17 de set. de 2015

Resenha - Soldier: Leal até o fim




Olá meus leitores lindos, tudo bem com vocês? Comig está tudo ótimo, e por isso venho trazer para vocês uma resenha de um livro bem legal para vocês, então vamos conferir?

Sinopse: Soldier - Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Resenha:
Stanley é um jovem menino de apenas 14 anos e tem que lidar com conflitos de “gente grande”. Tinha uma família perfeita, com pai mãe e seu irmão Tom, viviam felizes até que de repente sua mãe os deixa inesperadamente e a vida de Stanley muda radicalmente. 

Seu pai (Da) se tornara um homem fechado e parece estar sempre com raiva do mundo, após a morte de sua esposa ele passa a ignorar o filho. Tom é 
convocado para defender seu País na guerra.

Agora sem o irmão e com a indiferença de seu pai só lhe resta a companhia do filhote a quem batizara de Soldier, o qual lhe reservaria grandes surpresas.
“Um cão que vive com um homem de coragem e determinação vai se tornar corajoso e determinado...”

Quem nunca ouviu, ou utilizou a famosa expressão “FIDELIDADE CANINA”? Pois é, nessa história conhecerá e se emocionará com a relação de cumplicidade entre um homem, um cachorro e muitos mais muitos obstáculos a ser superados. Tudo isso em um cenário frio e solitário dos campos de batalha.

“- Ele dará a própria vida por você... - lembre-se que para Bones você é toda a vida dele”.
Seu amor incondicional falava mais alto que qualquer ordem dada pelo comandante para permanecer escondido nas trincheiras.

“Stanley chegou a frente e com um último e desesperado avanço ele tinha a cabeça de Soldier em suas mãos, puxando-o para mais perto.”

Bom pessoal é isso, espero que vocês gostem e possam lê a obra inteira... Até a 
próxima!!!!

Se inscreva no TOP COMENTARISTA clicando aqui lembrando que para ter direito aos marcadores precisa está inscrito!!!

15 comentários:

  1. Eu nunca li livro que contasse estória sobre o cachorro, e já faz um tempo que venho acompanhando várias resenhas sobre esse livro, e faz com que eu queira ainda mais ler esse livro, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Vi esse livro nos lançamentos da NC e achei bem diferente. Passei de comprar ele na livraria esses dias. Mas acabei desistindo depois de ler algumas páginas.
    Talvez eu compre. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ouvi muitos comentários sobre o livro, mas não me interessei muito, mesmo tendo uma sinopse bem legal. Gosto muito de livros com temáticas históricas, gosto de animais, a capa ficou linda, a premissa é muito boa, mas não me chamou tanta atenção. Espero mudar de ideia uma hora !
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jocy
    Amo livros que tenham cachorros, e desde que vi o lançamento desejei muito este livro.
    Adorei conhecer melhor o livro. Espero não demorar muito para lê-lo.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Amo cachorros, mas não gosto de livros e filmes que envolvam eles, só porque acabo chora, haha - trauma depois de ver Marley e Eu.
    Parece ser um livro bem interessante, é incrível a fidelidade canina, a forma como eles sempre estão ao nosso lado!
    Beijos <3

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jocy. Soldier é um livro que sempre vejo ótimas resenhas positivas. Com sua capa, logo relacionei-o com Marley e Eu. E, não me decepcionei com sua estória. percebi a lealdade do cachorro a seu dono e o meu imenso gosto por livros com animais. Adorei a resenha e a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oii Jocy, antes de mais nada quero te parabenizar por suas resenhas sempre bem feitas, e também por nos indicar um livro bom, a única parte ruim é a que nosso bolso fica cada vez mais vazio, nada que 10x sem juros não resolva não é mesmo?
    Vi alguns blogueiros falarem desse livro e sempre que lia resenhas ficava meio que em dúvidas de comprar, porém sua resenha me fez decidir!!!

    ResponderExcluir
  8. Só de ler a sinopse ja me emocionei, nossa preciso desse livro! Se tem assunto como animais eu ja emociono... com animais em guerra então. Já quero muito!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Esse livro, Soldier: Leal até o fim, me chamou muito atenção só por ter animais rs
    Esse meu amor por cachorros é grade demais. Gostei muito do livro.
    Abraços..

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu gosto bastante de livros envolvendo animais mesmo que eu fiquei emocionada com eles.E histórias que retratam guerras sempre são tocantes.O Stanley deve ser um personagem bem inteligente e com o Soldier formam uma grade dupla.Com certeza vou ler esse livro se tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  11. Ganhei este livro recentemente, mas ainda não li.
    Sou completamente apaixonada por cachorros, tenho três figurinhas aqui em casa que são os xodos de todos.
    Acredita fielmente na frase que diz que o Cão é o melhor amigo do homem e tenho certeza que esses livros retratará bem isso.
    Achei a resenha perfeita. Parabéns! !!!

    ResponderExcluir
  12. O livro aparenta ser bem interessante, pois aborda dois temas que não se combinam: Animais e guerras. Já ouvi bastantes comentários sobre o livro, principalmente que ele é emocionante. Parabéns pela resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  13. Achei bem interessante até porque tenho cachorros desde nasci e confio nessa fidelidade canina, realmente pretendo ler

    ResponderExcluir
  14. Desde quando lançou estou querendo, só por ter visto a capa, pois amo cães!!! Li uma outra resenha desse livro e fiquei com muito mais vontade de ler. Tenho certeza de que vou amar e me emocionar muito com esse livro!

    ResponderExcluir
  15. Pela resenha eu já pude ver que este livro é ótimo para chorar. Eu gosto muito de livros que citam os animais como protagonistas. O ruins é a maioria é parecido, todavia, pude ver através da resenha que esta estória tem um enredo original e diferente dos demais. Gostei pelo fato de os cães serem os motivos que mantém o protagonista com esperança. Gostei muito

    ResponderExcluir