28 de set. de 2015

Resenha - Fique Forte

Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui pra falar um pouquinho sobre o livro Fique Forte e sobre seu autor Nick Vujicic, um verdadeiro exemplo de superação! Vamos lá?

Gênero: Autoajuda
Tema principal: Bullying
Sinopse: Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “diferente”. Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um.  Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “um sistema de defesa”, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança. Nenhum bully pode definir quem você é. Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick — o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa!






Primeiramente quero falar um pouco do Nick (meu Deus, ele é demais!). Tenho quase certeza que vocês já ouviram falar sobre ele, eu por exemplo o "conheci" através de reportagens na televisão. Até que um dia vi esse vídeo no Youtube e virei fã *-*


E não pensem que esse homem só ficou famoso por não tem as pernas, nem os braços. Nick ficou famoso por ser um guerreiro, usar as dificuldades a favor dele e dar a volta por cima, ele sabe mexer com o coração das pessoas, de verdade! Suas palestras são as melhores porque além de falar muito bem, ele é bem humorado! Se você é daquele tipo de pessoa que não acredita em anjos, eu lhes apresento Nick Vujicic!

Sobre o livro: Bom, como sabemos a violência nas escolas, hoje chamada de Bullying sempre foi um grande problema na sociedade. E essa violência seja verbal ou física, causa grandes consequências nas vítimas como por exemplo: dificuldade na aprendizagem, baixa autoestima, problemas de saúde, depressão, dificuldade em se relacionar com outras pessoas e até mesmo pensamentos suicidas.
Em “Fique Forte” Nick Vujicic conta sua historia com o bullying , como superou,  e como você pode superar também.

Sou o sonho de todo bully, sem dúvida. Sem braços. Sem pernas. Indefeso.

Nick nos conta sua história, e o quanto ele sofreu por ser "diferente":

“Quando nos mudamos para os Estados Unidos, alcancei a tríplice coroa dos alvos de bullying: Era a única criança da escola sem braços nem pernas, a única criança usando cadeiras de rodas e a única criança com sotaque australiano!
Diferente? Quem, eu?"

Ao longo do livro ele nos dá dicas que servem para todos os tipos de pessoa, ele atinge o leitor de uma forma tão profunda que você se pega revendo seus conceitos e refletindo sobre algumas de suas atitudes. Eu sei que nem todas as pessoas foram vítimas de bullying, mas eu tenho certeza que alguém, seja um colega, amigo ou até mesmo alguém da sua família já deixou escapar algo que te deixou triste ou fez com que você se sentisse meio inútil não é verdade? Vejam o que nick diz nessa frase:

“Deus o colocou neste mundo porque o ama e Ele tem um plano para você."

A fé de Nick é emocionante! Ao longo do livro ele cita várias passagens da Bíblia e eu concordo quando ele diz que Deus tem um plano para cada um de nós. Recomendo muito essa leitura, acho que as palavras de Nick ajudariam muito vocês *-*


Esses são os outros três livros de sua autoria: 
Uma vida sem Limites
Indomável
Superação

Não tive a oportunidade de ler ainda, mas pode apostar que está na minha lista Hahaha!
Bom pessoal! Foi isso! Espero que tenham gostado ^^ Beijos e até a próxima !





13 comentários:

  1. Com certeza vou ler esse livro e também vou querer ler os outros dele. Sei que vou me emocionar muito. Gosto muito de ler livros assim, que nos faz sentir na pele como pessoas que estão sofrendo por algo se sentem e nos faz pensar antes de reclamar da vida e de fazer coisas erradas.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Desde quando lançou esse livro eu estou com muita vontade ler, infelizmente as condições ainda não me deixaram ir com o plano adiante, mas acho que logo logo vou poder estar com ele em mãos para aproveitar essa história que, pela sua resenha, parece ser ótima e muito inspiradora.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Confesso que inicialmente não havia me interessado muito. Com seu comentário lembrei que já vi uma reportagem sobre ele. A resenha me animou em relação ao livro. Amo ver histórias de superação, e a dele parece ser incrível. É uma inspiração para todos. E também acredito que Deus tem um plano para cada um de nós. Espero ter a oportunidade de ler esse livro, e os outros de autoria dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O Nick é um exemplo de superação e força de vontade.
    Do que estamos reclamando mesmo?
    Nunca li nehum livro dele mas ouço meu irmão falar muito dele e da história de vida.
    Acredito que o bullying na vida de uma pessoa é como a ponta de uma faca que fica alí, te machucando lentamente e continuamente.
    Saber superar isso é uma força que vem de Deus.
    Beijos.

    O Que Eu Ando Lendo

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses livros que nos relata história de superação. Eles nos fazem pensar sobre a vida, sobre quantas vezes nos limitamos sem termos limitação alguma.
    Com Certeza entrará na minha lista.
    Excelente recomendação.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bia
    O Nick é incrível não é!? Este eu ainda não li, mas li Superação e é muito bom.
    Ele tem essa características de colocar passagens bíblicas, o que particularmente adoro. Que bom que gostou tanto. Espero que possa ler os outros livros dele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu admiro muito esse cara, nunca tive a oportunidade de ler seus livros, mas, já vi reportagens sobre ele, sobre a sua história de vida e superação, que é muito linda.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bia. Eu não costumo ler livros de autoajuda, geralmente por me fazerem dormir, literalmente, durante a leitura. Porém, é de se admirar a história de vida de Nick, com suas enormes dificuldades não desistiu dos seus sonhos e, principalmente, da sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Também já vi algumas entrevistas com o Nick e alguns videos dele e ele é mesmo um guerreiro.Eu tenho um dos seus livros mas até agora não o li.Esse novo livro dele deve trazer mesmo muitos ensinamentos,uma ótima proposta pra quando você está deprê.E eu adorei isso dele citar trechos da bíblia,sem dúvidas vai ser uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito deste livro. Eu já havia visto em alguns sites, mas, só agora pude ver do que realmenté se trata ( eu sabia que era em relação a vida dele, mas não detalhadamente). Gostei muito da ideia do livro que é representada pela resenhado Blog, pela questão que trata de uma forma geral a vida de um ser humano que em lutas sim, mas que pode vence las atraves do querer e da fé.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro, mas não sabia sobre que assunto ele abordava, e por isso nunca tive interesse de lê-lo, e depois de ler sua resenha fiquei encantada com a história de superação, de garra, de força, desse personagem retratado no livro, como faço psicologia, livros assim me despertam muito interesse, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. O Nick é um grande exemplo de superação para qualquer pessoa, vi uma reportagem dele recentemente e fiquei encantado com a capacidade que esse cara tem de sorrir mesmo diante de tantas dificuldades que tem que enfrentar a cada dia.

    ResponderExcluir
  13. Apenas os trechos já me fizeram querer ler, acho bem interessante esse tipo de livro e necessário para muitas pessoas que nao se acham suficientes.

    ResponderExcluir