19 de jul. de 2016

Resenha: Mar de Tanquilidade

Olá leitores.
Hoje vou trazer uma resenha de um livro que virou meu mais novo amorzinho.
Vamos lá. 
   
Autora: Katja Millay
Titilo Original: The Sea of Tranquility
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Sinopse:
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.

A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.

À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Minha Opinião:
Eu comecei este livro sem saber muita coisa sobre ele, e acredito que isso tornou a leitura mais surpreendente para mim, então vou tentar ser o mais vago possível nesta resenha. 

Vou começar falando da narrativa que é dividida entre os pontos de vista do Josh e da Nastya. Mas não tem muitos eventos sendo repetidos inúmeras vezes, normalmente quando algo é contado em um ponto de vista no outro já se esta falando de outro acontecimento. Acima de tudo é uma narrativa viciante que te deixa querendo saber o final o mais rápido possível, mas não querendo dizer adeus aos personagens.

Para mim os personagens foram a melhor parte do livro porque eles eram tão reais, tão vivos e cheios de emoção. Não tinha como não me apaixonar por eles. Cada um tem a sua estoria e sua luta consigo mesmo. Ver estes dois personagens quebrados e sem chão se acharem e criarem laços foi muito emocionante. Também tem um elemento família e amizade que foi muito bem construído durante toda a leitura, para os dois personagens, mostrando como toda essa dor e sofrimento que eles insistem em guardar dentro de si, na verdade afeta todos ao seu redor. Sem falar dos personagens segundarias tão memoráveis quanto os principais.

A estoria em si é muito bem construída, você desconfia de varias coisas durante o decorrer da leitura, especialmente do passado dos personagens, mas durante a leitura você percebi que o proposito do livro nem é realmente esta grande descoberta. Também não vou falar qual o objetivo, vou deixar vocês curiosos para lerem : )

Bem gente é isso que tenho para falar sobre este livro. Recomendo para todos os tipos de pessoas, mas em especial os que gostam de um romance com drama, dor e superação. 

Não esqueçam de participar do top comentarista que ta rolando.

- Boas Leituras!!


6 comentários:

  1. Oi, Michelle!
    Eu sou apaixonada por um bom drama juvenil, ainda mais os que fogem do clichê ao narrar sentimentos conflitantes e naturalmente dolorosos, e saber que Mar de Tranquilidade é uma leitura cheia de uma riqueza de detalhes com os quais esses sentimentos são descritos, fato que torna a leitura desesperadamente real, me faz desejar conhecer esta trama o mais breve possível, principalmente depois de desfrutar de sua resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mychelle, esse livro também foi uma grata surpresa pra mim, e ele acabou se tornando um dos meus xodós *-* A história é realmente toda bem construídas, assim como os personagens, que além de reais são cativantes *-* E concordo com você quando diz que o mistério não é o foco central, e isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. E o Josh é um dos meus crushs literários eternos <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Mychelle, o livro tem uma coisa que para mim já chama a atenção logo de cara: a capa belíssima e o título que remetem que algo bastante movimentado e devastador está para acontecer e encher de ondas esse mar tranquilo. Achei que o enredo tem muito a oferecer e fiquei bastante curiosa quanto ao fato do rapaz ter perdido prematuramente as pessoas que ama!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Esse livro também se tornou um dos meus queridinhos, quando o li minha expectativa estava bem alta, porque já tinha lido resenhas bastante favoráveis em relação tanto a história como ao modo de escrever da autora. E ele conseguiu suprir minhas expectativas todas, é um livro lindo, com personagens incríveis.
    Super recomendo *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não sabia ainda sobre esse livro, mas ele parece bem bom. Acho que eu leria, apesar de duvidar que eu compraria (tenho tantos livros dos meus generos favoritos pra comprar que... hahahaha). É bom saber que na narrativa eles não repetem os eventos...Se tem uma coisa que eu acho irritante quando existem dois narradores é quando eles se repetem.

    ResponderExcluir
  6. Oooi! Tudo bem?
    Então, li recentemente duas resenhas sobre esse livro, e bom, eu meio que já tenho minha opinião formada sobre o livro, mesmo que eu nunca tenha lido. Eu posso estar errada no meu ponto de vista, não sei hahaha Porém, eu não daria uma chance em ler esse livro, infelizmente, porque os personagens me parecem muito do tipo que não há conversação entre eles para resolverem as coisas, sabe? Como disse, posso estar errada, já que não li o livro.
    Fico bem contente que você tenha gostado! Parabéns pela resenha e boas leituras ^-^
    BJ

    ResponderExcluir