19 de out. de 2016

Resenha: A garota do calendário - Janeiro

Olá leitores, tudo bem com vocês? Li esse livro já tem mais ou menos dois meses, e apenas hoje estou conseguindo postar a resenha para vocês, (inclusive tem muita resenha que ainda falta ser postada) até porque se não atrasar algo, não é o blog não é mexmo? rsrsrs 




Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.

Um resumo breve do que é "A garota do calendário", a série é composta por 12 livros e escrita pela autora Audrey Carlan,.
A série conta conta a história de Mia Saunders, uma garota que já enfrentou bastante dificuldades na vida. Muito cedo foi abandonada por sua mãe, ficando assim com a responsabilidade de cuidar da sua irmã mais nova, como do seu pai, que tornou-se viciado em jogos, após ter sido abandonado pela esposa. Não bastando tanta coisa ruim que aconteceu com Mia, ela ainda por cima não se dava bem no amor...
Seu ex-namorado Blaine acabou emprestando grandes quantias em dinheiro ao seu pai. Mia só descobre essa dívida quando seu pai fica em coma após ser espancado por não ter pago a Blaine.
Assim, seu ex-namorado começa ameaçar Mia, caso ela não pagasse a dívida de 1 milhão de dólares, ele mataria seu pai...
E ai tentar uma solução para tudo isso, ela procura sua tia Millie, única parente que lhe restou para procurar ajuda.
Millie, possui uma agência de acompanhantes de luxo, e percebe que a única forma da sua sobrinha pagar essa dívida é se ela for acompanhante, durante um ano inteiro.

Eis aí que...

Em janeiro:

Mia é contratada para ser a acompanhante de Wes, conhecido por ser um famoso roteirista de cinema, sendo que o propósito de Mia nessa contratação, é afastar as interesseiras de plantão do roteirista, para que ele tenha mais tempo em eventos importantes de negócios.
Um detalhe importante é que as acompanhantes de luxo não são obrigadas a fazer sexo com o seu contratante , é algo que está explícito no contrato.
Porém, co  Wes, ela acaba se sentindo atraída pelo bonitão, e os dois passam a ter algo especial..

Esse livro, eu comecei a ler por conta que muita gente estava falando dele, aí pensei, "Por quenão ler também?" Daí falando com outros blogueiros uma vez, disse que estava pensando em fazer um projeto para ler um em cada mês do ano que vem, mas aí falaram que eu não conseguiria esperar um mês inteiro para ler o outro, e não é que estavam certos mesmo?
O livro foi me prendendo e li super rápido, (geralmente dá para ler em um dia ou menos) porém como sou um pouco, talvez muito lento, acabei demorando um pouco mais que isso.

Nesse primeiro livro, percebi a leveza na escrita da autora, e mesmo se tratando de literatura erótica, a autora em alguns momentos consegue fazer com que você entenda o que está acontecendo sem perder a elegância, um momento ou outro ficava "chateado" com alguns termos que a autora usou.
Algo que gostei muito foi que Mia e Wes tinham muita química (pelo menos eu achei, não me crucifiquem) essa imagem resume um pouco os dois, ao se entenderem apenas pelo olhar...


 

...Porém, só duraria um mês, visto que ela deveria seguir como acompanhante e o contratante do mês seguinte já tinha entrado em contato com a sua tia.
Resumindo, foi um livro que gostei muito de ler, um dos melhores que li do gênero, e como se não bastasse acabei comprando os 8 primeiros livros, e o resultado não poderia ser diferente... FALI

Nota: 







19 comentários:

  1. Bem que eu queria já ter algum livro desse na mao, porque ultimamente todos estão falando dele, e só coisa boa.
    Adoro livros heroticos e esse é diferente por não tratar de apenas um casal. A historia deve ser legal e divertida!

    ResponderExcluir
  2. Lucas!
    Muitos tem comentado sobre essa série e apesar de gostar muito do estilo, é uma das séries que não me apetece para leitura no momento, embora tenha gostado demais do detalhamento de sua resenha.
    “A simplicidade representa o último degrau da sabedoria.” (Arthur Schopenhauer)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo que você teve uma boa experiência com o livro. Acredita que eu queria fazer esse mesmo projeto? Eu até estou esperando finalizar os lançamentos para comprar todos de uma vez. A leitura parece ser bem rápida mesmo, já que o livro é curtinho. Estarei esperando pelas próximas resenhas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse gênero, é um dos que ainda não tenho tanto costume de ler, devido a minha idade e minha mãe acaba me "proibindo" de leituras assim, mas parece ser uma leitura bastante agradável e rápida para quem gosta do estilo.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida alguma, essa série é a que estou mais loucaa para ler, sempre vejo muita gente lendo e tals, e ainda mais contendo 12 livros me anima muito, pois sempre fico com trauma de quando acabo um livro e não tem continuação, dessa vez não tenho do que reclamar...

    ResponderExcluir
  6. Essa série é muito amor, já li o três primeiros livros e estou louca para continuar lendo essa série, a leveza que a autora escreve foi o que me cativou, os detalhes desse livro fizeram a diferença, para ser o sucesso que está sendo.

    ResponderExcluir
  7. O fenômeno: A garota do Calendário, está cada vez mais me surpreendendo, até hoje não vi ninguém falando que odiou a série, pode não ser a mais sensacional do mundo, porém, tem uma linguagem leve que faz você devorar todos os livros de uma só vez...

    ResponderExcluir
  8. Essa série me parece ser muito Boa... E como você mencionou apesar de tratar-se de uma literatura erótica a autora não perde a elegância para com a escrita, e vamo combinar que isso faz toda a diferença na obra. Qro lê todos....

    ResponderExcluir
  9. Essa série me parece ser muito Boa... E como você mencionou apesar de tratar-se de uma literatura erótica a autora não perde a elegância para com a escrita, e vamo combinar que isso faz toda a diferença na obra. Qro lê todos....

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    De fato... tem horas que não tem como não atrasar... a vida é uma correria.
    Comecei a ler esse livro em e-book depois de tantas resenhas que li, fiquei mega curiosa... e já to gostando do livro.
    Quero comprar quando tiver grana!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucas,
    Que bom que você gostou da leitura.
    Não tenho vontade de ler o livro, nem é porque ela se envolve sexualmente com o cliente, pois o corpo é dela e ela o entrega para quem quiser, mas acho que 12 livros com essa ideia não me atraem nada.
    Você faliu mesmo. Como assim, já comprou os 8 volumes?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A saga completa está na minha lista de compras, mas até agora ainda não consegui comprar nenhum. Normalmente eu leio em PDF antes de comprar o livro (quando me falta dinheiro), mas ainda não tive como comprar. Adorei sua resenha e coloquei seu blog em meus favoritos. Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei muito empolgada com a divulgação do livro, então as expectativas estavam bem altas antes de começar a leitura.
    Curto literatura erótica, mas nesse volume vi muito potencial para a série ser um pouco mais do que somente um livro de sexo. Gostei da Mia, amei o Wes e fiquei super curiosa com os demais. Estou indo para Julho, e percebi que a Mia consegue ser aquela personagem com quem eu amo ficar irritada...rs
    Realmente, não tem como ler essa série um livro por mês... É curiosidade demais para ficar esperando...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas, me diverti lendo sua resenha, parabéns! Estou doida pra ler essa série, e acho que vou fazer como você, ler um por mês... Só que corro o sério risco de jogar tudo pra cima e devorar de uma vez só... risos Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu já lo até outubro é o meu exemplar de novembro acabou de chegar em casa e voi só te dizer uma coisa tem muita coisa para acontecer ainda é você vai se surpreender.
    O Wes é muito fofo e lindo neh? Também adorei a química entre ele e a Mia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Lucas morri de rir com a última frase da sua resenha hahaha
    Eu li esse livro também e amei a história, principalmente o Wes... Sua resenha está muito bem escrita e parte para fevereiro homem que o Alec é tudo de bom também haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Atrasos acontecem rs'
    Li esse livro em Setembro, chegou aqui no Brasil fazendo um grande barulho e a curiosidade falou mais alto rs'
    Eu gostei da história, achei a ideia bem diferente, a personagem é legal, mas foi só mais uma leitura erótica.. claro que é só o primeiro volume e tal, já li o segundo e pude ver como a Mia tem certos problemas.. então eu acredito que irei ir gostando mais e mais a cada livro..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum desses livros mais já vi muitos comentários mais para ser sincera não sei se me agrada muito ver a protagonista passando de mão em mão, se é que posso dizer isso. Enfim, tenho um certo receio com isso mais só lendo pra saber né. Enfim, vou anotar a dica, quem sabe não mude de opinião.

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Li algumas resenhas e sei que não vou gostar. Confesso que essa série tem alguns elementos que me atraem, como o fato de contar toda a história de Mia, mas não é suficiente para me fazer lê-la. O que menos gostei foi a cada livro Mia ficar com um homem. Provavelmente não lerei.

    ResponderExcluir