13 de set de 2016

Reprise Literária #4 Resenha - Enviada

Olá leitores, tudo bem com vocês? Apesar de um pequeno atraso, mas vamos continuar com as resenhas? Dessa vez é o livro Enviada escrito pelo Sérgio Pereira

Sinopse:Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 
Resenha:

Apaixonado por literatura desde muito cedo, Sérgio Pereira nasceu em Corumbá-MS, mas reside no Rio de Janeiro desde os 13 anos. E aos 17 começou esboçar suas primeiras...
De autoria do já mencionado, "Enviada" retrata a história de Ângela (filha e enviada do todo poderoso). Dimitri (Anjo da guarda de Ângela e Gustav (anjo da morte, filho do renegado) Três vidas interligadas por um sentimento maior: o AMOR, capaz de sobressair-se e contrariar o que já estava escrito, predestinado antes mesmo de sua vinda para esse mundo.
Ângela que até os seus dezesseis anos era uma garota doce que levava uma vida aparentemente normal, a não ser pela super-proteção de sua mãe. Quando de repente sua vida toma outro rumo, por meio de uma mudança brusca e inesperada.
Agora arcanjos e demônios cercam-a e fazem parte de sua história, não obstante, o turbilhão de acontecimentos, Ângela encontrava-se prestes a tomar a decisão mais difícil e importante de sua vida: Escolher entre o bem e o mal, ficar com o doce e encantador Dimitri ou se render à atração avassaladora que a cada dia aumenta e aproxima-a daquele par de olhos negros como o breu e corpo esculturalmente definido (Gustav).
Intrigas, amor, ódio, bem, mal... As escolhas não são fáceis, porém tornam-se necessárias e obrigam Ângela a decidir, mesmo os caminhos parecendo obscuros e indecifráveis o que contribui ainda mais pra confundir e interferir nas escolhas de Ângela. Não dá mais pra ficar em cima do muro e é chegado a hora de escolher...
Para quem assim como eu aprecia romances sobrenaturais, onde a ficção parece tornar-se realidade, eu super indico essa obra, definitivamente uma bela leitura que te prende e cativa do começo ao fim.

E aí leitores, o que acharam? Não esqueçam de comentar antes de sair :)



7 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro livros sobrenaturais, mas essa premissa não me conquistou não, achei um tanto que clichê, não gosto de triângulos amorosos, então esse livro não funcionaria para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de temas sobrenaturais em histórias, mas senti um pouco de clichê nessa. Não a conhecia, mas fiquei com um pé atrás. Acho que somente se eu chegasse a ler mesmo pra formar uma opinião concreta. Vou estar esperando pelas próximas resenhas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou super resistente a livros/filmes com temática de anjos ou de vampiros, porque já li cada livro ruim que nem anos de terapia me fariam apagar da memória, mas nem tudo pode estar perdido não é? Quem sabe esse seja o livro que fará com que eu faça as pazes com esse tipo de temática? gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto umas coisinha dele, mas nunca dei muita atenção para ler. Até que gosto desse negócio de anjos, bem e mal e todos os conflitos que tem nele. Parece interessante. Mas ainda não vou ler, ao menos por enquanto. Fica a dica pra quem gosta de história assim, parece legal.

    ResponderExcluir
  5. Lucas!
    Estou com esse livro aqui para leitura e espero fazê-la em breve.
    Adoro anjos e sobrenatural, ainda mais quando se tem um romance envolvido no enredo.
    Deve ser fascinante.
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.”(Padre Fábio de Melo)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Desde que conheci esse livro, estou querendo muito ler! Adoro romances sobrenaturais e, apesar desse ter um triângulo amoroso, com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que me atrai, levando em conta minha desastrosa experiência com livros de anjos. Mas o foto de o autor ser brasileiro e ter começado a escrever desde cedo me deixa curiosa, o que ele pode ter feito com um tema já tão explorado? Até a próxima!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir