9 de jan. de 2016

Resenha - O Bangalô

 Olá meus leitores lindos, tudo bem com vocês? Espero que sim, aproveitei que estava devendo algumas resenhas para vocês e resolvi colocá-las em dias, vamos conferir e ver o que achei do livro O bangalô da autora Sara Jio.

O BangalôSinopse:
Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


 "_ Não acredito em contos de fadas ou em cavaleiros com armaduras brilhantes. Acredito que o amor seja uma escolha. Conhece-se alguém. Gosta-se de alguém. Decide-se por amá-lo. Simples assim."

Anne recém formada em enfermagem, noiva de um dos caras mais bem sucedidos da cidade e com um futuro promissor pela frente, deveria ser feliz né? pois materialmente falando ela tem tudo. Porém a felicidade tá é longe de fazer parte da rotina de Anne.
Ela nunca se questionara antes se realmente amava Gerard se queria casar ter filhos e construir uma família com ele. Enquanto todos preocupavam-se com os preparativos do noivado a dúvida tomava conta de Anne.
"... nunca ignore o que seu coração está lhe dizendo, mesmo que isso a machuque, mesmo quando segui-lo pareça ser muito difícil ou inadequado"
Em meio a tantas dúvidas ela recebe a notícia de que sua melhor amiga se alistou para servir o país, e essa torna-se a oportunidade perfeita para Anne deixar tudo pára trás e ainda ser útil para quem realmente precisava dela. As duas embarcam com destino a ilha de  Bora Bora. Um outro mundo marcado pela destruição da guerra, e mesmo assim a ilha era impressionante e tinha um certo que de mistério.
Aquele lugar reservara surpresas que Anne jamis eria capaz de imaginar nem no seu mais louco devaneio.
Amizades sinceras, amores improváveis, mistérios, decepções,encontros tudo isso e muito mais em meio a um cenário catastrófico da segunda Guerra Mundial. E um bangalô, palco de uma linda história de amor, que não termina com o fim da guerra. 
Ainda tem muito coisa pra acontecer antes do ponto final que encerra as histórias.

Bom é isso... Ficou curioso pra saber o desfecho dessa história? então não deixe de lê o 
bangalô é incrível, eu amei espero que vocês também gostem.
 Até a próxima!

33 comentários:

  1. Amo histórias com cenários de guerras, principalmente da 2ª Guerra Mundial, desde que descobri que esse livro se passava nesse cenário que tanto amo eu fiquei com vontade de ler, espero conseguir ler logo esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é só o cenário que é maravilhoso, espero que consiga ler logo pois esta é uma belíssima história.

      Excluir
  2. De ínicio pensei que seria um daqueles livros clichês de romance que tanto vemos por aí, mas me surpreendi e fiquei curiosa quando vi que quem foi para guerra foi Anne. Deve ser um livro muito bom, cheio de descobertas e surpresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom posso lhe adiantar que de clichê ele não tem é nada... boas leituras.

      Excluir
  3. Não me interesso muito por livros românticos, mas esse parece diferente, com um cenário interessante que é o da segunda guerra, além da ilha sem o ambiente também me parecer muito interessante. Enfim, adorei a resenha, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado... Você não irá se arrepender de dá uma chance para essa leitura.

      Excluir
  4. Confesso que não sou a maior fã de livros de romance e esse não me despertou tanto interesse, mesmo que ocorra em um cenário de guerra (o que eu até gosto). Não sei se colocaria entre as minhas leituras atuais, mas quem sabe futuramente, não é mesmo? Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo não estando nas suas prioridades quem sabe um dia né? É realmente...

      Excluir
  5. Oi Jacy eu nunca li nada dessa escritora mas eu amei a sinopse é o tipo de gênero literário que eu gosto de ler já coloquei na minha lista de leitura obrigada pela dica e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curioso com o desfecho desta história, sim. Eu não imaginava que O Bangalô fosse narrar duas amigas alistadas como soldados para uma guerra. Com certeza o começo da trama não me agradou em nada, mas o desenvolver se tornou surpreendente, desejo muito esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se surpreenderá ainda mais com o desenrolar da história isso eu garanto.

      Excluir
  7. Meus olhos sempre detectavam O Bangalô como um simples romance de época. Mas, a minha dedução estava totalmente equivocada, fiquei surpreso com tanta originalidade e ousadia da autora em implementar na história soldados-mulheres, o que não é muito comum. Com certeza renderá uma boa história.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha. O estilo do livro não é do tipo que mais me agrada, no entanto, para os leitores desse segmento me parece um boa história. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Desde do lançamento deste livro que estou interessada pela leitura, amo romance clichê, e por isso tenho certeza que vou gostar dessa leitura, mesmo achando que o livro vai ser meio previsível. Espero poder adquirir esse livro logo, para poder saber qual vai ser o desfecho da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível e deixe eu confessar que também pensei que seria previsível, contudo estava errada quanto a previsibilidade.

      Excluir
  10. Ooi! Posso dizer que fiquei e estou receosa em ler este livro, não sei se é por causa do ar suspense de alguns acontecimentos, ou se é pelo fato de que há uma tragédia. Eu gosto de livros que tratam sobre o amor em si, e envolve ainda um fato histórico, que é a Segunda Guerra Mundial. Este livro deve ser intenso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser intensa é de uma escrita leve, o que o torna ainda mais incrível

      Excluir
  11. Ainda não pude conferir, mas já li coisa da autora e ela é boa. Vendo a resenha dá pra perceber que é um bom livro, cheio de sentimentos e uma linda história. Gostaria de conferir se pudesse, parece valer a pena e tem esse tema que adoro de Segunda Guerra Mundial. Gostei.

    ResponderExcluir
  12. Cenários com segunda guerra mundial me encantam bastante, porém tenho receio quando se trata de romances, porque tenho medo que a história seja somente voltada para o romance e deixar o resto de lado. Quem sabe não adquira para tirar minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom espero que você consiga lê, mas posso te adiantar que ficará preso somente ao romance. Boa leitura...

      Excluir
  13. Oi Jocy!
    Tenho o livro, mas ainda não consegui nem colocar ele na lista de leitura rsrs
    Nunca li nada dessa época talvez seja mais um incentivo. Só queria saber se o final era bom. Pq desteto livros com mortes no final rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, apressadinha já que saber o final né? rsrsrs vou ser boazinha então, o final é super emocionante mais são emoções boas se é que vc me entende.

      Excluir
  14. Olá, esse livro me interessou muito, amo romances e gostei muito de saber que esse ocorre em um cenário de guerra e em outra época.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já tinha visto esse livro mais ainda não conhecia a historia e ela me surpreendeu positivamente e totalmente diferente do que imagina e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  16. Participei de um sorteio da editora só por causa desse livro, infelizmente não ganhei, mas quando o vi foi paixão à primeira vista, essa capa achei maravilhosa, ainda não tive o prazer de lê-lo,mas espero faze-lo em breve.

    ResponderExcluir
  17. Não me pergunte o motivo, mas eu adoro ler sobre histórias que tem como cenários com a Segunda Guerra Mundial, tanto que os únicos dois que li, são os meus favoritos que levo pra vida. A última linha da sinopse me convenceu de vez e claro a sua resenha Jociara que falou tão bem.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A segunda guerra no cenário da ilha de bora bora,que interessante,não me recordo de ter lido nada desse lugar.
    O que mais me instigou na sinopse foi"Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô",estou curiosa para saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros que se passam no meio das guerras, é meio que emocionante, fiquei curiosa par ler esse livro, é bem diferente do que tinha imaginado.

    ResponderExcluir