21 de out. de 2015

Resenha - Muito mais que 5inco Minutos

Oi Oi Gente! Hoje trago a resenha de um livro que eu simplesmente amei. Com certeza vocês já ouviram falar ou já viram algum vídeo da Kéfera Buchmann, ela é uma youtuber que conquistou milhões de seguidores (Já passou dos seis milhões) com seu jeitinho diferente de ser. Engraçada, linda e super desbocada ela vem cada dia mais conquistando mais fãs, inclusive “Muito mais que 5inco Minutos” foi o livro mais vendido de Setembro, vendendo mais de 65.000 cópias! Não é pra qualquer um né? Hahaha Vamos conferir?

Sinopse: "Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar."


Antes de tudo é preciso saber, como a Kéfera  mesmo diz no começo do livro que :
“Este não é um livro revolucionário. Não espere nenhuma história que virou o mundo de cabeça pra baixo.”
Uma biografia diferente é como eu posso melhor definir esse livro. Para quem acompanha os vídeos da Kéh, é possível durante a leitura ouvi-la contando as histórias com todo aquele jeito que só ela tem Hahaha!
Engraçado e despojado o livro nos conta alguma experiências que ela já passou, coisas como bullying, depilação íntima, o primeiro amor, o primeiro fora e até algumas cagadas que ela já fez (LITERALMENTE!) Hahahaha! É impossível não rir, sério!
É legal conhecer a “outra face” dos famosos. Porque diante das câmeras todos são lindos, felizes e perfeitos, só que muitos passam por dificuldades atrás das mesmas, ou já passaram durante  a infância e adolescência, como é o caso da nossa querida Youtuber. Quando criança ela sofria Bullying por não ser bonita e ser gorda, e isso acabou afetando sua auto estima e sua vida social. Mas ela deu a volta por cima e hoje está aí, linda, gostosa, rica e famosa. “Opa querida, o jogo virou não é mesmo?”
E uma das coisas mais legais, é que como o público-alvo da Youtuber é composto por adolescentes, que provavelmente sofrem com essas coisas também, ela usa isso ao seu favor, colocando em seu livro várias histórias carregadas de lições e conselhos para orientar seus fãs. A adolescência é uma das fases mais complicadas de nossas vidas. Muitas vezes se sentimos perdidos e achamos que as nossas vidas nunca irão melhorar, mas Kéfera está aí para nos dizer que o que temos que fazer é se aceitarmos e termos paciência, pois um dia as coisas mudam para melhor. Mas sempre com muito bom humor, nada daquela coisa de conselho de mãe sabe?
O livro é curto, e com várias fotos criativas da nossa autora, temos até foto da cachorrinha mais querida do Youtube, Vilma Tereza <3
Bom, por hoje é só, recomendo muito essa leitura, principalmente para os fãs (tipo eu \o/)
Espero que tenham gostado, Beijo e Tchau!!!

11 comentários:

  1. A Kéfera é muito divertida mesmo, e a biografia deve ser muito interessante e engraçada.
    beijinhos
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Gente essa mulher é muito diva <3 !! Os vídeos dela são incríveis e me "matam" de ri. Imagina o livro então. Estou com altas expectativas em relação ao livro. Espero algo leve, super engraçado, bem do jeito Kéfera de ser. Não poderia faltar a Vilma Tereza, coisinha mais fofa kk ! Espero realmente gostar . Depois dessa resenha fico até mais tranquila.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  3. Bia, eu não sou nem um pouco fã de biografias. Mas, como não gostar de Kéfera Buchmann?! Acompanho o canal dela há alguns anos e sempre curti. Creio que não será nenhum trabalho a leitura deste livro, bem divertido por sinal. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh!
    Esperava ansioso por esta resenha. Acompanho essa mulher a cinco anos e não esperava que ela fosse fazer esse sucesso todo. Começou falando de uns assuntos que nem despertavam tanta atenção de jovens, mas foi o seu jeito e seu carisma que começaram a encantar a todos. Comprei o livro pelo site na pré-venda ainda, e quando chegou eu surtei porque veio autografado. É um ótimo livro para quem gosta de dar risadas e gosta de ler histórias do dia-a-dia. Também traz a história de sua infância um pouco gorda rs. Ela só tende a fazer mais sucesso ainda. Super recomendo, mesmo para aqueles que não a conhecem. É muito bom os youtubers estarem incentivando a leitura, com os livros dela e do Christian Figueiredo a risada é certa.
    Ótima resenha, Bia!
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não acompanhar ela no you tube já vi alguns vídeos dela, e acompanho no facebook algumas coisas que ela posta. Ainda não tive interesse de ler o livro dela, mas várias pessoas que leram disseram que realmente e muito bom, quem sabe resolvo ler.
    Adorei a resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Omg so eu nunca tinha ouvido ou visto video dela o.o kkkkk bora procurar ne curti a ideia dela dar uma dica p galera que precisa ^^ a capa eu achei fofa
    Blog :http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia! Não estou nem um pouco surpresa com essa resenha e pelo o que o leitor achou, porque em todas as resenhas sobre o livro da Kéfera leio a mesma coisa hahahaha Em todas elas, e na sua, dizem que o livro é super engraçado e que não é aquela biografia chata e sem graça. Não sou super fã da Kéfera, mas assisto alguns vídeos dela e morro de rir, então por causa disso e também pelos comentários positivos que venho escutando tenho uma vontade enorme de ler o livro e pretendo fazer em breve! Beijos...

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem divertido. Achei interessante, apesar de nunca ter assistido nenhum vídeo dela, principalmente por ser um livro mais leve e mais formal e por ter acontecimentos com os quais vou me identificar. Ainda não sei se vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Só vi alguns videos dela, mas quando vi os burburinhos sobre este livro, queria saber um pouco mais. Li a resenha, mas não é um livro que faz o meu tipo.

    Beijux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia!
    Já assisti alguns vídeos da Kéfera, mas confesso que não gostei muito. Questão de empatia. Também já tinha visto o livro dela, mas não sabia do que se tratava. É bom saber que ela usou da própria experiência para escrevê-lo. Com certeza vai ajudar outras pessoas que passam pelos mesmos problemas que ela passou.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir