14 de set. de 2016

Reprise Literária #6 Resenha - Pedaço mal passado

Olá leitores, em breve estou ficando de férias e estarei preparando algumas novidades para vocês!!!
Enquanto as férias não chegam, vamos pra mais uma resenha? Hoje será a resenha do livro Pedaço Mal passado do nosso autor parceiro Marcelo Araújo, a resenha demorou mais saiu!!!

      O livro Pedaço mal passado traz dois contos aterrorizantes escritos por Marcelo Araújo, cujo tema principal é o canibalismo, realmente de arrepiar e deixar qualquer um com medo!!!
Resultado de imagem para pedaço mal passado livro     O primeiro conto traz como personagens principais as crianças João e Maria, que da história tradicional eles só tem o nome em comum mesmo, de bonzinhos eles não tem absolutamente nada. João e Maria vivem em uma mata perto completamente esquisita e que circulam poucos carros por ali, muito menos ainda no período da noite. Max, o terceiro personagem desse conto foi um daqueles poucos que se arriscavam em passar por aquele lugar, e foi aí que sua viagem se tornou um pesadelo, em um momento de distração ao mudar de música no seu toca CD, ele se depara com uma menininha loira com uma bola na mão, e para não bater nela ele tenta desviar e acaba batendo numa árvore no meio da mata. 
    
Maria ao ver que tinha conseguido o que queria, vai até o encontro de Max, e o convida para ir passar a noite em sua casa já que ele não conseguiria sair dali com seu carro, ele ainda tenta fazer uma ligação, só que percebe que foi uma tentativa em vão, pois estava sem sinal nenhum.
     Ao chegar lá, Max se vê diante de uma mesa repleta de comida, e ao ver que ele estava faminto Maria apresenta Max a João e logo em seguida já convida para que ele jante com eles, e depois desse jantar... Só lendo pra saber (antes que eu dê Spoiller).
     No segundo conto, o qual é intitulado pelo mesmo nome do livro (Pedaço Mal Passado), a história de certa forma cruza um pouco com a anterior. Só que bem mais arrepiante  e dessa vez o personagem principal é Isaac, que em uma noite de chuva, e completamente faminto ele se depara na estrada com um letreiro de uma churrascaria de beira de estrada e também totalmente deserta só  que chama bastante a sua atenção e decide parar para comer algo por lá, a princípio Wino (dono da churrascaria) aparentava ser um homem inofensivo, e ao passar um tempo conversando, os dois pareciam se conhecer a bastante tempo, e Wino trata logo de dar a sua "SUA MELHOR CARNE", um pedaço mal passado, do jeito que Isaac gosta, e por fim trata de levar um pudim para a sobremesa, e é esse pudim que faz com que Isaac adormeça e fique nas garras de Wino, e também vocês precisam ler para saber o que acontece com Iaac.

Opinião sobre:  O livro é muito bom e rápido de se ler, mesmo sendo fininho, ele consegue manter a atenção do leitor de início ao fim, confesso que sempre ficava apreensivo ao lê-lo e também me imaginava nos locais dos contos, o livro é um terror bem diferenciado dos convencionais, trazendo um tema novo que eu nunca havia lido em um outro livro, e confesso que gostei!!!

7 comentários:

  1. Bem diferente. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas achei bem interessante o fato de ser tipo uma releitura da história de João e Maria. Não sei bem se me arriscaria a ler, mas quem sabe algum dia? Talvez eu acabe sendo surpreendida pela história.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu nunca li nada que envolvesse canibalismo, a única coisa que me recordo de leve foi de assistir Hannibal e já achava aterrorizador, mas com leituras não tive nenhum tipo de experiência, achei super diferente e me interessei no livro, aliás nos contos. A capa é um ponto extra: super bem conceituada e com uma imagem forte!

    ResponderExcluir
  3. Não curto o estilo e acho que iria me fazer torcer a cara demais, parece bem macabro. Pra quem gosta de coisas assim ele é uma boa pedida, aí tem graça de ler se você já curte o tipo de história. Mas pra mim não, já fico desconfortável só de ler o resumo xD

    ResponderExcluir
  4. Nossa.
    Eu amei a premissa desse esse reconto de João e Maria de maneira diferente me conquistou, enfim que amei de paixão irei ler com certeza.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Lucas!
    Imagino o quanto o livro deve mesmo ser diferenciado, porque afinal, o tema como canibalismo não é comum de se ler.
    Como gosto dos contos de terror, fiquei com vontade de apreciar a leitura.
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Já vi vários contos com o mesmo tema e acho que é muito amplo e interessante de se explorar. Não sei se gosto do nome dos personagens serem João e Maria, mas eu não li, então não tenho muito o que falar auehauehua Por enquanto ;)
    Até!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e já quero ler(até porque amo histórias de terror)! Achei bem diferente o tema escolhido pelo autor, nunca li nenhum livro que falasse de canibalismo, e também gostei de ele ter usado João e Maria em um dos seus contos.

    ResponderExcluir