9 de nov. de 2016

Resenha: Obsidiana

Olá lindos leitores. 
Hoje é dia de resenha aqui no blog e vou falar para vocês sobre a minha mais recente leitura, que foi um livro que gostei muito. 
Espero que você gostem.



Titulo: Obsidiana (Saga Lux #1)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Nacionalidade: Americano
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Valentina
Páginas: 317
Estrelas: 3,5/5
Sinopse:
Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Minhas impressões:
Esse livro vai contar a historia de Katy, uma jovem de 17 anos que muda com a mãe para um nova cidade como um recomeço depois da morte do seu pai, que ocorreu três anos antes do começo do livro. Katy acaba fazendo amizade com um de seus vizinhos mistérios, a Dee, mas o seu irmão gemio, Damon um menino lindo, acaba sendo muito babaca com ela. 
A voz dele era grave e firme. Do tipo acostumado a mandar e ser obedecida. Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade. A cor de esmeralda era intensa e contrastava com sua pele bronzeada.  (pág. 12)
Com o passar do tempo a Katy vai criar uma grande amizade com a Dee e uma grande inimizade com o Damon. Mas muitas coisas estranhas acontecem quando ela está ao redor de um dos dois, então ela começa a desconfiar que tem algo muito estranho em Dee e Damon. A grande verdade é que eles são Aliens, que vieram ao nosso planeta, pois os deles foi destruído. Um coisa muito interessante é que essa informação é disponibilizada na própria sinopse do livro, mas a protagonista e narradora do livro, Katy, só descobre no meio do livro. É muito engraçado ver as pistas sendo colocadas no decorrer do livro. 

A Katy é uma blogueira e também grava alguns vídeos, então pude me identificar com ela durante boa parte do livro, quando posta algo e fica esperando para ver quantas pessoas comentaram ou virão o seu post. Outra coisa que me identifiquei foi a sua paixão por livros. Ela ama muito os livros, assim como eu e adora passar uma tarde lendo. Mesmo depois de tudo que acontece, ela não deixa o blog de lado. 
- Então você escreve resenhas de livros, divulga, mas não ganha nada se alguém comprar um deles por sua causa.- Não faço resenhas pra ganhar dinheiro, nem nada. - Embora isso pudesse ser legal, o que me lembrou que eu precisava fazer meu cadastro na biblioteca. - Faço porque  gosto. Adoro ler, e adoro falar sobre livros. (pág. 66)

Mas o melhor do livro com certeza foi o romance. Não pense vocês que Katy e Damon se apaixonaram e fizeram de tudo para ficarem juntos. Eles se odiavam no começo do livro e isso demorou muito para mudar, o relacionamento é construído bem devagar. É verdade que durante todo o livro tem uma forte atração, mas eles preferem lutar a se renderem. Tem umas cenas bem bonitas com eles, mas no geral estão tentando se suportar, especialmente Katy com o Damon porque ele é muito babaca com ela. 

Sobre a escrita eu só posso dizer que é fluida e rápida, tem muita fala, então você pode terminar o livro em um dia tranquilamente. Eu não achei muitos erros na minha edição, só um ou dois de pontuação e espaçamento, que não atrapalharam a leitura. 

No geral não teve nada que eu não gostasse na leitura, apenas acho que esse tipo de livro não prende minha atenção como prendia quando tinha meus 16 anos, eu gostei da leitura, mas não amei. Mesmo assim eu pretendo continuar a serie, pois quero muito saber como a autora vai resolver a ponta solta que deixou no final do livro. 

Eu recomendo para quem gosta do gênero e quer uma coisa nova e diferente para ler, eu tenho que falar que nunca tinha visto um livro YA sobre Aliens antes e com certeza a autora soube trabalhar com essa temática.

-Boas Leitura!!!!

28 comentários:

  1. My desculpa perguntar mas ainda não recebi nenhum aviso sobre como faço para ganhar meu livro do top comentarista de Agosto que era um livro até 30 reais, mandei email mas ninguém nunca retornou, e ainda não sei como faço,

    ResponderExcluir
  2. Romance e liens? Nunca li nada parecido. ultimamente tô empacando quando o assunto é romance, mas achei interessante quando você disse que o romance não aconteceu de uma hora pra outra, e sim foi sendo construído com o passar da história. Gostei da resenha, principalmente porque acabei conhecendo o livro já que eu não conhecia nada sobre ele.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem?
    gosto de romance, mas não sei se esse seria a melhor escolha, posso estar errada mas não chamou minha atenção ou despertou o meu interessa. Mas suas resenha está ótima e sua opinião sincera é o mais importante, vou anotar a indicação que sabe, quando eu tiver uma oportunidade eu leia esse. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Minha saga favorita envolve aliens, então posso dizer que adoro o tema. A única coisa que não gostei muito é que me parece bem centrado no romance dos dois, ainda que construido ao longo do tempo. Não sei se leria, acho que poderia não me prender muito também, mas valeu a dica. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. YA com aliens? Para mim é novidade e, no momento, não combina comigo, mas nunca se sabe, né? Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Mychelle. Teve uns meses que muita gente falou muuuito desse livro. Não tive a oportunidade de ler, mas pretendo.
    Acho a história bem clichê, mas gosto de conhecer a história de cada casal, como eles se conhecem e todo o desenrolar do romance. Tenho um marcador lindo, quero muito o livro kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Mychelle!
    Eu comprei o ebook desse livro tem quase um ano e ainda não li. Mas foi por falta de tempo mesmo e um pouco tb por estar esperando sair todos hehehe Pq vai que editora para de publicar no Brasil, aí tenho que comprar em ingles mesmo.
    Bom saber que a leitura é fluida. Aliens, opa, gosto de novidades nesse mundo YA.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Teve um tempo que li várias resenhas desse livro, e eu não consegui me interessar por ele, acho que é a mesma coisa da idade, talvez se eu tivesse pelos 16 anos, hoje em dia já não tenho paciência para romances adolescentes

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Li esse livro faz alguns meses e simplesmente adorei. Gostei muito das personalidades dos personagens, me irritei muito com o jeito do Daemon, mesmo assim, não consegui resistir ao charme dele. kkk

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Michelle tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou incrível, a capa achei bem bonitinha também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?
    Meu bem tem alguns errinhos nansia resenha. Mas mesmo assim, eu gostei muito da forma como elaborou ela. Eu vi a grande propaganda de marketing que teve encima desse livro mas confesso que não me animo de ler ele por hora quem sabe futuramente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mychelle
    Confesso que não me sinto atraída para ler esse livro, mas vejo que as pessoas elogiam-o. Apesar e não ter sido uma leitura que amou, o fato de aprovar prova que tem uma história boa. Mesmo assim eu acho que não leria.
    Mas gostei muito da resenha sincera.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Que pena que não te prendeu a atenção.
    Depois que eu li, fiquei apaixonada pela série. Adorei a narrativa da autora e a trama, fiquei viciada rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Sabe que, vendo de longe, nem imaginava que a menina fosse blogueira? hahah Não curto muito histórias com aliens e afins, mas até que a premissa é legal. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá Mychelle =)
    Adorei a Katy ser blogueira e gostar de livro. Esses romance de amor e ódio costuma ser envolvente. Adoro escrita que flui rápido. O livro parece ser interessante. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá, esse livro é MARAVILHOSO! e a continuação, mais maravilhosa ainda! Adoro a Katy e o fato de ela ser ''gente como a gente'' haha ♥ Deamon é um Deus!
    Adorei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Acho as capas dessa série muito gracinhas, mas por ter personagens tão jovens não é o tipo de leitura que eu faria no momento. Estou um pouco cansada de tramas assim, mas fico feliz que você tenha gostado dessa leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu tenho curiosidade para ler esse livro, justamente por alguns gostarem e outros não. Achei legal o fato dela ser blogueira, é legal se identificar em um livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii.. Há um tempo eu tinha visto esse livro e super me interessado. Mas depois li algumas resenhas e essa coisa dele ser um babaca acabou com meu interesse. Acho que, como vc, essa leitura não me prenderia como prenderia quando eu tinha 16 anos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Estou louca para ler esse livro, não vejo a hora de tê-lo em mãos, já até consegui os marcadores hahaha. Só falta mesmo os livros agora. A premissa desse livro é maravilhosa, e a série bombou lá fora. Os comentários de quem já leu também são muito atrativos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiii, tudo bem? Adorei a resenha! Ultimamente tenho lido comentários muito positivos sobre esse livro e agora minha vontade de ler só cresceu. Nunca li nada sobre aliens! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Olá.

    Eu já li esse livro e também gostei da obra, apesar de achar a leitura muito extensa e a protagonista meio chata. O Daemon é realmente apaixonante. Ele era um pé no saco e detestável, mas depois se tornou uma pessoa tão querida e bem sexy ahhahaha Sou apaixonada por ele.
    Também quero ler os próximos livros da série, visto que o final desse livro já foi dando um gancho pro próximo. Amei!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Esse é um livro que vem ganhando muitas resenhas positivas esse ano.
    Fiquei com muita vontade de lê-lo. Principalmente em saber que eles se odeiam e demoram para se apaixonarem, adoro quando o relacionamento é construido aos poucos.
    Fiquei ainda mais curiosa para ler o livro depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  24. Mychelle, tudo bem?

    Já li diversas resenhas sobre esse livro, a maioria falando bem, assim como você. E embora eu já tenha passado há muito tempo dos 16, e ainda goste de leituras com personagens adolescentes, não consegui me sentir atraída por esse livro... Não sei se porque acho a capa feia, não sei se a sinopse não me chamou a atenção..Enfim, agora não tenho vontade de embarcar na série, mas quem sabe? De repente mais pra frente mudo de ideia.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  25. Olá! Gostei muito da sua resenha, que foi bem decisiva sobre meu interesse nessa série. Aparentemente, parece uma estória que me agradava. Mas, com certeza não é p/ mim! Obrigada pela dica!! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi Mychelle, sua linda, tudo bem?
    Ah!!!!Ah!!!!!Ah!!!!! Peço desculpas pelo momento tiete, mas adorooooooo essa série, risos... O relacionamento deles com certeza foi a cereja do bolo. Nossa, como ele é irritante, risos... Mas depois, ah..... só amor!!! Amei essa livro!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu envelheço mas meu gosto literário não hahaha Esse livro tem tudo para me conquistar e com certeza eu lerei ele em apenas um dia. Já ouvi até pessoas falando que era o equivalente a Crepúsculo, só que com Aliens, então nem preciso dizer que minha curiosidade foi lá em cima, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Que bom que você gostou da leitura, porque a minha experiência com Obsidiana não foi tão positiva. Achei o Damon tão machista e grosseiro que não sei porque a Katy ficou com ele! A cara pode até ser bem gato, mas boa educação é sempre bom, né? rsrsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir