25 de dez. de 2016

Foi Amor - Por: Marcos A. Junior [Dezembro Especial #25]

Olá meus jovens leitores, tudo bem com vocês? Vamos conferir mais um texto escrito pelo Marcos A. Junior?

Um questionamento vive eternamente rondando as mentes dos amantes passivos e ativos por todo o mundo: “Será que é amor?”. 

Essa é uma dúvida cruel para qualquer um que está envolvido, ou pretende envolver-se, em um relacionamento afetivo mais sério. Voltando ao princípio, na definição mais básica desse sentimento, encontramos um clichê bastante conhecido por todos. “Amor é a forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais”. 

Amor, em sua essência, é isso. Porém, muitas pessoas questionam sobre os próprios sentimentos, “Será que é amor?”. Na teoria, começamos a nos perder no exato momento no qual duvidamos do que sentimentos. No exato instante em que questionamos o que sentimentos. O amor é um ato involuntário, arrebatável, inconsciente, inesgotável. 

É óbvio que tais definições são frutos de pesquisas em sites de busca e pensamentos de filósofos inexperientes. Por mais que tentemos, nenhum sentimento pode ser definido em palavras. Nenhum. A dor pode ser grande, mas nos faltará vocabulário para defini-la. 

O amor, em qualquer uma das suas fases, paixão, encanto, companheirismo, realidade e amor propriamente dito, apresenta-se sem diagnóstico prescrito. Tal sentimento é composto por fases que relacionam-se com as fases de desenvolvimento dos próprios indivíduos. Impreterivelmente, todos as relações são formadas por fases. Nem aqueles casais perfeitos, que passam anos e anos juntos, vivem sem enfrentar tais fases. As coisas já foram bastante difíceis. 

As brigas já estiveram presentes no dia a dia. O fim já esteve bem próximo, mas a união de todas as fases marcaram presença nas lembranças e fizeram com que o sentimento vivo entre os dois fosse mais forte. É desse ponto que identificamos quando realmente é amor ou não. Vivemos em uma sociedade onde o mais nobre dos sentimentos foi prostituído.

As pessoas sem coração utilizam-se de tal grandiosidade para converter seus desejos mais sádicos em projeções ilusórias. Por isso, a dúvida tão frequente na cabeça das pessoas. Será que realmente é amor? As pessoas erram e sempre vão errar. As situações mudam e sempre vão mudar. A vida é curta. Temos pouco tempo para gastar com perguntas tolas. 

Então, aproveite o seu amor, qualquer que seja a fase em que ele esteja. Porque no fim da vida, o tempo verbal vai mudar e a sua interrogação irá transformar-se em uma exclamação, foi amor!

Deixem nos comentários quais os próximos temas que vocês gostariam de ver por aqui...

30 comentários:

  1. Olá, definir o que é amor é algo muito complexo se não impossível, dado o fato de que esse sentimento é extremamente relativo,mas enfatizando que está no texto o importante é aproveita-lo. Beijos e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito complexo, espero que tenha gostado :)
      Feliz Ano novo!!!

      Excluir
  2. Marcos/Lucas!
    Devemos mesmo aproveitar cada fase do amor, por cada uma tem sua importância para atingirmos o ápice do relacionamento.
    “Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Amor é uma palavra muito forte, carregada de muitas coisas. Mas aproveitar é realmente a melhor escolha, nem sempre dá certo mas a jornada é sempre boa, mesmo que nao termine bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maira, é algo bem imprevisível...
      Então é como aquele ditado "Que seja eterno enquanto dure"

      Excluir
  4. Realmente definir um sentimento tao complexo é muito difícil, pra não dizer impossível! Temos vários momentos na vida, uns que achamos que é amor e depois se transforma em outra coisa, ou vice versa. Acredito que melhor que definir, é a gente sentir e dentro dessas ações demonstrar pro outro o tamanha desse sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, espero que tenha gostado, gostei das suas palavras, nessa amplitude que é o amor nada melhor do que sentir enquanto vale a pena!!!

      Excluir
  5. Que texto lindo. Lembrou uma frase sobre casamento q eu nao sei quem falou.. eu sei q eh de um filme, mas eu ouvi parafraseada, e vou parafrasear de novo: Quando você ama alguém e casa com essa pessoa, você está escolhendo alguém para testemunhar sua vida.
    Essa frase quer dizer q vai além da paixão e do companheirismo.. vc tá vivendo, quem vc escolhe pra testemunhar a sua vida? E a vida de quem vc quer testemunhar?
    Posso tá viajando mto no assunto kkkkkkkkkkkk mas como eu disse, esse texto me fez lembrar dessa frase....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, Quanquer coisa quando souber o nome do filme me diz, pq já quero assistir!!!

      Excluir
  6. sempre gosto de ler sobre o amor, o texto ficou lindo. parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Belas palavras. Acho tão bom adquirir mais conhecimento a respeito desses temas que vivemos diariamente.
    Toda fase que vivemos, se tiver amor, deve ser muito bem aproveitada.
    Tão difícil explicar esses sentimentos... Se é amor ou não! O importante é viver!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline...
      Realmente, o importante é viver enquanto estiver fazendo bem...

      Excluir
  8. Realmente, o amor é algo difícil de definir, mas é algo que sempre devemos aproveitar. Amei o texto, é muito lindo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Muito obrigado! Que possamos aproveitar sempre enquanto nos faz bem...

      Excluir
  9. Dizem que amor sempre vai ser amor, independente de qual tipo for, né? É um sentimento difícil de explicar, mas ótimo quando sentimos. O problema é que poucas pessoas ainda o aproveitam como devem, por isso que acho até mesmo os pequenos detalhes muito importantes. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  10. Que texto legal. É raro eu ler algo sobre o amor em si, mas esse não me tocou tanto quanto esperava. Foi bem escrito apesar disso. É sempre bom ver algo diferente.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, em nome do Marcos, muito obrigado, ficamos felizes por ter gostado!!!

      Excluir
  11. adorei o texto
    que coisa mais fofa!!!
    vc conseguiu uma façanha, definiu o que é amor. e concordo, é um sentimento lindo que foi massacrado de um jeito que as pessoas ou tem medo de amar, ou tem medo de que não seja amor
    acho que o grande problema é entender do amor é que vc pode amar outra pessoa, mas não necessariamente a volta é verdadeira...

    ResponderExcluir
  12. Acho o amor um sentimento tão incrivel! Tão lindo e puro.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto, me fez refletir, para mim amor é um sentimento que não tem muita explicação, basta sentir, mas este texto mostra um pouco da definição do que é amor.

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Parabéns pelo texto, muito lindo e reflexivo.
    Falar de amor, sempre é muito bom! Não importa seu verdadeiro significado, importa é sentir e transmitir!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Lindo texto, parabéns! Muito bom para reflexão. Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, portanto, não seria diferente com o amor... que apesar de ser algo maravilhoso de sentir, ultimamente, parece que vem sendo "desvalorizado", dizer "eu te amo" se tornou algo fácil e por isso acabamos sempre nos perguntando será que é realmente amor?

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh que texto lindo, realmente não existem palavras para expressar os sentimentos, o amor, a dor, a raiva, cada um possui a sua intensidade, e como isso acontece, ao fim daquele relacionamento, a pergunta se realmente foi amor, é inevitável.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. É bem complicado falar do que é o amor!
    Acho bom sabermos dessas coisas e é legal falarmos disso.
    Já que é uma coisa especial.
    E tudo com amor fica melhor..........

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Que texto lindo... Não é fácil falar de amor... Mas realmente o que que vale é amar, de diversas formas, em todos os momentos e com toda intensidade... Parabéns ao Marcos mais uma vez por esse escrita incrível.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Adorei seu texto, achei lindo a forma que você fala sobre o amor é sempre um tema bem amplo, que nunca encontramos a mesmo abordagem pois cada um o define de sua maneira, lindo esse texto !!

    ResponderExcluir