12 de jul. de 2016

Tag: O que eu mudaria nos livros

Olá leitores, como estão?
Hoje e dia de Tag, e eu escolhi fazer uma tag que foi bem famosa no começo do ano e que eu sempre quis responder. Chama "O quq eu mudaria dos livros".
Foi criada pela booktuber americana: Emmmabooks
Foi traduzida pelo booktuber brasileiro: Perdido nos livros/Eduardo Cilto.
Ok vamos lá.
1.Um livro que totalmente deveria ter tido uma sequencia.

Este foi bem difícil de escolher porque eu quase nunca leio um livro em que acho que ele teve pontas soltas ou situações mal resolvidas que precisariam de uma sequencia para completar. Então eu acabei escolhendo "O Circo da Noite" da Erin Morgenstern, pois eu gostaria muito de saber o que acontece depois do final, o livro tem um final bem forte, algumas coisinhas que poderiam se tornar uma ótima sequencia. 
2. Um livro que totalmente deveria ter um spin-off.

Para quem não sabe, um spin-off é um livro que se passa no mesmo universo que outro livro mas que tem diferentes personagens principais. Para esse eu tive que escolher "Feita de fumaça e Osso" da Laini Taylor, eu ainda não li o último livro, e tem ate um e-book, mas eu acho que ainda te tanta coisa que poderia ser explorado neste universo, especialmente do passado. 
3. Um livro autor (a) que totalmente deveria escrever mais.

Para mim essa autora é com certeza a Sarra Manning, a autora de "Os Adoraveis". Seu último livro publicado foi "It feels like a kiss" em 2013 e apesar de só terem dois livros dela publicados no Brasil, eu gosto tanto da escrita desta autora que não quer que ela fique muito tempo sem escrever, pois ela tem um jeito de envolver o leitor em sua historia e de criar personagens únicos e totalmente realísticos. 
4. Um personagem que totalmente deveria ter terminado com outra pessoa.

Eu não vou contar com que a Eadlyn fica no final, pois não quer dá spoiler, mas vou dizer que não gostei, não gostei mesmo. Acho que só to revoltada que pela primeira vez eu errei um Ship :(
5. Um livro que totalmente deveria ter tido um final diferente.

Não que tenha odiado este livro, muito pelo contrario, eu adorei de paixão, mas como ele é sequencia de um livro eu esperava umas respostas para os acontecimentos do primeiro livro, uma coisa que eu não ganhei, na verdade eu só ganhei mais perguntas. Tudo bem que eu entendo que era para ganharmos o ponto de vista do Will sobre aquele ano e como afetou ele, mas eu queria muito saber o final. A autora lançou um e-book, com um final completo, mas do que custava colocar o final logo neste livro?
6. Um livro que totalmente deveria virar filme.
                                     

Eu não poderia escolher outro livro, apesar desses livros ainda não terem sido lançados no Brasil (ainda acredito que um dia isso acontecerá) sei que dariam filmes incríveis e polêmicos. Contam a história da sobrinha do conhecido ditador Hitler e como ela acaba se envolvendo em um romance com um judeu. Tanto a neta quanto o judeu são personagens fictícios, a maioria dos outros personagens não são, a autora pesquisou bastante sobre os personagens e a época, o que faria deste livro totalmente realístico e intenso. Tudo para virar um filme de sucesso, como os diretores e atores certo, é claro. 
7. Um livro que totalmente deveria ser adaptado para a TV.

Com certeza é a serie "A Irmandade da Adaga Negra" da J.R. Ward. Eu sou completamente apaixonada por essa serie de livros, cada um é melhor do que o outro e. para mim, eles tem tudo para ser uma serie de sucesso: Vampiros (com o sucesso de TVD vampiros estão em alta), uma irmandade que luta para proteger sua comunidade, sexo (não podemos negar que sexo dá audiência), amizade, amor, muita treta, a lista é interminável. 
8. Um livro que totalmente deveria ter tido apenas um ponto de vista.

Na verdade não foi só o duplo ponto de vista que me me irritou neste livro, teve vairas coisa que simplesmente me deixaram p da vida, mas como é só para falar dos pontos de vista, vamos lá. Acho sinceramente que o ponto de vista do Louis de Villaclarie não foi necessário, se o livro fosse todo do ponto de vista da Catherine teria sido um livro muito bom, pois ela sofreu tanto na vida, tanta coisa aconteceu com ela, tudo bem que eu não adorei ela, mas eu gostei muito mais que o Louis.
9. Um livro que totalmente deveria ter uma mudança de capa.

Eu escolhi um livro que nenhuma das edições me agradou. Nem a americana, nem a brasileira. Mas eu acho que de todas as capas, a brasileiro foi a que mais pecou. Quando você olha para a capa nem imagina que é um livro sobre uma menina tentando sobreviver a Terceira Guerra Mundial, com campos de concentração e tudo mais. A capa te fazer pensar coisas felizes e que será um romance bem clichê, mas não é.
10. Um livro que totalmente deveria ter ficado com a capa original.
                                        

Eu sou completamente apaixonada por a capa americana deste livro, só que quando a editora Farol Literário decidiu trazer ela para o Brasil, eles mudaram a capa. Eu fiquei triste durante dias por causa disto. Então quando vi essa pergunta sabia que não podia escolher outro livro, apesar de ter umas capas de livros bem feios por ai, rsrsrs. 
10. Um livro que totalmente deveria ter parado no primeiro livro.

Apesar de só ter lido o primeiro livro, eu adorei o final e por mim poderia ter parado por ai, mas como era uma serie e que o par romântico tinha que ficar juntos, eles fizeram mais três livros, sendo que o quarto já esta de pré-venda. Eu não gostei do Eric, eu não consegui engolir ele e quando ele muda completamente a Judith que eu gostava, ai quis desistir do livro, me recuso a ler os outros, para mim o final do primeiro é perfeito. 

Então gente, esse foi a tag de hoje, espero que tenha gostado das minha respostas. E me digam, quais são as respostas de vocês? Vocês concordam ou descordam com minhas escolhas? 
Ainda ta rolando o top comentarista, não esqueçam de participar. 

- Boas Leituras!!!




9 comentários:

  1. Oi, Mychelle!
    Eu achei muito bacana as respostas dadas á cada um das perguntas citadas na tag. Infelizmente, não conheço nenhum dos livros mencionados, mas posso confirmar que acrescentei diversos em minha lista de leituras, inclusive o livro que deveria virar filme. Adoro histórias que se passam na guerra, e esta me parece incrível! Principalmente por relatar um romance proibido. Se ele virasse filme, com toda certeza, seria um grande sucesso. Espero que alguma editora lance os livros, pois fiquei bastante curiosa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a tag, nunca tinha visto esta.
    Gostei muito da premissa dos livros ou do livro de Anne Blankman (não sei se são dois, ou apenas capas diferentes), achei muito interessante. Eu sou muito curiosa sobre a vida de Hitler, então tudo o que diz respeito a ele me interessa.
    Concordo que IAN deveria virar série, com certeza seria um p sucesso.
    Também concordo com a mudança das capas de Minha vida agora e que Não olhe para trás, a original é muito melhor.
    Por fim, não que eu ache que Peça-me o que quiser deveria ter parado no primeiro mas que a autora meio que fez caca nos outros livros, isso fez.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iêda,
      Desculpa eu esqueci de colocar, mas sim são dois livros diferentes.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mychelle, adorei a tag e as suas respostas, e já até anotei alguns livro na minha lista, como é o caso de Minha vida agora (e realmente a capa não faz jus a hustória). E eu não posso falar nada sobre A Coroa, já que não li nenhum dos dois últimos livros, mas é muito chato quando a gente shippa o casal e eles não ficam juntos kk Oh vida de leitor viu?! kkkkk E também acho que não custava nada ter colocado aquele final (que eu adorei *-*) do e-book em Apenas Um Ano. Até hoje eu não entendi o motivo disso :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Tags são sempre uma surpresa para mim, pois se fosse eu respondendo ia dar tilt, não saberia nem por onde começar! Mas achei que você teve boas respostas e que convenceram, apesar de alguns títulos aí eu nem conhecer como os que ainda não foram lançados aqui no Brasil. Amei a sua escolha da capa que deveria ter mantido a original...

    ResponderExcluir
  6. Uau! Adorei essa tag!
    Fiquei bem curiosa em relação as essas obras, algumas eu não conhecia.
    Os Adoráveis é um dos livros que já me recomendaram e que li coisas positivas sobre, tenho vontade de ler.
    Gostei do post... Acho que não conseguiria responder essa... rs
    Bjs
    https://blogparabataibooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo completamente que Feita de Fumaça e Osso deveria ter spin-off e mais livros e tudo hahahaha E concordo também com IAN virar uma série de tv. O único problema é que tem MUITO sexo e eu me sinto completamente constragida se eu estou assistindo algo e aparece cenas de sexo, ainda mais se forem explicitas hahahahahaha Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Que tag maravilhosa \o/ confesso que de todas as suas respostas, a que me deixou curiosa fora a que você indicou os livros para virarem filme. Eu gostei muito da ideia, principalmente por ser um romance em meio a uma guerra que realmente ocorreu.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir