25 de ago. de 2015

Resenha - Eu te darei o Sol

Oi meus leitores lindos, tudo bem? estou de volta trazendo uma resenha super bacana para vocês, vamos conferir?

Eu Te Darei o Sol Sinopse:
Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.








"Encontrar sua alma gêmea é como entrar numa casa onde você já esteve_ você vai reconhecer a mobília,os quadros na parede,os livros na prateleira, as coisas na gaveta: você é capaz de se localizar no escuro se precisar."


                                                 Eu te Darei o Sol é simplesmente magnífico.
     Noah e Jude são irmãos gêmeos e apesar de serem bastante ligados um ao outro,estão sempre disputando. Isso acontece principalmente quando se trata dos seus pais, Jude é mais próxima do pai e vive as brigas por achar que seu irmão Noah rouba toda a atenção da maê só pra ele. Com o passar dos anos a disputa só aumenta e até mesmo o universo esta sendo divido pelos irmãos.
 
    Os dois que parecem ter nascido com arte nas veias são verdadeiros gênios. Noah (pintando), Jude (esculpindo) . Bom até ai tudo bem né, porque ciúmes é uma coisa normal entre irmãos, contudo a disputa entre eles só aumenta e agora entra uma terceira pessoa na história Brian(o menino que acabou de se mudar pra casa  vizinha) E é graças à um mal entendido envolvendo Brian que eles cortam quase que por completo seu laço de irmãos.
 
    Caminhos diferentes são trilhados e uma verdadeira troca de personalidades acontece, Noah que sempre fora esquisito se torna popular e Jude se tranca dentro de uma "armadura" tentando se proteger de tudo e todos.
 
      Uma história fascinante e desconcertante contada na perspectiva dos personagens em tempos e momentos distintos o que o torna ainda mais instigante. Passado e futuro se entrelaçando, idas e voltas.Duas vidas e uma história, mostrando que o sentimento verdadeiro é capaz de unir o que antes separou revelando o que realmente importa. Construindo e até mesmo reconstruindo o mundo, e para isso basta tentar uma, duas, três vezes... O numero não importa se o propósito for maior. Errar não é feio, feio mesmo é seguir  no incerto por medo de tentar fazer a coisa certa, afinal o erro é o primeiro passo do acerto e quando Jude descobre isso entra numa busca por seus seus objetivos que lhe conduzirá a descobertas e encontros surpreendentes. 
 
      Noah assim como sua irmã também verá que em certos momentos o maior e mais temido inimigo pode estar dentro dele mesmo , e ninguém pode destruí-lo a não ser ele próprio.
 
        Espero que curtam o livro tanto quanto eu. Uma ótima leitura pra vocês e até a próxima.
 
Para participar do Top Comentarista desse mês é necessário se inscrever nesse link para poder receber os marcadores, caso não esteja inscrito não será possível o envio!

9 comentários:

  1. Gostei da resenha, pelo que eu percebi, se parece com livros de investigação, mas a diferença desse, é que é investigando a si próprio. Livros com ponto de vista diferentes são os melhores. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Estou vendo muitas fotos desse livro ultimamente, mas não parei pra saber do que se tratava. Nunca li um livro em que o tema retratado era o ciúmes entre irmãos. Esse livro parece render fortes emoções.Adorei a indicação e espero curtir a leitura também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jocy!
    Ultimamente ando vendo muitos comentários positivos sobre esse livro, o que está despertando minha atenção. Acho a premissa muito interessante, além da capa ser linda. Adorei a resenha e saber sua opinião.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro e super recomendo, pois achei o maravilhoso. Umlivro super envolvendo que faz a leitura fluir rapidamente.

    ResponderExcluir
  5. OI Jacy
    O livro parece estar cheio de ensinamentos, e gostei de ver tantos elogios. Gosto de livro com essa temática, e apesar das opiniões sobre eles estarem um pouco divididas, eu gostaria de conferir a obra.
    Gostei da resenha, ficou linda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Ótima resenha! Parece ser um livro que prende a atenção do começo ao fim. Fiquei com vontade de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela brilhando resenha! Esse livro vem trazendo uma mensagem muito legal para as pessoas, e vem falando sobre um assunto um pouco incomum, que não e muito falado, parece ser um livro muito lindo, com várias citações legais pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Já perdi as contas de quantos comentários positivos eu já vi sobre esse livro. No começo, quando vi a capa, confesso que ele não me agradou, mas depois que vi do que ele se tratava, me vi completamente atraído! O conteúdo do livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro aparenta ser algo fácil e rápido de ler, algo que quando esta no ápice da historia você não consegue parar e isso é bem legal pra uma primeira impressão... Vou pesquisar mais desse livro e se for algo que me chame mais atenção irei ler e comentar novamente aqui kkk

    ResponderExcluir