por sua mensagem, história ou por ser realmente bom.

Todo mundo que vejo que gosta de ler e me pede indicação de um livro, eu sempre indico a série Hush Hush, leve, surpreendente e com diversas sensações na dose certa.

8. "A Árvore de Natal simboliza a vida, onde os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para as suas casas no dia mais curto de dezembro". Aqui, nos indique um livro que não importa o tempo é o preferido da lista, onde merece ser lido e relido.

Se eu pudesse tatuaria esse livro na testa de tão bom que é, achava que não era tudo que falavam dele, mas quando li, vi que era tudo aquilo e muito mais.



34 comentários:

  1. Adorei a TAG e suas escolhas.
    Quero muito ler Em algum lugar nas estrelas, parece ser ótimo!
    E tenho curiosidade em ler Fugitivos também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline,
      comprei esse livro porque estava todo mundo falando, aproveitei a promoção e cá estou com o livro em mãos...
      Vamos ler Fugitivos juntos então?

      Excluir
  2. Oi Lucas, eu amo o Auggie. Quando li esse livro eu me encantei, me apaixonei de corpo e alma, e sempre que posso indico para alguém.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, Tbm me encantei muito pelo Auggie, espero ler o outro livro pelo olhar dos demais personagens do livro... E é um livro que sempre que me pedem indicação, estou indicando...

      Excluir
  3. Gostei da criatividade de quem criou essa tag, se encaixou direitinho com os temas propostos em cada um dos itens, dessa lista só li Extraordinário que é um livro que eu amo muito e está entre os meus 3 preferidos da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, obrigado em nome da criadora rsrsrs
      Quais são os 3 que você leu?

      Excluir
  4. Olá, adorei a Tag e gostei de saber sua opinião acerca dos livros, depertando meu interesse em ler alguns. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai Lucas!
    Acho essas tags tão criativas e adorei as escolhas dos livros que fez para respondê-las..
    “Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Desses livros eu só li Extraordinário mas fiquei meio decepcionada, não pq achei a leitura ruim, é um livro muito bom, mas acho que criei muitas expectativas em cima dele e ele acabou não correspondendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra, como assim???? LÊ de novo que você deve ter lido errado rsrsrs
      Brincadeiras a parte, é sempre ruim quando você vai ler um livro com altas expectativas, e acaba se decepcionando, já aconteceu comigo várias vezes, te entendo bem!!!

      Excluir
  7. Ola! Adoro tags. Sempre fico respondendo também.
    Enfim, acho que nunca li nada sem saber ao menos a sinopse. É a mesma coisa com filmes. Fico agoniada se começar a ler ou assistir algo que eu não sei do que se trata.
    Tenho aqui um livro bem divertido, Como falar com um viúvo; adorei a leitura que é leve e fluida.
    Não saberia indicar um único livro, gosto de tantos que não sei por onde Começar, mas gosto bastante dos romances de época. Acho que é bem legal de se presentear.
    Adorei responder a tag junto com você, abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, as vezes tenho uma preguicinha básica em responder, mas quando a inspiração bate, saio procurando várias!!!

      Excluir
  8. Eu to mto desesperada pra ler Em Algum Lugar Nas Estrelas... até hj nao consegui.. enfim.. quero responder a tag!!
    1-Li sem saber nada e amei: Trilogia do Vencedor (eu acho q até agora só lançou os 2 primeiros no Brasil = A Maldição do Vencedor e O Crime do Vencedor)
    _________________________________________
    2-Livro divertido: A Indomável Sofia (nao q eu tenha gostado taaanto, mas foi o mais leve q eu li esse ano.. e o final é bem engraçado)
    _________________________________________
    3-Livro para ler em 2017: Império de Tempestades (o 5º livro da série Trono de Vidro.. nao aguento mais esperar!!)
    _________________________________________
    4-Surpreendeu: Trilogia Grisha.. nem todo mundo gostou tanto, mas eu AMEEEEEEEI.. foi uma surpresa mto boa..
    _________________________________________
    5-Passou uma mensagem legal: Academia de Princesas.. eu nao gostei tanto, é meio bobinho, mas tem sim uma mensagem mto legal..
    _________________________________________
    6- Livro pra dar de presente: série Trono de Vidro s2
    _________________________________________
    7- Indicar livro: pra nao repetir a série Trono de Vidro, vou falar outro favorito q nao podia estar fora dessa lista: série HARRY POTTER
    _________________________________________
    8- Vou amar sempre, nao importa o tempo, amo ler e reler: Desculpa repetir, mas tenho q dizer HARRY POTTER.. q por acaso estou relendo a série a agora (to no livro 3) s2
    _________________________________________
    Amoo tagss... ninguem deve ligar pra minhas respostas, mas mesmo assim eu gosto de responder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, melhor resposta ever <3
      Temos gostos um pouco diferentes, mas gostaria muito de ler alguns livros que você indicou na Tag...
      Gostei bastante do seu comentário <3

      Excluir
  9. Os únicos livros que eu li são Extraordinário e Hush Hush e eu também amei os dois <3
    Eu também estou doida pra ler esse livro da Darkside (eu também não sei nada sobre o livro, mas amei a capa). E também quero ler esse livro da Agatha Christie e Fake :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu dois dos meus top 10 livros da vida, então tudo bem <3

      Excluir
  10. Em Algum Lugar das Estrelas está na minha estante,aguardando na fila de leitura,a capa é tão linda,dá vontade de ler mesmo sem saber nada da sinopse XD se encaixa perfeitamente nesse primeiro item da Tag mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen,
      Estou muito ansioso e com altas expectativas para esse livro!!!

      Excluir
  11. Adoro tags! Desses que você escolheu para responder eu só li O Extraordinário, que eu simplesmente amo. Mas concordo quanto ao que você disse sobre a DarkSide. Dá para comprar de olhos fechados mesmo! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, Darkside é muito amor mesmo, e Extraordinário é aquele livro pra ler, reler e indicar sempre...

      Excluir
  12. Concordo plenamente com a indicação do Extraordinário, merece mesmo ser lido e relido, principalmente pela mensagem tão bonita que ele traz. Ganhei o livro Fugitivos recentemente e parece ser ótimo, acho que vai pra meta do ano que vem mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda,
      Extraordinário é muito amor...
      Vamos ler Fugitivos junto então?

      Excluir
  13. eu adorei sua tag
    só acho que mudaria o livro para presente eu adoro a agatha, mas acho que não é um livro para todo mundo.... sem falar que muita gente não gosta de coisas com assassinatos
    acredita que eu ainda não li extraordinário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, muito obrigado, vendo por esse lado é complicado dar algum livro da Agatha de presente, mas tem outras infinitas opções escritas por ela, e certeza nos apaixonarmos :)
      Corra e vá ler, eu demorei quase um ano para ler o meu e quando li, fiquei me perguntando "Pq não li antes"

      Excluir
  14. Gostei muito dessa ''tag''
    To lendo extraordinário, muito bom <3

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro tags! Não tenho paciência para responder, mas gosto das indicações de quem responde! Dos livros que você comentou, eu tenho Em algum lugar nas estrelas, ganhei em um sorteio, porém ainda não li. Amo a capa, como todos os livros DarkSide, é linda! Sempre leio as sinopses!hahaha Mas as vezes ela é maravilhosa e o livro, nem tanto assim!
    Agatha Christie, sou apaixonada por todos os livros! Ainda não li nenhum no qual ficasse decepcionada. Também super indico!
    A série Hush, Hush mora no meu coração! Adoro essa leitura.
    Extraordinário está na minha estante e pretendo ler em breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas tags, está é muito criativa!
    Eu tenho diversos livros que comprei sem ao menos ler a sinopse, e não saber muito bem sobre o que se trata a história, mais pela capa.
    Quero muito ler o livro A Mais Pura Verdade, gosto muito de ler livros que passam uma mensagem interessante, quero muito ler a série Hush Hush, bom saber que você a indica, já li Extraordinário, gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  17. Já li vários livros sem ler a sinopse, só vendo a capa e o título mesmo! Hahaha. E devo dizer que sempre deu certo. Também quero ler Fugitivos, acho que vou gostar muito! Extraordinário(que é maravilhoso mesmo!) e Perdão, Leonard Peacock foram livros que me passaram mensagens ótimas! Li os dois primeiros livros de Hush, Hush e acabei abandonando a série. A série em si é boa, a questão é a protagonista, que acho super chata! Eu realmente queria continuá-lo e saber aonde ia dar, mas não aguentei. Outro livro que quero ler é A Mais Pura Verdade, sei que vou adorar <3

    ResponderExcluir
  18. Nossa curti muito a Tag, hahaha Feliz Natal atrasado hehehe, eu amei Extraordinário que livro que é esse gente, eu tenho muita vontade de ler a trilogia Hush Hush.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho Fugitivos, mas deu preguiça de ler.
    Mas a sinopse é muito boa e é nacional.
    Adorei essa tag! Acho legal pq ela é natalina e tals.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Adorei a TAG e os livros que você indicou em cada categoria... Ganhei o livro Extraordinário mês passado e estou louca para lê-lo... Com certeza será uma das minhas primeiras leituras de 2017.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Adorei essa tag, de todo os livros só li a série Hush Hush que gosto muito, mas quero ler Em algum lugar nas estrelas essa capa é maravilhosa e o livro da Agatha Christie que ainda não li nada dessa autora !!

    ResponderExcluir