18 de ago. de 2015

Resenha - Ratos

Olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro que eu já tenho a algum tempinho aqui que ganhei da minha amiga Lua bem no comecinho do ano (Obrigadooo Lua)!!!

Então, vamos conferir?

Sinopse:Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

Resenha:
Bom pessoal, ainda estou em choque depois que terminei esse livro, eu achava que não seria realmente o que era pra ser, meio confuso não é mesmo? calma aí que eu explico, pela capa e pelos comentários no livro podemos perceber q a premissa do mesmo é um thriller cheio de aventura e tal, daí quando comecei a ler percebi que não era bem isso, pois o começo do livro é retratando um pouco a questão do bullying sofrido por Shelley e da separação de sua mãe, até aí achei que seria apenas um drama básico, mas não no dia do aniversário de Shelley sua casa é assaltada e é a partir daí que a história começa de verdade e eu pude perceber que sim, realmente é um thriller, e eu? eu fiquei jogado, esmagado, surtado, pirado... TUDO, mas tudo que vocês possam imaginar mesmo, eu não tinha mais nenhuma reação a medida que as coisas iam acontecendo, era surpresa atrás de surpresa, suspense por cima de suspense, e eu até agora não entendo porque passei uma semana sem ler uma página desse livro, mas também quando resolvi me dedicar mesmo a leitura não queria largá-lo de jeito nenhum, não contarei mais detalhes do livro por conta que a sinopse já fez um breve resumo do que o livro nos traz, mas posso garantir pra vocês, o livro é muito, muito bom.

Shelley é do tipo de protagonista que é a vítima, não que isso a transforme na coitadinha da história, será que essa vítima é a vítima ou a vilã da história?


Bom pessoal a resenha foi bem curta mas posso garantir para vocês que é um dos melhores livros que já li desse gênero, e graças a esse livro sai comprando mais alguns livros que são bem semelhantes no enredo!!!

Ratos sem dúvidas é uma mistura de mistério, suspense e reviravoltas, perfeito para qualquer leitor se encantar pela história!


Para participar do Top Comentarista desse mês é necessário se inscrever nesse link para poder receber os marcadores, caso não esteja inscrito não será possível o envio!

10 comentários:

  1. Apesar de conter esse lado do drama na história, eu fiquei muito interessado pelo livro, exatamente por ser um thriller ótimo. Vendo sua resenha, pude perceber que o livro com certeza vai me agradar, principalmente por conter mistérios. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro, e pode crer, também me surpreendi muito com o decorrer da historia. E admito que se eu fosse julgar o livro pela capa, nunca teria lido.

    ResponderExcluir
  3. Um livro que me chamou atenção pela capa 'rs
    Gostei da resenha. Me interessei por ele. E essa pergunta que você deixou no ar vai ficar me consumindo até lê-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, Parabéns.
    Fique muito curiosa em ler este livro.
    Achei a história muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Vi esse livro há algum tempo, mas fiquei com receio de comprar, pois não havia lido muitos comentários sobre ele. Eu gosto de thriller e a resenha me animou. Quem não se animaria com o livro que deixou a pessoa jogada, esmagada, surtada, pirada... kk. Depois dessa indicação, não tem como não ficar curiosa sobre a história. Vou procurar mais sobre o livro depois de uma indicação assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas
    Já ouvi falar que este livro é cheio de surpresas mesmo. Tenho muita vontade de ler, pois adoro o gênero. Que bom que curtiu.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas tudo bom?
    Sabe, nunca parei para ver uma resenha desse livrou ou até mesmo ler a sinopse. Mas nunca pensei que o livro se tratava de um thriller, estou bem nesta vibe agora de ler coisas desse gênero. Adorei a sua resenha, e quem sabe eu não dê uma chance ao livro, quando eu tiver oportunidade?

    Beijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar mas apenas com essa resenha fiquei super interessada, definitivamente thriller é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  9. O livro toca em um assunto muito triste, e emocionante, esse não e tipo de gênero literário que costumo ler, mas esse suspense todo chamou bastante minha atenção.

    ResponderExcluir
  10. Uaaaau, eu vou por na minha lista pois me interessou muito! Esse é aquele tipo de livro que imagino que vai mexer muito com o nosso emocional pois fala de coisas delicadas e que realmente mexem conosco. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir