27 de ago. de 2016

Tag: Mestre dos Livros

Olá leitores.
Hoje é dia de Tag e decide escolher uma tag que está bombando no momento e que eu estou querendo muito responder. 
Criadora da Tag: Ariel Bissett
Tradutora da Tag: marianareads

Vamos lá.
Se você fosse o mestre dos livros:

1. Qual livro você faria todo mundo ler?


Não tinha como eu escolher outro a não ser meu livro preferido da vida 'Trono de Vidro' da Sarah J. Maas. Porque este livro tem TUDO: Fantasia, Romance, Ficção, Fae, Luta, Protagonistas fortes, Escrita incrível, a lista é infinita. Então justamente por este livro ter de tudo, que eu como mestre dos livros, obrigo todos a lerem este livro. ( e torcer para Choalaena rsrsrs). 


2. O que você aboliria na construção dos livros? 

Com certeza eu aboliria as folhas brancas. Porque Isso atrapalha muito a leitura, especialmente de manhã onde ninguém que ama os olhos tem coragem de ler um livro com folha branca.


3. Qual autor você pagaria para escrever qualquer livro para você? 

Com certeza seria a Gayle Forman, porque essa mulher é um gênio. Todas as suas histórias são lindas e emocionantes, sempre recheada de sofrimento, amor e amizade, que seria bem o estilo de livro que eu escreveria se tivesse talento. Sem falar que todos os seus personagens são reais e verdadeiros, que me fazer ficar viciada no livro e chorar quando ele termina porque eu quero mais. 


4. Qual livro você rebaixaria para o porão da biblioteca para dar espaço para novos livros? 

Não que eu tenha odiado o livro, na verdade, na época em que eu li, eu ate gostei, foi tipo um 3 estrelas. Mas, eu não tenho desejo nenhum de continuar a serie então não tem motivo para esse livro ficar acumulando espaço na pratilheiras (Para o Porão!!!) 


5. Qual artista de capa você pagaria para fazer uma pintura? 

Sem pensar duas vezes seria o lindo Jim Kay que ilustrou toda a edição ilustrada de Harry Potter. Vocês já viram este livro por dentro????? Ele é lindo!!!! Sem falar que são imagens de um dos meus livros preferidos da vida. E é uma delicia ler o livro com todas essas ilustrações.


6. Qual personagem você escolheria o rosto para colocar em uma moeda? 

Vai ter que ser o Arin, porque, pelo que eu imagino, o rosto dele ficaria lindo em uma moeda, pelos traços fortes e lindos e pela constante expressão que ele tem (quase o livro todo de cara fechada) seria a expressão perfeita para uma moeda. E sim, também tem o fato de eu ser completamente apaixonada por ele kkkk. 


7. A qual livro você daria o prêmio de “Mestre dos Livros” de 2016?

Por enquanto é mar de tranquilidade. Por causa de seus personagens marcantes e de sua historia linda. Eu acho que já falei deste livro umas três vezes aqui no blog, inclusive tem uma resenha para ele. Mas eu não consigo para de pensar nos personagens e em tudo que o livro relata sobre vida, tragedia, amor e família. 

Bem leitores, esta foi a tag de hoje. Comentem o que acharam das minhas respostas, se gostaram se não gostaram. Qual seria a respostas de vocês para essas perguntas??? Não esqueçam de participar do Top Comentarista. 



- Boas Leituras!!!!

13 comentários:

  1. Amo tags *-*
    Concordo que folhas brancas devem ser abolidas dos livros, quem sofre da vista, tipo eu, deve ficar longe desse tipo de livro.
    Concordo que o artista que fez a capa de HP arrasou, ficou linda demais essa versão.
    E Mar da tranquilidade é perfeito né? Sou apaixonada por ele <3
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. OI Mychelle, tudo bem? Amei a tag e nunca tinha ouvido falar de Mar da Tranquilidade. Adorei essa capa *-* Sou doida pra ler Trono de Vidro, tem várias resenhas positivas na blogosfera! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria ler essa série de Trono de vidro. Parece bem legal.
    Da Gayle Forman leio o que tiver pra ler. Amo os livros dela, são ótimos mesmo *-*
    Não sei qual escolheria para essa categoria, mas adorei ver Mar da tranquilidade ali. É tão maravilhosa essa história! Uma bela surpresa e eu nem tinha pretensão de ler, mas vi tantos elogios que acabei cedendo e peguei. Senhor, que história!
    Boa tag =)

    ResponderExcluir
  4. Me senti meio que obrigada a ler Trono de Vidro (meu exemplar está mega guardadinho ali na estante). Gayle Forman eu tenho um livro apenas e ainda não li também. Algo dentro de mim está meio que me bloqueando para não ler! hihih

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag! Nunca li nenhum dos livros citados. Mas o Trono de Vidro parece ser muito bom! Beijos.

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a tag e concordo com quase tudo que foi dito, com exceção do primeiro item "qual livro faria todo mundo ler?" por Harry Potter! Melhor livro da vida! <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da TAG. Com certeza o livro ilustrado do Harry Potter é o melhor, o ilustrador realmente é excepcional. Ainda não li nada da Gayle mas quero muito. Os outros livro seu não conhecia,
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Achei a tag bem legal. Não li nenhum dos livros que você escolheu. Desde seu lançamento quero ler Trono de Vidro, pois sei que vou amar a série. Não li nenhuma livro da Gayle Forma e, sinceramente, não me interesso em ler, acho que não vou gostar. Não conhecia Aprisionada, mas provavelmente não lerei.

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag, gostei muito das respostas, fiquei interessada em ler alguns dos livros que foram mencionados! rs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei suas respostas, quero muito ler Trono de Vidro e Para Onde Ela Foi. :) Um livro que eu falaria pra todo mundo ler é O Diário de Anne Frank, simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana essa tag!
    Eu ainda não li nenhum livro da Sarah J. Maas, mas tenho muita vontade, ela é uma das autoras que mais vem se destacando e escrevendo coisas incríveis, não vejo a hora de ter todos os livros, nessa resposta eu colocaria No Escuro - Elizabeth Haynes é um livro sensacional, cruel, visceral, recomendo para todo mundo. Concordo o ilustrador de A Pedra Filosofal é genial, os desenhos são fantásticos, o meu está muito bem exposto na estante, quanto as outras respostas, vou ler em breve Mar de Tranquilidade e para que eu possa responder as outras perguntas, preciso pensar muito bem para não cometer alguma injustiça, kk.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito de você ter colocado o livro Trono de Vidro como faria todo mundo para ler, li essa serie e adoro essa historia por isso estou sempre indicado pois é uma das melhores que já li, também não entendo a necessidade das folhas brancas alem de sujar mais rápidos não acho elas bonitas e a capa de HP está incrível !!

    ResponderExcluir