27 de ago. de 2015

Resenha - O Passo

Olá Jovens leitores, tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro nacional incrível, escrito pelo autor M. Pattal parceiro aqui do blog, vamos conferir?



Sinopse:
Max continua apaixonado por Polly e não consegue esquecê-la. O sofrimento pela paixão não correspondida começa a consumi-lo e ele precisará da ajuda de seu amigo de infância, Gabriel, para lidar com a situação. Após um jantar na casa de seu médico, o craque da Seleção Brasileira e do Chelsea tem esperança de que as coisas comecem a mudar. No entanto, este é o menor de seus problemas. Enquanto se recupera de uma entorse no tornozelo no Brasil, bilhetes anônimos e misteriosos começam a aparecer ao mesmo tempo em que especulações da Mídia tiram a sua paz. Como se não bastasse, o tratamento leva mais tempo do que o esperado e o afasta da Seleção e de seu Clube, fazendo com que diminuam suas chances de disputar a primeira Copa do Mundo em seu país. A pressão que vem sofrendo de seu pai, Carlos, um ex-zagueiro que foi obrigado a encerrar a carreira devido a um acidente, tem gerado constantes discussões entre eles. 
De volta a Londres, o jogador acredita que sua vida terá uma virada se der o passo que há tanto tempo vem adiando. Um passo que ele julga ser capaz de levá-lo para longe de seus problemas, mas que também poderá distanciá-lo das pessoas que o amam.
A continuação de A Promessa traz ainda novidades sobre Polly, a “Menina da Voz de Ouro”; Sophia, uma Estudante que sonha ingressar na Marinha do Brasil; Luiz, um Publicitário viciado em trabalho e Mônica, uma Florista e Psicóloga decepcionada com os relacionamentos.
O Passo é uma obra que fala de amor, segredos de família, pressões que sofremos no cotidiano e nossa capacidade de lidar com elas. Além de mostrar a importância de refletirmos sobre as decisões que tomamos e suas implicações.



Resenha:

Genteeeeee que livro é esseeeeee, eu confesso que já comecei a leitura achando que a leitura não iria superar o primeiro livro da série, o livro A promessa (Clique aqui) mas me enganei logo no começo do livro, pois é tão maravilhoso quanto o primeiro livro, você que não costuma ler livros nacionais passe a ler, temos autores tão bom quanto os autores internacionais, e o M. Pattal é um exemplo disso, consegue envolver diversos assuntos em um único livro e quem ganha com isso? Nós leitores.

Você que ainda não leu A promessa, fique tranquilo, não darei spoiler nessa resenha. Nesse livro Max continua com sua paixão por Polly, e na volta ao Brasil para tratar de um a contusão, que é comum em jogadores de futebol, essa paixão é aflorada ainda mais. Mas essa viagem não será por acaso e transformará sua vida de uma maneira que ele jamais iria imaginar, velhos conceitos que ele tinha sobre alguns assuntos são desfeitos e ele consegue ser um novo homem.

Nesse livro ainda continuamos acompanhando os rumos que os demais personagens do primeiro livro, como Luiz, Sophia e Mônica que apesar de serem personagens secundários conseguiram ganhar um lugar cativante no coração dos leitores dessa série, e isso é algo simplesmente genial, não deixa a obra monótona contando apenas sobre os personagens principais.

É um livro que eu recomendo a todos, uma leitura fácil capaz de prender sua atenção do início ao fim, portanto se você é um admirador da leitura nacional ou até mesmo quer começar a ler nacionais, super indico a Série Promessas.

Nos aspectos, capa, diagramação e o acabamento geral do livro, o autor conseguiu se superar, está tudo fantástico, a numeração das páginas está impecável, simplesmente tudo muito lindo capaz de encantar o leitor só em pegar o livro para ler.

Sério, gente faltam adjetivos para expressar para vocês o quanto essa leitura é tocante, só digo que leiam!!!

Ahh e se você vai na Bienal do livro do RJ o autor estará presente e autografando os livros, se você é um dos que estará presente na bienal confirme presença no Evento no Facebook e adquira seu exemplar, e saiba que você adquirindo o livro diretamente com o autor você pode escolher qual brinde incrível você leva para casa!!!





Para participar do Top Comentarista desse mês é necessário se inscrever nesse link para poder receber os marcadores, caso não esteja inscrito não será possível o envio!

9 comentários:

  1. Olá, nunca li nenhum livro nacional, e se eu fosse julgar esse livro pela capa, eu nunca iria ler, pois futebol não é uma das minhas coisas preferidas. E eu lendo a resenha, eu percebi que o livro é muito mais do que o futebol. Apesar de eu ter um certo receio em ler literatura nacional, quem sabe um dia eu venha a ler ele.
    Parabéns pela resenha. Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    A primeira vez que ouvi falar do autor foi pelo livro A Promessa, e achei interessante a história. Eu já havia visto a capa de O Passo no Instagram, mas não parei pra ler a sinopse. Agora podendo lê-la, me animei muito com esse livro. Gostei primeiramente pela parte do futebol. Eu gosto de futebol e quando livros abordam esse assunto me sinto "em casa". E depois porque se passa no Brasil, e pelo que pude perceber trata de assuntos bem rotineiros.
    Depois de ver como gostou desse livro, fiquei super interessada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gostei demaaaaaais da resenha. Me chamou muito atenção. Não sou muito chegado à futebol, mas a história parece que é levada em ritmo ótimo para uma leitura.
    Boa noite :)

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa série, mas, pela sua resenha, vi que ela é bastante interessante. Além do conteúdo em si, o que me chamou atenção foi o fato de que o segundo livro é tão bom quanto o primeiro, porque muitas das vezes isso acaba não acontecendo. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Como eu nunca tinha ouvido falar nesse autor ou nos livros dele? Parabéns pela incrível resenha e posso dizer mais, que depois da sua resenha não tem como alguém não dizer que não sentiu vontade de ler o livro desse autor, parece ser realmente uma estória muito boa, que prende o leitor do começo ao fim e já to aqui morrendo de curiosidade para ler o livro e ver se realmente e tão bom quanto você disse que é.

    ResponderExcluir
  6. OI Lucas..
    Eu ainda nem conhecia o primeiro livro, mas concordo que tem muitos autores nacionais ótimos.
    Diante dos elogios, eu fiquei curiosa para ler a obra. Ótima resenha, quem sabe eu leia o livro quando tiver oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tambem nao conhecia. Estou anotando já
    Abs

    http://cariocadointerior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e nem o autor, confesso que a capa não me aguçou muito não. Mas no momento que li a resenha minha opinião mudou completamente.
    Resenha perfeita.

    ResponderExcluir
  9. Eu já fiz leituras brasileiras e eu super concordo contigo de que temos escritores tao bons quanto de fora! Não é só porque é brasileiro que é ruim não, porem sobre o livro da resenha eu não curti muito não, o livro não é algo que me chamou atenção e parece ser aquela leitura em que eu irei parar na metade.. Porem gostaria de ler somente para comprovar a minha tese ou ver que nem tudo é como parece. Kkkk mesmo não curtindo o livro a sua resenha fez ele parecer super interessante

    ResponderExcluir