14 de dez. de 2016

BDJL Indica- Livros Nacionais #1 [Dezembro especial #14]

Olá leitores, hoje irei recomendar 5 livros nacionais que li, me surpreendi e indico bastante...

1-  O primeiro livro que li e indico é o livro Amora, escrito pela Alice Canato, e me surpreendi bastante com a história... Confira a resenha aqui

2- O segundo livro nacional que indico bastante aos leitores do blog é o livro Fake do Felipe Barenco, que li no ano passado mas que por alguns vários imprevistos só postei resenha aqui no blog recentemente. Confira a resenha aqui


3- O terceiro livro indicado é o livro Eclipse da Lua Azul, escrito por Débora Knittel e Érica Falcão, confira a resenha aqui.

4- O quarto livro, é para aqueles que gostam de uma leitura leve, rápida e divertida, o livro da vez é Não existe mulher difícil do autor André Aguiar Marques, confira a resenha aqui.

5-  Por fim, mas não menos importante, é um livro que assim que li, fui correndo falar com a autora, ainda não li o segundo livro mas o primeiro não deixou a desejar em nada, confira a resenha clicando aqui.

Bom leitores, esses são alguns dos livros que li e que indico bastante, são autores super atenciosos, e que escrevem muito bem, precisamos valorizar mais a nossa literatura nacional!!!


21 comentários:

  1. Amei as capas do primeiro e do terceiro! Além dos clássicos da literatura brasileira eu acho super válido aderir aos livros que estão surgindo por aqui! Eu sou muito fã dos livros da Carina Rissi, ela é prova de que existem autores de valor no Brasil sim!! Não só ela é prova como muitos outros autores que estão conquistando público não só aqui mas em outros países tbm.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Fake. Acho que deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Fiquei super interessada no livro Fake.
    Acho super bacana essas divulgações de obras nacionais.
    Temos muitas coisas boas por aqui <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses livros, mas gostei de Fake. Adoro essas dicas de livros nacionais. Já anotei aqui para procurar mais sobre eles.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,estou precisando adicionar alguns livros nacionais na minha booklist, adorei as dicas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conheço nenhum desses livros. Nós ainda temos a mania de ler maos internacionais do que os nacionais não é verdade? Pela capa, eu escolheria A Cor dos teus Olhos. Parece que combina maos com os livros que eu costumo ler 😉

    ResponderExcluir
  7. Eu to numa onda de ler nacionais agora... Comecei com Affonso Solano.. agora to lendo Eduardo Spohr... já vou por suas indicações na minha lista! :)

    ResponderExcluir
  8. Bom, não leio muito livros nacionais, mas por que não tenho, por que tenho diversos em minha lista de leituras que quero ler, sempre bom ver a literatura brasileira sempre com ótimos livros, adorei as dicas e indicações dos livros nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que o que me deixou mais interessas foi A cor dos teus olhos , que por sinal já tenho no meu Kindle que baixei se graça mas ainsa não tive a oportunidade de lê-lo. Mas pela sua indicação vou procura-lo e começar a ler agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lucas!
    Acredita que não li nenhum desses livros ainda?
    E agradeço as indicações, já anotei aqui para tentar fazer a leitura.
    Obrigada.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros... mas desde que vi a resenha aqui no blog, estou interessada em ler Fake...

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia nenhum dos livros, mas já anotei todas as dicas hahaha
    Já tinha ficado com vontade de ler Fake depois de ler sua resenha, esse já está na minha lista, mas já fiquei super interessada no livro Amora e Eclipse da Lua Azul.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sou o tipo de leitora que lê um livro pela capa, e fiquei bem curiosa com Amora e Fake, achei as duas capas bem bonitas e vou dar uma pesquisada na história deles.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Não conhecia nenhum dos livros, mas já fiquei interessada em ler Fake e Amora. As capas estão bem bonitas e os enredos parecem interessantes.
    Dicas anotadas.
    Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você, a leitura nacional precisa ser mais valorizada mesmo! Os únicos que não conhecia era Amora e A Cor dos Olhos Teus. Quero muito ler Amora, Fake e Eclipse da Lua Azul.

    ResponderExcluir
  16. Se não me engano, tive a oportunidade de ler a resenha do Não existe mulher difícil e parece ser uma leitura bem divertida mesmo, gostaria de conferir.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  17. eu adoro a divulgação que vcs estão fazendo de autores nacionais!!!
    é ótimo isso
    dos livros o único que eu conhecia é a cor dos olhos teus
    mas achei os outros bastante interessantes

    ResponderExcluir
  18. Ola, gostei das indicações, irei procurar um pouco mais sobre os livros para me decidir quais ler, gostei muito da iniciativa, acho importante indicar livros nacionais, temos que valorizar nossos escritores.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Nossa quanto livro bom!
    Não conhecia nenhum desses.
    Já vou adicionar alguns no skoob!
    Vou me organizar e ler alguns daí.
    Amo nacionais.

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Acho incrível essa divulgação de livros nacionais... Nossos autores merecem esse reconhecimento... Fiquei bastante curiosa para ler Fake, pois parece nos tirar totalmente da zona de conforto...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Gostei muito das indicações de todos os livros só conheci Fake, mas fiquei curiosa sobre o livro A Cor dos Olhos Teus e Eclipse da Lua Azul, quero ler as sinopses para poder conhecer as historias !!

    ResponderExcluir