26 de ago. de 2016

Resenha - Os Sete

Olá pessoal! Essa semana eu tive uma surpresa coma noticia de que a editora Aleph está relançando um livro que eu li em 2012/2013 e que na época se tornou um dos meus livros favoritos sobre vampiro. Escrito pelo brasileiro Andre Vianco, sua primeira edição vou lançado pela editora Novo Século em 2001 e relançado pela mesma editora em 2011.



Sinopse edição 2001: Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria.
Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderia oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda... 











Sinopse edição 2016: Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.



"Tem gente que não credita em vampiros"

Quando esse livro chegou em minhas mãos o que mais me motivou a ler foi o fato de ele ser de um escritor brasileiro e quando vi que todo o livro se passava no Brasil adorei mais ainda. Na época, eu ainda estava na fase em que Crepúsculo era meu livro favorito e ter esse outro modo de escrita sobre vampiros como referencia me fez amar ainda mais o gênero.
Andre Vianco tem um ritmo de escrita ótimo que te prende e faz com que a leitura seja rápida e sem que você se distraia durante ela.
Se você gosta daquela fantasia mais real esse é um ótimo livro para adicionar a sua lista.




12 comentários:

  1. Infelizmente, nós não temos muito costume (eu pelo menos) de "dar moral" para escritores brasileiros da atualidade... Ao ler essa resenha, fiquei muito instigada para ler esse livro, ainda mais por se tratar de um tema que eu gosto tanto! rs.

    ResponderExcluir
  2. Linda a capa, mas infelizmente eu ODIEI esse livro. Sério! Vejo muita gente falando bem, mas, tentei ler várias vezes e não consegui. :/ Tanto que o levei ao Sebo.

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não faz mais muito meu estilo, até porque li muitos livros de vampiros naquela fase de crepúsculo e o tema ficou meio batido, perdeu a graça. Mas achei interessante por se passar no Brasil. É um tantinho diferente.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vi este livro, sempre tive interesse, mas seu tamanho me assustou um pouco, isso faz uns oito anos. Agora que vi seu relançamento fiquei super empolgada, acho que agora eu leio...rs... Amei a notícia.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Olá, tem umas resenhas muito positivas a respeito dos livros do André Vianco, assim como já li muitas resenhas negativas. E fico meio com um pé atrás, não pelo fato dele ser brasileiro, mas porque já tive um contato com uma entrevista da qual achei ele um pouco grosso. Mas achei essa segunda capa belíssima. Muito boa mesmo e a sinopse ficou muito boa também!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    É raro encontrarmos livros que se passam no Brasil, até mesmo os autores nacionais gostam de ambientar suas obras em outros países, não sei por que, já que no nosso país tem lugares tão lindos, dignos de histórias incríveis.
    Enfim... Não conhecia esse, mas se tiver a chance quero ler sim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, tudo bem? Achei bem interessante um livro com essa temática se passar no Brasil, porém eu não gosto de livros com vampiros. Apesar de tudo, a capa da nova edição ficou bem bonita. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sei não.. Criei uma certa antipatia por vampiros depois do sucesso de crepúsculo, li a série e toda e detestei, tomei um certo trauma até kkkk..
    Já ouvi falar muito bem do autor, mas no momento não leria por se tratar de vampiros.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não curto muito livro de vampiros, sei lá simplesmente não rola. Talvez algum aqui um dia me conquiste.

    ResponderExcluir
  11. A Aleph fez um trabalho incrível, melhorou em muito a sinopse que dá mais vontade de ler ainda, a capa ficou sensacional, o que já era bom ficou melhor ainda, eu li até hoje apenas um livro do autor e a narrativa me prendeu, pretendo ler esse também ainda mais sabendo que a versão de vampiros que ele aborda é mais envolvente ainda. Um autor que merece todo o sucesso por todo o esforço que teve para lançar os primeiros livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Acho bem interessante livros sobre vampiros principalmente para ver a mitologia que cada autor utiliza e o que ele trás de novo para esses seres tão conhecidos, pela resenha a historia parece ser diferente e muito interessante me deixando curiosa para poder ler !

    ResponderExcluir