23 de jul. de 2015

Resenha - A lista

Oi meus leitores lindos, hoje sou eu que venho trazer mais uma resenha de um livro enviado por nossa editora parceira Novo Conceito, a penúltima resenha especial dessa semana :/ Então vamos conferir?

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Logo de cara o livro atraiu minha atenção pela capa que particularmente amei designer perfeito. Porém como não sou adepta do clichê “julgar o livro pela capa” resolvi lê-lo sem criar tanta expectativas.
E em menos de três dias já havia lido o livro todo. A Lista traz consigo uma combinação perfeita de romance, humor, e suspense. Khaterine Logan(kitty) uma jornalista cuja carreira e vida pessoal não andam em um momento muito bom, recebe a missão de escrever uma matéria para sua chefe e grande amiga Constance. Que no momento está gravemente doente. Em meio a diversos problemas kitty que do dia pra noite vê sua vida se tornar um verdadeiro inferno, todos contra ela julgando-a e condenando-a por seu erro.
 Diante de tudo isso ela só tem uma chance para tentar reverter à situação que é escrever a tal matéria que Constance lhe pedira, sem ao menos saber do que se trata, ela tem apenas uma relação com cem nomes e uma infinidade de possibilidades. E é a partir dessa lista que kitty começa a viver uma inesquecível aventura.
A Lista é só o inicio de belíssimas histórias, com perdas, desencontros, pois essas coisas fazem parte. Mas também com muita diversão, amores,amizades sinceras. Na categoria dos amigos não dá pra esquecer Steve um velho amigo de kitty que apesar de estar profundamente chateado com os caminhos “tortos” que a amiga anda seguindo, não consegue abandoná-la, Steve é seu verdadeiro anjo da guarda.
Estando no foco das atenções (o que não significa algo bom), desiludida e recentemente abandonada por seu namorado, tudo o que lhe resta é uma lista e cem pessoas completamente desconhecidas até então, e uma verdadeira corrida contra o tempo em busca de uma conexão entre esses nomes e assim começa a matéria que provavelmente mudará o curso de vida da jornalista Khaterine Logan.

Errar, bom todos nós erramos, uns mais outros menos. Mais de alguma forma estamos sempre cometendo erros por mais inconsciente que estes pareçam ser, e isso não lhe torna melhor ou pior que ninguém, afinal cada um de nós tem algo de especial e uma bela história para ser contada. 


11 comentários:

  1. Já estava morrendo de vontade de ler esse livro, estou super interessada, e como li "Simplesmente Acontece" da mesma autora, isso só fez aumentar minha curiosidade! Amei a resenha, e espero poder lê-lo logo ❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro para ler aqui, gosto muito dos livros da autora. E esse parece mesmo ser muito bom. É ótimo quando um livro nos faz refletir.

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jocy..
    Feliz com sua resenha positiva. Vi que as opiniões sobre este livro são meio divididas.
    Eu gostaria muito de ler, pois já li uma obra da autora e gostei muito.
    Começar um livro sem grandes expectativas é sempre o melhor.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina tenho visto muita gente comentando maravilhas sobre esse livro.
    Ele já foi resenhado em meu blog por uma das minhas colaboradoras, mas estou querendo muito fazer a leitura assim que tiver um pouco de tempo, porque é tantos livros que a gente acaba sempre que deixando outros que queremos de lado. Mas mesmo assim fiquei doida para ler depois que li sua resenha agora. Ainda mais se tratando de uma das minhas autoras favoritas. Espero poder gostar bastante de tudo, porque me parece que trás uma lição muito linda. Adoro a escrita da Cecelia e espero que com esse livro não seja diferente!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  5. Cara, estou tão louca pra esse livro! Amo Cecelia e todos falam tanto dele, e essa capa é só amor né?

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  6. Este livro tem uma capa linda, e que chama muito a atenção, adorei a sua resenha, fiquei mais ansiosa ainda para ler este livro, parece uma história incrível e cheia de mistérios, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. A capa também me chamou muito a atenção. Estou super curiosa para ler as histórias dessas pessoas e sei que vou gostar do livro pelo fato de ensinar lições para quem lê o livro, que é algo que gosto muitíssimo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou lendo este livro no momento e estou gostando tanto quanto você!
    Adoro a Cecelia Ahern, então, sou bem suspeita pra falar, né?

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa autora é excelente, tenho livros dela e amo demais. Vi algumas resenhas sobre esse livro, mas confesso que não tinha me chamado a atenção. A história parece ser bem interessante, vou anotar aqui para eu ler em breve. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  11. Apesar da resenha ser muito boa,não consigo me interessar por esse tipo de livro que cada vez mais tem sido publicados,deve ser mesmo uma questão de gostos,mas não consigo mesmo gostar.

    ResponderExcluir