29 de jul. de 2015

Resenha do Leitor - Precisava de Você

Olá leitores tudo bem com vocês? Hoje traremos para vocês uma resenha feita por uma leitora pra lá de linda, e que aceitou o convite de fazer essa resenha pra vocês :)

Vamos conferir?



Esqueça todo e qualquer romance que você já leu até hoje. Precisava de Você é um (des)romance narrado por Lola, (mais) uma garota de coração quebrado. Após o seu breve - porém intenso - romance com Gabriel Vegas, ela decide esquecê-lo escrevendo todas as suas memórias em um caderno velho, do primeiro ao último dia. E, aos poucos, ela descobre que podemos precisar de alguém de diferentes modos.







Olá meu nome é Valeska , sou de Campo Grande MS e... bom nem preciso dizer que amo livros! Rsrs
   Fui convidada pelo Blog Jovens Leitores a fazer a resenha do livro " Precisa de você " do escritor Pedro Guerra. 








Resenha:
 
O livro conta um (Des)romance. Sim. Isso mesmo. Um (Des)romance que escrito em espécie de um diário (acho que posso chamar assim) escrito por Lola Tavares a protagonista.  Que após sofrer uma desilusão amorosa , resolve escrever tudo o que sentia . A história do começo ao fim. Resolveu colocar tudo pra fora em folhas de papel. 

  Logo no começo do livro, já percebemos que Lola não está satisfeita , que algo deu errado. 
" Que droga.
 Que droga , Gabriel Vegas.
 Eu gostava de você pra caramba. " 
  Ou pelo meio prólogo no começo do livro com o título " Eu estava desesperada" 

  Lola faz faculdade e a história se passa em " Porto tempestade " até ai tudo bem. Lola tem uma vida normal , e tem um melhor amigo gay chamado Samuel com apelido de Sam . Mas certa vez Lola após sair da faculdade no caminho de volta pra casa  no ponto de ônibus , olha para o lado oposto da linha e avista um menino e logo de cara se encantá por ele. Visto só uma vez esse menino , não consegue tira - lo da cabeça . Mas Lola estava ciente de que nunca mais o veria  . Mas por pura irônia do destino , encontra esse menino em uma festa da faculdade que ela e seu amigo Sam tinham preparado , descobre seu nome " Gabriel Vegas " o quê era uma  espécie de  paixão platônica acaba virando mais do que isso. Dai pra frente a vida de Lola vira uma bagunça por causa desse amor. 

  O QUE GOSTEI NO LIVRO : 
 Sam foi meu personagem preferido, ele é muito engraçado e sempre estava do lado de Lola , um verdadeiro amigo. É impossível não se identificar com essa história. Algumas pessoas já tiveram uma desilusão amorosa e esse livro descreve muitos sentimentos  sobre isso.Tipo, tudo o que você queria falar pro seu ex que te magoou! Que demais! Quem ainda não teve uma desilusão ainda , creio que esse livro ajuda muito a como lidar também! 

 Confesso que o final... acho que não precisava daquilo, mas logo passou. Me conformei. (Rs ) sem Spoiler! Só vai saber se ler ;) Mas fique tranquilo (a) não é algo que desaponte. Pedro Guerra além de ser um autor fofo e lindo e talentoso , constrói muito bem os personagens a história.
 Lola escreve uma música chamada "  Metáfora" Estou viciada nessa música! Muito boa! 

" Ninguém quer quebrar a cara no amor Lolita... mas todo mundo tem um coração pronto para ser quebrado alguma vez na vida." 
( Precisa de você,  Pedro Guerra) 
 Bom pessoal,  foi isso.  Espero que tenham gostado da resenha , Um grande beijo a todos vocês ♥ e um obrigadão ao Blog Jovens Leitores ♥ 


4 comentários:

  1. O título do livro já me chama a atenção, além de que é um (des)romance. Estou super curiosa para saber o que vai acontecer com a Lola(e também conhecer o Sam), além de que quero saber o final dessa história. O livro parece ser leve e divertido, e com certeza vou lê-lo. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da premissa é da resenha. Nunca li um (des)romance! Achei suuuuuper interessante. Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Vi muitos comentários positivos sobre este livro, e sua resenha está muito boa, fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Acho que é impossível mesmo não se identificar com a história, porque todos já passamos por algo parecido.
    Gosto da premissa do livro e adorei a resenha ficou ótima. Espero ainda poder ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir