5 de dez. de 2016

Resenha - O Clã dos Quatro Guerreiros [Dezembro Especial #5]

Olá leitores, tudo bem com vocês? que tal mais uma resenha de um livro sensacional aqui no blog? Vamos deixar a enrolação e ir logo ao que interessa?
Sinopse:Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso.  Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Resenha:

De antemão, peço desculpas ao autor pela grande demora na leitura e na postagem da resenha e também para os leitores que assim que postei que recebi o livro ficaram ansiosos para saber um pouco mais da história...

A princípio o livro é voltado para os quatro jovens principais, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz, que misteriosamente vão parar em um mundo completamente desconhecido por eles, chamado ENOUA.

Lá eles passam por diversas experiências, digamos que muito diferentes, algumas coisas como as armas funcionavam apenas com eles e cada um tinha a sua exclusiva. As quais são voltadas para cada um dos 4 elementos (água, terra, fogo e ar).

Juntos formam assim, O Clã dos Quatro Guerreiros, os quais enfrentarão seres malignos e em alguns momentos recebendo ajuda de pessoas do bem, tentando encontrar uma saída onde pudessem voltar para casa.

“E então, o medo da morte foi substituído por uma indescritível sensação de vida, de novos ventos. Era como renascer”
O livro é narrado em terceira pessoa, e o autor, Diego M. Ribeiro conseguiu fazer com que do início ao fim os personagens ficassem interligados completamente na história, de modo que não deixe algo a desejar.

"Todos aqueles que conhecemos nos marcam e são marcados por nós de alguma forma"
Se eu tivesse que expor algo negativo no livro seria apenas a questão de um grande detalhamento nos acontecimentos, não que isso seja algo ruim, é apenas um ponto que EU (Vejam bem pessoal) EU, tenho uma certa dificuldade para lembrar de todos os acontecimentos, e por conta disso acabo me perdendo, porque todo mundo sabe não é mesmo que eu sou uma pessoa que lê extremamente rápido (sqnunca) e acabo me enrolando em narrativas mais complexas. Mas vejo que o detalhamento dos acontecimentos torna o livro rico, algo aprofundado e nenhum pouco superficial, fazendo com que os leitores percebam a riqueza da história através do que o autor nos expõe.

Apesar do livro ter quase 400 páginas, não é uma leitura demorada (O PROBLEMA SOU EU MESMO GENTE, ACOSTUMEM-SE COMIGO RSRS) a fonte é muito boa e o espaçamento também é agradável, além de ser páginas amareladas (muito amor <3 o:p="">

Por fim, o livro não trata apenas de uma simples fantasia a cumplicidade entre os jovens é o que deixa a história mais incrível do que já é, cada um com sua personalidade mas que juntos são verdadeiros amigos, mostrando vários ensinamentos e alguns valores necessários para a vida de qualquer pessoa, e os quatro guerreiros conseguem mostrar que apesar de todas as dificuldades particulares que cada um tinha antes de conhecer ENOUA, juntos são mais fortes e conseguem dar sentido as próprias vidas, mostrando sempre uma solução.

Apesar de tratar-se de uma série, o autor conseguiu fazer um começo, meio e fim do livro que se não soubéssemos que teria continuações, já nos deixaria satisfeitos (mentira, sempre gosto de continuações nos livros)


Classificação:



21 comentários:

  1. O autor é brasileiro??
    Recentemente eu estou mto interessada em livros escritos por autores brasileiros.. eu nunca tinha dado mta atenção por ter um certo tipo de preconceito... mas agora eu já li os livros do Affonso Solano, Eduardo Spohr e Raphael Draccon.. Estou à procura de livros desse gênero escrito por Brasileiros.. me interessei mto pelo Clã dos Quatro Guerreiros.. já coloquei na minha lista :)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já tinha visto esse livro antes mas ainda não tinha parado para ler a resenha, e ele me surpreendeu positivamente, gostei muito dessa historia e fiquei curiosa para poder ler e saber mais, achei interessante esse mundo que o autor criou que parece ser bem complexo e interessante, e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas, as vezes eu também demora pra concluir a leitura de um livro, mas isso varia muito de história pra história. Não conhecia essa obra e achei bem interessante pela sinopse. A capa está bonita e não vejo porque não dar uma chance para ele.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Sei lá... Só eu que pensei em caverna do dragão enquanto lia a resenha? Kkkk mas esse pelo menos vai ter um fim! Assim espero. Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, o shipp fecha direitinho e ninguém sofre!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Mais uma vez, digo que acho muito legal o blog estar divulgado o trabalho de autores nacionais, isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro ainda. Adoro chegar nos blogs e ver resenhas, divulgações de livros que não estão tanto na mídia e nos faz perceber que podem ser ótimas leituras.
    A premissa do livro parece ser bem interessante, com personagens muito bem desenvolvidos. Gostei do que conferi aqui.
    Adoro aventuras e essa parece ser uma das boas.
    Espero conhecer a obra em breve. Gostei bastante da sua opinião sobre a história.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Eu raramente leio algo desse tipo, ainda mais quando o romance passa longe. Quando leio algo de fantasia é sobrenatural ou de vampiros, que adooooro! Mas esses assim não leio muito. De qualquer forma, obrigada pela dica 😉

    ResponderExcluir
  8. Lucas!
    Deve ser uma fantasia bem escrita e que mostra o quanto o poder da amizade pode superar os problemas.
    Talvez o enredo nem seja tão inédito porque já vi em algum lugar armas 'personalizadas' que só funcionam com a pessoa, porém o mais importante é a forma como o livro é escrito e como gosto dos detalhes e de ficção, tenho certeza que irei gostar do livro.
    Que venham os outros exemplares da série.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei interessada pela leitura. Gostei da sinopse e é um estilo de livro que chama minha atenção.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Ótima resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. O gênero em si não é o meu favorito, não é o que leio normalmente. E também concordo que um grande detalhamento acaba deixando a leitura um pouco mais arrastada. Não sei se lerei por agora, mas desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser interessante, mas não me deu muita vontade de ler. Talvez depois.

    ResponderExcluir
  12. Olá,a trama é cativante e tenho certeza que prende o leitor até o final mas pela resenha e pela sinopse percebi que há muitas semelhanças com outros livros de aventura (algo comum quando falamos de literatura nacional,nada criado mas sim copiado). Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia esse livro, e acho que a história dele parece ser boa, mas não me interessei muito por ele. Eu gosto de livros de fantasia, mas a história precisa chamar muito a minha atenção para que eu tenha vontade de ler. Mas esse parece ser um bom livro para os fãs do gênero...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, um livro de 400 páginas eu também levo uma eternidade pra ler, mas tenho facilidade de lembrar da história quando retomo com o próximo capítulo. De qualquer maneira, como eu gosto muito de fantasia e o enredo parece ser bem legal, acho que eu arriscaria na leitura.
    um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  15. eu adoro fantasia
    e confesso que desde q eu vi a capa do livro (sim eu julgo o livro pela capa :P)
    eu fiquei curiosa para ler
    fiquei feliz em saber que apesar de ser uma série o livro tem um fim
    esse negócio de continua no próximo cap, ops digo livro, me deixa um pouco irritada...
    fazer q nem vc agora o problema sou eu
    colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Amo fantasia e gostei muito da história do livro, principalmente por se tratar de um autor nacional, nunca li nada nacional do gênero.
    Mas fiquei meio desanimada por ser uma serie, não consigo entender pq livros de fantasia nunca tem volume único.

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia este livro e nem o autor, mas lendo a sinopse e sua resenha fiquei bem curiosa, simplesmente adoro livros do gênero fantasia e adoro história que nos fazem refletir e enxergar nela uma lição, então adicionei este livro em minha lista de leituras e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Eu não tinha ouvido falar do livro ainda, mas parece ser muito bom, gosto de fantasia, e achei super bacana eles terem armas relacionadas os elementos da natureza, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Livro interessante!
    O legal é que você faz resenha de livros que são poucos conhecidos!
    Nunca vi esse livro, mas essa sua resenha ficou muito boa!
    Acho que lerei!

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Gosto demais do gênero fantasia, porém ainda não havia ouvido falar sobre essa série... Adorei a resenha e achei super interessante o fato de cada personagem ter sua arma específica e que são relacionadas com os 4 elementos da natureza... Espero ter a oportunidade de ler em breve...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Bastante interessante, mas sempre que procuro fantasia, o romance tem que fazer presença. Sou dessas hahaha
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir